Autor |
Mensagem |
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
Bom galera pensava em gastar mais em meu set mais acabei comprando algumas coisinhas atoa. Então gostaria de saber como distribuir a grana em meu set tipo amp de R$1500 e guitarra de R$1000. Eu toco mais hard rock e não tenho preferencia de modelo ou marca de de guitarra ou amp. Vlw galera e desculpe encher o saco de vcs com perguntas inescrupulosas(nem sei o isso significa e como se escreve).
|
arthurarruda Veterano |
# dez/11
· votar
Brother, irei te passar um kit que com certeza te ajudara muito, e você terá qualidade em seus equipamentos...
a Guitarra seria essa aki
SX Les Paul
E com mais uns 200 reais vc bota umas tarraxas com trava, que na minha opinião é o ponto fraco dessa guitarra ai...
e ao amplificador é esse aqui!
Meteoro MGV 30
Valvulado, eu tenho...é bom...vc vai gostar, muita gente tem preconceito com Meteoro, mas o meu eu carrego direto pros ensaios e funciona tudo perfeitamente...e outra a distorção dele é boa pro Hard Rock, e ainda tem o footswitch.
Não sei se vai gostar, mas eu compraria isso hoje em dia...
Abração!
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
po cara tava pensando em comprar justamente esse kit.o unico problema e o braço da sx q e groso pa caramba mais acho q vou acabar levando uma ibanez. Mais gostaria de saber em qe proporção dividir o dinheiro entre guitarra e amp. eu tb num tenho nenhum preconceito com a meteoro n ate gosto dos amps. vlw.
|
-King Veterano |
# dez/11
· votar
juninhoxp7 Pega um Alien Rocket e o que sobrar você compra uma guitarra quebra galho.
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
-King po cara acho importante ter uma boa guitarra então num daria pra ficar com uma ´´quebra galho`` vlw a dica.
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
Bom galera ontem fui na casa de um amigo e ele tem uma ibanez (n sei qual modelo) ele pagou 1100 reais nela a 4 anos atras e tem um marshall pre- valvulado (tb n sei o modelo) q ele pagou 2500 reais. sairia do meu orçamento mais seria um bom amp e guitarra? eu gostei bastante so falta um pouco de peso no som da ibanez e o som limpo do amp n e la essas coisas.sea q se eu pegar esse marshall estarei pagando mais pela marca do q pela qualidade?e a ibanez?
|
Abixibarraba Veterano |
# dez/11
· votar
R$1545,64 para o amp e o resto para guitarra.....
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
inescrupulosas(nem sei o isso significa e como se escreve). Putz
juninhoxp7 po cara acho importante ter uma boa guitarra Aham, pega uma Fender de 10 pau e um meteoro de 500-600 pila. Não curto muito o rocket que o King passou, mas é muito superior ao meteoro. E não falo por preconceito, acho que o meteoro não vale o preço.
Quanto a Ibanez e o Marshall, só sabendo os modelos para dizer.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
juninhoxp7
Cara, acho que esse Meteoro MGV30 é uma boa, outro que você deveria ver é o Blackstar HT-5r, valvulado 5w, ótimo amp também.
Pra guitarra, depende do que você gosta, pra Les Paul, tem a Cort CR200, tem gold top por 970 no ML, só olhar...
Se você gostar mais de Superstrat, como você falou, tem a Ibanez GRG 270, que não é muito boa, e também tem a Cort X11 que vem com EMG Hz e a Cort Aero 11, mais deifícil de achar, porém HSS.
|
Leomju Veterano |
# dez/11
· votar
Cara, o mais importante é o amp... se fosse vc compraria um bom amp e uma guita bem simples, mais pra frente trocaria a guitarra.
O amplificador é a base do som!
Valeu, espero ter ajudado!
|
pepomello Veterano |
# dez/11
· votar
Pega uma cort x11, e um fender frontman 212 r
|
whitezombie1976 Veterano |
# dez/11
· votar
Cara, tenho o kit perfeito, e ainda vai sobrara uns trocados:
Guitarra Hurricane Les Paul ela é muiiiiiiiiiiito boa."!!!!! bate qualquer epiphonezinha por ai!! acredite......só tocando pra saber!!......Não se engane pela pequena fama das hurricanes!
e sobre o ampli:
Alien Rocket essa marca é muiiito boa! o King mesmo disse....voce nao vai se arrepender!
esse kit é ótimo....se eu fosse voce e tivesse essa grana compraria o que eu disse!!! se vc nao curte muito o alien procura outro ampli, MAS NÃO DESISTA DA HURRICANE!!!!!
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Meteoro MGV30 como o arthurarruda disse, é um ótimo amp.. eu iria nele..
quanto à guitarra eu iria de Golden LP, é uma puta guitarra.. melhor custox benefício na minha opnião:
golden lp
e ainda sobraria uma graninha pra uma pedaleira pra ti plugar no loop do MGV30, como uma ME-25:
Abç..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
qwertyasdfgh
meteoro não vale o preço? quanto amps valvulados de pelo menos 15w tu conhece abaixo de 1500 reais? testei ele e garanto que é melhor que QUALQUER transistor, por mais que custe seus 2k ou mais como um spider iv 120 que eu tive, ou marshall mg100fx e laney lv300 que eu testei .. na minha opnião, vale mto a pena..
|
Brunoweb Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
Os amps da Alien são nessa faixa de preço, e garanto que são bem melhores que o Meteoro!! O som dele pode até ser bom em comparação a um transistorizado, mas não chega aos pés de um bom handmade!!!
|
Drinho Veterano |
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar
2400 reais para o amplificador... 100 reais para guitarra....
evidente que não é desta forma mas se utilize de proporções como essa para compreender que ter um bom amplificador e um bom cabo são elementos infinitamente mais importantes do que ter uma guitarra cara pelo seguinte...
Um guitarra simples bem regulada, blindada e etc não vai estragar o som de nenhum amplificador bom... você pode não ter a qualidade timbrística de uma fender stratocaster mas o seu som não vai ser ruim, muito pelo contrário...
Agora experimenta colocar uma gibson les paul de 6 mil dólares em um meteoro atomic drive para você ver o que o amplificador é capaz de fazer com os 6 mil dólares que você investiu.
Então SEMPRE
guitarra é luxo... amplificador bom é primordial...
|
BJAofficial Veterano |
· votar
juninhoxp7
é exatamente como o Drinho disse..
por isso eu recomendei aquilo ali, MGV30 é 1300, ME-25 é 600 e Golden LP é 650... gasta exatamente oq vc quer gastar, e tu vai ter um puta equipo dai..
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
Pedaleira eu n utilizaria n pq eu quero um amp com uma distorção legal então a grana e so pra guitarra e amp msm. golden eu realmente n gosto. vlw.
|
Oijpedro Veterano |
# dez/11
· votar
Cada asneira aí ein.
Cara, amplificador é a base, ele conta mais que a guitarra. Compre um meteoro MGV30, um Handmade, ou um laney lv300 twin, estará bem servido com qualquer um desses. A guitarra, vai mais do seu gosto, porem... As guitarras mais bem indicadas são a Condor CLP-2, a Vintage v100(tenho essa, e recomendo MUITO), Sx Les Paul (na minha opinião, tem acesso as ultimas casas mais dificil que o normal até para uma Les Paul). Acho que com qualquer dessas guitarras ou amps, estará bem servido. Porém, se fosse EU (fã doido de hard rock e les paul, slash, zakk wylde na veeeeia HAUHSAI) Compraria a Vintage v100, que já tenho. E o meteoro MGV30 (só não tenho porque um amigo meu vai comprar um marshall pra mim, lá nos states). Espero ter ajudado, e abç amigo.
|
Drinho Veterano |
· votar
Pedaleira eu n utilizaria n pq eu quero um amp com uma distorção legal então a grana e so pra guitarra e amp msm.
pra isso leia o meu post anterior....
amp com distorção boa não é ampli barato...
e guitarra que funcione tem várias.... se plugadas em amplificadores bons você terá um bom som...
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
Oijpedro ebtão vc acha q se eu comprar uma guitarra de +-1000reais e uma mplificador de +-1500 reais estarei com uma boa guitarra e um bom amp? vlw
|
Drinho Veterano |
· votar
juninhoxp7 uma guitarra de 1000 reais não é muito melhor que uma de 700, 600 até 500 véio.... e digo mais... acredito que nem diferença dá...
ambas serão chinesas, sem seleção de madeira e peças baratas...
você não precisa gastar 1000 reais em uma guitarra... a não ser que você queira....
|
BJAofficial Veterano |
· votar
juninhoxp7
sim !
mas como o Drinho não vai ser tanta diferença... ainda acho que tu podia comprar uma guita de 700 por ai e pegar os outros 600 e colocar numa pedaleira.. a tua distorção vai ser boa igual com o mgv30.. te garanto que fica mto melhor o mgv30 com uma me-25 e uma guitarra de 600 doq o mgv30 com uma guitarra de 1000... uma hr ou outra vc vai sentir falta de um delay, chorus, wah, etc.
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial quanto a outros efeitos tipo delay chorus wha etc eu penso em comprar pedais ate março. vlw.
|
Drinho Veterano |
· votar
juninhoxp7
quantos efeitos você gosta de usar e quais seriam? É muito pessoal isso... por exemplo já tem 7 anos que eu uso apenas um delay e um wah wah e pra mim já tá mais do que suficiente pro som que gosto de fazer... isso que só uso pra dar uma temperada no som porque como eu falei... o som que sai de um amplificador bom não precisa ser processado por nada... por ele mesmo já sai um PUTA som...
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
Drinho cara eu usaria chorus, wha wha. vlw.
|
Drinho Veterano |
# dez/11
· votar
juninhoxp7
só? e você quer saber o que exatamente?
qual chorus ou wah wah o pessoal indica?
|
juninhoxp7 Veterano |
# dez/11
· votar
outra coisa se for pra mim oegar uma guitarra que custe menos de 1000 reias o q vcs acha de eu ficar com a minha guitarra uma yamaha eg-303 e comprar um amp de 2500 reais?
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
que tal uma cort viva gold II, mas acho que passa um pouquinho dos 1000. Senão pega uma SG ou uma LP que o povo ta recomendando aí em cima.
E amplificador, MGV 30, é perfeito pra vc nessa faixa de preço.
|
Drinho Veterano |
· votar
outra coisa se for pra mim oegar uma guitarra que custe menos de 1000 reias o q vcs acha de eu ficar com a minha guitarra uma yamaha eg-303 e comprar um amp de 2500 reais?
melhor ainda!
com 2500 você já começa a achar uns amplificadores que dá pra se divertir...
ai sua yamaha que talvez você não dê tanto valor vai falar como deve!
|