Guitarra com barriga no começo do braço

    Autor Mensagem
    Kamus23
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Kamus23


    Levei a guitarra no Luthier e ele me disse que tem uma barriga no começo do braço porisso trasteja da segunda casa ate a sexta...ele disse que como a minha guitarra é barata o braço é feito de madeira verde porisso cria barriga, a guitarra é uma cruiser by crafter St - 50.
    Ele disse que a unica forma de tirar o trastejamento é aumentar muito a altura da corda, e que sempre esse braço vai dar problema...Queria saber se da pra comprar um braço de stratocaster e colocar, e queria saber se precisa regular algo ou é so desparafusar aquele braço e colocar o outro.
    Abraços

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dieta

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Dieta...

    Deji
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Deji
    · votar


    Kamus23

    sua guitarra nao tem um tensor?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # out/07 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    Kamus23
    Compra na net mesmo, algum braço usado
    depois manda no luthier pra ele instalar :)

    edit: talvez possa valer mais a pena trocar de guitarra de vez...

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deji
    O luthier falou que não é problema de empenamento e sim uma barriga que se criou...

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O luthier falou que não é problema de empenamento e sim uma barriga que se criou...
    suspende a cerveja

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    O luthier falou que não é problema de empenamento e sim uma barriga que se criou...

    Já aconteceu comigo, mas minha mulher não reclama!

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    edit: talvez possa valer mais a pena trocar de guitarra de vez...

    (2)

    Sobretudo porque o corpo tb pode ter sido feito com madeira verde, e é só questão de tempo, ou das condições ambientais certas pra ele dar problema. Com certeza o timbre pode estar afetado por causa disto.

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ta prescisano de nutricionista, naum d luthier euahiehaoie =P

    piadinha sem graça =|

    cara axo q ja q a guitarra foi feita com madera verde isso vai dar mais pepino doque ta dano agora =|

    TrY tO sHuT mE uP
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vc tem condições de comprar outra amigo?
    Vende essa e compra outra...senão vai te dar dor de cabeça...melhor não mexe muito...
    Não sei quanto ta custando a sua...mais se eu fosse vc trocava...
    =)
    tomara que tudo de certo!

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É isso msm que vou fazer vende-la e comprar um melhor...Ibanez não é feita de madeira verde neh? Tipo aquela ibanez que custa uns 700 reais...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23

    naum eh feita de madeira verde naum (pelo menos eu axo) mas ve umas opçoes melhores pra essa faixa de preço que voce pod paga x)

    marcioguita
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Feitas de mdf, as ibazzz heheh

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu nem ligo.Faz tempo que sou um guitarrista com barriga.

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    A para neh old steel na boa eu não sou muito fresco mais dai resultado da barriga o luthier teve que levantar tanto as cordas que eu acho que deve ter fica do uns 5 centrimetros afastada do braço...

    Abigobaldo
    Que guitarra encontro melhor nessa faixa de preço...toco reggae e dire straits ( rock classico ) mais precisaria de uma guitarra com cap duplo na ponte

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    tanto as cordas que eu acho que deve ter fica do uns 5 centrimetros afastada do braço...



    é uma guita ou um Lap Steel?

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ai ai henrique é uma guitarra modelo Stratocaster soh que pra resolver o problema da guitarra temporariamente o luthier foi obrigado a levantar as cordas claro que 5 centrimentos é exagero deve ter uns 3 centrimetros

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    bom, tres centimetros tambem é um exagero. geralmente são milimetros.

    eu acho que nenhuma guitarra que custe 700 reais seria fita de madeira verde. alias, nenhuma deveria ser feita de madeira verde, pois é perda de tempo. melhor de mdf, que é industrializado, pelo menos não vai deformar com o tempo.

    sendo a sua uma guitarra de qualidade media-baixa, vale mais voce juntar uma grana e comprar uma boa mesmo.
    pra ter certeza, leve num luthier e faça uma consulta de quanto sairia pra trocar.
    já vi braços vendendo desde uns 150 (usados). teoricamente se for do mesmo modelo não dá problema, mas só um luthier pode te garantir isso. tem que bater a furação dos parafusos, a largura do braço, e o mais importante, o comprimento da escala.

    old steel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    Na boa,normalmente existe um tensor para regulagem de altura.Agora o conselho do cara para levantar as cordas,acho que não foi a orientação de um luthier que conheça do ofício.Para fazer isso a gente faz em casa mesmo.Precisa ver se compensa comprar um braço,ou de repente trocar de guitar mesmo.
    Abço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    Se sua guitarra fosse de melhor qualidade, isso resolver-se-ía com o aplainamento da escala e retrastejamento.
    Acho melhor vc juntar uma grana, vender essa guitarra e comprar outra (inclusive usada).
    Abç

    Kamus23
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mauricio soh uma pergunta pq inclusive usada?
    E eu sou marinheiro de primeira viajem em comprar guitarra oq devo reparar nela quando comprar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Kamus23
    Muitas vezes vc consegue uma guitarra usada de qualidade superior às novas de baixo custo por um preço menor ainda, exemplo: Uma Eagle antiga, com o "headstock" tipo Fender, sem pintura, Uma Tagima 635, uma Giannini GI300, etc, etc.
    A existencia de empenos no braço, o funcionamento da parte elétrica, se há folgas nas tarrachas, se os trastes não apresentam "amassados", se não há trincas no braço e no corpo.
    Abç

    Jokerman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    Já aconteceu comigo, mas minha mulher não reclama!
    Isso é que se chama de não perder a piada. Ou então você é lésbica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com barriga no começo do braço