Existe algum nome para este estilo?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11




To abismado há alguns dias com esse japinha. Por mais que pareça (e seja) uma cópia do Malmsteen, ele colocou algo a mais, não sei. Parece algo divino cara. Alguém sabe o nome desse estilo?

PS: Guitarra linda.

abfaria83
Veterano
# dez/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
gosto é realmente uma coisa estranha... nao que isso importe, mas eu nao gostei de praticamente nada. eu resumiria isso a metal melodico... um stratovarius mais FRITADO ainda, o q nao me dá graça nenhuma em ouvir.... prefiro solos mais harmoniosos, com respiro e feeling.
quanto a guita, a cor é foda. mas nao achei nada demais...e aquele headstock parece um piano! rs

Night_Rider
Veterano
# dez/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
parece metal melodico mesmo e mais 50% de malmsteen kkkkkkk essas musicas de video games não me agradam

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarra linda.
Marshall lindo.
Guitarrista feio.
Som horrível.
Não sei o nome.

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


Neoclássico. Apesar de eu não gostar do nome, é isso o que isso é.

fel123
Veterano
# dez/11
· votar


eeeeeeeeita head feio

Oijpedro
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que é um metal melodico, só que bem neoclássico (acho que essa é a pegada divina).

Mano Pepa
Veterano
# dez/11
· votar


Opa, técnica show. Bem legal!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Gostei da música hehe

De Ros

Parece que ele é um amigo seu. (endorse)

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Ah... pessoal, esse cara parece uma mistura do GAKU com o CHATREEO...

hahauhauauhua!!!

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Não entendo de rótulos, mas achei curioso classificarem como melódico... O que há de melódico nisso? rs
Acho que foi o teclado com som de Cravo, rs...

Isso é chamado de Neoclássico, como disse o De Ros.

Chap
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chap
· votar


essas musicas de video games não me agradam
Comparar isso com trilhas sonoras feitas por verdadeiros gênios da música é uma ofensa.

Neoclássico é Stravinsky, isso aí é metal melódico.

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Música de video game:



rs...

pepomello
Veterano
# dez/11 · Editado por: pepomello
· votar


Estilo neoclassico fundido com a tecninca do cara ué...
A propósito,
Pra mim isso não é música... É um cara aplicando técnica e velocidade em 100%, e melodia agradavel aos ouvidos(música) em 10%. Escutem o David Gilmour ae, que só usa pentatônica e quase nada de maior, e atinge melodia a 1000000%...

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


Isso é música...



E isso :


E :


RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


Bom ,no dicionário neoclássico significa "Criação de malmsteen que consiste em tocar o mais rápido que puder acima de 140 bpm em semicolcheias".
agora falando sério isso não passa de um cover do malmsteen e não vi nada mais que técnicas e arpejos ai.

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


n eh neoclássico
e q coisa mais chata,qm gosta disso por favor me fala oq tem de bom nisso pra eu muda meu conceito

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


pepomello
guizimm
Essa é pra vocês dois, embora talvez nem entendam:

"Eu sou continuamente espantado por todas as pessoas no mundo que acham que tem as respostas para tudo, nenhuma delas nunca suspeita que elas podem ser um "babaca cósmico" e ter a resposta errada. Essas pessoas não sabem utilizar a linguagem adequadamente. Eles usam a linguagem de uma forma excessivamente dogmática, o que condiciona suas mentes à modos excessivamente dogmáticos." (Robert Anton Wilson)

De Ros
Acho esse nome meio incorreto. Neo-clásico não é exatamente isto, mas... se for esse mesmo o nome... fazer o que.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


É neoclassico (ou metal neoclassico mais especificamente, como queiram).
É interessante, mas acho esse tipo de música muito chata.

Edit: A parte de ser interessante e chata é opinião minha, que fique claro rsrs
Mas tem excessões, algumas eu curto demais, outras nada.

De Ros
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Isso! "Metal neoclássico"!

Mas agora me despeço do tópico, já começaram a ensinar o que é música, e também o que não é música, e vai virar num Gilmour versus Malmsteen ou num feeling X técnica que vai ser muito útil na vida de todos...

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Malmsteen misturado com Michael Angelo? Muito foda a técnica desse cara. Agora em "Música" são outros quinhentos.

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


já começaram a ensinar o que é música

Pois é, incrível como não respeitam o estilo dos outros por aqui... Sempre que postam algum fritador vem alguém falar que Gilmour isso, Malmsteen aquilo, Slash isso, SRV isso e Hendrix aquilo...

Santo Cristo!

malucobeleza666
Veterano
# dez/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Música de video game:
também é de video game pow! E parece bastante com a música que o champz ae toca, pelo menos a primeira metade do video dele eheh. Ahhh, até que gostei da primeira metade do video, achei legal de escutar.(Não que eu vá ficar escutando o tempo inteiro, até por que é cansativo, mas é legal sim a primeira metade do vídeo).

Po, mas que pé no saco esse negócio de sempre ficar enaltecendo o david gilmour perante a alguem que toque ''rápido''(odeio usar esse termo, atpe parece que música tem essa divisão de rápido ou devagar), pqp. Já encheu!

Doggy

Fantástica essa do metal gear ehhe. Em geral, as músicas de toda a franquia são exepcionais hehe

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
legal a frase ae,mas eu soh expus minha opinião cara

WilliamFerreira
Veterano
# dez/11
· votar


Curti muito, não só a técnica do cara, como a harmonia em si. Eu gosto desse tipo de música, não pelo que se aplica à ela. Mas pelas sensações que esse tipo de música proporciona, o que tem feeling, ou o que é música, vai depender da sua concepção, do teu ponto de vista. Isso pra mim, é música da boa e tem um feeling danado! Ehehehehehehe, a palavra feeling já diz tudo. Somos individuos, cada um tem sua forma de fazer as coisas... esse cara gosta de tocar rápido, alguns gostam de tocar lento, mas todos fazem música da forma que acham melhor, e se esforçam bastante para fazer bem a música que tanto ama. Enfim, galera. nem sei se falei besteira, só minha humilde opinião perante ao debate. Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


WilliamFerreira

Velho, disse tudo

Eu até hoje não sei que tipo de guitarrista eu sou ahuahuahua.

Todo mundo diz que meus solos são todos com muita influência do Slash. Uso muita pentatônica, e quando não uso, uso uns licks de blues. Dizem também a forte presença de um fraseado blues. Enfim, talvez o rótulo do gênero seja algo que se assemelhe com a música, pois ninguém toca igual

WilliamFerreira
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Poisé. cara. O ponto contra que vi nesse video aí, é que toda a identidade que tem na guitarra do cara ( Até a escala é Azul, ehehehe ), não tem no som. Entre ele e o Malmsteen, concerteza eu escutaria o Malmsteen. Todos temos de desenvolver o nosso jeito de tocar com BASE no que gostamos de ouvir, mas jamais focar naquilo. Como o Mattias Eklundh diz "Cada um deve ter seu próprio bigode" Tocar do jeito que nos agrade, e que nos toca emocionalmente e musicalmente, e nunca desrespeitar ou tentar enquadrar em algum estereótipo ou definição, quem toca diferente.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


WilliamFerreira

Pois é. Tento não parecer com os solos do Slash. Mas não dá, ta no sangue., ou melhor nos dedos. hehehe

O mais foda, é que até os meus harmônicos são iguais Oo

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Guitarra linda.
Marshall lindo.
Guitarrista feio.
Som horrível.
Não sei o nome. 2


guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Eu gosto desse tipo de música, não pelo que se aplica à ela. Mas pelas sensações que esse tipo de música proporciona, o que tem feeling, ou o que é música, vai depender da sua concepção, do teu ponto de vista. Isso pra mim, é música da boa e tem um feeling danado! Ehehehehehehe, a palavra feeling já diz tudo
primeira vez que eu encontro alguem que gosta disso mal n eh extremo pagador de pau pra técnica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algum nome para este estilo?