Blindagem interna (cavidades) de guitarra

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # abr/05


    Estou terminando de montar uma guitarra e gostaria de opiniões de blindagem das cavidades internas, a guitarra foi feita em mogno modelo strato. já me disseram para comprar esmalte e pó de grafite para passar internamente o que vcs acham?

    Curly
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect

    olhe o link abaixo, tem a melhor técnica de blindagem que eu conheço, já blindei 2 stratos minhas assim, não fica o menor ruído, "hum", nem nada

    http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php

    andyeffect
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Curly
    valeu irmão aonde encontrou a folha de cobre? vc tem para me vender 1/2 metro?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Olá André, recomendo a mesma técnica que o Curly recomendou. O problema é achar a folha de cobre na espessura certa. Se vc não conseguir, alumínio (da espessura de uma embalagem de pizza) da certo também.
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect
    Pelo que ele diz no site, vc pode usar :
    Heavy duty aluminum foil (available at any grocery store).

    Ou seja, um papel alumínio para uso pesado :D provavelmente o que o pessoal de buffets deve usar.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    andyeffect

    Eu fiz o escudo da minha guitarra de alumínio e também mandei fazer 2 captadores blindados. Resultado --> ruído zero!!!... até na mais pesada das distorções.

    andyeffect
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Passoka
    sim vou procurar estes

    Curly
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    andyeffect

    para blindar o escudo usei uma folha de alumínio comprada em lojas (não lembro quanto, muito barato) que comerciam metais, colada com cola spray de contato da 3M. Para blindar a cavidade usei fita adesiva com cobertura de alumínio, comprei do luthier begiatto (http://www.beggiato.com.br/), R$ 23,00 , acho que dá pra umas 5 stratos... usei um capacitor de 1 microfarads x 250 v para desacoplar o terra da malha de blindagem, conforme sugerido no site. Note que o pulo do gato dessa técnica é a eliminação completa dos loops de terra... Toco a maior parte do tempo com o som limpo e não gosto do som dos noiseless, acho o timbre meio sem vida, com essa blindagem uso single-coils normais e mantenho a guitarra silenciosa....

    Karlay
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Curly
    Vc poderia me passar o seu e-mail?

    Curly
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Curly
    · votar


    Karlay

    anota que eu vou editar depois:


    * editado *

    Karlay
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Karlay
    · votar


    ...

    Karlay
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Curly
    A minha guita tá quase que nem uma novela para sair... eu estava aguardando umas peças para poder passar para o luthier, só agora chegou.

    Cara... com relação aos capacitores necessários para eliminar os loops de terra, qual é a especificação deles? (desculpe-me pela ignorância). Essa semana vou tentar passar na casa da bóia para ver se acho a folha de cobre para blindar a guita.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem interna (cavidades) de guitarra