Sua trajetória nas guitarras, conte-nos a sua.

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# nov/11
· votar


1) giannini Sonic
2) Golden Les Paul
3) DICastellis Custom Shop

Daqui pra frente não lembro a ordem...

Shelter Les Paul
SX SST62 (umas 5)
SX SST Ash
Fender Stratocaster AM preta
Fender Strato AM Ocean
Fender Strato Standard MIM preta
Fender Strato Deluxe AM Sunburst
Giannini SG 78
Giannini Strato 93
Giannini Gemini
Condor Les Paul Deluxe
Condor GX50 Limited 2
OLP Petrucci
PRS Semi Hollow SE
SX Tele semi hollow
SX Tele ash
Giannini Power
Ibanez RG350EX
Tom Anderson Classic
Gibson Les Paul Joe Perry
Fender Telecaster AM Deluxe
GBSPro Strato
Gibson Les Paul Tribute 60

edalko
Veterano
# nov/11
· votar


MMI

Aqui em CTba achei esses dias os Vetron... puta coisa feita hahaha

Toquei com 2 no começo, em 1986.
Depois os Metal_line (Eq e delay)
os Chrous... (lixão total)

Depois pintaram 2 Oliver: Heavy Metal e Flanger.

Até que peguei Boss (octave e chorus)

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


edalko

Se não contei errado, já passaram pela sua mão 26 guitarras.

Nossa senhora!

MMI
Veterano
# nov/11 · Editado por: MMI
· votar


edalko

Oliver!!!!! Estava tentando lembrar o nome dessa bagaça! hahahahahaha

Tinha um outro, mais antigo, colorido e de plástico que não me lembro, a memória falha... Aquilo era tão ruim que por incrível que pareça, era um pedal que não podia pisar porque quebrava rapidinho...

renatocaster

Na verdade tem muito mais. É que ele não está contabilizando algumas...

pepomello
Veterano
# nov/11
· votar


Começei com uma Ibanez Rg 350 ex tenho ela até hoje... Sem graça né que grande trajetoria.

Megadave
Veterano
# nov/11
· votar


_sp slammer by hammer (ainda tenho).
_squier california (ainda tenho).
_cort solo series (vendi).
_tagima 735 especial (vendi).
_washhburn wg 540 (vendendo)
_dean dave mustaine united abominations ( muito feliz )

edalko
Veterano
# nov/11
· votar


MMI
Nao me lemb ro do outro... meu limite é o Vetron hahahaha

renatocaster
28 (esqueci mais uma OLP Petrucci e uma Fender Squier strato).

ktatal
Veterano
# nov/11
· votar


Eu comecei com 14 anos em violão famoso laranjão da tonate, ainda tenho mais tá todo estorado, depois de não ter mais condições de fazer aula parei.

Comecei a fazer aula de guita aos 21 quando estava trabalhando ai comprei uma eagle STS-001 ainda tenho ela ta inteira, depois de um tempo comprei uma Cort viva series e passou mais um tempinho consegui encontra uma Tagima 635 das antigas.

Victorfff
Veterano
# nov/11
· votar


no começo de 2011, decidi que queria tocar guitarra, dai pedi pra minha vó seu violão antigo emprestado, comecei pegando pequenos trechos de musicas com ele,depois descobri q meu amigo muito antigo tocava guitarra e que estava dando aulas, quando arranjei um pouco de grana fui comprar minha primeira guitarra e um amp pequeno, meu amigo foi comigo pra me ajuda a escolhe(q futuramente se tornaria meu professor) comprei uma Strinberg clp 79 e um cubo da strinberg de 10wats, dai comecei a praticar bastante desde então e comecei a fazer aula, qd chego meu aniversario ,eu poderia pedir uma pedaleira e um amp novo, dai peguei uma boss ME-25 e um amp Frontman 25r que mantenho até hoje.

acho q é isso .^^

srpoletto
Veterano
# nov/11 · Editado por: srpoletto
· votar


Com 7 anos ganhei meu primeiro violão dos meus pais:
- Ganhei um violão DiGiorgio
- Quebraram meu DiGiorgio
- Ganhei um Yamaha APX6na
- Ganhei uma Guitarra Memphis MG100 (das antigas, com micro)
- Comprei uma Tagima TG635 das antigas (ano passado coloquei um Dimarzzio nela)
- Troquei a Memphis um baixo Eagle Jazz Bazz 4 cordas passivo, dos antigos (Mao cor de madeira)
- Vendi o baixo Eagle
- Comprei um Baixo Condor XB25 5 cordas ativo
- Ganhei um violão Gianinni 12 cordas de +- uns 35 anos atrás (impossível de tocar com ele, pretendo restaurá-lo)
- Vendi o baixo Condor
- Comprei um baixo Cort C5H BK 5 cordas ativo e passivo (MUITO FODA)
- Comprei um violão Tagima Twelve Tuner 12 cordas
- Comprei um Cavaco Gianinni
- Ganhei uma Tonante e fiz isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272369/

Agora se tudo der certo ano que vem até fevereiro compro uma Gibson!

Guitar_L
Veterano
# nov/11
· votar


1 - Violão Di Giorgio Classico n28 (sem nome)
2 - Dolphin Superstrato Floyd (sem nome)
3 - Cort X-6 BK (Isa)
4 - Fender Japan HSS Floyd 1996' (Vick)
5 - Axl Badwater SRO (A outra)

Abraços

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MMI

Na verdade tem muito mais. É que ele não está contabilizando algumas...

O.o

edalko

28 (esqueci mais uma OLP Petrucci e uma Fender Squier strato).

Daqui a pouco bate na casa dos 30, hehehe :)

Abs

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

O amigo edalko é um comerciante amador de guitarras! kkkkkk

Eu estava aqui contabilizando... Tem um monte que nem me lembro mais, mas quando passou de 40 achei melhor parar de tentar lembrar. E isso que eu nunca comprei guitarras em lote!

Abç

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

O amigo edalko é um comerciante amador de guitarras! kkkkkk

Hehehe, o edalko é demais, não dá pra competir com ele.

MMI

Eu estava aqui contabilizando... Tem um monte que nem me lembro mais, mas quando passou de 40 achei melhor parar de tentar lembrar. E isso que eu nunca comprei guitarras em lote!

Poxa, tbm tenho a curiosidade de conhecer sua trajetória...mas aí eu acho que teria que criar um tópico exclusivo só para isso, hehehe. A minha é bem pequena, em 10 anos de puro amadorismo na guitarra foram apenas 5, hehehe.

Mas eu acho que isso é mais pelo fato de eu ser canhoto, talvez se eu fosse destro teriam passado mais...Perdi algumas oportunidades de rolo justamente por causa disso. E eram coisas até boas, mas...fazer o que!

Abs!

Guynho
Veterano
# nov/11
· votar


Comecei com uma Condor Strato dessas bem baratinhas. Comprei no inicio de 2007, e acabei trocando por um violão Eagle...

Em 2008, comprei a Ibanez AF75D, full hollow, que tá comigo até hoje.

Em 2009, comprei a Condor CLP2-S, foda pacaralho, também tá comigo ainda, embora seja minha guitarra secundária.

E agora, estou pensando seriamente em me dar a Gibson SG 60s Tribute de Natal. Preço tá muito em conta.

No geral, tenho equipamentos que não me merecem...hehehehe...

Abraço!

Lu_Soares
Veterano
# nov/11
· votar


-Comecei em 1992 com uma Insbruck (não me lembro se escreve assim)
-Em 1994 vendi e comprei uma Jackson
-Em 1997 vendi e comprei uma Ephipone
-Em 2000 me deram cartão de crédito, aí phodeu!
-Em 2010 comprei uma Tagima
-Em fevereiro de 2011 comprei uma Fender MIM
-Hoje vendi tudo acima e tenho uma Fender STD MIA e uma Music Man Steve Morse
-Quebrei meu cartão

Hendrixiano
Veterano
# nov/11
· votar


1 - brincando com o violão Di Giorgio do meu pai (8 anos)
2 - meu pai me deixa usar a guitarra dele (Ibanez EX series 350 ano 93) pra "ensaiar" com um amigo baterista (11 anos)
3 - ganho um violão phoenix (15 anos)
4 - compro uma strato SX sst57 (20 anos)
5 - faço up grades nessa strato - caps malagoli alnico blues, tarraxas gotoh, nut - regulagem cordas .011 (21 anos)

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

O camarada Erico daqui já pediu um tópico também, estou devendo. É que na verdade é muita coisa para escrever. Mas em linhas gerais foi o seguinte...

Tinha aula de piano na infância, aprendi a ler partitura, até tocava direitinho. Mas peguei certa aversão a coisa, mas confesso que muitas vezes quando penso em teoria, ainda prefiro pensar nas teclas que me faz mais sentido.

- Lá para o fim da década de 70 meu irmão ganhou um violão Di Giorgio (aliás, puta dum violão, jacarandá da bahia, ele tem até hoje e o som é maravilhoso), aprendi os primeiros acordes lá.

- Muita coisa entre guitarra e violão que não vale nem a pena falar, passaram marcas como Eagle, Martin - Sigma, Epi, Gianini...

- Violões mais "de verdade" foram Martin, um Almansa (espanhol de nylon), passou um Taylor 514, hoje estou com um Taylor 710, um Gibson SJ-200 koa e um baby Taylor mahogany para brincar em churrascos. Não penso mais em violões de aço. Talvez, muito eventualmente, um nylon pode pintar um dia desses. Eu ia comprar no começo do ano (2012) um nylon na Espanha, mas estou sem alvará, não vai rolar. Vou tentar só um pré-amp.

Guitarras de verdade (a ordem não vou saber, só a primeira que eu sei):

- Gibson Les Paul Joe Perry - a primeira guitarra de verdade eu não vendo!
- Fender strato Eric Clapton
- Steinberger Spirit GT Pro (essa é de verdade?)
- Fender strato Custom Shop Classic, preta, braço todo em birdseyes e escala em rosewood, linda!
- Gibson LP Custom Shop Classic
- Music Man Steve Morse
- Gibson Lucille
- Peavey Wolfgang Special
- Fender Strato Custom shop NOS
- Gibson LP Dark Fire
- PRS Chris Henderson 10 top
- PRS 513 Brazilian Rosewood
- PRS Hollowbody II double 10 top, piezo, artist package
- Gibson LP Ace Frehley
- Rickenbacker 360
- Benedetto 16B
- Gibson LP STD
- Gibson LP Custom
- Music Man Axis
- Fender Am STD
- chega que tenho que puxar pela memória e tá demorando, tenho que trabalhar! kkkkk

Qualquer dia eu conto a saga completa direito.

Abç

o.rei.da.guita
Veterano
# nov/11
· votar


Comecei com uma Jennifer strato, era muito ruim, depois de mais ou menos 3 anos vendi ela e comprei uma epipoca special II, que também era mt ruim, o trimbre era horrivel e os caps deram problema.
Depois de 10 meses(2 semanas atrás) , vendi ela e com mais dinheiro comprei uma cort kx-custom, que é minha até hoje. Adoro ela, da uma sonzera.... e é isso.

1° - Jennifer strato
2° - Epiphone special II
3° Cort kx-custom

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MMI

O camarada Erico daqui já pediu um tópico também, estou devendo. É que na verdade é muita coisa para escrever.
Qualquer dia eu conto a saga completa direito.

Poixa, ficarei no aguardo. Só essa palhinha que vc já deu eu percebi que a saga é gigante, hehehe. Muitos instrumentos tops cara, atualmente se tu pegar uma Golden da vida nas mãos deve dar até ânsia de vômito né, hehehe.

Abs!

Rhadam
Veterano
# nov/11
· votar


~1999 - Violão Eagle DH-69
~2001 - Guitarra Cort X-6 e Cubo Staner Cute 25
2006 - Violão Takamine EG320
2009 - Epiphone Standard Ebony
Vendi a Cort X-6 e o Cubo
Comprei Zoom G1
2010 - Vendi Epiphone Standard Ebony e Zoom G1
Comprei Epiphone 335 Dot Chery
Comprei Fender Stratocaster American Standard
Comprei Egnater Rebel 20
Comprei Zoom G2.1U
2011 - Comprei Epiphone Standard Honeyburst
Vendi Epiphone Dot, Epi Stadard Honeyburst, Egnater Rebel 20 e Zoom G2
Comprei Bugera V22
Comprei POD HD300

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

atualmente se tu pegar uma Golden da vida nas mãos deve dar até ânsia de vômito né, hehehe.

Não é para tanto... Como eu disse, nem sempre tive só coisa boa. Ânsia dá ao ver moleque falando que é tudo a mesma coisa, a SX é igual a Fender, por exemplo, ou que é só nome no headstock porque construção e madeira não dá diferença nenhuma. Muito moleque fala de Gibson como se conhecesse muito, fala de amplificadores, fala de tudo sem nunca ter tido algo assim. Geração youtube...

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Não é para tanto... Como eu disse, nem sempre tive só coisa boa.

Hehehe, certamente. Foi só uma brincadeira :)

Mas vc tem total razão no que falou em seguida. Eu sou da geração que a garotada "edificava" as guitarras Fender, Gibson, Ibanez, etc., ficava babando nas revistas especializadas e lojas do ramo. Enquanto isso, a molecada atual fica querendo "igualar" Gibson a Epiphone ou Condor, Fender a SX, Ibanez a Cort, entre outras.

Eu vim comprar minha primeira Gibson agora, em 2011, com quase 30 anos de idade, guitarra que eu namoro desde os 15, 16 anos de idade. Se eu não tivesse um pouquinho mais de experiência e bom senso para saber distinguir assunto sério de bobagens, eu estaria me sentindo um lixo por ter pagado um pouco mais caro numa Gibson ao invés de ter comprado uma Epiphone ou uma Condor. Nada contra essas marcas, mas cada caso é um caso e vc sabe disso melhor do que eu.

É o que o camarada Marcelo Bico daqui do forum me disse uma vez: Cara, se eu já não tivesse guitarras antes de entrar para este forum hoje eu teria um set de SX's, Condor's, Gianinni's, etc.

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Eu entendi, sei que de sua parte foi brincadeira, numa boa... Mas brincando assim, tem gente de cabeça pequena que leva a mal e parte para cima. ;-)

Minha primeira Gibson não foi muito mais novo que você. Todos violões e guitarras, até as cordas, sempre paguei com meu dinheiro, nunca ganhei de meu pai. Eu morava do lado da Rua Teodoro Sampaio, onde tem uma concentração de lojas de instrumentos e luthiers aqui em Sampa. Hoje em várias lojas posso passar e pegar a guitarra que escolher e ficar uns dias com ela em casa, além de ter convivido com grandes luthiers de lá. Um dos luthiers eu frequentava quase que diariamente, tem um que me pede assessoria hoje em dia. Aprendi algumas coisas, mas como todo mundo aqui, estou aprendendo. Morei nos EUA, viajo bastante para lá, Guitar Center hoje não me diz muita coisa mais. Pude conhecer 2 dos maiores luthiers de guitarra que o mundo já viu, Bob Benedetto e Jimmy Foster. Mesmo assim, não sou mais que ninguém, mas ler umas bobagens nesse fórum de fato dá enjoo... rsrsrs

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


MMI

Eu estava aqui contabilizando... Tem um monte que nem me lembro mais, mas quando passou de 40 achei melhor parar de tentar lembrar.

isso é igual tentar contar as,,, err, digamos, as damas que desempenharam um papel relevante em nossas existências, rsrsr...

edalko
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
MMI

caramba... e o pessoal falando das minhas guitas... tirando umas 4 o resto eh tudo lixo.
Lista decente, de cair o toba da bunda (nic), eh a do MMI

linhares80
Veterano
# nov/11
· votar


Jim Marshall
renatocaster


Foda...hehehe

Comprei a Golden e fui bancar o guitar hero no quintal dos fundos...todo de concreto o chão...a correia escapou e a guitarra quicou...literalmente...só de lembrar como fiquei da até dó. KKKK

Tinha acabado de chegar com a guitarra da Teodoro fazia 10 minutos.


Da próxima vez use um Strap Lock.hehe'

MMI
Veterano
# nov/11
· votar


Curly

Gostaria de contabilizar essa outra parte de modo compatível... kkkkkkk


edalko

Você ainda chega lá... kkkkk

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


MMI

Ainda bem que vc é um cara humilde :)

Minha primeira Gibson não foi muito mais novo que você. Todos violões e guitarras, até as cordas, sempre paguei com meu dinheiro, nunca ganhei de meu pai.

Meu pai me dizia que guitarra era uma tremenda bobagem e perda de tempo. Está aí uma prova de que nem todos os conselhos que os nossos pais nos dão a gente segue, hehehe

edalko

Mas vc ainda é um cara que está super bem cotado, fica tranquilo!

Curly

isso é igual tentar contar as,,, err, digamos, as damas que desempenharam um papel relevante em nossas existências, rsrsr...

Pegador, hein Sr. Curly? Hehehe

Abs

Luc Armstrong
Veterano
# nov/11
· votar


UHASHUAS legal ler as historias da galera ai...

eu comecei diretao em uma strinberg pintada a colorjet (tinta de pintar calota de carro) q paguei 80,00 do vizinho e fiquei 5 anos...
dps fui pra uma fender mexicana ano 98 mais surrada q mulher de malandro e fiquei por 2 anos e por ultimo uma GRS artesanal aqui de mato grosso do sul...
de longe a melhor... minha cara-metade por um bom tempo ainda com certeza

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua trajetória nas guitarras, conte-nos a sua.