Cover Comfortably Numb 2nd Solo

    Autor Mensagem
    raphael.rui
    Veterano
    # mar/13


    http://www.youtube.com/watch?v=F64feNXVazs&feature=youtu.be

    Fala galera, meu segundo cover de solos rs. um solo que gosto demais, lindo perfeito feito pelo mestre Gilmour, so fica atras do mais que perfeito Sultans of Swing.

    tem uns errinhos, mas perdoem por favor, sou iniciante rs. abraço galera!

    fla3d
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Isso aí cara, tem que meter as caras mesmo, só acho que como iniciante vc pegou uma bela pedreira.

    Tem dois problemas graves aí: o primeiro é o teu nervosismo, da pra ver a mão tremer, o que deixa a execução bem mecanica, aí pega na parte mais complicada de fazer um solo do Gilmour, tem que ter muito feeling e muita pegada.

    O segundo problema são os bends, que também é o segundo ponto crucial dos solos do Gilmour, alguns vc não chega na afinação e tem alguns bends de meio tom na música que vc sobe pra um tom inteiro.

    E como vc disse, tem uns erros, alguns menores que da pra passar batidos, mas outros que comprometem bastante como o final que ficou bem estranho.

    Se quer aprender legal tem esse video, executado em velocidade mais lenta pra poder pegar todos os detalhes:
    http://www.youtube.com/watch?v=BtlUlVehi5E

    Bons estudos!

    raphael.rui
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    é, aquele finalzinho ali acabei fazendo algo so pra nao deixar vazio e usei a escala errada /;

    mas vou procurar melhorar nos bends, criticas como a sua sao as que eu quero, nao nego que vem xingar falando que ta um lixo.

    tenho um ano so de aprendizado e foi tudo sozinho mesmo rs.

    valeu cara, abraço!

    fla3d
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Isso aí, temos que tentar ser o mais construtivo aqui que é pra ajudar os outros a evoluir. E acho que pra um ano ta bem legal, vai firme nos estudos!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    raphael.rui



    Isso ae,velho,está no caminho.Importante é não ter medo de arriscar.Segue postando ae !!

    Vade Mecum
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Gosto de dizer que esse solo engana muito. Pode parecer fácil de tocar, mas é cheio de detalhes que enganam e pegam os desavisados...
    Treine mais os bends, e tente se sentir mais confortável para executar o solo todo, pois você ainda está um pouco duro em algumas partes.
    Mas como tu disse que é iniciante, tá certíssimo. Como o parceiro disse lá em cima, mete as caras. É treinando que se vai longe. :)


    http://www.youtube.com/watch?v=xTYZzWKXRWs
    Gravei esse aqui no ano passado, é o mesmo solo, só que com alguns improvisos no meio. Não tá perfeito também, mas vamos tentando... rs


    Abraços!

    Roy.Mustang
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Isso aí. O negócio é ir treinando e se desenvolvendo mais a cada dia.

    Abraço!

    raphael.rui
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vade Mecum

    é cara, esse solo engana mesmo auhaua. aliás, todos do gilmour, ele consegue fazer solos lentos que parecem faceis, serem dificeis.

    mas acho que de uma melhorada, em breve vou gravar um video que deve ficar melhor. valeu (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Comfortably Numb 2nd Solo