Existe algum sistema "controlador universal" para nossos queridos VST's?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/10


    Seguinte a ideia é essa, será que existe algum software, que como o cubase, dê para selecionar livremente e combinar os plugins de nossa escolha (seja amplitube, vintage amp room, bbe stomps, guitar rig, TH-1, etc) porém, não via canais, mas sim como uma pedaleira? Por exemplo, separar por patches ou bancos, e que seja controlável via uma interface ou controlador midi? Eu tava imaginando isso aqui, seria a minha saida perfeita para usar esses programas ao vivo e em ensaio com minha GT-10. Será que é viajar demais, ou seria uma ótima ideia? Se não é que já existe né, vai saber.

    É isso ai colegas, boa noite para todos.

    bicinh
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick

    axei isso http://palcoprincipal.sapo.cv/noticias/Noticia/sm_pro_audio_lanca_v_ma chine_vst/000776

    não é um programa, mas acredito que ele faça esse esquema de separar por patches e talz... vou continuar pesquisando isso aqui..

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh
    Massa! Mas requer dinheiro para usar isso hauhauhauhau e seria mais uma tranqueira. Eu queria saber se existe algum software que separe em patches e seja controlável via midi. Tipo, para usar todos, os inserts do Cubase dão certo, mas não tem como separar por patches, daí é tenso!

    E ai pessoal?

    bicinh
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: bicinh
    · votar


    janick
    cara, pesquisei, pesquisei e achei nada..
    mas tem um amigo meu, que usa o macbook dele pra gravar umas musicas dele... e uma vez quando eu o vi usando.. tinha uns patches de modulação, ganho e talz... e esse programa do macbook, o "garageband" não tem pra windows.. vou ver se consigo algo.

    EDIT: achei algo aqui..
    da uma olhada aí: http://www.meiobit.com/meio-bit/software/garage-band-for-windows-entao -toma

    ta baixando aqui ainda.. jaja posto algo sobre ele

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh
    Hm, entendi! Não seria um VST, seria apenas uma plataforma de suporte, tipo um "rack" digital configurável.

    Seria uma boa idéia né pessoal?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bicinh
    Com este V-machine VST seria possível armazenar um Ivory (VST de Piano), liga-lo a um Piano Digital controlador e usar os sons, sem precisar ligar a um PC?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick

    Esse V-Machine é demais hein... Mas é custa uma nota!

    Um mini notebook não resolveria?

    Abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Technical specifications:

    * 1 Ghz CPU
    * 1G IDE flash disk
    * 512 MB RAM
    * HD audio codec
    * Dimension (L x W x H): 18 cm x 11,6 cm x 3,6 cm


    É, não seria =/

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Será que o Brainspaw Forte não serve pra fazer o que vc quer?

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    Então Bahia, o problema não é levar o notebook e o tamanho dele, e sim poder misturar quaisquer VST eu quiser e poder controlar isso via midi com um controlador, por exemplo, dar assign de cada stomp do footswitch para separar, sacou?

    Não sei se alguém pegou bem minha ideia... hahaha

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    OU se possível no Cubase mesmo, acionar/desligar os canais dele via midi por footswitch.

    HM! Esse BrainSpawn parece ser mais ou menos isso! ALguém conhece mais sobre ele tb?

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Apresentação do "Forte"


    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Por exemplo:

    Eu quero criar 3 canais - um clean usando o guitar rig, um crunch usando o amplitube, e um lead usando o TH-1.

    Daí, quero usar o UP/DOWN do meu controlador para subir/ descer essas programações, como uma pedaleira mesmo.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cês entederam? Será que dá? Nossa, to me corroendo aqui pra saber se vai funcionar, porque se funcionar eu vou fazer o seguinte:

    Criar alguns preamps "puros", sem mods nem nada, e pegar o melhor de cada programa nesse sentido. E ligar meu Toneport como interface. Dai ligar ele no send/return da da GT-10. E, ligar o OUTPUT da GT-10 num amp ou monitor:

    Daí:

    Terei os preamps dos VST's, que me agradam muito mais que os da GT-10, usar os Stomps e efeitos da GT-10, esses que realmente me agradam e ligar isso em um amp neutro ou num bom monitor. E, ao mesmo tempo, ligar a GT-10 no pc via USB também, e marcar ela como controlador midi, usando os dois CTL da pedaleira como UP/DOWN dos patches para mudar os presets de amps, e deixar a pedaleira em manual, que eu teria 4 stomps + Wah/Pedal Bend para usar no "amp"

    Massa né?

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vou tentar o Brain Spawn, será que funciona pra isso? Pq eu só vi gente usando VSTi de piano e cia, não VST's de guitarra.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Nenhuma boa alma entendida hein?

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Melhor maneira é usar um notebook com o Forte ou o Mainstage mesmo.

    janick
    O Forte faz isso, muito bem por sinal. Conheço uma galera que usa ele ao vivo. Mas realmente pra guitarra eu nunca vi, só teclado.
    O Mainstage (do Logic Studio) tem vários esquemas pra guitarra, teclado e vocal. É muito usável ao vivo, dá pra fazer loops e mais um monte de coisas.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Porra, da pra fazer isso no BRAIN SPAWN FORTE! Mas porra, é complicado pra cacete!

    ricolb

    Po velhão, me da uma moral? Como eu crio presets nesse programa e como faço para mudar eles via MIDI? Me explica ai? Valeu mesmo!

    Eu quero criar 3 presets usando meus VST's, tipo amplitube, TH-1, Guitar Rig. Por exemplo. Cada um, usando, um deles. Como que eu salvo as configs de cada um, e depois como como que eu configuro a mensagem midi para trocar os patches? Por exemplo, O UP do meu controlador, "subir" do patche 0 para o 1 por exemplo, e o Down "descer" do patche 3 para o 2, entendeu? tipo isso.

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Dá uma lida AQUI
    E pegue o PDF que está lá.

    Veja tb este tutorial:

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ricolb
    Cara valeu demais, MESMO. To baixando e lendo isso aqui agora.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ricolb
    Ta OK! eu vi o vídeo aqui agora, mas po, fucei pra caramba esse site e não achei o PDF em nenhum desses tópicos, loucura! hehehe

    E outra eu to vendo o vídeo aqui, mas não ensinou uma coisa que é o que eu to querendo mesmo! Como eu posso mudar de cena via MIDI? Aonde que eu "ensino" os comandos midis pra essa mudança no programa?

    Valeu!

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Tá aí a grande pergunta...

    Quando eu aprender a fazer isso também, terei todos os Synths, Pianos, Orgãos em minhas mãos, assim dominarei o universo...

    muahahahaha!!!

    /Darth_Vader

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jandira
    hauhuahauhauhauahuahuhauahuah

    Cara eu to com uma ideia MUITO ambiciosa, de usar tanto o teclado como a guitarra no rack, deixando 3 scenes para clean/crunch/Lead de guitarra e 3 de teclado: True Pianos/Pad/Lead

    O que deixaria tudo MUITO pratico para se usar ao vivo, já que eu que faço os teclados ao vivo em algumas músicas, quando é preciso!

    ricolb
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Não sei o que aconteceu, mas o link que eu postei agora está remetendo a outra página. Não tem problema o tutorial está <<AQUI>>. Espero que vc entenda um pouco de inglês!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum sistema "controlador universal" para nossos queridos VST's?