R$2500.00 como distribuir em guitarra /amplificador?

Autor Mensagem
juninhoxp7
Veterano
# dez/11


Bom galera pensava em gastar mais em meu set mais acabei comprando algumas coisinhas atoa.
Então gostaria de saber como distribuir a grana em meu set tipo amp de R$1500 e guitarra de R$1000.
Eu toco mais hard rock e não tenho preferencia de modelo ou marca de de guitarra ou amp.
Vlw galera e desculpe encher o saco de vcs com perguntas inescrupulosas(nem sei o isso significa e como se escreve).

arthurarruda
Veterano
# dez/11
· votar


Brother, irei te passar um kit que com certeza te ajudara muito, e você terá qualidade em seus equipamentos...

a Guitarra seria essa aki

SX Les Paul

E com mais uns 200 reais vc bota umas tarraxas com trava, que na minha opinião é o ponto fraco dessa guitarra ai...

e ao amplificador é esse aqui!

Meteoro MGV 30

Valvulado, eu tenho...é bom...vc vai gostar, muita gente tem preconceito com Meteoro, mas o meu eu carrego direto pros ensaios e funciona tudo perfeitamente...e outra a distorção dele é boa pro Hard Rock, e ainda tem o footswitch.

Não sei se vai gostar, mas eu compraria isso hoje em dia...

Abração!

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


po cara tava pensando em comprar justamente esse kit.o unico problema e o braço da sx q e groso pa caramba mais acho q vou acabar levando uma ibanez.
Mais gostaria de saber em qe proporção dividir o dinheiro entre guitarra e amp.
eu tb num tenho nenhum preconceito com a meteoro n ate gosto dos amps.
vlw.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


juninhoxp7
Pega um Alien Rocket e o que sobrar você compra uma guitarra quebra galho.

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


-King
po cara acho importante ter uma boa guitarra então num daria pra ficar com uma ´´quebra galho`` vlw a dica.

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


Bom galera ontem fui na casa de um amigo e ele tem uma ibanez (n sei qual modelo) ele pagou 1100 reais nela a 4 anos atras e tem um marshall pre- valvulado (tb n sei o modelo) q ele pagou 2500 reais.
sairia do meu orçamento mais seria um bom amp e guitarra?
eu gostei bastante so falta um pouco de peso no som da ibanez e o som limpo do amp n e la essas coisas.sea q se eu pegar esse marshall estarei pagando mais pela marca do q pela qualidade?e a ibanez?

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


R$1545,64 para o amp e o resto para guitarra.....

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


inescrupulosas(nem sei o isso significa e como se escreve).
Putz

juninhoxp7
po cara acho importante ter uma boa guitarra
Aham, pega uma Fender de 10 pau e um meteoro de 500-600 pila.
Não curto muito o rocket que o King passou, mas é muito superior ao meteoro. E não falo por preconceito, acho que o meteoro não vale o preço.

Quanto a Ibanez e o Marshall, só sabendo os modelos para dizer.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


juninhoxp7

Cara, acho que esse Meteoro MGV30 é uma boa, outro que você deveria ver é o Blackstar HT-5r, valvulado 5w, ótimo amp também.

Pra guitarra, depende do que você gosta, pra Les Paul, tem a Cort CR200, tem gold top por 970 no ML, só olhar...

Se você gostar mais de Superstrat, como você falou, tem a Ibanez GRG 270, que não é muito boa, e também tem a Cort X11 que vem com EMG Hz e a Cort Aero 11, mais deifícil de achar, porém HSS.

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, o mais importante é o amp... se fosse vc compraria um bom amp e uma guita bem simples, mais pra frente trocaria a guitarra.

O amplificador é a base do som!

Valeu, espero ter ajudado!

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


Pega uma cort x11, e um fender frontman 212 r

whitezombie1976
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, tenho o kit perfeito, e ainda vai sobrara uns trocados:

Guitarra Hurricane Les Paul
ela é muiiiiiiiiiiito boa."!!!!! bate qualquer epiphonezinha por ai!! acredite......só tocando pra saber!!......Não se engane pela pequena fama das hurricanes!

e sobre o ampli:

Alien Rocket
essa marca é muiiito boa! o King mesmo disse....voce nao vai se arrepender!

esse kit é ótimo....se eu fosse voce e tivesse essa grana compraria o que eu disse!!! se vc nao curte muito o alien procura outro ampli, MAS NÃO DESISTA DA HURRICANE!!!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Meteoro MGV30 como o arthurarruda disse, é um ótimo amp..
eu iria nele..

quanto à guitarra eu iria de Golden LP, é uma puta guitarra.. melhor custox benefício na minha opnião:

golden lp

e ainda sobraria uma graninha pra uma pedaleira pra ti plugar no loop do MGV30, como uma ME-25:

Abç..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


qwertyasdfgh

meteoro não vale o preço?
quanto amps valvulados de pelo menos 15w tu conhece abaixo de 1500 reais?
testei ele e garanto que é melhor que QUALQUER transistor, por mais que custe seus 2k ou mais como um spider iv 120 que eu tive, ou marshall mg100fx e laney lv300 que eu testei ..
na minha opnião, vale mto a pena..

Brunoweb
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

Os amps da Alien são nessa faixa de preço, e garanto que são bem melhores que o Meteoro!! O som dele pode até ser bom em comparação a um transistorizado, mas não chega aos pés de um bom handmade!!!

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


2400 reais para o amplificador...
100 reais para guitarra....

evidente que não é desta forma mas se utilize de proporções como essa para compreender que ter um bom amplificador e um bom cabo são elementos infinitamente mais importantes do que ter uma guitarra cara pelo seguinte...

Um guitarra simples bem regulada, blindada e etc não vai estragar o som de nenhum amplificador bom... você pode não ter a qualidade timbrística de uma fender stratocaster mas o seu som não vai ser ruim, muito pelo contrário...

Agora experimenta colocar uma gibson les paul de 6 mil dólares em um meteoro atomic drive para você ver o que o amplificador é capaz de fazer com os 6 mil dólares que você investiu.

Então SEMPRE

guitarra é luxo...
amplificador bom é primordial...

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


juninhoxp7

é exatamente como o Drinho disse..

por isso eu recomendei aquilo ali, MGV30 é 1300, ME-25 é 600 e Golden LP é 650... gasta exatamente oq vc quer gastar, e tu vai ter um puta equipo dai..

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


Pedaleira eu n utilizaria n pq eu quero um amp com uma distorção legal então a grana e so pra guitarra e amp msm.
golden eu realmente n gosto.
vlw.

Oijpedro
Veterano
# dez/11
· votar


Cada asneira aí ein.

Cara, amplificador é a base, ele conta mais que a guitarra. Compre um meteoro MGV30, um Handmade, ou um laney lv300 twin, estará bem servido com qualquer um desses.
A guitarra, vai mais do seu gosto, porem... As guitarras mais bem indicadas são a Condor CLP-2, a Vintage v100(tenho essa, e recomendo MUITO), Sx Les Paul (na minha opinião, tem acesso as ultimas casas mais dificil que o normal até para uma Les Paul).
Acho que com qualquer dessas guitarras ou amps, estará bem servido. Porém, se fosse EU (fã doido de hard rock e les paul, slash, zakk wylde na veeeeia HAUHSAI) Compraria a Vintage v100, que já tenho. E o meteoro MGV30 (só não tenho porque um amigo meu vai comprar um marshall pra mim, lá nos states).
Espero ter ajudado, e abç amigo.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


Pedaleira eu n utilizaria n pq eu quero um amp com uma distorção legal então a grana e so pra guitarra e amp msm.

pra isso leia o meu post anterior....

amp com distorção boa não é ampli barato...

e guitarra que funcione tem várias.... se plugadas em amplificadores bons você terá um bom som...

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


Oijpedro
ebtão vc acha q se eu comprar uma guitarra de +-1000reais e uma mplificador de +-1500 reais estarei com uma boa guitarra e um bom amp?
vlw

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


juninhoxp7
uma guitarra de 1000 reais não é muito melhor que uma de 700, 600 até 500 véio.... e digo mais... acredito que nem diferença dá...

ambas serão chinesas, sem seleção de madeira e peças baratas...

você não precisa gastar 1000 reais em uma guitarra... a não ser que você queira....

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


juninhoxp7

sim !

mas como o Drinho não vai ser tanta diferença...
ainda acho que tu podia comprar uma guita de 700 por ai e pegar os outros 600 e colocar numa pedaleira.. a tua distorção vai ser boa igual com o mgv30..
te garanto que fica mto melhor o mgv30 com uma me-25 e uma guitarra de 600 doq o mgv30 com uma guitarra de 1000...
uma hr ou outra vc vai sentir falta de um delay, chorus, wah, etc.

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
quanto a outros efeitos tipo delay chorus wha etc eu penso em comprar pedais ate março.
vlw.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


juninhoxp7

quantos efeitos você gosta de usar e quais seriam? É muito pessoal isso... por exemplo já tem 7 anos que eu uso apenas um delay e um wah wah e pra mim já tá mais do que suficiente pro som que gosto de fazer... isso que só uso pra dar uma temperada no som porque como eu falei... o som que sai de um amplificador bom não precisa ser processado por nada... por ele mesmo já sai um PUTA som...

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


Drinho
cara eu usaria chorus, wha wha.
vlw.

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


juninhoxp7

só? e você quer saber o que exatamente?

qual chorus ou wah wah o pessoal indica?

juninhoxp7
Veterano
# dez/11
· votar


outra coisa se for pra mim oegar uma guitarra que custe menos de 1000 reias o q vcs acha de eu ficar com a minha guitarra uma yamaha eg-303 e comprar um amp de 2500 reais?

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


que tal uma cort viva gold II, mas acho que passa um pouquinho dos 1000. Senão pega uma SG ou uma LP que o povo ta recomendando aí em cima.

E amplificador, MGV 30, é perfeito pra vc nessa faixa de preço.

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


outra coisa se for pra mim oegar uma guitarra que custe menos de 1000 reias o q vcs acha de eu ficar com a minha guitarra uma yamaha eg-303 e comprar um amp de 2500 reais?


melhor ainda!

com 2500 você já começa a achar uns amplificadores que dá pra se divertir...

ai sua yamaha que talvez você não dê tanto valor vai falar como deve!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a R$2500.00 como distribuir em guitarra /amplificador?