começo da guitarra com efeitos

    Autor Mensagem
    Henrique1405
    Veterano
    # dez/11


    Dei uma lida agora vou tirar as duvidas, pessoa sabe o que estou falando

    Vou comprar um pedal ou uma pedaleira pra mim, ja tenho uma guitarra a algum tempo, e ja sou formado em violao, mas eu queria me especializar na guitarra, vi que nao se usa muito a batida na guitarra, entao tambem vi que precisarei fazer umas aulas, principalmente na parte de ritmos, pois essa parte da escala, dos solos ja sei bem, e vou comprar uma pedaleira ou um pedal, dei uma pesquisada e alguns dizem que pedaleiras nao teria uma qualidade quanto pedais analógicos.

    Vi em alguns lugares o som da pedaleira nao fugindo nada do som do pedal, obvio eles sao mais caros, entao pensei em começar com uns 4 pedais, wah wah, distorçao, daley e flanger, todos da beringher, mas nao tenho previsao de ficar com eles, como ja toco em igreja, vou pegar uma pedaleira, estava pensando numa boss me25, ou se a grana tiver bem alta e o emprego tambem, com um esforço maior uma GT10, queria saber estou fazendo a coisa certa, pois vi um video da pedaleira Zoom G1, bem simples, tinha um som nada bom, mas dava pra brincar em casa, entao se eu comprasse uma G2 1nu ao inves de um set de pedais eu me arrependeria???

    Vou comprar uma guitarra pra mim, um set de pedais ou pedaleira e um Cubo pra guitarra ainda, e nao tenho a grana alta, entao estou pensando em gastar até uns 400 reais só com os pedais ou a pedaleira???

    Entao tenho 3 opçoes, a PRIMEIRA é eu comprar uns 4 pedais e ir acrescentando alguns depois, mas nao vou investir muito neles, e depois comprar uma Boss me25 ou GT10, a SEGUNDA é eu comprar uma pedaleira G2 .1nu, e trocar por uma melhor depois, a TERCEIRA eu vou comprar pedais e investir apenas neles(mas acho que nao vou ficar com essa opção, mais pela praticidade)
    o que me indicam???

    afonso727
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara na minha opinião 400 reais, é uma quantia bem pequena para investir em pedais. Você vai tocar na igreja, não sei como é a sua, e eu não frequento igrejas, mas as que meus amigos tocam, se eles ligarem o drive eles vão ser exorcizados. Se eu estivesse no seu lugar, procuraria adquirir esse amp aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208681204-amplificador-onerr-bo ck-20fx-plus-100-efeitos-e-ritmos-_JM que tem vários efeitos e até bateria, pois provavelmente na sua igreja já vai ter um amp, e você poderia usar esse para praticar em casa.
    No mais, junta grana e compra uma amp e uns pedais de melhor qualidade a medida do tempo se você achar necessário, mas a guitarra também é muito importante
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Abraços.

    Regis Trombini
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho melhor vc interar e compra uma Pedaleira Boss ME 25, tenho uma e acho super boa, sem falar no custo... ela gira em torno de R$ 700,00.
    Ja os pedais cada um dependendo, vc vai gasta isso em 1 ou 2.

    Henrique1405
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Afonso 727

    então, ja tem um cubo lá sim, e tem guitarra lá na igreja tambem(a que eu uso, não muito boa), mas vou comprar umaguitarra pra mim, um cubo ou um amp só pra estudar, mas os pedais e a pedaleira vou querer uma boa pra mim, eu sei que 400 é pouco, mas consegui achar 3 pedais da beringher por 400, pedal wah wah por 180, pedal distorção por 110 e um pedal flanger por 110 tambem, todos da beringher, e de mes em mes acrescento alguns.

    Regis Trombini

    acho que pra comprar a boss vai ser mais dificil, é 700 e vou ter que comprar tudo(guitarra, amp e pedaleira), entao pensei em começar com alguns pedais ou uma zoom G2 1nu, e nao sei qual vai cair mais em conta

    Paulo Frusciante
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Henrique1405

    Cara, entao vai de G2nu (sem pedal de expressão). Ela esta nessa faixa de preço (peguei a minha por 379 se nao me engano) e é uma pedaleira modesta, drives interessantes, modulações bem bacanas, tem bateria/metrono que é interessante para estudo, etc.

    Abraços.

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Henrique1405

    Outro??

    Dei uma lida agora vou tirar as duvidas, pessoa sabe o que estou falando

    Leu mesmo?

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Btardelli
    Acho que ele não entendeu porque não deixei as regras que ele infringiu...

    Henrique1405
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a começo da guitarra com efeitos