Trocar captador + Pedais ou comprar outra Guitarra ?

    Autor Mensagem
    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08


    Eae Pessoal tudo blz ?

    é o seguinte, estou na dúvida entre algumas opções, e gostaria da opinão de vocês para me ajudar.

    Estou com +ou - 1000 reais e estou pensando nas seguintes opções:

    a) Comprar uma outra Guitarra, uma Sg400 ou a gothic ou a Standard mesmo.

    b)Comprar o kit EMG 81/85 + os pedais de Delay e Chorus da Behringer + o hell baby


    Enfim, possuo uma Epiphone flying V 58 sem modificações.
    e um Laney Lv 200.
    não tenho nenhum pedal. uso apenas a distorção do ampli.

    qual a melhor opção ?

    o Som da flying V é muito parecido com o da SG ?
    gosto delas por causa da facilidade de acesso as ultimas casas.

    mas uma Les Paul é paixão.

    opinem ae.

    valew!

    Deji
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Caps e pedias, mas bixo! Escolha bem os pedais! Tem opções mais legais quebehringer por ai!

    abç

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake

    Se sua paixão é LP compra uma LP, tem as CLP 2 da condor que são boas e custam esse valor que você tem...

    E com o dinheiro da venda da sua guitarra, voçê consegue comprar uns 2 pedais, da uma olhada nos da landscape...

    Abraços

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Deji
    o EMG ativo cabe na minha flying V ou vai ter q fazer buracos nela ?
    eu testei alguns pedais da behringer em especial o chorus e o delay, são bem legais cara. parecem os da boss. o que peca é o material com que são feito.
    o hell baby eu nunca testei. será q ele abre bem o som e não distorce muito do som original ?

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Cabe sim,mas vai ter que furar um buraco para colocar a bateria.

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamus23
    já ouvi bastante sobre essa CLP2, só sobre os captadores é que falaram mal. mas minha paixão mesmo é flying V. encaixa certinho comigo. por isso não estou pensando em vende-la.

    a alternativa A seria comprar outra guitarra para ter Duas.

    ta certo q eu vo testar tudo mas, gostaria de uma firmação na cabeça já, o Som da SG é muito parecido com o da FLying V ?

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rod Turtle
    vc conhece alguem que fez isso ?
    sem ser o EMG ativo, q outro captador Passivo seria poderia ser indicado? tenho bastante influência dos Timbres do Zakk, do Randy, do John Sykes...

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu iria com os caps "do Zakk" e os pedais =D

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mais alguem ?

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Alguém que fez o que?Todo mundo que coloca caps ativos numa guitarra que usava caps passivos tem que furar para colocar a bateria,mas como sempre,leve num luthier para que ele faça o serviço.Eu não curto emgs,acho o timbre muito sintético,mas isso é questão de gosto mesmo.Entre passivos,olhe os dimarzio e os seymour duncans,agora o que você quer tocar?Só metal?Só clean?Um pouco dos dois?Isso é extremamente importante para escolher equipamento.

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não é todo mundo, pq nas lespaul da pra por bateria no escudo, nas strato tb, axo q na flyng v a mesma coisa, não sei se a sua tem escudo, mas se nao tiver da pra fazer igual nas lp de coloca a bateria atras.
    Mas qualquer captaçao o esquema eh leva no luthier mesmo pra não corre risco de faze cagada xD

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rod Turtle
    Não, Claro que levarei a um luthier. nao manjo nada de captadores. eu toco mais hard /heavy metal. uso pouco o clean.
    qual dimarzio ? qual seymour ? eu li que o JB possui bastante médios. e que dependendo da guitarra fica muito agudo.
    numa les paul cairia bem. mas a minha é uma flying v né.
    mas este furo que será feito na guitarra não desvalorizará quando vende-la , caso eu tire os EMG's dela ?

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamo kun
    Mas o escudo de lp é só pra proteger de palhetada cara!E assim,colocar a bateria dentro do escudo é meio incômodo,e se acabar no meio de um show?

    Journey_snake
    Qual seria o drive maximo que você usaria,exemplifique com uma música de uma banda.O Jb realmente foca nos médio-agudos,mas a dimarzio e a seymour duncan possuem vários modelos de captadores.Como você regula seu ampli?Isso pode ajudar muito na hora de escolher um captador.Agora,se já está pensando em vender a guitarra,sinto muito mas não acho que você deve dar um upgrade nela.

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rod Turtle
    Ah, eu nao falei do pickguard, eu estava falando daquele escudo ou tampa, sei la o nome, q fexa a parte de tras , q da acesso a os potenciometros, normalmente colocam a bateria la
    Colocar caps pra um luthier é uma coisa realmente facil, e normalmente nao sai caro.
    A bateria de caps ativos, se vc tocar todo dia dura 6 meses,é so vc trocar pra nao ter o risco de acabar no meio de um show xD

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamo kun
    Ah sim.Mas sei lá,acho muito incômodo botar no escudo.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu pegaria caps e pedais, melhora e te dá mais opções de timbre.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se tiver compartimento pra a eletrica da guitarra sem ser pelo escudo dah pr adaptar a bateria lah tb, agora se fosse vc instalaria um dirty finger da gibson na ponte e pedais mas vai de gosto se soh que n espere um timbre igual ao do Zakk soh com o set de captadores dele tem mt coisa por trás se vc tiver conciência pode ir de emg o som dos captadores são otimos mas não vai ser igual ao do Zakk

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    sem dúvida captadores e pedais!!! da pra tirar um ótimo som com seu amp, com a guita com caps novos e bons pedais! o beneficio eh muito maior do q se vc trocar a guita, com certeza!!!

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rod Turtle
    gosto de bastante ganho no drive. minha regulação é no ampli 4 no bass , 8 no middle e 8 no treble. na guitarra eu deixo todos os potenciometros no 10.
    eu não estou pensando em vende-la. me identifico com o modelo.



    daniel_guitar
    eu sei q nao vai ficar igual o timbre dele. afinal ele usa marshall jcm 800 com gibson e uns pedais ae para fazer aquele timbre.
    estou pensando no EMG por ser ativo, mas não sei se mudará muita coisa em relação à passivos como seymour...




    gucrispim
    então eu não iria trocar a guita. eu iria comprar outra, ficaria com duas dae. a flying v e a SG.
    mas ae que ta o lance, se eu do uma tunada na minha e cato uns pedais ou se eu pego outra guita e fico com duas.


    nunca toquei com EMG, será q vai restringir muito o som ?
    o Limpo dele possui alguma leve saturação ou é purissimo ?

    karil marx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake

    Cara o EMG não vai dar o som do zakk, e nem do rhoads...

    mas caso vc insista:
    leva um 85 (o 81 é agudo demais) na ponte e no braço um 89 (captador 2 em 1, ligado normal é um 85, splitado é um SA)

    Outras sugestões pra ponte: SH-6 Distortion, SH-5 Custom,Screming Demon, JB, 500T, Bill Lawrence L500xl, Dirty Fingers, Evolution.

    Para o braço: 59`, Jazz Model, Alnico II Pro, Paf Pro, Air Norton.

    qualquer coisa vê os tópicos do gasoline e do soulface....

    karil marx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake

    O clean do EMG81 é bem ruinzinho, mas se vc diminuir o volume da guitarra ele melhora consiravelmente...
    O clean do EMG85 já é consideravelmente melhor, e o do EMG89 splitado é excelente!

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Cara,então pode parecer perseguição,porque de 10 users desse fórum 11 recomendarão esses caps,mas pelo jeito que você me disse que regula seu amp não tenho mais o que falar:É seymour 59 e JB na cabeça.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho que caps e pedais.
    Mais nao pega o hell babe não, se for para pegar um wah pega um wah legal de uma vez que esses só vao da dor de cabeça!

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Rod Turtle
    o seymour 59´ eu n testei mas o jb na ponte já e soh digo uma coisa q exemplifica ele ´´lapada´´, captador otimo pra som pesados até um pop/rock, meu professor tem duas guitarras na com o jb na ponte, na strato tem um peso mt bom e numa washburn mg130 jah tem um mais calmo, um video pra ae do meu professor com a strato com jb na ponte ele usou um bluesbreaker(pedal)


    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    karil marx
    desses captadores q vc indicou, tem algum que facilita a tirada de harmonico?
    eu sei que o 81 facilita bastante.
    eu vou levar em consideração tb essa facilidade, pois eu gosto de tirar harmonicos bem cheios.
    quais combinações vc indicaria ?
    ponte/braço

    deve ser levado em consideração pegar ponte e braço da mesma marca ?
    por exemplo, os dois Dimarzio ?





    Rod Turtle
    entao, eu andei pesquisando e encontrei esses daqui:
    JBJ1 (ponte)
    59SH1N (braço)

    e tem um que é vintage 59 (2F) SH 1S (ponte)...


    essas siglas estao confundindo =//


    o Evolution com o Paf Pro vc já testou ouviu ?

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Fala seu set de pedais aí pra gente poder analisar !
    Eu uso um EMG 81 na base ( tenho o set do Zakk ), e ele tira harmônicos muito fodas, e muito fácil.

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Você pode misturar marcas sim,só não sugiro misturar ativos e passivos pela grande diferença de volume e alguns outros problemas que podem surgir.O evo eu acho muito,mas muito agudo,chegando a ser estridente.Pelas descrições da dimarzio o evo 2 parece ser bom,bem focado nos médios,mas nunca pude tocar com um e nunca achei samples dele.O paf pro não tem o que falar também,ótimo captador,muito versátil,enfim,um clássico.Quanto às marcas,cabe à você definir.

    Journey_snake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Erotomania
    não tenho pedal algum. uso apenas o drive do laney e o reverb de mola dele.
    quero pelo menos um chorus um delay e um wah.
    vc usa os EMG em q tipo de guitarra ? Les paul? SG ? ...
    é muito sujo ? definido o som ?
    foca no que, grave, medio ?


    Rod Turtle
    então o Evolution nem rola.
    quero mais médios e um poco de graves.
    a combinação que vc sugeriu de JB e 59, algum guitarrista famoso utiliza está configuração ? para mim ter uma noçao de timbre.

    Rod Turtle
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Journey_snake
    Você tem certeza de que você quis perguntar se algum usa?Melhor perguntar se algum não usa!

    Paul Stanley / KISS, Gary Rossington / Lynyrd Skynyrd, Ty Tabor / King's X, Steve Marker / Garbage, Nick Hexum & Tim Mahoney / 311, John Connolly / Sevendust, Dave Mustaine / Megadeth,Ben Harper, Robben Ford, Mike Einzinger / Incubus, Robert Smith / The Cure

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captador + Pedais ou comprar outra Guitarra ?