Comprei gato por lebre (Epiphone LP Standard)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Parece que as Epi LP Standard deram uma caída na qualidade ao longo dos anos. Eu acho que esse "fenômeno" é geral (não só com instrumentos musicais). Outro dia eu toquei numa muito, muito boa. Só em pegar na guitarra já dava pra sacar! Era da década de 90 se não me engano. O que acontece, pelos relatos que leio, é que ela tem sido super valorizada aqui no Brasil e acaba não sendo uma boa opção custo/benefício.

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness

Vc pode ate ter achado ela por esse preço, mas valesalientar que pode muito bme ser uma epiphone falsa. Aqui no Brasil ela começaram a aparecer ano passado. Eu quando fui comprar a minha olhei demais isso. Uma pessoa que não é muito atenta a detalhes pega uma falsa crente que é uma original. No ML mesmo ja vi muitas falsificadas e ate mesmo usadas sendo vendidas. Isso começou deve ter uns 3 anos. Tem um forum no site mylespaul.com la ele discutem isso e avaliam ate através de fotos se a guitar é falsa. Tem umas que é gritante a falsificação.

GarrafaSK8
e Vitor_Jungle

As epis antigas são bem melhores que essas atuais com ctz. Eu queria comprar uma usada, procurei bastante nos jornais e ml, mas queria comprar em minha cidade ou cidade vizinhas, mas a maioria das guitarras que eu achava eram fabricação chinesa mesmo, dai da na mesma que a minha acredito eu. Um cara que toca comigo tem uma de 1996, du caralho a guitar dele, só pelo peso da guitarra ja se nota que a madeira é bem melhor. Essas novas só tem de melhor as tarrachas que são groover e mais nada.

Abraço

léo belintani
Veterano
# nov/11 · Editado por: léo belintani
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Sinceramente, se eu vejo alguém pagar 1000 reais numa retífica + troca de caps, + troca de ferragens + blindagem + parte elétrica e pagar 600 reais num par de Seymour Duncans, eu dou atestado vocês sabem do que pra este cidadão!

Tem como repitir a piada, porque não achei graça, e pelo visto não foi só eu...achou muito caro? muito barato? seja mais direto em suas respostas por favor.
E so lembrando pro Dr, as peças estavam inclusas, TODAS!
Forte Abraço

leito
Veterano
# dez/11
· votar


Hj busquei a guitarra la do luthier. Conversei com ele sobre o que houve com o hardware da guitarra e ele explicou que o hardware dessa epi minha é feito de nickel e não de cromo, e por isso ele esta manchando fácil. O cromo não estraga fácil de jeito nenhum, ja o nickel é bem mais frágil e ele me disse que td de metal na guitarra tende a ficar com aspecto de velho com o tempo. Fui olhar na net e vi que desde 2009 as epis estão vindo com nickel, por isso a SG que eu tinha nunca havia dado esse problema, pois era de 2005, ou seja de cromo. Foda isso queria que fosse cromo. O luthier explicou que ate diversas gibson são de nickel, inclusive me mostrou uma que tava la na loja que o cap que é de nickel ja estragou a beleza toda, ta td fudido. O jack era problema do jack mesmo, teve que trocar e o chiado realmente é aterramento se eu quiser que melhore tem que aterrar, mas farei isso só depois, isso se eu fizer. Vlw moçada. Abraço.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


As Epiphones são muito supervalorizadas só pelo nome, e continuarão sendo enquanto o povo continuar achando que o nome Epiphone é sinônimo de qualidade....

Hoje fui na teodoro pegar minha Shelter Nashville e a Playtech tava cheia. Quando entrei lá, boa parte tava só nas Epi's, pois os vendedores já jogavam todo mundo que queria guita por 1700~2500 em cima delas, absurdamente caras (quase 2500 a LP Standard! O.O)

E o pior, é que quando eu estava conversando com o vendedor, outro veio e disse pra uma senhora:
- Tem essa aqui ó, Epiphone Les Paul

A senhora ficou fascinada só pelo nome "Epiphone" no headstock e pelo "Les Paul" (provavelmente iria comprar pra outra pessoa, e não conhecia muito)

Tinha outra menina lá que tava em dúvida entre 2 cores de Epi's, pudera, também eles tem um Stand só de Epiphones (e umas Fenders também), onde tem Epi's de toos os modelos, cores, até a Gold top tinha lá....

Mas foi aí que eu percebi, porque elas são supervalorizadas, a maioria que compra guitarras nessa faixa de preço são ricos comprando sua primeira ou musicos "intermediários" que já sabem bastante e já estão na sua 2º ou 3º guita, e como a maioria não tem conhecimentos sobre equipo, o nome Epiphone vem primeiro.... Os vendedores sempre elogiam e tal e o povo cai na onda pelo nome.... Triste.... Por causa disso, mesmo se eles botassem uma Epi Standard a 3000 reais, quase o mesmo de uma Gibson Studio nova no ML, ainda vai ter gente comprando...

Eu gosto das Epiphones, mas o preço é absurdo. Talvez no futuo, até compre uma Standard pelo ML (nos anúncios mais baratinhos) ou nos States, pois aí vale sim, mais não pagaria 2500 em uma nem se eu tivesse essa grana toda hehehe

Abç

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Todo dia o mesmo papo, isso já ta enchendo.

leito
Veterano
# dez/11 · Editado por: leito
· votar


Não queria amolar ninguém. Agradeço muito quem deu ajuda e também coloquei o post pra talvez ajudar alguém no futuro. Espero que o camarada King nunca tenha problema com sua guitarra, e se um dia tiver ng diga que ele esta enchendo o saco.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


leito
Me desculpe se deu a entender que falei isso para você, mas na verdade era para o victorleon.

leito
Veterano
# dez/11
· votar


King

Opa cara, erro de interpretação meu tb. Foi mal.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


-King

Mas o triste é que é a pura verdade, e hoje eu pude ver isso com meus próprios olhos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei gato por lebre (Epiphone LP Standard)