O Que acham do meu Kit de começo na guitarra?

Autor Mensagem
Linqer
Veterano
# abr/12


Epiphone SG G400
Marshall MG10
Cabo Santo Angelo 5 Metros, revestido de tecido
Suporte para guitarra Vector
Correia Basso
Bag da Epiphone

Total R$ 1700

Dudurlz
Veterano
# abr/12
· votar


Ótimo rsrs
Quando eu comecei a tocar guitarra, eu não tinha grana pra comprar a guitarra e o amp junto, dai comprei uma memphis mg32 sem o amp e ficava tocando baixinho hauhauhauau dai quando apareceu grana comprei uma caixinha daquelas multi uso da oneal, mas com todas as dificuldades nunca desisti e to ae tentando até hoje, abraço cara e bem vindo ao mundo das guitarras.

Higor Leal
Veterano
# abr/12
· votar


podia ter economizado na guitar e ter comprado um amp melhor e ate uma pedaleira. Mais ter uma boa guitar é importante tbm

Dudurlz
Veterano
# abr/12
· votar


podia ter economizado na guitar e ter comprado um amp melhor e ate uma pedaleira. Mais ter uma boa guitar é importante tbm
para começar a tocar não precisa de uma pedaleira na minha opnião, de acordo com que ele começar a tocar ele vai sentir a necessidade de comprar novos equipamentos.
Abraço

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


Linqer
cara, em vez desse Marshall MG10 aí, procura o Crate FW15R, com reverb e falante de 12", ou então o Maverick MV3012, tbm com falante de 12".

a sua guitarra está muito boa, e com um desses amps vc vai ter um resultado muitissimas vezes melhor do que com esse Marshall aí, que não vale a minima pena.

123nove
Veterano
# abr/12
· votar


Perfeito.. Só q prefiro Meteoro do q Marshall..

rocknroll1234
Veterano
# abr/12
· votar


nossa, eu queria ter começado como você.


eu comecei com:
-master gt 15 - mais ou menos 200 reais(só não sei como foi possivel custar 200 reais, porque não vale nem metade da metade do que custa...)
-condor rx 20s - mais ou menos 400 reais

total:
-mais ou menos 600 reais

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


podia ter economizado na guitar e ter comprado um amp melhor e ate uma pedaleira. Mais ter uma boa guitar é importante tbm

Dava pra ter feito melhor, com R$ 1,700,00. Vc poderia ter comprado uma Ibanez, ainda sobrava pro um amp melhorzinho e um pedal.

Não vem ngm dizer que nao dá pq da sim, aqui na minha cidade eu axo Ibanez por R$ 700,00 e nao é usada, de boa qualidade, dava pra comprar um Crate igual o coisinha falo, e ainda um pedal ainda que da Behringer.

Mas ta bom sim cara, a Epiphone é genérica, mas é das melhores, queria eu ter começado assim, eu so axo que todo iniciante deveria começar com strato, depois ir experimentando outros modelos, mas cada um é cada um.

chiock
Veterano
# abr/12
· votar


Cara ta muito bom, tá ótimo.
Agora só estudar e fazer valer esses equipos.
Flw.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
Dava pra ter feito melhor, com R$ 1,700,00. Vc poderia ter comprado uma Ibanez, ainda sobrava pro um amp melhorzinho e um pedal.

isso foi uma piada?

Junior AJNB
Veterano
# abr/12
· votar


Linqer

O teu set ta legal, mas o amp eu nao compraria, ele é muito caro por causa da marca e ele nao é bom, eu ja tive um (comprei por causa da marca, inexperiência) e nao gostei

Mas se tu ja comprou beleza, tem gente que começou com Tonante ligada naqueles rádios ou toca discos

Dudurlz
Veterano
# abr/12
· votar


mano huahauhau o cara quer compara essa ephiphone com uma ibanez de 700 reais é brincadeira

FDG
Veterano
# abr/12
· votar


Mas se tu ja comprou beleza, tem gente que começou com Tonante ligada naqueles rádios ou toca discos


Eu fui quase assim,mas era ligada num Staner de 15w,ou seja,pior que os toca discos kkkk

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Linqer

Para quem está começando, este equipamento está bom além da conta. Agora se dedique ao estudo, não adianta nada ter essa parafernália toda e não saber tocar.

Parabéns!

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


FDG

Eu fui quase assim,mas era ligada num Staner de 15w,ou seja,pior que os toca discos kkkk

Meu começo tbm foi quase isso, hehehe. Só que ao invés da Tonante era uma Golden strato plugada num amp da marca EVI Som de 10W.

Abs

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


Linqer

Cara, vou te dar um conselho, partindo do princípio de que vc ainda não comprou os equipos:

No teu lugar, e com 1.700 barões na mão eu compraria:

ESSA GUITARRA +- R$ 950,00

ESSE AMP - R$ 500,00

ESSES PEDAIS ABAIXO

SIMULADOR DE AMP
http://www.behringer.com/assets/GDI21_P0295_Top_web.jpg - R$ 95,00

DELAY
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_187675913_4181.jpg - R$ 134,00

CHORUS
http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_158225571_6498.jpg - R$ 85,00

TOTAL: R$ 1.763,00

Passou um pouquinho do valor, mas sem duvidas tu terás um boa guitarra, um amp bem melhor que esse Marshall e 3 pedais de efeito bem básicos, porém fiéis naquilo que se propõe.

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
FDG

Eu comecei com um guitar groovin de R$ 400,00

http://images.quebarato.com.br/T440x/guitarra+groovin+sumare+sp+brasil __22CBF5_1.jpg

Uma pedaleira Zoom 8080, que inclusive era do De Ros

http://static.clickbd.com/global/classified/item_img/271192_0_original .jpg

E sem amp...=/

Como as coisas mudam, graças a Deus!!!

davidevh
Veterano
# abr/12
· votar


poderia ter comprado um ampli melhor com esse dinheiro...usado

slash01
Veterano
# abr/12
· votar


isso foi uma piada?
Não, a unica piada aqui é vc

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Não, a unica piada aqui é vc

Ah, desculpa entrometer, mas foi uma piada boa!

Sei que tem gente que idolatra as Ibanez, mas realmente, só por ser Ibanez não é uma ótima Guitarra. Normalmente as mais baratas da Marca (R$1.000,00), principalmente as que tem Floyd são um pesadelo, pois não tem tanta qualidade como todos imaginam.

Linqer

Rapaz, se eu tivesse isso pra começar... Você tá com um Equipo muito bom, agora é só meter a cara estudando!

Só acho que você deveria ter investido mais no Amp, mas de todo modo, não iria ver muita diferença agora, quando você evoluir mais, claro que vai sentir necessidade de trocar ele.

Abçs!

tpgslash
Veterano
# abr/12
· votar


meu equipo de inicio vou uma shelter les paul nasville uma zoom g1xn e uma caixa multiuso da oneal

e agora troquei o amp por um meteoro e comprei delay , overdrive e chorus

mas seu equipo ta muito bom man

Linqer
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Malz cara, mas na minha opnião esse Epiphone é melhor que qualquer Ibanez de R$ 700.

FDG
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tive uma SG G400 recentemente,cara,não trocaria ela por nenhuma dessas Ibanez de 1000 reais (também já tive).
Só o AMP que tá precisando de um UP e alguns pedais ou pedaleira.
Mas tá bom mesmo!

slash01
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash01
· votar


principalmente as que tem Floyd
Eu nao disse que era Floyd, vai pesquisar que vc axa querido.
Bom, isso é relativo, vcs podem nao gostar mais eu nao so chegado em SG, gosto e gosto eu compraria uma Ibanez idai, vao me julgar por causa disso agora?

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Eu nao disse que era Floyd, vai pesquisar que vc axa querido

Amigo, acho que você não gosta de ler os posts por completo. Veja o que eu falei:

só por ser Ibanez não é uma ótima Guitarra. Normalmente as mais baratas da Marca (R$1.000,00), principalmente as que tem Floyd são um pesadelo

Eu falei que normalmente as Ibanez abaixo de R$ 1.000,00 não tem uma qualidade boa, leva o preço apenas pelo nome. Só citei as que tem Floyd porque são ainda piores.

Claro que a Ibanez tem Guitarras sem Floyd, mas como eu falei, independentemente da ponte, Guitarras Ibanez abaixo de R$ 1.000,00 não tem qualidade. E só porque é Ibanez não quer dizer que a Guitarra presta!

Abç!

daniel.damin
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Eu nao disse que era Floyd, vai pesquisar que vc axa querido.
Bom, isso é relativo, vcs podem nao gostar mais eu nao so chegado em SG, gosto e gosto eu compraria uma Ibanez idai, vao me julgar por causa disso agora?


Calma meu amigo! Primeiro de tudo que vc deveria tah pagando pra umas Les Paul, visto que teu nick faz menção ao Slash.

Segundo: Sim, cada um tem sua opinião, mas pq tu não faz um comparativo entre a tua Ibanez amada e um SG400 da Epipoca???

Desssa forma veremos tecnicamente o que é melhor!

Topa???

herikguitar
Veterano
# abr/12
· votar


slash01

Ih, você editou o post, então vamos continuar debatendo:

Bom, isso é relativo, vcs podem nao gostar mais eu nao so chegado em SG, gosto e gosto eu compraria uma Ibanez idai, vao me julgar por causa disso agora?

Gosto não se discute. Eu também não curto Guitarras SG, sou fã mesmo é de Stratos.

Mas realmente, mesmo que você goste de Ibanez, é preciso reconhecer que as Ibanez abaixo de R$ 1.000,00 não tem uma qualidade que compensa pagar tanto.

Acho que com R$ 1.000,00 era melhor investir em uma Cort, na minha opnião sairia mais em conta!

Abç!

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


slash01
gosto e gosto eu compraria uma Ibanez idai, vao me julgar por causa disso agora?

Gosto é gosto....realmente você está certo, mas o x da questão não é se a guitarra é bonita ou não (quesito gosto), mas sim se é boa (quesito qualidade)...e nisso a G400 dá de 10 a 0 em Ibanez de 700 reais, que geralmente nem IBANEZ mesmo é, pois se trata de GIO!

Epiphone é genérica
Baseado em que, você afirmou isso em seu comentário?

Bonnerfl
Veterano
# abr/12
· votar


na real, eu prefiro 100x o guitar rig + fones/mini system do que qq amp de até 500 reais ...

Bonnerfl
Veterano
# abr/12
· votar


herikguitar
Acho que com R$ 1.000,00 era melhor investir em uma Cort, na minha opnião sairia mais em conta!


isso é vdd, tenho uma evl k4 e recomendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Que acham do meu Kit de começo na guitarra?