Autor |
Mensagem |
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/16
· votar
ramon1O porém quem me recomendou os Sérgio Rosar me passou boas referencias (o mesmo já possuiu Dimarzio, SD e afins em sua Telecaster).
Também recomendo, conheço os modelos rock king e supershered, excelentes pickups e com um preço muito bom em relação as opções de marcas famosas.
O Serio entende bastante do assunto, as trocas de email para tirar duvidas com ele viram sempre uma boa aula.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
ramon1O Cordão bicolor Audio 70G LMP 2X0,75mm²
Vulgo fio paralelo, 2x0,75, preto e vermelho a 2,50 o metro.
|
Ramsay Veterano |
# nov/16
· votar
Sério? Tenho fender custom shop na gaveta, e estou com Rosar na minha guita principal. Cara, você tem certeza que realmente sabe o que está falando?.. Depende muito do captador. Por exemplo, singles não usam base de metal, inclusive os custom shop da Fender são tipo um papel prensado.
dallman Eu sei do que estou falando e a propósito qual o Fender custom shop que vc tem na gaveta? A base de fibra a que me refiro é usada só nos humbuckers.
Eu tenho 3 captadores Sérgio Rosar Dual Blade Extreme Hot, tanto de braço e meio, quanto de ponte e o de ponte, apesar de ruim, ainda passa, mas, os de braço e meio que são iguais tem um som totalmente sem vida com distorção. Se bem que em som clean eles até soam razoavelmente.
E tenho um par de humbuckers Mojo que foram comprados para substituir os stock Seymour Duncan SH-4 e SH2N de uma guitarra. Só que o som dos Mojo decepcionou totalmente e acabei retornando os captadores stock.
E ainda tenho um humbucker Punch Bucker Plus que botei na ponte de uma guitarra e ele não melhorou em nada (até piorou) o som do captador stock.
O fato é que o Sérgio Rosar fabrica bons captadores, principalmente os single core que tem vários que são muito bons.
Agora, quanto aos humbuckers com base de fibra de vidro e os dual blade, eu afirmo por experiência própria que eles são muito ruins.
|
juninholiveira Veterano |
# nov/16
· votar
Cara, imagino que uma base de metal só afetaria o timbre do captador na questão de servir como uma blindagem pra ele, do msm jeito que um cover de metal faria. Penso assim, mas não sei se estou certo, então não levem 100% a sério essa afirmação.
E realmente, todos os humbucker que eu ja vi usam bases de metal, mas não vejo problema em usarem fibra de vidro ou qualquer plástico.
E tocando no assunto, a bobina do captador ficam em contato direto com a base de metal? Isso não bagunça totalmente a corrente que gerado no fio de cobre e segue seu caminho?
|
dallman Membro Novato |
# nov/16 · Editado por: dallman
· votar
Ramsay
Fat50 e CS69
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
Ramsay afirmo por experiência própria que eles são muito ruins
Ou seriam apenas diferentes dos tradicionais até então? rsrs
juninholiveira imagino que uma base de metal só afetaria o timbre do captador na questão de...
Isso é complicado, até onde deve saber, captação é algo magnético... Qualquer metal, que entre nesse campo magnético, vai alterar alguma coisa... Tanto o cover, quanto a base, se for magnetizável (não sei se um material apenas condutor poderia prover isso), vai atuar como um núcleo num transformador, ao conectar os polos, aumentando a interação entre as bobinas...
a bobina do captador ficam em contato direto com a base de metal?
Ainda que ficasse isso não quer dizer nada, já que a bobina é de fio esmaltado. Lembre-se que as cordas também não estão em contato com nada do captador (salvo o terra, que é em comum) e interagem com o campo magnético.
Isso não bagunça totalmente a corrente que gerado no fio de cobre e segue seu caminho?
?!
|
ramon1O Membro Novato |
# nov/16
· votar
Ramsay
Um conselho: Não compre captadores Sérgio Rosar, pq a maior parte dos captadores que ele fabrica são ruins. Tenho vários deles, tanto humbuckers como singles encostados numa gaveta sem uso.
...
O fato é que o Sérgio Rosar fabrica bons captadores, principalmente os single core que tem vários que são muito bons.
Amigo, não me leve a mal, mas acredito que você não sabe o que quer no momento.
-
JoeCruzGuitar
Obrigado pela indicação! Fui de Vintage Hot T, que acredito que se encaixa mais no meu som, se realmente curtir, ano que vem coloco um na posição do braço também.
-
Ismah
É a tristeza de morar no interior, aqui não tem absolutamente nenhuma variedade em nada... E ainda paguei 3,50 no metro, rsrsrs
|