Comprei gato por lebre (Epiphone LP Standard)

Autor Mensagem
leito
Veterano
# nov/11


Fala pessoal. Estou indignado com a marca epiphone. Parece que ela só piora com o passar do tempo e os preços só aumentam. Essa é a segunda epiphone que tenho, a primeira foi um SG G-400 fabricação 2005. A G-400 eu curtia ela, tinha um bom som e um acabamento muito bom. Mas meu sonho mesmo era ter uma Les Paul, como gibson é caro demais, resolvi novamente comprar a Epiphone. Pensei estar fazendo um excelente negócio, porém fiz fo merda. Paguei 2300 na guitarra (nova), moro em BH, comprei ela na serenata, e a guitarra só me da decepção. A começar que lum mes depois que comprei, percebi uns maus contatos no jack dela, o som simplesmente sumia, abri, mechi e arrumei pra quebrar um galho, quando levar ela no luthier mando ele arrumar direito. Outra coisa é que também percebi com o tempo que o aterramento dela ta mal feito, aquele problema que gera um ruido que some quando se toca nas cordas. E hj, pra me deixar mais puto ainda, fui tocar e então reparei na ponte dela, tava doda manchada, parecendo que era velha, não sei que que houve, acho que oxidou do nada e eu não percebi quando começou, por sorte passando um pouco de limpa metais tirou quase tudo, mas nas pontas manchou de vez, não sai mais. Tem também o fato do som, que não achei muito bom. Estou muito arrependido de ter comprado essa guitarra. Cheguei a pensar que fosse ate uma epi falsa, mas ja fiz todas as verificações, o pessoal do my les paul tb viu fotos e deu Ok de ser legitima. Então fica ai a dica pra quem pensa em comprar epiphone. Acho que é uma marca que passou a fabricar coisas muito porcas, sem nenhum controle de qualidade e pede um absurdo em seus instrumento. Talvez se eu tivesse comprado uma michael LP por 700 reais teria sido bem mais negócio. Abraço a todos.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


leito
Cara primeiro que alguns problemas ai são até comum visto que você não levou em um Luthier (o que é imprescindível).
Eu não entendi por que você comprou a guitarra se não achou o som bom? Acho que deu azar, não soube escolher uma Epi bacana... eu fiquei com uma que um amigo meu trouxe dos EUA há alguns anos um dia em casa, e curti demais a guitarra. Só o mau contato na chave seletora, mas é algo normal em guitarras mais "baratas".
Abraço

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


leito

Amigo, a Epi Standard é uma boa guita sim, o problema é que é superfaturada por ser "Epiphone by Gibson"

Sobre os problemas com a sua guita, acho que foi azar seu =(

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


cara , esse bagaço do ruido é normal...

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Poxa cara, o ruído creio que não seja normal não. Eu ja tive diversos instrumentos, a maioria instrumentos de custo mais baixo, ai realmente entendo de ter o problema de aterramento. Tive ja golden, yamaha pacifica, condor e realmente tinha esse problema, Também ja toquei baixo a uns anos atras e o aterramento tb era foda, tive 3 baixos, todos chiavam muito. Mas minha última guitarra, a G-400 q também comprei zero na época nao tinha esse problema, por isso to achando estranho. Quanto ao som dela, infelizmente é questão de gosto mesmo, o som não é feio, mas eu esperava mais sabe. E com relação ao luthier, realmente eu vacilei, preciso levar ela la pra regular, ta sendo um puta vacilo meu, mas mes q vem vou levar sem falta, não levei antes, pois quase não estou podendo tocar, agora que ta rolando de mecher msm. Agora a questão das ferragens pra mim foi a gota d'água. Não lembro de ter feito nada de errado que pudesse ter manchado a ponte, acho q a causa é material ruim mesmo. Vlw.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


leito

A começar que lum mes depois que comprei, percebi uns maus contatos no jack dela, o som simplesmente sumia, abri, mechi e arrumei pra quebrar um galho, quando levar ela no luthier mando ele arrumar direito.

Ou seja, vc pode ter piorado o que era para ter sido resolvido de maneira simples por um luthier. Cara, guitarra recém comprada tem que ser levada ao luthier, para fazer uma regulagem geral e acertar o que eventualmente está apresentando problemas.

Tudo que vc citou aí são coisas normais de acontecer para uma guitarra que é produzida em série, não é nada demais. Não é pq a guitarra é Epiphone, qualquer guitarra poderia apresentar esse tipo de problema.

Então fica ai a dica pra quem pensa em comprar epiphone. Acho que é uma marca que passou a fabricar coisas muito porcas, sem nenhum controle de qualidade e pede um absurdo em seus instrumento.

Olha cara, a Epiphone é uma marca bem conceituada no mercado, falar que não tem controle de qualidade é no mínimo leviano. Realmente os preços aqui no Brasil são elevados, mas isso é outra história.

Enfim, achei muito precipitado da sua parte criar um tópico pra sentar o malho na marca por causa de um problema que não é nenhum bicho de sete cabeças. Até pq, isso é um problema que só não dá em poste!

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Vale pela resposta renatocaster, realmente a questão do luthier foi vacilo, mas eu não mechi em nada, apenas desparafusei o jack e o coloquei de volta sacou, parece q é um fio q não esta bom, espero que o luthier resolva pra mim. Quando a minha fala sobre o controle de qualidade entendo o que vc fala, mas poxa cara, se ponha em meu lugar. Ainda to pagando a guitarra, é uma grana alta pra mim, pois ganho pouco, então estou realmente com muita raiva sabe, e pra mim a epi´era melhor antes sim e agora piorou, pois minha SG nunca deu nem um problema, a não ser a chave de captadores q estragou com o passar do tempo. Posso estar sendo mesmo precipitado, mas estou decepcionado mesmo.

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


é por isso que epiphone deve ser comprada sempre no exterior.
Epiphone fora do Brasil: R$1200
com 60% de imposto: R$1920

isso pra um mero cidadão comum, já com o lucro da fábrica E o lucro da loja, imagine como é o preço pra uma loja nacional, que compra um monte? E os caras ainda tem a cara de pau de cobrar mais de 2 mil reais! O preço de outras guitarras até tá bom:
Ibanez Rg350 fora do Brasil: R$900,
com imposto R$1500,
nas lojas nacionais: R$1700
até que tá razovel

Na boa, devia ter pegado uma Vintage V100, 1200 conto, mor guita lecal

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


leito

Poxa cara, entendo o seu lado sim, com certeza. Também sou consumidor igual a vc, nós pagamos por um produto queremos que ele funcione perfeitamente bem, além do fato de ter custado caro.

Mas então, eu só acho que vc deveria ter procurado primeiro a loja onde vc comprou, ou até mesmo de alguma forma entrar em contado com a Epiphone para relatar o seu problema. Nesse caso seria o pós-venda que deveria te dar um suporte, saca?

Até pq tem o lance da garantia tbm, vc deveria acioná-la. Eu recomendo vc levar a guitarra na loja para eles tentarem trocar se for o caso, mas o problema vai ser se eles repararem que vc mexeu na guitarra.

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Isso dai nem da pra reparar não. Não tem como notar. O fato do aterramento, eu liguei na loja sabe, mas ai me disseram que a guitarra teria que ir pra SP ver se tinha defeito pra depois ser devolvida. Ai achei paia, deixei de lado sabe, tenho ctz q o aterramento o luthier vai saber dar um jeito, o jack depois q eu mechi não deu mais problema nenhum, mas o ideal é ver se o fio ta quebrado e trocar ele. Mas tipo, o fato da ponte putz, fiquei chocado sabe, nenhum outro instrumento q tive aconteceu isso, mas depois q postei, me lembrei tb que não foi sóa minha q deu esse problema de cromo. Quando estava procurando pra comprar a LP em outra loja aqui de BH, chamada Guitarshop, lembrei q fui la e quase comprei a guitarra mas não quis, pois as ferragens dela estavam feias pra cacete, igual a minha ficou saca. Acho q é um série de ferragens q saiu ruim. Mas agora ja tem 4 meses q comprei a guitar, acho q a garantia ja era. E outra. Se tem alguma garantia em autorizada to mais fudido ainda rs. Pois aqui em BH a autorizada da Epiphone é a Mundo das cordas, e nunca vi luthieria mais fudida q aquela. Levei minha SG la, quando ela voltou estava com o head todos cheio de arranhados por se usar panos de má qualidade, tinha uma marca de chave de fenda q encostou na madeira, um machucado pequeno, mas tinha, os trastes foram nivelados e ficou mal feito a meu ver e parece q nem mecheram na tensão, altura das cordas, pois ela voltou igual ou ate mais pesada q antes. Vlw.

Buja
Veterano
# nov/11 · Editado por: Buja
· votar


se ta tao insatisfeito assim, vende, pq ta novinha e compra uma vintage, condor de lei ou outra LP que tenha boa qualidade. mas leva no luthier antes pra desencargo de consciencia

(detalhe) - é por isso que nao gosto de entrar na serenata, pq os vendedores tiram onda com sua cara quando sua estimativa de guita é menor que 2500 e so te falam que se comprar essa ou aquela vai ta realmente comprando porcaria. Negocio deles é so vender gibson custom, esp top, e fenders americanas. Menos que isso ninguem fala da qualidade da guita em geral, e te vende epipoca de 2500 ruim como se nada tivesse acontecido, ninguem te fala assim: "olha cara, essa epi eu nao boto fé, pq nao testa uma condor CLP2 de 2000 reais, acho que é mais jogo". Ninguem te fala nada. So fala assim: "qualquer guita de 2500 pra baixo nao te da resultado bom nao. Compra essa gibson aqui, devide ela, é so 8 mil, vale pra vida toda e blah blah blah"

leito
Amigo, mundo das cordas é aquela luthieria da olegario? Fala ai como foi sua experiencia pq estou pra levar 4 guitarras e um baixo pra regulagem geral, 1 flying V pra personalizacao total e uma guitarra pra montar competinha e mandar até confecionar escala
Me diz ai pq so nao mandei tudo ainda pq estou pesquisando os luthieres, Ja achei 3 em contagem, um nao botei fé e o outro ainda nao conheco e a terceira parece boa, mas ainda nao orçei os precos. A luthieria do anchieta achei caro, (pra mim é caro), e a da olegario eu ainda nao ouvi um ponto positivo nem negativo, ou seja, ta no neutro ainda.
Dizem que tem uma na rua sao paulo, nao sei que altura, mas nao sei se é luthieria mesmo ou venda de usados. Tem um luthier que comprou minha guitarra mes passado que é de neves e trabalha numa loja na olegario tambem. Mas nunca nem sequer mandei algo pra ele olhar.
Resumindo: to no neutro com a maioria. Voce saberia indicar um bom mesmo pra fazer esse trampo todo?

Valeu manolo

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11
· votar


leito

Cara tenta refazer as soldas, eu tive esse problema com a minha Tagima Zero, era tão mal feito que fiquei revoltado na época, aí baixei uma apostila sobre "como fazer solda eletrônica" e refiz tudo com um Ferro de Solda e um pouco de estanho.

Acho que levar no Luthier não deveria ser uma obrigação ainda mais por problemas eletricos/eletronicos.

Boa sorte!

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Fala Buja, blz cara? Olha, vender eu ainda não vou vender não. Vou ver se o luthier capricha nela. Se o do anchieta que vc esta falando é o Beggiato eu falo pra vc q la é mil vezes melhor que o Mundo das Cordas, tanto que minha LP vou levar é la. No Beggiato eles cuidam bem do instrumento, porém vc tem q ser meio chato quanto a regulagem, pois la eles fazem uma regulagem "padrão", então vc tem q falar com o cara que quer cordas bem baixas, dentre outros detalhes e no dia de testar se não estiver bem como vc quer tem que pedir um ajuste, mas acho o serviço deles bom. Eu dei a mancada de levar la no mundo das cordas e deu na merda q deu, achei a regulagem mal feita e o cuidado com o instrumento é zero, onde ja se vou limpar instrumento com estopa? lógico que vai arranhar tudo, e a marca de chave de fenda no corpo da guita, fiquei mais puto ainda. E quanto a preços é quase igual Beggiato e mundo das cordas, ambas cobram 80 pela regulagem se não me engano. No mundo das cordas tb fiz a retifica de trastes que custou 60 ou 70 não me lembro e não gostei do resultado, e tb a troca da chave de caps, na qual na hora de trocar o cara meteu a chave de boca sem proteger a moldura la e arranhou a moldura plástica toda,ou seja serviço porco mesmo, não recomendo de forma alguma. Eu queria ter experimentado o guerra luthier que fica no santa tereza, ja ouvi falar bem demais do cara, mas liguei muitas vzs e nunca consegui falar com ele.

Valeu pela dica Sanchez, eu vou ver que que farei direitinho.

Abraço todos.

leito
Veterano
# nov/11
· votar


A Buja, esqueci de confirmar. O Mundo das Cordas é na Olegário Maciel msm.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


leito

acho que são problemas pequenos que poderiam ter acontecido com qualquer marca, às vezes acontece da guitarra ficar muito tempo em expsição antes de vender, não dá para dizer "comprei gato por lebre". Leve lá no Beggiato que ele coloca a guitarra 100% para vc.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Magrinho123
é por isso que epiphone deve ser comprada sempre no exterior.
Epiphone fora do Brasil: R$1200
com 60% de imposto: R$1920

isso pra um mero cidadão comum, já com o lucro da fábrica E o lucro da loja, imagine como é o preço pra uma loja nacional, que compra um monte? E os caras ainda tem a cara de pau de cobrar mais de 2 mil reais! O preço de outras guitarras até tá bom:
Ibanez Rg350 fora do Brasil: R$900,
com imposto R$1500,
nas lojas nacionais: R$1700
até que tá razovel


Erradíssima sua conta:

499 U.S. dollars = 902.192563 Brazil reais

Este é o preço de uma Epiphone Standard Plus Top.

60% do valor acima: 541.315538

Valor total : 541.315538 + 902.192563 = 1443.5081

Bem longe dos teus 1920 reais, né?

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Magrinho123

Deixa eu explicar para vocês como funciona a importação de guitarras, assim como outros itens que trabalhei.

Eles importam em containers uma quantidade enorme de peças, só aí já dá para ver que o valor cai de forma expressiva e isso diretamente da empresa que faz a guitarra na China, ou seja ela vem direto da China para o Brasil. A Gibson/Epiphone não vai intermediar a venda, vai sim ganhar em cima de royalties na negociação da importadora e fabrica.

Com isso o valor sai muito mais barato que o preço que vocês encontram no Ebay/Amazon etc, que inclusive já estão contabilizados os impostos de importação e venda dos EUA e lucro da importadora e lojista.

Pela minhas contas aqui, essa guitarra para o importador não deve custar mais que 250 dólares.

Então os 60% de impostos (creio que deve ser mais baixo que isso, por ser um instrumento musical) vão ser sobre menos de 500 reais, ou seja 300,00. Que dá um valor limpo de 800,00!!!!

Porque ela custa 2.500 numa loja, é a pergunta a ser feita para o importador, que está ganhando muito bem, pois não tem um grande custo.

Isso acontece também com carros, um exemplo que tem saído nos jornais é a GM Captiva, que sai do México custando uns 20 mil dolares, e aqui no Brasil é vendida por mais de 100 mil reais. E eles pagam menos impostos pois tem fábrica no Brasil.

Esse negócio de que o valor é caro por causa do governo, é uma baita conversa para boi dormir, geralmente em quase tudo que é importado. E ainda arrisco dizer quem se pedirem para o chines mandar um nota com valores de 30 dolares ao invés de 250,00 ele fará na boa.

Falow galera!

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


As Ferragens da Epiphone não são boas msm, tenho uma LesPaul Standart, parece que vai descascando com o tempo não sei, semana q vem vou levar a minha pra retifica de trastes, troca de caps, troca de ferragem, blindagem, refazer parte eletrica, vou deixar ela 0 bala, sem o custo dos caps, vai dar uns 1000 reais no luthier, com cap vai da uns 1600(Seymour duncan JB+59)


Forte Abraço

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


semana q vem vou levar a minha pra retifica de trastes, troca de caps, troca de ferragem, blindagem, refazer parte eletrica, vou deixar ela 0 bala, sem o custo dos caps, vai dar uns 1000 reais no luthier, com cap vai da uns 1600(Seymour duncan JB+59)

Sinceramente, se eu vejo alguém pagar 1000 reais numa retífica + troca de caps, + troca de ferragens + blindagem + parte elétrica e pagar 600 reais num par de Seymour Duncans, eu dou atestado vocês sabem do que pra este cidadão!

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Sempre a Epiphone deitando em cima do pseudo-apoio da Gibson e enganando consumidores, especialmente daqui. Lá fora ela custa o que vale e ponto final. Aqui eles cobram o dobro do que vale por estar vinculada à marca. Uma pena. Já foi discutido em muitos tópicos que guitarras como as CLP da Condor são melhroes que as Epipocas e bem mais baratas, permitindo upgrades que as deixam top (kit de caps seth-lover por exemplo). Eu acho que se os consumidores ficassem espertos os importadores de Epiphone deixariam de ser espertinhos e cairiam o preço para um patamar justo. Por exemplo, ela pau a pau com uma Condor LP decente dá ao cara pelo menos a chance de escolher entre a marca vinculada ou não. Mas pagar quase o dobro é realmente o fim da picada.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Já foi discutido em muitos tópicos que guitarras como as CLP da Condor são melhroes que as Epipocas e bem mais baratas,

Com que parâmetros você diz isso? Rapaz, pra variar são os papagaios do cifraclub. Aqui elas são mais baratas, sim, mas não duvide se hoje em dia estiverem fabricando as duas na mesma fábrica. O problema é apenas o que você falou, o super-faturamento da guitarra. Mas em termos de qualidade, são farinha do mesmo saco.

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Já foi discutido em muitos tópicos que guitarras como as CLP da Condor são melhroes que as Epipocas e bem mais baratas,

Com que parâmetros você diz isso? Rapaz, pra variar são os papagaios do cifraclub


Com base em conhecer alguns tópicos e depositar credibilidade nos autores (como o Maurício Bertola, por exemplo):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/

Consumidor gosta mesmo de ser enganado. E é assim que a enganação continua... continua... continua...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Ant--
Consumidor gosta de ser enganado?
Ledo engano seu, pois peguei a minha G400 Custom por 1000 reais, preço dela lá fora. E digo que ela tem o mesmo nível de construção de uma Condor CLP, e até mesmo as mesmas ferragens. Não me espantaria se as duas estivesse saindo das mesmas fábricas atualmente.

Consumidor gosta mesmo de ser enganado. E é assim que a enganação continua... continua... continua...

Você com essa idade toda querendo dar estas alfinetadas infantis? Que pena!

Buja
Veterano
# nov/11
· votar


leito
cara bom saber que o beggiato é bom. Fui la olhar umas guitas e tal, tanto pra ver o naipe do ambiente, mas ainda tinha aquela duvidazinha no final. Agora aquele da olegario eu tb nao tinha botado tanta fé assim, mas toda vez que eu ia la, comprava um knob aqui, um parafuso acolá, so pra ver algum cliente pegar sua guita. Nao dei sorte de ver ninguem pegar guitarra nem baixo, so violao mesmo e isso pra mim nao conta tanto assim.
Ainda mais que to afim de mandar 4 guitas pra regulagem geral, uma delas flying V vou colocar um escudo espelhado (ja viu ne, se arranhar é fogo), numa outra vou trocar o hardware todo, no baixo entao, queria um serviço bem feitinho.
Luthier é igual mecanico e cabelereiro, se vc se acerta com um, provavelmente será ele que vai mexer a vida toda nos instrumentos. Agora se faz um serviço porco, nunca mais. Mesmo pagando mais caro, compensa mais fazer bem feito, ja que instrumento noa raro vira peça de estimação.

valeu pelo review ae velhao, ja me alivia pra caramba

o/

Ant--
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Ant--
Consumidor gosta de ser enganado?
Ledo engano seu, pois peguei a minha G400 Custom por 1000 reais, preço dela lá fora. E digo que ela tem o mesmo nível de construção de uma Condor CLP


Então, veja se entende. "o mesmo preço dela lá fora" é justo. 1000 reais tá valendo. Leia meu post direito e vai entender melhor, mesmo com essa pouca idade :)
Eu disse que o preço aqui é que é abusivo, e enquanto neguim não se importar em pagar quase 3 paus por uma Epipoca meia-boca vai continuar alimentando os abutres.
Repito, por 1000 reais até eu... mas acima de 2k, never.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


leito

cara, pagar 2300 nela, mereceu tbm..
2400 eu to pedindo na minha Epi Custom Zakk Wylde, que não tem nem comparação.
sendo que ela tem só 4 meses de uso, e ta perfeita.
e tem a minha e várias outras no ML.
não tem motivo pra ter comprado uma std, pqp.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Ant--

Eu disse que o preço aqui é que é abusivo, e enquanto neguim não se importar em pagar quase 3 paus por uma Epipoca meia-boca vai continuar alimentando os abutres.


Uhauhuahuahuahuahau. Gostei dessa, alimentando os abutres.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Procurei na internet e esse modelo de guitarra pode ser encontrado por 1.480 reais. Não postei aqui pq não sei se é contra as regras do fórum. Quem quiser que pesquise no Google.

E quem quiser continuar alimentando os abutres é isso aí mesmo: pagar caro pelo que não vale, sofrer no pós-venda, e depois ainda ficar passando nervoso.

GarrafaSK8
Veterano
# nov/11
· votar


leito
Cara, realmente as Epiphones LP STD são bem caras e em alguns momentos podem acabar não trazendo um bom custo beneficio.
No entanto, acredito que você não tenha tido muita sorte na aquisição de sua guitarra.
Eu tenho uma Epiphone LP Standard, porém a comprei usada. Ela é coreana de 1995, apenas tive que trocar os captadores, onde instalei um par de Cabrera e o som esta satisfatório. Gosto muito da minha guita e nem pretendo vende-la. Quero ainda comprar um Gibson Studio mas nem penso em abrir mão da minha Epiphone.
No meu modo de ver, Epiphone é uma boa guitarra, mas para comprar usada, na loja, é super faturada onde acaba não tendo um bom custo beneficio.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/11
· votar


Cara eu tenho uma epiphone Standard nao é muito velha, mas tbm nao muito nova, creio q seja de 1998, mas q guitarra em irmao.. Da um timbre da peste, o som é muito encorpado...]
Tbm já ouvi esse boato de que as Epi novas nao tem um padrao de qualidade tao bom, mas acho q foi azar seu mesmo.... XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei gato por lebre (Epiphone LP Standard)