Autor |
Mensagem |
rafael_murray Veterano |
# dez/11
sou novo aqui e queria saber se fica bom pra tocar iron maiden se eu nao me engano o janick gear usa essa config ai pessoal dê suas opiniões
|
LipeGuitarrero Veterano |
# dez/11
· votar
rafael_murray
o JB tem uns agudos mais proeminentes e uma estridência natural, se por numa fender de alder ou ash, talvez fique agudo demais.
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
LipeGuitarrero pois é mas se colocar um seymour 59 jb no braço talvez fique melhor né?
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
ou trocar esses jb jr por hot rails?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/11
· votar
que fender que é??
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
American Standard
|
# dez/11
· votar
rafael_murray
O JB Jr na ponte pode ficar agudo, porque não pensa num Hot Rails? Ele tem mais graves e menos agudos, vai equilibrar melhor as frequências do captador com a madeira..
Porque vai por um humbucker no braço? O da Ponte já não é o suficiente?
Eu não colocaria configuração HSH numa strato normal, nem se fosse em formato de single. O "timbre de strato" vem do Single do braço, se tirar, não vai mais ter o timbre característico. É isso mesmo que você quer?
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
LipeGuitarrero
é que eu queria tirar um tinbre igual o do iron na guitarra deles tem hot rails e jb jr
|
# dez/11
· votar
O "timbre de strato" vem do Single do braço na verdade o timbre de strato vem do captador do meio, nao??? sem ele as posiçoes 2/4 nao seriam o que sao. cara, eu tenhio uma fender tbm, acho meio sem noçao colocar humbucker nela, perde o sentido de ter uma fender, seria melhor vc investir em outra guitarra (por isso até te perguntei o modelo) como é um dos tops de linha da fender, recomendo manter a originalidade da guitarra
|
Roy.Mustang Veterano |
# dez/11
· votar
rafael_murray American Standard
Véi, na boa... véi, na boa, tu quer colocar um HB numa Fender American Standard? Se tu quiser eu te dou a minha Schecter com 2 HB originais e vc me volta sua Fender. Eu até pago o frete.
Agora sério. Não compensa. Assim como o The Man Who Sold The World disse, vc vai tirar a originalidade que dá tudo o que uma fender oferece. Muito melhor vc juntar uns 1000 e pouco (que, pelo visto, não deve ser tão difícil para você) e comprar uma guitarra do jeito que vc quer (com Hb e alto ganho).
Abraço!
|
# dez/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
The Man Who Sold The World
na verdade o timbre de strato vem do captador do meio, nao??? sem ele as posiçoes 2/4 nao seriam o que sao.
A sim claro, mas pra mim o timbre do cap do braço é oque há.
rafael_murray
Como o pessoal falou ai, colocar 2 HB na Fender é tirar a originalidade da guitarra. Eu não faria, no maximo um Hot Rails na Ponte.
Mas a guita é sua, você decide.
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
vlw ai deu pra dar uma entendida no assunto
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11 · Editado por: rafael_murray
· votar
é acho q vou seguir a opiniao do LipeGuitarrero e colocar talvez o hot rail na ponte vlw
|
Les Strato Veterano |
# dez/11
· votar
rafael_murray
Cara, deixa eu te dizer uma coisa:
So porque o Dave e o Janick usam seymor duncan, nao quer dizer que se você colocar estes caps você tera um som igual ao deles.
Se você quer tirar um som como o do Iron, compre um bom amp, ou uma boa distorçao, use um delay de boa qualidade, e treine.
Nao faça essa cagada de mexer na sua Fender, ela é uma otima guitarra, e com os singles originais dela da pra tocar iron de boa, vai por mim.
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11 · Editado por: rafael_murray
· votar
Les Strato
vlw cara acho q seria o certo
|
Roy.Mustang Veterano |
# dez/11
· votar
rafael_murray
Cara, desculpe se pareci grosso. Bem, deixarei minha opinião de forma mais gentil. Uma fender american standard stratocaster é uma guitarra única, de timbre praticamente incomparável. Toda a fabricação é perfeita e os materiais escolhidos são de qualidade impecável. Se você pensa em ter uma guitarra para tocar distorções cheias e com presença, sugiro a compra de uma nova guitarra, pois perderá as características inerentes à sua guitarra, a qual, devo repetir, são únicas. Pondere bem antes de ter certeza que quer tirar a originalidade de uma guitarra que é um ícone e objeto de desejo de qualquer guitarrista.
Abraço.
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
é q eu queria ter certeza se seria uma boa pq eu tenho 16 anos e trabalho muito pra conseguir conprar um equipamento legalzinho e nao queria sair gastando sem nescessidade vlw ai galera
|
igor.schecter Veterano |
# dez/11
· votar
rafael_murray poxa cara se voc tem dindin pra investi coloca os caps do cara acho que a especificaçao da strat jackson do adrian é a msm em questão de madeira... eu colocaria igual ao do cara :]
|
rafael_murray Veterano |
# dez/11
· votar
igor.schecter
poh cara tu nao sabe oq eu batalho pra conprar os bagulho mas vou dar mais uma pesquisada a jackson do adrian tem um super distortion na ponte né?
|
# dez/11
· votar
Roy.Mustang eu tenho uma fender, mas acho que vc viajou um pouco para descrever o processo de fabricaçao, é uma puta guitarra, com um puta timbre e uma construçao/ conforto invejavel, mas nao sao tao perfeitas e é uma produçao nao muito linear (ja peguei guitarras da mesma serie com alguns defeitinhos ou com o timbre deixando a desejar). resumindo: fender/gibson sao ótimas marcas, a galera faz muita historia para com elas, esse processo que voce citou seria de uma guitarra de luthier, fender/gibson sao produzidas em linha (com materia prima melhorada) mas em linha, nao tem uma regularidade (apesar de ser mais regular que as chinesas)
|