Sugestão do chefe - indique seus discos!

Autor Mensagem
ohm777
Veterano
# jan/10


Fala galera!
Esses dias estava relendo minhas Cover Guitarra velhas e lembrei de uma seção em que músicos famosos indicavam 4 discos:
- Melhor disco de todos os tempos
- Pior disco de todos os tempos
- O disco que mais está ouvindo agora
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta

O nome da coluna se chamava Sugestão do Chefe, eu lembro que foi muito útil pra mim... Descobri o Weather Report por indicação do Tony Macalpine!!!

Enfim gostaria que o pessoal postasse aqui seus indicados também, explicando a escolha claro.

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
É óbvio que é impossível escolher só um... Mas o meu preferido é o I.O.U. do Allan Holdsworth.
Esse disco é um clássico do jazz fusion e mesmo após anos ouvindo ele, ainda me surpreende.
Além de ser um solista excepcional, fazendo uma guitarra elétrica soar quase como um saxofone, a maneira como o cara encaixa acordes dissonantes (e os faz soar belos) nas composições é impressionante.
Apesar de ser um disco "de guitarra" os vocais também são muito bem feitos.

- Pior disco de todos os tempos
Qualquer um do The Smiths ou The Cure...
Ouvir 10 secundos de algum dos "vocalistas" cantando me dá tamanha agonia que não consigo nem explicar...

- O disco que mais está ouvindo agora
Cynic - Traced in Air.
Esse disco realmente é viciante, prog metal de primeira, timbres e solos de guitarra muito bons.
Apesar dos vocais com vocoder/oitavador afetados, as composições são muito interessantes e a qualidade técnica dos integrantes indíscutível.

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Paramore - Riot
Rsrs essa era a parte mais engraçada da coluna, tinha umas coisas bem inesperadas!
Enfim apesar de ser bem pop, a voz da mina é bem agradável e tem umas partes de guitarra interesssantes.
Mas eu tenho vergonha.

Tonanteador
Veterano
# jan/10
· votar


Meu amigo, eu pensei em criar esse tópico agora!!! sem zoeira..

Melhor de todos os tempos: Não ouvi qse nada até hj, mas eu destacaria o Ritualive, do Shaman, esse CD é bom por demais, todas as músicas são mto bem arranjadas, estão mil vezes melhores que o Ritual, e conta com músicas extras, como Eagle Fly Free e Carry On. Enfim, cd mto bom mesmo!

Pior de todos os tempos: The Chronicles of Life and Death, do Good Charlotte. Horrível e broxante.

Disco que mais está ouvindo agora: Cássia Eller Acústico MTV, esse cd tem participações especiais q o tornam mto interessante, vc viaja naquelas músicas, Vai de Beatles a Mutantes, Nação Zumbi e Nando Reis, enfim, altamente recomendável!

Disco que tem vergonha de admitir que gosta: É o Amor Zezé di Camargo e Luciano, amo esse cd, os dois cantam perfeitamente, e não é à toa que fazem tanto sucesso.

Tá aí!

Tonanteador
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777

Ele usa SynthAxe nesse cd?

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos Van Halen - VH
- Pior disco de todos os tempos o disco do cine provavelemnte
- O disco que mais está ouvindo agora George Belson the best of, rebirth angra, new jersey e these days bon jovi
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta Paramore - All We Know Is Falling

Fillmore East
Veterano
# jan/10
· votar


gostei da idéia, seguem as minhas respostas:

- Melhor disco de todos os tempos: Essa é uma tarefa difícil, mas o meu predileto é o The Progressive Blues Experiment do Johnny Winter. Com slides de primeira categoria, um vocal Blues marcante e um feeling inexplicável o disco mistura elementos clássicos do Blues com a Psicodelia, realmente genial em minha opinião.

- Pior disco de todos os tempos: Ramones Greatest Hits Live, impressionantemente longo para um disco de apenas 38 minutos, extremamente repetitivo.

- O disco que mais está ouvindo agora: Close to the Edge do Yes um grande clássico do Rock Progressivo, com excelente vocal, baixo, guitarra e bateria, resumindo bom em todos os aspectos, nesse disco se encontra o autêntico Rock Progressivo.

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta: Demônios da Garoa 50 Anos, tem uma levada meio "pagodesca", mas me divirto escutando as letras que em geral são engraçadas. Mas por ter esse "q" de pagode tenho vergonha.

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
Com certeza Rubber Soul, dos Beatles. Album completo do começo ao fim,e apesar de não ter grandes hits do FabFour, é meu disco preferido. Em vinil da pra ouvir até o Lennon respirando em Nowhere Man. Obra prima!

- Pior disco de todos os tempos
Fly on The Wall, do AC/DC. Sou grande fã dos caras, mas não tem uma música que eu goste nesse album. Só merece colocar AC/DC escrito por causa da presença inigualavel do Angus

- O disco que mais está ouvindo agora
SMiLE, do Brian Wilson. Comprei esse disco meio desconfiado. Sempre fui fã dos Beach Boys e admiro o trabalho e a história do Brian, que sofre de esquizofrenia. Realmente um dos maiores compositores da música popular. Pena que sua voz está notavelmente afetada pelos altos e baixos de sua vida

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Rock 'n Roll Soul Part 1, do Hall & Oates. Beeem anos 80 mesmo, baladinhas lentas com aqueles barulhinhos classicos de New Wave. Clássica musica de salão de cabelereiro!

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
Dark Side of the Moon - Pink Floyd
Live at Wembley - Queen (esse aqui é foda d+)
OK Computer - Radiohead


- Pior disco de todos os tempos
Qualquer um do Detonautas, CPM22, Justin Timberlake, Lady Gaga, esses lixos que são/foram patrocinados pela Rede Globo e MTV.

- O disco que mais está ouvindo agora
Como é que se diz Eu Te Amo - Legião Urbana
The Resistance - Muse
On an Island - David Gilmour

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Antologia Acústica - Zé Ramalho, sei lá, o cara é bom, mas ele é meio brega, não sei, só sei que tenho vergonha.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos: "Highway 61 Revisited", Bob Dylan
- Pior disco de todos os tempos: "Acoustic Live", Paulo Ricardo (2005)
- O disco que mais está ouvindo agora: "Bursting Out", Jethro Tull e "Nuggets - Original Artyfacts from the First Psychedelic Era", Coletânea.
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta: "Europa", Carlos Santana. É muita música de churrascaria!

ohm777
Veterano
# jan/10
· votar


Legal ver que a galera tá participando!!
Já vi que vou descobrir um bom disco que ainda não conheço nesse tópico.

Tonanteador
Ele usa SynthAxe nesse cd?

Nesse ele não usa não, os timbres e a produção do disco inclusive são bem mais orgânicos do que os outros dele.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


ohm777
Cara, você tem um preconceito com Smiths. Vá por mim, ouça a banda, sem se importar com opiniões alheias, e veja a música como ela é.

Smiths é uma banda excelente, com letras excelentes, e uma crítica social muito interessante. A voz do Morrissey não é fácil de gostar na primeira ouvida, mas depois que você a "entende", dá o seu devido valor.

Isso é a opinião de um cara muito seletivo, eu sou completamente apaixonado sobre música e tento só ouvir o melhor do melhor, pois eu tenho a escolha de ouvir o que eu quero e não preciso perder tempo ouvindo bandas comerciais que não vão adicionar nada a minha cultura.

Então, aqui vai um vídeo de uma performance deles que eu gosto muito, e se possível, arranje o disco "The Smiths" e ouça com carinho.





Abraços!

Guitar_L
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


- Melhor disco de todos os tempos: Machine Head - Deep Purple
O disco inteiro é sensacional, inovador, perfeito.

- Pior disco de todos os temos: Difícil de opinar... pulo essa.

- O disco que mais está ouvindo agora: Dream Theater - Black Clouds & Silver Linings
A melhor supresa que eu tive ultimamente. O disco tem arranjos extremamente bem feitos, momentos de inspiração total dos músicos e consegue não ser cansativo, mesmo com cerca de 10min por música. Demais!

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Não é bem vergonha, mas é o que mais destoa: Bruno & Marrone - Acústico ao Vivo
Tem umas versões de clássicos de boleros MUITO boas, as músicas são bem legais.
Abraços

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


caramba quanto cara que curte paramore enrustido por aqui! hah

Melhores discos : Master of Puppets - Clássico do metal , melhor fase do metallica pra mim/ PULSE - Pink floyd - apesar de ser um ao vivo é uma obra prima! Não canso de ouvir e sempre arrepio quando ouço (ui).

Pior Disco : Putz é dificil pra mim, se eu ouço algum disco é porque já tenho referencias e acho interessante. A maior decepção pra mim é Load do Metallica;

Estou ouvindo : Discografia Black Label Society (zakk ruleia)
Guns n' Roses - Apettite for destruction (saudosismo!)
Discografia Quiet Riot - recomendo demais , totalmente foda

Gosto e tenho vergonha : Avenged Sevenfold , não vou muito com a cara dessas bandas novas com visual fru fru, mas gosto muito do a7x recomendo Walking the Fallen pra quem quer conhecer a banda e deixar o preconceito de lado! ;

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


Tentarei responder as perguntas levando em conta que isso é um fórum de guitarra!

- Melhor disco de todos os tempos
Não sei dizer qual é o melhor, mas pra responder algo concreto, digo que meu preferido é o Images And Words, do Dream Theater. Gosto muito de prog metal, e esse disco está na minha lista de álbuns que levam nota 10. O disco tende muito mais para progressivo do que para metal (o que me agrada), e, apesar de não apresentar um contexto e uma conexão entre os sons tão bons quanto os de Awake e Scenes From A Memory (outros albuns excelentes do DT), Images And Words é o álbum que mais agrada os ouvidos nas partes instrumentais e cantadas.

- Pior disco de todos os tempos
Nada vem à tona pra responder isso.

- O disco que mais está ouvindo agora
Californication, do Red Hot Chili Peppers. Baixei a discografia deles recentemente, e tenho escutado muito esse álbum. As músicas são até bem minimalistas, porém tem grande expressão.

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Slippery When Wet, do Bon Jovi. Puta merda, é foda hahaha! Antigamente o Bon Jovi era uma banda de Hard Rock muito boa, antes de eles começarem a fazer as chatices que são as músicas mais recentes! É claro que quando eu digo que gosto de Bon Jovi a maioria conhece apenas a fase atual deles e gosta de me zuar. Não nego quando me perguntam se eu gosto, mas já preparo os ouvidos.

Menções Honrosas

*¹: Electric Ladyland - Jimi Hendrix,
Alive III - KISS,
Back In Black - AC/DC,
Dark Side Of The Moon - Pink Floyd.

*²: All The Right Reasons - Nickelback (por um motivo semelhante ao Slippery When Wet).

Ian Anderson
Veterano
# jan/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Eh um tanto dificil pois raramente me presto a a ouvir um um disco,

- Melhor disco de todos os tempos:
Def Leppard - Hysteria
Não sei se ele eh o melhor... mas todas as musicas dele são boas
(alguns albuns chegaram tabém a esse patamar, ma não lembro quais)

- Pior disco de todos os temos:
Os primeiros do Judas Priest eram bem ruins na minha opnião (mas depois eles pagaram a divida)
Bebun's Song's - In Boteco (Cd de arriação que eu fiz , com uma viola com 3 cordas [e uma era repetida] cantando um corno music no melhor estilo bebum, e depois coloquei uns riffs famosos no inicio [e muito bem executados, 8P] e chamei de country metal [o pior do metais])

- O disco que mais está ouvindo agora:
Led Zeppelin - Led Zeppelin IV (Four Simbols), normalmente fico ouvindo ele no carro

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Não que tenha vergonha mas dependendo o publico não falo.
Born Again, Seventh Star, The Etarnal Idol (Esses são do Black Sabbath da era Pos Ozzy que muitos criticam)
Risk - Megadeth
Bebun's Song's - In Boteco (esse eu tenho vergonha, mas eh impossivel não rir dessa merda)

Bombastik
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos - Are You Experienced de Jimi Hendrix. revolucionário, influenciou muita gente, até mesmo quem influenciou o próprio Jimi...

- Pior disco de todos os tempos - Outrider, Jimi Page. curto muito o Led Zeppelin e pensei que um disco solo do Page seria algo similar ou então uma sonoridade que eu poderia gostar. infelizmente esse disco é ruim demais, me dá sono e raiva - por ter comprado. o título da primeira música já diz tudo: "Wasting my Time"...

- O disco que mais está ouvindo agora - Dirt, Alice in Chains. voltei um pouco no tempo e esse disco é muito bom, bem melhor que o Facelift, o mais popular deles...

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta - Something to Remember, Madonna. coletânea com baladinhas da rainha do pop...

Headstock invertido
Veterano
# jan/10 · Editado por: Headstock invertido
· votar


- Melhor disco de todos os tempos

*American Psycho/Famous Monsters do Misfits - a definição do termo perfeição

- Pior disco de todos os tempos

*Qualquer um do Oasis - coisas que não deveriam existir

- O disco que mais está ouvindo agora

*Dark Side of The Moon do Pink Floyd - tem o que falar desse ambum?
*Metallitotuus do Teräsbetoni - a supremacia finlandesa do heavy metal

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta

*The best of Madonna - é foda e muita gente aí ouve quando tá sozinho
*The best of Culture Club - Boy George é O cara haha
___________________________

Tinha que citar:

*Century Child do Nightwish
*Quiet Riot I/Quiet Riot II/Metal Health do Quiet Riot
*The Best of Slade do Slade


não coloquei nenhum do Oingo Boingo pq está em outro patamar, incomparável com o restante :)

Niandra Lades
Veterano
# jan/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Melhor disco de todos os tempos - É muito dificil falar, sãos muitos estilos de musicas incomparáveis entre si, mas na minha opnião foi, Six Degrees of Inner Turbulence do Dream Theater, lindo, revolucionário, inspirado, misterioso, virtuoso e ainda por cima com ligações com o disco anterior e o posterior... rsrs é brincadeira.
Pior disco de todos os tempos - O que está bombando agora, banda De Ja Vu (nem sei escrever o nome desse lixo!
O que mais estou ouvindo agora -

Os trabalho solo de John Frusciante: Niandra LaDes and Usually Just a T-Shirt, Estrus EP, The Brown Bunny

RHCP: Californication, Stadium Arcadium, By The Way, Liva At Slane Castle

Oasis: ( What's The Story ) Morning Glory?

Cold Play: Parachutes, A Rush of Blood to the Head

Audioslave: Audioslave,

Dream Theater: Black Clouds & Silver Linings, Train of Thought, Six Degrees of Inner Turbulence

Ed Mota: Poptical

Pillar: The Reckoning, For the Love of the Game

P.O.D.: Payable On Death

Que gosto e tenho vergonha de admitir - a musica Sinônimos de Chitãozinho e Xororó

Legal esse tópico!
Parabéns!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
Beatles - Abbey Road

- Pior disco de todos os tempos
Creedance Clerawater Revival (coletânea)

- O disco que mais está ouvindo agora
John Mayer - Where The Light Is

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Edson Cordeiro (o primeiro dele)

Marc Snow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
Difícil falar, pra mim são muitos discos que beiram a perfeição.
Master of Puppets é um deles.

- Pior disco de todos os tempos
Qualquer bandinha pop inglesa é uma bosta e defeca musicalmente.

- O disco que mais está ouvindo agora
Dokken - Back for the Attack (é o que está no Ipod)

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
The best of Bryan Adams rsrs

auzenph
Veterano
# jan/10
· votar


Melhor disco de todos os tempos - Appetite for Destruction - Guns N' Roses
Pior disco de todos os tempos - Dificil escolher, porque tento não ouvir coisas ruins, mas talvez o disco da Kelly Key ou coisas parecidas hehe.
O que mais estou ouvindo agora - Best of Both Worlds - Van Halen
Que gosto e tenho vergonha de admitir - Enema of The State - Blink 182...não é bem vergonha, mas é diferente do que ouço normalmente (ouvia muito punk no colégio hehe)

Drifter
Veterano
# jan/10
· votar


Pode ser que daqui cinco minutos, minha lista seja outra...

Melhor disco de todos os tempos: Exile on Main Street - The Rolling Stones;

Pior disco de todos os tempos: Nada vem a cabeça;

O disco que mais está ouvindo agora: Between Nothingness and Eternity - Mahavishnu Orchestra;

O disco que tem vergonha de admitir que gosta: Heróis da TV Manchete (disco que incluia trilha sonora dos seriados Japoneses, tais como Jaspion, Jiraya, Changeman, Lion Man, etc..)

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Drifter
O disco que tem vergonha de admitir que gosta: Heróis da TV Manchete (disco que incluia trilha sonora dos seriados Japoneses, tais como Jaspion, Jiraya, Changeman, Lion Man, etc..)
Orra, mano...joga esses MP3 no 4shared, vai!? hehehehe...época boa...nada de Pokemons e Narutos...

R.RHOADS
Veterano
# jan/10 · Editado por: R.RHOADS
· votar


tópico legal!! :D

Melhor disco de todos os tempos: mto dificil escolher um, então desculpa ae mas vou fazer meu top 5:(putz apelei hein!)
Iron Maiden - The number of the beast
Van Halen - Van Halen
Kiss - Alive I/II
Pink Floyd - Darkise of the moon
Deep Purple - Machine head

Pior disco de todos os tempos:
lembrando da "merda" mais significante editarei aqui!
Lembrei de um que acho uma bosta mto fidida: METALLICA - ST. ANGER

O disco que mais está ouvindo agora:
Pantera - Vulgar display of power donwload
Muse - The resistance
Wolfmother - Cosmic Egg
Eric Johnson - Ah via musicom
Led Zeppelin - Early days
Metallica - Death magnetic
The Killers - Live at albert royal
Van Halen - Best of both worlds
Casa das máquinas - Casa de rock
Best of 80's - coletanea anos 80
e mais algumas coisas.........

O disco que tem vergonha de admitir que gosta:
Victor e Leo.... hahahaha

Velho Juka
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos: É dificil escolher um só, mas acho que escolheria, White Albúm - The Beatles
- Pior disco de todos os tempos: eye II eye - Scorpions, num vou nem comentar esse que é uma m...
- O disco que mais está ouvindo agora: literalmente disco, to ouvindo no vinil, The Travelling Wilburys - Volume I, quem não conhece procure que naum vai se arrpender!!!
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta:True Colors - Cindy Lauper, rsrsrsrs, fazer o que neh, minha madrinha era apaixonada por ela, dai cresci ouvindo neh, mas eu gosto, tenho até o vinil!!!

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos: Abbey Road (Beatles)
- Pior disco de todos os tempos: Qualquer um da Marina Lima
- O disco que mais está ouvindo agora: Sky is Crying - SRV
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta: The Black Parade - My Chemical Romance

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos
The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd

- Pior disco de todos os tempos
Prefiro não comentar

- O disco que mais está ouvindo agora
The Momentary Lapse Of Reason - Pink Floyd

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Prefiro não comentar

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
- O disco que tem vergonha de admitir que gosta
Prefiro não comentar

Ah, qual é??? Conta aí pra galera, mano!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
AHHHHHHHH
tem que falar!!
hahaha

Se não falar agente vai considerar Sandy & Junior!!

DIEGOGUITAR
Veterano
# jan/10
· votar


- Melhor disco de todos os tempos: Pink Floyd - Pulse

Escolho esse pelo conteúdo, pois é perfeito. Existem muitos outros, mas no momento é esse!

- Pior disco de todos os tempos: Luan Santana

Não escutei inteiro, mas tenho um vizinho que toca todo dia prá todo mundo ouvir, puta, isso é ruim demais!

- O disco que mais está ouvindo agora: Coletânea do Clapton

Ganhei a biografia dele da minha esposa e meio que encanei nesse disco por esses dias.

- O disco que tem vergonha de admitir que gosta: Não sei um disco, mas gosto de uma música do 4 Non Blondes e uma da Joan Osbourne. Acho que chama Whats up e One of Us


Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão do chefe - indique seus discos!