Me indique um bom metrônomo e um bom afinador

Autor Mensagem
FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z


Tem outros tópicos tratando de cada um específico, mas tem tanta poluição de idéias que fica até difícil de procurar.

Vamos ao que interessa. Andei dando uma pesquisada na net sobre o TU-80 da BOSS(que é afinador e metronomo), o MA-30 metronomo da korg e o CA-30 tmb da korg.

Se alguém puder ajudar na escolha ou sugerir outros, talvez melhores e mais em conta, por favor...!

Abraços,

andrehirata
Veterano
# mai/05
· votar


velho... afinador vc baxa na net... entra no site da EM&T que tem um link pra download de afinador... bem q vc podia afina ouvindo musica neh velho... tpo... pra afina guita meio tom abaxo pega uma musica de guns e talz... tem q te ouvid pra afina.... desenvolve tua sensibilidade auditiva...de metronomo eu nem manjo...

00 slipknot 00
Veterano
# mai/05
· votar


http://www.mvhp.com.br/
tem mts progamas para vc pegar...

teuabreu
Veterano
# mai/05
· votar


O melhor afinador e' a zoom 505 II !!!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/05
· votar


Bom metrônomo é o seu pé e bom afinador é o seu ouvido. Treine-os!
abraço

thecreamofclapton
Veterano
# mai/05
· votar


Gambá do Rock
Que rigor, heim... nem todos fazem isso, brother. até concordo quanto ao metrônomo. Mas nem todos tem ouvidos bem treinados...isso requer anos e anos.

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


O melhor afinador e' a zoom 505 II !!!

ahh cara .. o afinador da zoom .. ateh que eh bem preciso ... se ele engana é por muito pouco

Gambá do Rock
Veterano
# mai/05
· votar


thecreamofclapton
Meu camarada, não requer anos e anos; e sim, treino e atenção. Eu já testei vários afinadores digitais (boss, yamaha, etc. e afinadores de pedaleiras como zoom, korg, digitec. e diapasões de sopro e de garfo) e todos apresentaram afinações relativas. Melhor explicando: cada um afinava o "la" em uma freqüência diferente e não em 440 hz. Então, sou mais o meu ouvido ou um bom piano (bem afinado) para pegar a referência.
Abraço

FeRnAnDo_Z

vai por mim,
treine seus ouvidos com atenção desde o início. Estes afinadores são bons "na hora da pressa" mas se vc tiver tempo, tente afinar por sua intuição e seu ouvido.
abraço

Gambá do Rock
Veterano
# mai/05
· votar


Drinho
ahh cara .. o afinador da zoom .. ateh que eh bem preciso ... se ele engana é por muito pouco

Não concordo. o afinador da zoom apresenta grandes variações (pelo menos o das pedaleiras 505 a 707 e da 4040)

deathmeister
Veterano
# mai/05
· votar


weird metronome e ap guitar tuner

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


e quanto a metrônomos? alguém tem e usa? qual?

Gambá do Rock
Veterano
# mai/05
· votar


Metrônomo digital baratinho e funcional: QUIK TIME (importador: sonotec eletrônica LTDA. CGC: 55359947/0001-85)

A série do aparelho é :QT-5. O aparelho é made in CHINA

Abraço e bons estudos. Tenha calma e não fique puto com o metrônomo!!! Os metrônomos costumam tirar a paciência de quem está estudando.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


mais alguém?

Ken Himura
Veterano
# mai/05
· votar


Metrônomo: Pé ou cabeça
Afinador: Ouvido.

Não há melhores no mundo.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# mai/05
· votar


quanto ao afinador até concordo, mas não tenho nenhuma experiência. Então se eu afinar eu uma frequência não usual não vai dar certo.

Quanto metrônomo. Bom, eu quero pra poder estudar onde eu quiser e, com valores absolutos de velocidade.

Com isso eu cou treinando meu pé e meu ouvido.

Alguém pode me falar do TU-80? Pelo visto sai mais barato que comprar separado de outras marcas.

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/05
· votar


Alguém ai conhece o TU-80? ou algum outro que possa ser bom também?

nobre
Veterano
# jun/05
· votar


weird metronome e ap guitar tuner

realmente os melhores, de boa, nao acho necessario gastar grana com isso pra estudo, talvez um afinador pra afinar o instrumento no palco e tal, mas pra ficar em casa , o apguitar tuner é muito preciso, grafico, tem varias afinaçoes diferentes, afina em varias frequencias de referencia diferentes, o weird metronome tem varios tempos e vc pode definir seu proprio compasso, alem de escolher quais instrumentos midi vao representar cada tempo...

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/05
· votar


nobre
o problema que eu não tenho um pc a disposição a todo instante... e como eu estudo muito pouco(por coincidência quando não tem pc pra eu usar), faz-se necessário o uso destes aparelhos.

Ninguém usa esses aparelhos aqui?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Metrônomo eu não tenho, e só uso para treinar, e eu só treino na frente do PC, aí eu nem conheço metrônomos de verdade, mas eu particulamente uso o do guitar pro, e afinação eu afino de acordo com a minha voz que o natural que sai é o som da corda A solta, ou seja, eu afino a A e afino o resto de acordo, isso é muito fácil fazer, mas o metrônomo se você não tem a disposição de um pc, não sei mesmo o que te indicar, mas a galera já falou um monte de coisas. :D

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jun/05
· votar


Drinho
ahh cara .. o afinador da zoom .. ateh que eh bem preciso ... se ele engana é por muito pouco

Pouquíssimo. Já ligou a zoom 606 num computador, toca o midi e ela diz que ta desafinado. :\

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jun/05
· votar


Korg CA30 + Korg MA30 ou Boss TU 80???

FeRnAnDo_Z
Veterano
# jul/05
· votar


pra galera que tiver a mesma dúvida!!!!
Bom eu comprei o TU-80 e achei ele muito bom até o momento. Afinação precisa e cromática se necessário.
O metrônomo também é bem legal, tem uma velocidade bem abrangente e várias batidas e ritmos. O volume que está deixando um pouco a desejar, mas não vi ainda se dá pra aumentar o volume. O TU-80 também tem um output.

Bom, é isso ae. Pra galera que estiver na dúvida, está comprovada a qualidade do produto.

Abraços,
Fernando

Aweras
Veterano
# jul/05
· votar


Pelo jeito tem muita gente q nunca tocou no palco, onde é indispensavel o uso de um afinador. Claro q em casa o cara usa o ouvido ate por preguica de liga o afinador, mas no palco de uma boate onde tem os PAs tocando som direto nao tem como afina de ouvido antes do show.

teuabreu
Veterano
# nov/05
· votar


Aweras

Isso é verdade!

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Ai galera, alguém indicam um bom metronomo por até uns 70 dilmas?

To querendo um que marquei as subdivisão do tempo tipo Tercinas, que pra controlar o time bacana, e que não se desligue só igual o TU 80 da Boss que tenho.

Exemplo da Subdivisão marque:

1 TA ta ta/ 2 TA ta ta/ 3 TA ta ta/ 4 TA ta ta...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14
· votar


WilliamJunior
ha um tempo atras eu queria um afinador com metrônomo para poder estudar.
eu gostei de um da Playtech. Ele tava bem barato, da uma olhada no site. Tem outros modelos mais caros, mas acho que a diferença pratica não muda. Veja se um te serve.

http://www.playtech.com.br/cat/1092/0/MaisVendidos/Decrescente/15/1//0 /0/.aspx

_guintter_
Membro
# jul/14
· votar


Se tu tiver um smartfone, baixa um afinador e um metrônomo!

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


WilliamJunior

Se isso for 3/4 (valsa, guarânia, chamamé - se bem que estes dois últimos são mais comumente grafados como 6/8), um de PC/Android basta. Se precisar do afinador ou portabilidade não escapa de um de clip.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


ha um tempo atras eu queria um afinador com metrônomo para poder estudar.
eu gostei de um da Playtech. Ele tava bem barato, da uma olhada no site. Tem outros modelos mais caros, mas acho que a diferença pratica não muda. Veja se um te serve.

Pow eu tenho esse boss tu 80 o afinador acho bom, negócio é o metronomo que se desliga so tipo, to lá treinando ai no nada se apaga.
Se tu tiver um smartfone, baixa um afinador e um metrônomo!
Não achei um bom para windows
Se isso for 3/4 (valsa, guarânia, chamamé - se bem que estes dois últimos são mais comumente grafados como 6/8), um de PC/Android basta. Se precisar do afinador ou portabilidade não escapa de um de clip.

Isso foi um exemplo seria um compasso 4/4 onde os ta ta seria as subdivisões, por exemplo o Ta (1 nota do click) ta (2 nota do click) ta (3 nota do click)

Ta ta ta /Ta ta ta/ Ta ta ta/ Ta ta ta = 12 notas = 3em cada click do tempo

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


Recomendo baixar um APP e/ou visitar um metrônomo online, para o afinador se for para tocar em casa, recomendo também baixar o app do afinador do cifra club, nunca me deixou na mão, mas se for para show compre um de clip mesmo, tem uns da Santo Angelo e da Korg que são muito bons e não passam de 50 reais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me indique um bom metrônomo e um bom afinador