Eh possivel subir 1 oitava alavancando c floyd ros

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/04


    Eh possivel subir 1 oitava alavancando c floyd rose? cmo q fz isso? ah, e cmo fz akeles harmonico loko do satch q fikam agudo p krai? akilo eh pedal oitavador ou normal mesmo?

    flavio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    janick
    axo q eh pedal oitavador,porem ele tb da uns harmonicos bem pancadas,mas axo q os aagudoes sao oitavador...ei sua esp nao tem floyd????

    RaphaRhoads
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nunca tentei

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    flavio
    tem, por isso q eu to perguntando como fz isso com uma floyd rose . . . eu ate faço umas alavancadas legais, so q elas nao ficam bem animais, nakele estilo q c fz um harmonico da uma alavancada e fica gritante a parada

    flavio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    janick
    para floyd uma oitava eh muito...axo q nao rola...

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    flavio
    ah . . . eh q eu ouvi rumores sobre isso . . . =\ . . . vlw ae kra!

    naka
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    da pra desce ^^

    Imnomine
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    cara eu ouvi falar que com a ponte da ibanez, a lo pro edge, com o sistema dela da pra subir até 2 oitavas e 1/2, e é assim que o satch faz

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Imnomine
    subir até 2 oitavas e 1/2
    Aonde voce viu isso. Só se a corda for um elastico de ultima geracao

    Imnomine
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu vi numa review da JEM, vou procurar aqui

    Imnomine
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hahahaha troquei as bolas, era 2 tons e 1/2.

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LOW Fl
    n lembro + eu vi . . . suspeitei disso, mas d repent . . . entao resolvi perguntar . . . mas como eu faço um som bem gritante utilizando de um harmonico e uma alavancada? dakeles ao estilo satch

    piratarix
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    dah pra chega duas oitavas sussa.....naum puxnado a alavando e sim empurrando em direcao ao corpo

    nobre
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a questão é onde vai começar a alavancada
    vc abaixa ela toda em direçao ao corpo, solta um harmonico natural e depois vai subindo ela, dá mais de uma oitava com certeza
    akeles gritos estilo pantera em cemetery gates são assim

    JEM 777
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Imnomine
    a floyd da JEM sobe até uma 5ª....da uma olhada aí....
    equipamento>especificações tecnicas da JEM 7VWH
    http://geocities.yahoo.com.br/steve777_vai/

    Imnomine
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah sim é eu vi.... uma quinta, dois tons e meio, acho que da na msm, mto bom seu site kra ^^

    Judovisk
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    po galera, abaixa uma oitava acho que dpa traks, mas subir.... sei lá, eu num confio nas cordas ateh esse ponto naum.....

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    janick
    ele usa um pedal meio dificil de encontrar chamado Whammy da Digitech.... eh o q faz essas notas subirem tanto tipow na intro da Raspberry Delta Jam se eu naum me engano....

    Imnomine
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    todescoguitar

    pode cre vi no live in san francisco, ele usa o whammy por bosta

    todescoguitar
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Imnomine
    como assim "por bosta"?

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    todescoguitar
    ja ouvi falar . . . vo tenta fz umas coisa c a minha guita aki . .

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    janick
    Eu tenho vários shows do Satriani aqui,e já ví ele fazer várias vezes esse grito.Não sei se vc já víu ele fazer o grito ao vivo,más ele usa a alavanca com a mão esquerda.
    Eu sei como ele faz esse grito ao vivo,más não sei se é o mesmo q vc está falando,vc quer q eu te ensine?
    nobre
    Vc se refere a Cemitery Gates ao vivo?
    Vc sabe fazer aqueles gritos?To tentado fazer algo parecido faz 2 meses.

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    nessa ai eu to ligado kra . . . eu vi o live in sanfranscisco, mto bom por sinal, bom mesmo . . . nossa, demoro, me ensina ae kra . . . o do satch q eu tava afim mesmo! o outro de 1 oitava eu postei p averiguar sobre o assunto.

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    janick
    Bom,antes de vc tentar fazer vc tem q saber como se faz um harmonico artificial.Para fazer isso vc tem q dar uma palhetada e ao mesmo tempo abafar um pouco a corda com o dedão da sua mão direita,foi assim q me disseram como se faz,só q na verdade eu peguei o jeito da coisa qndo um amigo disse pra eu tentar palhetar empurrando a corda em direção ao captador,foi assim q aprendi a fazer(eu não consegui pensar em um método melhor pra explicar,se ainda tiver dúvida de como se faz use a busca,pq já ví falar sob isso em outros tópicos).
    O q o Satriani faz é isso:Ele pega a alavanca com a mão esquerda,empurra ela (esticando as cordas),faz um harmonico artificial com a corda solta mesmo (sem prender em nenhuma casa)e depois qndo sai o som ele afroxa as cordas com a alavanca.
    Para fazer isso vc precisa ter um certo nível de volume e distorção.E o pior q para fazer os harmonicos artificiais,tem um ponto certo onde vc deve palhetar (na minha guitarra eu ataco a corda entre o captador central e o da ponte,más isso varia de acordo com cada guitarra).
    Bom,se tiver alguma dúvida,eu ou + outros tentaremos ajudar.

    janick
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    fz o harmonico artificil eu ja sabia, vlw.
    entao eh assim:
    palheto entre o cap da ponte e braço(so tem 2 minha guita)e faço o harmonico artificial(normalmente faço abafando no espaço da 5 casa na corda G)
    puxo a alavanca da floyd p cima
    puxo p baixo
    assim?

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vc deve primeiro esticar as cordas com o Floyd (precione a alavanca pra cima),para depois fazer o harmonico artificial e por ultimo afroxar as cordas com o Floyd (precionando a alavanca para baixo).Se vc tiver uma boa distorção,ou uma distorção fraca e um Wha-Wha (como eu),vc terá facilidade.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vc abaixa ela toda em direçao ao corpo, solta um harmonico natural e depois vai subindo ela, dá mais de uma oitava com certeza

    hm. mas soh palhetando normal, estando o floyd na sua posição normal e vc puxar ou empurrar a ponte, qnts tons da pra fazer no máximo sem estorar nada?

    nobre
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    pow vei nem vi sua mensagem. Provavelmente vc já aprendeu a fazer, ou desencanou sei lá. Tipo faz um harmonico Natural, sem ser esse de esbarrar o dedao na corda(alias aprendi palhetando em direçao ao captador igual vc). O natural eh aquele mais simples , tipo qd vc poe o dedo em cima do 12 traste (no traste mesmo, nao na casa) e palheta a corda... Pra fazer os gritos vc afunda a alavanca la em baixo, faz o harmonico natural e vai subindo pra ela gritar. A do cemetery gates ao vivo, ele faz o grito um pouco a frente do segundo traste, é uma posição um pouco dificil de acertar. Treina no quinto, quarto ... até vc acostumar, depois tenta esse... se quiser eu te passo uma mp3 mostrando devagar o processo

    nobre
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    the_paranoid
    aki o maximo q consigo sem cagar de medo eh levar a corda sol uma quinta acima. As outras estão configuradas de modo a subirem menos (pois estouram mais facil)

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: pagode nem morto
    · votar


    Eu ouví falar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eh possivel subir 1 oitava alavancando c floyd ros