Qual set comprar para este estilo e nesta faixa de preço?

    Autor Mensagem
    Erick T.
    Veterano
    # dez/10


    Bom, estou querendo aprimorar meus equipamentos, ainda estou em duvida a o que eu irei adquirir, gosto de rock, quase todos os estilos, porem estou procurando tirar um som mais pesado, tipo Metallica, Avenged Sevenfold, Pantera...
    Queria a opinião de voces a respeito de o que adquirir, possuo uma guitarra Tagima Menphis MG32 e um cubo Chrom GR300R Deluxe que comprei para primeiramente aprender a tocar, agora ja quero melhorar meu set, estou em duvida, penso em adquirir uma guitarra e alguns pedais ou pedaleira, o que voces me recomendam?
    Estou pensando em gastar algo em torno de 1500 a 2000 reais, nao quero nada que seja identico ao som deles do estudio, porem algum timbre que fique aceitavel aos padroes que eu citei acima.
    Desde ja agradeço.

    OBS:Nao sei se postei no lugar certo, se foi para o lugar errado por favor me corrijam que eu mudarei.

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erick T.
    Compra uma guitarra razoável com Humbuckers, de no máximo 600 reais, e o resto gasta no amp. É melhor você ter uma guitarra razável e um amp fodão do que o inverso.
    Abraço.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Você vai usar sua guitarra e os equips só pra tocar em casa mesmo?

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    se voce tem de 1500 a 2000 pra gasta entao concerteza não compre memphis, procure uma jackson usada aqui na minha cidade eu vi uma por 900 com microafinação, compre uma pedaleira simples como a zoom g1xn que voce ja tera um bom som e gaste o resto em um amplificador, as pessoas deste forum não aconselham muito mas talvez voce possa pegar um meteoro nitrous gs100 que é de 100w rms da pra tirar um bom som com tudo isso. Ou compre no paraguai.

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel 1997
    Entao cara, eu queria a opinao a respeito de modelos, qual amp voce aconselha?

    Matheus Bertolino
    Cara, eu to com uma banda tocando, mais por enquanto a gente ta so tirando covers e tocando em casa so mesmo.

    kevinluis
    ah sim, eu havia pensado em comprar o Pedal Boos ML-2 Metalcore, mais visando que um pedaleira e bem mais versatil eu nao tinha ideia do que comprar. :/

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Matheus Bertolino
    · votar


    Já que você tem banda, e já tem um ampli de 30w, é melhor pegar algo mais potente.

    Sugestões:
    Borne FCC 1260 - 900rs
    Hiwatt G50 - 1100rs

    Acho que são os que eu posso te indicar, sendo que com 2000 você vai trocar tudo. Mas esses são bons. Falante de 12", boa potência, e sem frescuras.

    Se você pegar o Borne, sobram 1100 pra 1 guitarra melhor e 1 pedaleira.

    Pra tocar o que você quer, você pode pegar uma SG ou uma Flying V, ou se quiser, uma Ibanez que também é boa. Procura ae na tua cidade elas e vê mais ou menos o preço, se são boas, se gostou delas.

    Vamos supor que você pagou 600 reais na tua guitarra, sobram ainda 500. Não vá procurar guitarras inferiores pra poder caber no teu orçamento, qualquer coisa você espera e vai juntando mais grana. Talvez até consiga vender tua guitarra e juntar mais din din.

    Com 500 reais, já pra você pegar uma pedaleira com bons efeitos, eu te recomendo a G1u da Zoom, pequena, com USB, varios efeitos e bastante memória, ela você compra por 275 reais no Mercado Livre. Como as distorçoes dela não são boas, pegue um pedal de distorção, a [url=www.efxpedais.com/dist.html]EFX[/url] faz pedais bons e baratos, escolha um, a maioria custa uns 200 reais. No ML você compra um Wah-wah da behringer por 135 reais, ele é barato mais é bem versátil, meu amigo tem um e é muito bom pelo preço, bem melhor que wah de pedaleira.

    Orçamento:
    Guitarra = 600
    Ampli = 900
    Pedaleira e pedais = 475 + 135 = 610
    Frete, Fonte para pedais, Pedalboard caseira = 190 +- (chute)

    Total = 2300 reais. Vende sua guitarra e se não for usar o ampli, vende tbm que consegue esses 300 a mais.

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Nossa, muito obrigado cara, ajudou muito essas suas dicas, acho que vou acabar comprando um desses 2 amplis que voce citou, e uma ibanez com algum pedal de distorçao.
    eu gostei deste pedal aqui:
    http://www.efxpedais.com/distortion.html
    e esta guitarra:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163735907-guitarra-ibanez-grg-1 70-c-alavanca-pretavermelha-promoco-_JM

    Vou procurar uns reviews dela por ai pra ver se essas tarraxas nao desafinam rapido, porque parece quase identico com as que eu tenho na minha atual guitarra, e elas nao estao segurando 1 bend :/

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erick T.

    essa ibanez não é muito boa não, voce encontra guitarras melhores por esse preço, se voce gosta de superstrato com o headstock estilo ibanez então pegue uma cort x6 ou se voce não gosta de microafinação uma x1, elas tem um exelente custo benificio, e são muito melhores do que essa ibanez.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erick, guitarra é melhor você comprar testando umas aí na tua cidade mesmo, e essa ibanez tá cara por esse preço.

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kevinluis
    Cara, gostei dessa que voce me indicou, o problema e que eu deu uma pesquisada e o preço dela esta um pouco (muito xD) acima do meu orçamento, mais se compensar mesmo eu to com uma bicicleta parada aqui e eu penso em vende-la para dar um help

    Matheus Bertolino
    ah sim, o unico problema e que eu moro em Aruja-SP, aqui nao tem muita loja de instrumentos musicas, ai eu tenho que ir pra Guarulhos, Mogi, Sao Paulo, e por la eu nao conheço nada, ai fica dificil, prefiro comprar pela net entendeu?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mesmo se só tiver 1 loja de instrumentos, prefira comprar nela, mesmo que eles roubem um pouco no preço, até porque você vai ter que pagar frete q não vai ser barato, e pelo menos algumas guitarras boas devem ter ai na loja da tua cidade.

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Ahh cara, infelizmente nao sao lojas de instrumentos propriamente dita, na vedade sao lojas de cd's que vendem algumas guitarras e violoes :/

    mudando de asunto, este Borne FCC 1260 eu não achei para vender nem no mercadolivre, so a nova serie, Strike G80, que pelo oque me parece nao diferem muito do cubo que eu possuo, sera que alguem pode me informar se este Borne FCC 1260 parou de ser fabricada?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alguem pode me informar se este Borne FCC 1260 parou de ser fabricada
    Ao contrário, é lançamento.

    Voce acha ele na Maia Music, só la que tem ele por enquanto: http://www.maiamusic.com.br/novoSite/loja5.asp?ref=14871

    Se tem guitarra na loja, tá valendo. Pelo menos você vai estar sabendo o que está comprando. Se puder, vá la, pegue os nomes e os preços das guitarras que tem lá, e posta aqui pra ver qual é a melhor.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O amp eu via um Landscape Predator 65 com a caixa pra virar 100w, guitarra eu não sei, acho que uma cort. O resto eu comprava uma Dist boa, um Delay e um Chorus e depois ia comprando outros pedais..

    aces high
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guitarra: LP, Sg ou Fat strat(por causa dos humbucker para som pesado)
    LP e SG recomendo da shelter sx, se for strato, uma sx 57 trocando os captador de ponte e braço pra uns humbucker mais dahora.
    Amplificador: posso te dizer marcas confiaveis em uma faixa de preço q tará boa pra vc, onner, laney, meteoro, vc vai na loja testa e ve oq gosta.
    Pedal: puts sei lá nao conheço muito pedal, mas testa e ve os q te agrada em um preço q cabe no bolso.

    compra oq for oq vc espera na faixa de preço q vc puder pagar, então recomendo passar um dia indo em lojas e vendo oq te agrada.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Erick T.

    Com 2000, invista em um amplificador de primeira. Transistorizado, ou valvulado, ao seu gosto. Com esse valor você certamente consegue algo bom.

    A guitarra é importante, mas uma guitarra mediana em um amplificador de primeira, faz um som muito melhor do que o contrário disso.

    Shelter, Sx... não recomendo para ninguém, nem sei porque falam tanto, a única coisa que prestou na minha, foi o corpo, que nem era muito bem feito. Por pouco mais do que ela custa, você faz um corpo e braço de primeira, em um luthier.

    Mas segue uma dica de ouro, se não sabe o que quer, não se baseia nos outros para comprar... Teste, leia, pesquise... Já me ferrei comprando uma Ibanez que eu odiei, graças a gente que nem testou, e fica repetindo comentários alheios...

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aces high
    posso te dizer marcas confiaveis em uma faixa de preço q tará boa pra vc, onner, laney, meteoro
    Se isso é confiavel, o que que não é? O cara já tem um ampli pra estudo, 30w, vc tá kerendo que ele troque 6 por meia dúzia.

    E se na cidade do cara não tem nem loja de instrumentos musicais, duvido que ele vá achar um luthier.

    aces high
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nao tinha lido q ele tinha ampli tinha um de 30 W achei q devia ter uns de 10W de marca desconhecida , x_x.

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu pessoal, pelas dicas, eu acho que seria mais viavel mesmo eu estar indo nas lojas e estar testando la, bom, pretendo ir para São Paulo mesmo, faço curso la aos sabados e pretendo estar indo la dar uma olhada, so que, alguem aqui que more na regiao teria como me informar o endereço de algumas lojas de qualidade pela regiao de Sao Paulo? (De preferencia pelo centro mesmo)

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erick T.

    Amigo, vai na famosa ladeira de teodoro sampaio, no bairro pinheiros, Perto do Hospital das Clínicas, e você não precisa se preocupar com endereços. Algumas das melhores lojas estão por lá. E muitas das piores também.

    OFBRITO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Com certeza eu compraria esse aqui:

    http://www.guitarcenter.com/Bugera-V55-55W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp- 105505051-i1470776.gc

    Está uma pechincha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual set comprar para este estilo e nesta faixa de preço?