[Video] meu cover comfortably numb solo I e II

Autor Mensagem
ACDC-OP
Veterano
# dez/11 · Editado por: ACDC-OP



pessoal tem alguns errinhos bobos e um no incio do solo II....SINDROME DO REC!!! o video é bem caseiro num fikei editando nada pra ficar melhor nao, o solo 2 fico mais legal q o um!!! comentem!!

equipamento para qm kiser saber :-D

ampli: marshall mg50fx (comprei por 1200,00)

Guitarra: Cort G110 (comprei por 450,00)

toco tem 11 meses e aprendi sozinho... nao sei se toco bem mas acho q to no caminho rsrs

ASSISTAM COM ATENÇÃO POR FAVOR, PRECISO DA AJUDA DE VCS PARA MELHORAR PQ NAO TENHO PROFESSOR :-D

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


up ......... up

galera to pensando em trocar de guita pq essa ta fraca
ql das duas vcs acham melhor:

sg g400 custom ou fender mexicana (to pensando em comprar uma squier classic vibe 60' e colocar seymour duncan!!! acho q fica bem melhor... o q vcs acham ?) tenho minhas duvidas... gosto de acdc, guns, pink floyd, jimi hendrix e o jimi page tb sao todos timbres opostos!!!!!! ai q fode kk

JC_Junior
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, tá no caminho, você tá tocando legal. Tem alguns deslizes mas é normal pra quem tá começando.

Um conselho é treinar pra ficar mais fluente nas notas, pra soar natural, elas ainda estão saindo mecânicas demais. Mas isso você adquire com treino e tempo, sem pressa!


O timbre também tá bem bacana!


Abs

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
cara, achei o seu cover bom; pra quem não tem professor, até que tá indo no caminho certo....

tbm entendo e sofro da síndrome do REC, não tem jeito...
só te dou um conselho; nas próximas vezes, tente gravar em linha; isso te dará uma qualidade de audio bem melhor, comparada com a do vídeo, embora nã otenha ficado ruim; mas quanto mais qualidade, melhor....
é isso velho, parabéns pela iniciativa e continue sempre estudando pra evoluir cada vez mais...
abraço!!!

ps: e se quiser dar uma olhada num cover meu....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

ACDC-OP
Veterano
# dez/11 · Editado por: ACDC-OP
· votar


gravar assim eh bem ruim msm. qndo eu toco no meu qrto o som sai 1000000000000000000 de vezes melhor q isso kkkk nem da pra ouvir os abafamentos, os detalhes em geral, acho q so ouvino ao vivo pra ver realmente ou entao gravando, mas nao tenho condições agora de comprar uma placa de som para gravar pois eh mto caro,só tenho como gravar se for assim... :=) mas obrigado por comentar!! vou trocar de guitarra ai o som sai mais forte com uma pegada melhor essa ai ta bem frakinha!

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


meu ultimo up antes de ir embora *_*

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
pô cara, não é estritamente necesário ter uma placa de som...
eu mesmo, conecto minha guitarra direto no pc; sem placa adicional nenhuma...
ou então tu pode ver um guitar link, que embora bem simpleszinho, compre bem o seu papel...

mas de qualquer forma....
abraço!!!!

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


ASSISTAM COM ATENÇÃO POR FAVOR, PRECISO DA AJUDA DE VCS PARA MELHORAR PQ NAO TENHO PROFESSOR :-D
se vc quiser ser realmente bom,arrume um

Hawklord
Veterano
# dez/11
· votar


ASSISTAM COM ATENÇÃO POR FAVOR, PRECISO DA AJUDA DE VCS PARA MELHORAR PQ NAO TENHO PROFESSOR :-D
se vc quiser ser realmente bom,arrume um


pura verdade,toquei por quase seis meses sem ter professor
melhorei mil porcento depois q comecei a faze aula...

mas teu cover fico massa,meio mecânico como ja falaram e outro detalhe sobre tocar sem ter aula,as vezes tu pega uns vicios q complicam tua vida mais pra frente.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

Para uma pessoa que nunca teve aula eu diria que está bem legal.

Mas se puder arrumar um professor pelo menos por algum tempo eu acredito que você vá melhorar muito. É sempre bom ter uma pessoa para poder te orientar, falo por experiência própria.

Abraço e continue estudando !

See ya!

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

cara, os solos tão bem tirados, mas totalmente mecânicos, parece um robô.. tem que dar expressão nas notas, fazer elas soarem bem! pelo menos você é afinado, isso já é meio caminho andado..

e sobre um professor, arruma um! no começo é muito importante ter um professor para orientar.

abç

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


LEIAM TD POR FAVOR!!!!!! :-)
galera eh o seguinte....... eu nao sou mecanico!!!!!!!!!!!!! kkkk lol, eh por causa do som galera!!!!!!! tenho certeza absoluta disso eu conheço pessoas q tocam bem mecanico e em um solo como comfortably numb tocar como um robo eh impossivel pois eh um solo q vc tipo sente, vc toca ele entra em vc!!!!!!!!! lol vcs entenderam... é o som da minha guitarra q nao ajuda ah passar isso pra vcs e o som da minha gravação ficou mto ruim, nao pega a maioria dos "gingados" da musica e nem os abafamentos q da pra ouvir qndo eu toco no meu quarto rsrs so da pra ouvir o mecanico eu entendo o lado de vcs pq so estao vendo o lado mecanico msm... eu vou trocar de guitarra ate final de janeiro to em duvida entre fender mexicana ou sg g400 custom mas acho q vou pegar a fender.. ai eu gravo pra vcs e tento gravar no pc!! ai vcs vao ver q nao eh mecanico!!!!!!! rsrsrs

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


mas msm com o som n saino como eu qria mostrar pra vcs vlw por assistir!!!!!!! :-) vou por alguem pra me escutar ao vivo e ver se to meio mecanico msm rsrsrs :-) talvez seja o poko tempo de pratica q tenho

tomcykman
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

velho, não faz desculpa só pra você mesmo.. você tocou meio mecanizado, mas calma, não é nada que não se melhore.. com o tempo vai vir mais fluência (essa é a palavra), não se preucupa.

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


ok ok... eu me esforço mto pra melhorar.. mais um objeto : desmecanizar rsrsrsrs... o engraçado eh q eu msm nao me enxergo tocando desta maneira!! mas vou tentar fazer o possivel... obrigado!

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


mas sinceramente eu acho q nao é necessario um professor... eu ja fiz umas aulas no incio (to no inicio,mas no incio de td msm) tipo fiz 2 meses assim e vi q os resultados eram baixos de mais cara! o q eles fazem eu faço em casa, faço exercicios, estudo teoria, e ainda toco na frente do espelho para corrigir erroos de postura... nao é dificil tocar sem professor so é cansativo pois vc tem q ir atras de td

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
mas aí pode ser que o professor que vc tinha não ajudava muito...

o pessoal quando recomenda aulas, não recomenda com qualquer zé-mané não; são aulas com um bom professor...

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


eu tinha aula em um instituto de musica msm... eu ia daki de onde eu moro pra bh todo fds so pra ter as aulas de teoria e guitarra mas prefiro estudar sozinho... vou tentar outro professor assim q tiver dinheiro depois. mas vcs acham q pro tempo q toco to tocando beleza ou ainda falta algo (pro tempo q toco e nao no geral hehehe senao to fudido)?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
pelo tempo que vc toca tá indo bem...
claro que todos nós, mesmo os mais experts, sempre temos algo pra estudar e aprimorar....
mas vc tá indo bem....11 meses....

eduardodff
Veterano
# dez/11
· votar


Tá tocando muito bem pro tempo que toca, bends na maioria das vezes afinados, ritmo bom, execução boa, em geral muito bom!
Abração!

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


ultimo up pra algum comentario ... :P

paulinho pc
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
ultimo up pra algum comentario ... :P

Aí vai o meu:

LEIAM TD POR FAVOR!!!!!! :-)
galera eh o seguinte
eh por causa do
mecanico
tenho certeza absoluta disso
q vc tipo sente
ele entra em vc
lol vcs entenderam
pega a maioria
eu vou trocar de
mecanico
to em duvida entre
um robo
mas acho q vou
eu conheço pessoas
q vc tipo
no meu quarto rsrs so da pra ouvir o mecanico
estao vendo
o
mecanico msm
mas acho q vou pegar
no do pc!!
no meu quarto rsrs
pra vcs e o som
os abafamentos
no meu
mecanico
tenho certeza absoluta
ate final de janeiro


Após o troll basicão,meus parabéns pelo som. Vc toca legal,e professor vc tem o youtube sim.

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


obrigado :===) to treinando pra melhorar, vlw pelos incentivos e ja tneho q regravar isso sim hehehehe , tem 20 dias q gravei isso ae, eu melhorei um poko, contando q minha mae tiro a guitarra de mim por 14 dias, tive 6 pra melhorar e 14 pra ficar com vontade de tocar e mlhorar tb hehehehe

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

Vc me parece bastante novo, quantos anos tem?

Bom, só pela camiseta e pela escolha do cover já mostra que tem bom gosto.
Vc está no caminho certo e pra quem está aprendendo sozinho vc está arrebentando.

Continue estudando que vc vai longe!


Abraço!

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


leandroantonioli
so tenho cara de novinho hehehe tenho 15!!!!! fez um ano agora q to tocano, vou tentar dedicar mais neste ano e tentar conhecer mais o braço da guitarra.... obrigado pelo incentivo :-)

leandroantonioli
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

KKKK
Mas 15 é novinho mesmo, tendo em vista que estou com 29 anos.
Mas aos meus 15 eu não tocava como vc ainda. Só fui começar a estudar música mesmo aos 17.


Abraço!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

Bem legal cara, tem uns errinhos, mas é perfeitamente normal...

A prpósito, sobre a troca de guita, como você já tem uma Strat, e toca diversos tipos de música, eu recomendo uma Lespa ou SG, uma Condor CLP, Cort CR250, ou Cort M600 são boas =)

A propósito, recomendo trocar o amp também, por 1200 reais você pega o Meteoro MGV7, 7w valvulados e é de boa qualidade...

Abç

ACDC-OP
Veterano
# dez/11 · Editado por: ACDC-OP
· votar


victorleon
certo, o amp nao me agrada o timbre meteoro, me agrada o timbre marshall , vox , dependendo timbre de um fender ... passei minha vida musical com um amp q pegava ate interferencia de radio lol , depois q comprei esse marshall evolui bem mais.
ja a guitarra tenho minha duvida entre SG ou uma Strato mas estou chegando as minhas conclusoes que uma strato eh melhor, estou procurando entender ql eh o MEU TIMBRE , estou cansado de fazer covers quero fazer o meu som, entende ? qro fazer alguns covers tb mas eh melhor desenvolver o meu timbre pq pode ser q dê algo legal hehehehe, mas mto obrigado msm pelas suas recomendações, dentre estas eu pegaria a Cort , minha guitarra eh da Cort e elas sao mto boas, recomendo a todos, mas acho q vou juntar para comprar uma squier de verdade (tipo classic vibe) ou uma fender de captação formato HSS q tem um som mais encorpado.

obrigado pessoal!!! :-]

EDIT: tinha colocado um de mas esqueci do ascento: DÊ ;-)

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP

Cara, esse Meteoro é valvulado, não tem nada a ver com os transistorizados, é muito bom

Esse Marshall é até bonzinho, porém é supervalorizado, por conta do nome "Marshall" na frente ¬¬

Acho legal você querer descobrir o seu som, por isso recomendei você comprar uma SG ou Lespa, quanto mais váriado, mais você vai descobreindo sobre os diferentes de Lespa, SG, Strat...

Se você quiser, seria uma boa você comprar essa Squier e vender a sua cort pra compra uma SG ou LP mais baratinha... Apesar de não ser lá essas coisas, daria pra perceber bem a diferença, e também pra gravar musicas mais pesadas, com mais distorção e tal =)

Abç

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
sim, esse amp eh supervalorizado eu nao ia comprar ele pq na loja ta 1800!!!!!!!! eu nem tinha isso ai eu consegui um cara q compro no exterior e trouxe e talz e vendeu pra mim novo por 1200 ai valeu a pena cara. eu vou vender minha guitarra e tudo e com mto custo vou conseguir comprar a fender q tanto qro pois conheço brasileiros q moram no exterior posso ate pedi-los para trazer pra mim se for possivel (ao inves de uma squier eu trago uma american hehehe). depois com o tempo eu junto grana de novo, com mais 1 ano ,2 anos eu compro uma epiphone, td tem seu tempo nao tenho tda essa grana kkkk eu so to com grana assim pq vendi td q eu tinha e to juntano grana a seculos kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Video] meu cover comfortably numb solo I e II