Comfortably Numb (Pink Floyd) - solo cover - Alex Saquete

    Autor Mensagem
    Alex Saquete
    Veterano
    # dez/15


    Para este natal resolvi gravar um video com os dois solos de Comfortably Numb (Pink Floyd). Esse som faz a gente recordar momentos marcantes em nossas vidas, mexendo profundamente em nossas emoções e sentimentos.
    Espero que possa mexer com você de alguma forma!
    Um Feliz Natal a todos!!!
    Muita Paz, Saúde, Prosperidade e Conhecimento, para que possamos fazer de 2016 um ano melhor para todos.



    Floydniaco
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Alex Saquete

    Ficou sensacional cara !

    Gostei muito de tudo, timbre, execução e a sua improvisação !
    Gosto muito desse solo, mas admito que estou cansado de ouvir o mesmo solo sempre, note for note. É bom ver interpretações !

    Gravei um solo do Gilmour esses dias tambéms, se quiser conferir o link ta aqui.

    abração e boas festas cara !

    Sniper
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Muito bom!!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Alex Saquete

    Muito bom bom cara...timbre sensacional, pegada idem, parabéns!

    qew
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Muito bom, ambientacao gostosa de se ouvir

    Alex Saquete
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Vlw galera!!
    O que vcs acharam da qualidade de imagem do video?
    Investi em uma WebCam C920 da Logitech, tanto para os videos como também para as aulas via Skype. Ainda estou ajustando a iluminação para os videos.
    Se alguém tiver alguma sugestão. Atualmente estou usando dois abajures com lâmpadas de 25w (cor quente).
    Vlw!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Alex Saquete

    Cara a imagem em si, a cam, esta boa. Mas, se deseja fazer vídeo aulas e reviews mais profissas, a iluminação poderá ser melhorada. Seu video esta "apagado", o termo correto é "lavado"... ou seja, precisa de mais brilho e vivacidade nas cores. Fazendo isso, além de "esquentar" as cores terá mais detalhes e definição mas precisará posicionar de forma correta, esta nova iluminação, para não ter sombras muito duras.

    Você consegue isso de forma bem simples e barata fazendo tripés com canos de PVC e usando spots baratos para posicionar direcionado e iluminando você, o protagonista, e não o ambiente. Usara uma iluminação ambiente ou defletores apenas para quebrar a dureza das sombras geradas.

    Alex Saquete
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Entendi amigo!
    Eu fiz uma caixa com laminado dentro, e pus a lâmpada dentro, daí direciono para onde eu quiser. Acho que preciso primeiramente focar as luzes mais em min e comprar um refletor para eliminar as sombras que ficarão.
    Os reflexos que ficam na guitarra tem alguma solução também? Ou é tudo questão de posicionamento da iluminação mesmo?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Alex Saquete

    "tem alguma solução também? Ou é tudo questão de posicionamento da iluminação mesmo?"

    A melhor solução caseira é a "tentativa e erro". Basicamente, disponha a iluminação apontando para você, um ponto de cada lado a meia altura (em torno de 1,20 - 1,50 de altura) e uma "por trás", mais baixa, não apontada para você e sim para clarear o ambiente e suavizar sombras. Poderá criar defletores com placas de isopor, por exemplo, e rebater uma luz que não esta legal direta sobre o "alvo" (aliviar a reflexão da guitarra, por exemplo) e etc.

    Coloque para filmar, apague um lado, apague outro, vá mudando a distância dos spots e etc., fazendo testes de ajustes. Isso irá ajuda-lo a notar as mudanças e assim chegar a lógica do que precisa ser feito.

    Manja microfonação de ampli? Pois é... pense nos spots de luz como microfones, a lógica é a mesma.

    Alex Saquete
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Entendido!
    Vou testar todas essas dicas que você passou. O lance é experimentar mesmo, montar o laboratório. hehehehe
    Obrigado pelas dicas amigo!
    Abraço e sucesso!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comfortably Numb (Pink Floyd) - solo cover - Alex Saquete