Indique dois discos - Guitarrista / Não guitarrista

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# dez/11
· votar


One: Music in my soul - Leigh Jones... linda e canta pacas!
Two: Fuzzy - Oz Noy... atualmente esse é o kra!

Respondi baseado no que descobri de bom recentemente. Aliás, "bom" não, ótimo, espetacular!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


PESSOAL...

Abandonei o tópico hoje porque estive viajando... mas quando voltei... que surpresa... o pessoal entendeu e tudo andou melhor que eu previ:
O pessoal participando indicando discos legais... e esse tópico já virou um arquivo de novidades velhas ou velharias novas, sei lá... hahahaha
De qualquer forma, obrigado a todos mesmo...
Agora, pra não ser mal educado responderei aos posts da galera!

Tamehiro
Muito bom cara, gostei que vc indicou música instrumental brasileira... muito legal!

qwertyasdfgh
Valeu por postar amigão!

silva49
Aproveitou pra divulgar uma banda local hein!!!
Valeu!

ogner
E ae carinha... malandro velho do Blues... hehe
Ow... essa de "é até bacana" foi uma boa hein... vou tentar melhorar minha reputação... hahaha
Valeu pelas indicações ae... na verdade, a idéia é aquilo que vc observou lá em cima, do pessoal colocar discos que gosta e que não vê muita gente ouvindo a fim de mostrar trabalhos interessantes e nem sempre tão apreciados...
Mas to gostando demais do resultado... tava procurando novidades pra escutar e já tenho mais de cinco horas de música boa pra ouvir!
Valeu!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Oijpedro
Valeu, bem sugestivo o nome do disco vou ouvir algo com certeza!

Gabriel Landim
Pô num vale o "Emotion" pô... quase o indiquei, sou apaixonado pelo timbre e pela musicalidade do Jeff! Valeu!

Night_Rider
Muito bom... Zé Ramalho da Paraíba... eeeeeheehehehhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Fui num show dele aqui numa cidade perto daq minha... o Zé ainda tá energia pura! O baixista dele detona... de sandália de couro... chapéu de Luis Gonzaga... Um Jazz Bass de 4 cordas e cabelinho amarrado... deve ter uns 60 anos... xique demais... precisa ouvir o swing e a pegada da banda... Valeu!!!!!!!!!!!!

Mano Pepa
Rapaz... eu sabia que isso ia render... alguém até já indicou Tom Jobim... muito bom mano!

makumbator
Valeu pelo comentário cara... tá bem no espírito do tópico assim como as indicações dos discos!

Abixibarraba
Megadeth... valeu!!!!!!!!

thefuga
Sou fã do Johnn! O cara foi muito bom mesmo!
É nesse disco que tem "Cold Turkey"... "Mind Games"... "Mother"... "9 Dream" e "Is Give Peace a Chance" ???
Cresci ouvindo essas coisas!

Skapunk
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 01 - David Bowie - The Man who sold the World - nem tem o que falar sobre o camaleão, né, destaque para "Black country rock", fantástica....

Disco 02 - Izzy Stradlin & the Ju Ju Hounds - não é bem assim um clássico mas eu gostei muito...

Abraço

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Que estranho você indicar um disco do Paul Gilbert... nunca imaginaria... hehe
Valeu ae!

Leorochadf
Eita... dois baitas músicos hein! Milles Davis é lenda!

Mauricio Luiz Bertola
Allan Holdsworth - I.O.U live!!!
Bertala, mestre, me permita contar uma desse disco... eu e um amigo meu há muitos anos emprestamos discos um ao outro, mas só que ao mesmo tempo... ele não leva um CD meu pra ouvir sem deixar outro e vice-versa...
Ele é baterista e já tocou comigo...
A um tempo achei por bem empresta-lo o CD "Man At Work In Brazil", porque ele é batera e os ritmos são demais... e ele me emprestou o I.O.U live... porque toco guitarra... sabe o resultado?
Nunca mais destrocamos... hahahahahahaha
O disco é demais... e só sai de casa depois de uma luta de soco travado comigo... hahaha
Valeu pela indicação amigão... valeu mesmo...
OBS: Recomendo a toda galera esse disco é de arrebentar com os presunçosos!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Embaixador da Etiopia
Não conhecia nenhum dos trabalhos... vou dar uma olhada!

brunoepronto
John Mclaughlin - Electric Guitarist... Eu sabia que iam indicar umas pérolas aqui... hehe!

octavio_guns
Rising Force... já é quase um clássico, mas tá valendo...
Muito bom!

Saul Morello
Pensei que ia indicar algum do Aginst he Machine... ahhhhhhhhhhhhh!
Valeu pelo post!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


jucasambora
Valeu cara!

Skapunk
Muito bom amigão! Valeu!

PESSOAL
Muito obrigado a todos que postaram até aqui... desculpe a demora pra responder, mas já expliquei acima...
Acho que esse tópico será interessante até para consultas futuras e pro pessoal abrir a cabeça pra novos estilos e sons...
Meu Pen Drive do carro já tá cheio que novidades pra ouvir... hehe
Obrigado mesmo a todos!

VALEUUU!
E vamos postar galera!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
Aquele álbum que eu comentei "Crime Slunk Scene" é tão raro quanto é bom.
Colocarei apenas os links para não ocupar espaço.
Faixa 1 (cover)
Faixa 6 (live)

Leorochadf
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
vou indicar mais um disco! pode ?

Billy Cobham - Spectrum


Disco FODA ! recomendo a qualquer um !

uma das musicas do disco:


Cristhyano
Veterano
# dez/11 · Editado por: Cristhyano
· votar


Não guitarrista: Sopor Aeternus - Les Fleurs du Mal (gótico/darkwave sensacional, coisas orquestradas, corais e cheio de clima, nada de guitarras. Ninguém realmente conhece a pessoa responsável pela obra, existem varias fotos, mas as entrevistas são raras e curtas. Só se sabe que é um travecão gótico.)
Guitarrista: Andy Timmons Band - Plays Sgt. Pepper (nem precisa falar nada, cd novo)

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1: Black Country Communion - (Os dois CDs são excelentes)
- Banda formada por: Glenn Hughes, Joe Bonamassa, Jason Bonhan e Derek Sherinian

Disco 2: Joe Satriani - Super Colossal
- Tenho visto mto guitarrista que nunca ouviu esse cd. É mto foda

Raven_Heart
Veterano
# dez/11
· votar


Não guitarrista: Eileen Ivers - Crossing the Bridge
Fantástica violinista, música celta/irlandesa com alguns toques de modernidade, vale muito a pena conferir.


Guitarrista: Blues Saraceno - Plaid
Genial.


Cristhyano
Veterano
# dez/11
· votar


VBlues Saraceno é sensacional mesmo.

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Raven_Heart
Guitarrista: Blues Saraceno - Plaid

Muito bem lembrado tenho esse CD! Duvido que alguem mais tenha aqui no Forum! Rá!
Só não sei onde esta, e provavelmente nem toca mais. Hehe!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


ogner

Muito bem lembrado tenho esse CD! Duvido que alguem mais tenha aqui no Forum!

Eu tenho esse, mas não o disco "físico", hehehe.

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1 : Ronnie James DIO - Holy Diver, o único album que eu curto do começo ao fim !

Disco 2 : Téo Dornellas - Do calabouço ao palácio. Disco de um excelente guitarrista solo, tive a oportunidade de assistir uma parte de sua apresentação na Expomusic desse ano, comprei o CD e as músicas dele são muito boas! Espero que gostem galera

http://farm5.staticflickr.com/4125/5094176330_69467818c6_m.jpg

Abraços

Gasparzim
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1: Extreme - Zuzo Moussawer
Excelente baixista e ótimas melodias
Disco 2: Hot Wired - Brent Mason
Country/blues/rock de primeira

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh
Obrigado pelos links amigo...

Leorochadf
Valeu... pode indicar sim... mas não mal acostuma hein!
Valeu!

londrer
Valeu velho... gosto do "Colossal"

Raven_Heart
Não é esta que toca com o Vai...
Outro dia vi uma que gravou com o Scorpions!

Futuro_Guitarrista
Valeu pelo post amigão!

Gasparzim
Cara... fosto demais de ouvir baixistas, essesw dias comentei aqui sobre um disco do Patitucci que é fenomenal!

Valeu pelos posts galera... continuemos ae!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Gasparzim
Brent Mason é mt bom kra, boa indicação =)

Will Bejar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


DISCO 1: Disco de um não guitarrista: Maya - Hichhanigua Hikjatata (Wara). Esse aqui, vai dar dor de barriga nos xiitas do metal... banda boliviana inicialmente de rock no começo dos anos 70, fazia um som Deep Purple e Uriah Heep, só que muito sem graça... hehehehe... aí, um dos caras estudava no conservatório e começou a estudar "músicas autóctonas" (regionais) e acabaram se mudando para aquelas terras longinquas de vegetação rasteira (onde só se vê uns poucos porcos, vacas e llamas) para se aprofundar nesse estudo e na vida do povo. Daí, surgiu a ideia da série "Hichhanigua Hikjatata" que significa "Agora será encontrado", que é um resgate às raízes bolivianas. Veio, então, esse disco Maya, que significa "um" em aymara, que é um clássico boliviano. Claro que eu conheço e ouço esse disco desde pequeno pq o meu finado padrinho o deu de presente ao meu pai (ambos bolivianos) no final dos anos 70, e foi o melhor presente que meu padrinho poderia ter me dado (tudo bem que só descobri depois de uns 20 ou 25 anos...hehehe). Pra que essa história toda??? Pro caso de alguém baixar esse disco, já estar avisado que as músicas aqui são QUASE aquelas mesmas que a gente ouve os bolivas tocando por aí com aquelas flautinhas e charangos, com a diferença de que não tem Imagine, nem My Heart Will Go On e essas versões babacas!!! Aqui é música boliviana tradicional, folha de coca, zampoñas, quenas, tarkas, charangos, guitarras, baixão esmirilhando e uma bateria mais modesta!!! Mesmo assim, uma linda mistura de música folclórica com rock anos 70. Vale a pena, desde que vc queira ouvir algo REALMENTE DIFERENTE...

DISCO 2: Disco de um guitarrista: Extra Corpore (Mobilis Stabilis), banda do Hélcio Aguirra, ex-Golpe de Estado... instrumental bem variado, meio progressivo. Transcrevi a primeira faixa (Stabilix) para um trabalho no Conservatório onde estudava... hehehehe...

Abraço!

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
Valeu ae... pela dedicação do post amigão!

Tuwnguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar
Realmente, postou legal ae. \m/

Nem sei se já falaram esses mas eu vou falar :D
Disco 1(ñ guitarrista): True Self - Soil (Banda pouco conhecida e que mereceria muito mais).
Disco 2(Guitarrista): Sing - Neil Zaza (Neil Zaza é o guitarrista mais subestimado de todos dos tempos, merecia mais fama). -A melhor música, na minha opinião é I'm Alright, nesse disco.

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


- Não guitarrista: "Magnólia: Music from the motion picture", trilha sonora indicada ao Oscar, de autoria da cantora, violonista, baixista, percussionista e supergata americana Aimee Mann, som puxado pra o folk e country, com grandes violões e arranjos que fazem a cabeça da gente ir longe...

-Guitarrista: disco "Black Gives Way To Blue" do Alice in Chains com seu formidável guitarrista Jerry Cantrell em sua melhor forma. Bom pra c...

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar
Obrigado pelo post!
Muito boa a indicação!!!

vintagentleman
Gostei do Alice In Chains ae...
Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
Tuwnguitar
Realmente, postou legal ae. \m/
huahauahuhaua... foi praticamente um review!!! hehehehe

Junior AJNB
Veterano
# dez/11
· votar


Disco 1 (ñ guitarrista): Brothers in Arms - Dire Straits: Não tem como nao gostar desse album, clássico atrás de clássico

Disco 2 (guitarrista): The Extremist - Joe Satriani: A maioria conhece esse disco por causa da faixa Cryin, mas ele é mais do que essa faixa, um dos meus favoritos do Satch

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Junior AJNB
Mandou bem... nos dois álbuns... Mark Knophler e Satch... Valeu!

Saul Morello
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
nem curto o RATM,embora meu nick tenha o nome do Morello,não gosto do Tom Morello e o nome Saul é o primeiro nome do slash (Saul Hudson) q eu curto um pouco,ai achei q ficaria legal o primeiro no do slash e sobrenome do Tom.



o/

Raven_Heart
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju
A violinista que toca (ou tocava, sei lá) com o Vai se chama Ann Marie Calhoun.
No Acoustica do Scorpions tem uma mulher tocando violoncelo, chamada Ariana Arcu.
Já o estilo da Eileen Ivers é mais..."divertido". É o tipo do som que quando você menos percebe está batendo o pé junto com a música, quase dançando, aí quando você olha pros lados as pessoas tão te olhando com uma cara estranha, achando que você é maluco.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Saul Morello
Tá explicado amigão... ficou legal sim!
Valeu!

Raven_Heart
Realmente é violoncelo mesmo... nem lembrava mais, e enm sei onde anda meu DVD, ao vivo em Lisboa!
Valeu pela dica... obrigado pela atenção!

Galera
Este tópico tá rendendo muito, já é uma fonte de aprendizado musical como eu esperava...
Valeu a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indique dois discos - Guitarrista / Não guitarrista