Como subir mais tons com o Floyd Rose?

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03


    Já faz um tempo eu perguntei aqui como o guitarrista do Pantera faz aquele famoso grito com a guitarra e tal.Pois é eu aprendi,já peguei a manha da coisa,só q não fica igualzinho pq na hora q eles estica as cordas com o Floyd,ele sobe muitos tons,mais do q consigo com o meu Floyd (é como se o Floyd dele tivesse o dobro da capacidade do meu Floyd).
    Tem como eu subir o limite de tons q meu Floyd Rose alcança?Tipo,se eu cortar um pedaço das cordas para elas ficarem menores,ou sei lá.Quem tiver outra sugestão me ajude.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ta falano alavancada apos um harmonico?

    sobre aumentar tons, ja vi subirem uma oitava...mas nao sei s isso varia de floyd pra floyd

    q q c quis dizer com CORTAR CORDAS?? pq q? nao sakei

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    subir o tom usando a alavanca e soh puxar ela no sentido oposto ao do corpo ( qdo ela ta virada pro braço, pq qdo ela ta oposta ao braço tem q empurrar)

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    yvo
    ele sabe isso(creio)

    ele quer subir mais ainda do q ele deve ta conseguindo com a floyd dele

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GuitarHouse
    Vc tem razão,eu quero subir + ainda os tons.
    O q eu faço é o seguinte:Eu viro a alavanca para trás,empurro ela em direção ao braço,e com as cordas froxas bato o dedo em cima do traste da 4° casa (sem palhetar) para fazer um harmônico,então eu estico as cordas com o Floyd,e mesmo eu esticando tudo q meu Floyd possibilita,ainda não consigo chegar ao tom certo.
    Qnto cortar as cordas,acho q não daria certo mesmo.Minha idéia éra diminuir o tamanho delas para testar se com o cumprimento menor o nível de esticamento e afroxamento delas ficasse maior.Pq qndo comprei a guitarra,o vendedor disse q qndo fosse trocar as cordas devia cortar um pequeno pedaço para tentar equilibrar a tensão entre as cordas e as molas,más como tem aquelas travas,isso não fará difença.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL

    da na mesma puxar mais pra ponta ao inves de cortar ue...

    mas isso pode mudar a tensao hein..

    pq vc nao alavanca com ela pra frente e faz forca pra tras?

    outra coisa, as molas devem ta fortes...tenta tira uma, sei la

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Dave Murray
    · votar


    tpw...a alavanca tremolo eh soh empurrando contra as cordas... (soh umexemplo pra vc sacar oq eu toh falando) agora, na floyd quando vc vai aumentar os tons, vc vira a alavanca pro sentido aposto aos das cordas e empurra, ou vc deixa ela sobre as cordas e puxa ? tente fazer o inverso q vc tah fazendo...mas nao me responsabilizo pelas consequencias...ehehhe :P

    Energy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    vc pode aumentar o "buraco" atras da sua floyd

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu pela atenção galera.Más não faz diferença a posição da alavanca,uma vez q eu sempre vou ao máxio q o Floyd desce,se eu inverter ele não vai descer ou subir mais.Eu só uso a alavanca virada para trás (lado oposto do braço)pq é assim q o guitarrista do Pantera faz o som q estou tentando tirar,e quero fazer do mesmo jeito q ele faz.Más como eu já disse fazer eu já sei como,só que na hora de subir os tons do harmonico com o Floyd q é onde está a graça da coisa não chego nem perto.Será q ele usa algum efeito fora o Wha-Wha?
    Energy
    Esse idéia é boa,más acho pouco viável.Acho q com isso os parafusos q ficam do lado da ponte e fixam ela ao instrumento não suportariam.
    Achei q houvesse um jeito fácil de alcançar o som q quero,más estou começando a achar q o Floyd Rose do cara q está fazendo a diferença e q com minha guitarra não vai dar não.

    Mr Laney
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Faz o seguinte , abaixa a alavanca , toca o hamonico , depois sobe ela . assim q faz aqueles harmonicos q sobems varios tons , q grita mesmo. Abaixa alguns tons, toca o harmonico com ela abaixada , depois sobe ate onde der, vc vai ver a duferença.

    Mr Laney
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Faz o seguinte , abaixa a alavanca , toca o hamonico , depois sobe ela . assim q faz aqueles harmonicos q sobems varios tons , q grita mesmo. Abaixa alguns tons, toca o harmonico com ela abaixada , depois sobe ate onde der, vc vai ver a diferença.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mr Laney
    Pelo q entendi do q vc falo,é bem isso q faço.Só q para alcançar o tom q quero teria q esticar mais as cordas com o Floyd (digo,+ do q o limite q meu Floyd vai).

    Mr Laney
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Talvez o pic gard (aquele buraco q tem emabaixo da alavanca) nao esteja fundo o bastante , e esteja travando a floyd , nao deixando ela subir mais. Isso eh facil de resolver , so levar em um luthier , e ele aumeta o pic gard.

    guschard
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eh, aumenta o buraco atras da alavanca
    ou vc pode fazer um jeito mais pentelho
    1° tira as cordas
    2° desparafusa o braco(nakeles parafusos q tem atras s dele)
    3° pegue uma lamina d madeira e calce o braco para ele ficar mais alto
    4° ponha o braco d volta
    5° aumenta a altura da ponte para acompanhar oq o braco subiu
    e prontu
    vai t mais espaco pra alanvaca

    JoãoCortX
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Ressucitando, quantos tons uma floyd rose consegue subir? No caso, com tudo na posição normal, equilibrado, afinação normal, esticando as cordas (soltas), quantos tons sobe? Em média, ou caso não saiba, da sua floyd rose?
    Tenho uma cort x2. Ponte tipo 'wilkison' (2 pivôs na frente, suspensa). Usando cordas 0.10, estiquei o máximo que consegui, com o afinador ligado, toquei a corda G, saiu um A, subiu 1 tom.
    Vi várias vezes o vídeo do dimmebag fazendo aqueles harmônicos, acho que cheguei perto. Só falta ajustar a distorção...

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    JoãoCortX
    não li o topico mas o Dimebag usava um pedal Whammy, não somente a alavanca..
    duvido que uma alavanca suba muito mais que 1 tom

    krixzy
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    Também faço esses harmônicos ai, pra atingir um tom mais alto é só levantar as cordas, (a ponte) assim vc ganha mais espaço pra puxar e ir mais alto, um pouquinho que vc sobe a ponte já ganha um aumento legal, com as cordas baixinhas de mais não da pra conseguir um tom alto. Quanto mais alta a ponte mais tons vc sobe, não da pra dizer um limite, seguindo os paços do guschard vc consegue mais ainda.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mjbg

    também acredito que suba apenas um tom! mas, para conseguir atingir notas mais altas não é necessário um Whammy, só é mudar a posição do harmônico no braço, quanto mais próximo da primeira casa mais agudo fica!

    Saquem:




    http://www.youtube.com/watch?v=AeT-WPAjUvk&list=FLZqP3mwT4EdWGtr1WmmdL 1w&index=16

    Detalhe, a guitarra do Mattias tem afinação perfeita

    Shy_Boy
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Detalhe, a guitarra do Mattias tem afinação perfeita

    Malditos True Temperament!! Pena que fiquem tão feios. kkk

    Abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Shy_Boy

    exatamente!! não tinha conseguido lembrar do nome obrigado por isso hehehehe.
    A aparência fica meio estranha mas depois acostuma hehehe

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Arimoxinga
    Sim, os harmonicos na verdade seguem a mesma lógica da série harmonica.. divide a corda em 2 partes iguais, dá uma 8va.. divide em 3, dá uma 5a (12a).. em 4, dá uma 8va (15a).. assim por diante

    mas o que dimebag fazia normalmete era whammy

    agora essas guitarras temperadas deve ser muito bom pra gravar.. minhas cordas B dão sempre a impressão de desafinadas.. percebi que se afino em B quase todas as notas ficam fora, só a B afinada.. se afino uns 10 cents abaixo daí todas as notas ficam praticamente perfeitas, só as B desafinadas.. é um saco isso

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    mjbg

    Entendo, mais ainda não acredito no uso do Whammy pedal nestas ocasiões! Pois o som não me soa digital, em fim mas da para chegar a um tom bem alto só com a guitarra e os dedos!


    ----------------------

    Desculpem-me mas o video que queria mostrar era esse:


    http://www.youtube.com/watch?v=2TCWtPgl1vg

    Tinha postado o errado, ele usando a alavanca parece mágica hehehe, ele tem o auxilio de um Pedal de volume, mas isso é outra coisa!
    A ideia é mostrar o que o mjbg falou sobre os harmonicos.

    JoãoCortX
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Vlw gente! Estou cada vez mais feliz com minha wilkison ;D. Fiquei uma tarde tocando, dando alavancadas...nem cai muito a afinação ( pra uma ponte sem micro, e sem nut no braço). Nem chega a sair meio tom da afinação...Sei q com o tempo vai perdendo a qualidade...Não precisam me desiludir! kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como subir mais tons com o Floyd Rose?