Mais uma sessão de dicas de guitarra base - Holy Wars - Megadeth

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drive30


Em homenagem ao show de ontem, mais um video de dicas e truques na guitarra base de metal.

Para quem não assistiu tem outro video parecido tambem para master of puppets. Criei uma pagina no facebook recentemente para postar essas dicas, a ideia é ter um banco de dados com milhares de musicas, ja tem 2, hehe. Se puderem 'curtir' ou dar um 'like' na pagina eu agradeço.

http://www.facebook.com/pages/How-To-Play-Heavy-Metal-Rhythm-Guitar/23 1679260233097



Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Tirei essa música "na raça" logo antes de ter problemas com Tenossinuvite, nunca vi nenhuma aula sobre a música, verei essa, com certeza vai me ajudar em partes que eu sei que não estão 100%, rs...

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Doggy

valeu a presença amigo, olha te digo que tem piores hein, bem piores... ainda vou chegar nas dicas de death metal, hehe.

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30

Porra essa música é foda. O Mustaine tem as manhas de fazer alguns riffs/bases mais complicados que solos... XD
Curti as dicas, na minha primeira incursão ao mundo da guitarra dez anos atrás eu tentava tocar ela...
Estou acompanhado os seus vídeos e espero mais, quero ver dicas das músicas do Death, o Chuck era sobrenatural compondo.

Valeu!!!

Doggy
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Tem como fazer um video desse tipo do 1o solo do Friedman?
Não consigo identificar a digitação correta daqueles aprgeggios do começo, cheio de slides estranhíssimos, rs...

Abç!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

Valeu amigo, vai ter death sim, alias eu gravei the philosopher ja (mas so o audio) , ta em algum topico meu ai. aos poucos vou colocar tudo isso ai, vai ter tudo de metal.

Doggy

cara essa musica (holy wars) eu tenho inteira gravada em um topico meu , mas nao tem video, até posso colocar um video do solo aqui no FCC, mas o intuito da pagina é focar na guitarra base, até porque eu nao sou tao pretensioso em achar que toco o solo dessa musica tao perfeitamente assim, na net tem uns mestres viciados em megadeth que tocam com perfeicao. Vamos ver, se eu tiver tempo eu coloco aqui

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


up

Chad Stroke
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Opa!
Tô de saída agora, mas amanhã eu vejo e comento!

Edit:
Já dei meu "like" na página!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

valeu amigo, obrigado

sidguitar1
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
parabens brother, vai ajudar muita gente com certeza,caprixadao, com legenda em ingles, bem explicado, massa ,abraço e up q merece

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Mais uma vez mandou muito bem, essa música é bem legal.
Outra música que você poderia passar as dicas das bases é a Blackened do Metallica, acho que o pessoal iria curtir bastante.

Abraço !

See ya!

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


sidguitar1

valeu Sid, vindo de voce é uma honra.

Jim Marshall

blackened ta na lista sim, é uma das minhas favoritas, mas tem outras na fila antes, como eu ja coloquei metallica vou priorizar outras bandas antes, mas vai ter sim com certeza.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Tô assistindo o vídeo!
Aí, pode falar a lista? :D

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

cara a lista são umas musicas que tenho na cabeça apenas, hehe, vai ter slayer, sepultura, kreator, death, iron, mais metallica, iced earth, morbid angel, testament, sodom, exodus, mais megadeth ... só não vai ter new metal.. kkk.

ainda nem entrei na parte dos galloping riffs (galopadas) , ai vai começar a ficar bom! hehe

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Poe os galloping do John Schaffer do Iced Earth ! Queria muito chegar naquele nível !

Parabens pela iniciativa !

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Arpeggios From Hell

vou colocar sim!, ja gravei stormrider em audio e postei aqui a um tempo, é um base complicada. John Schaffer pra mim é um dos melhores guitarras bases , senao o melhor.

Arpeggios From Hell
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30

Eu acho o melhor cara, fora o timbre dele que é uma porrada no estomago. Eu sou viciado em solo, mas quando escuto Iced eu nem lembro que solo existe. Voce manja qual equipo ele usa pra tirar aquele timbre ? Sei que o amp dele é handmade (acho).

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
muito boa essas suas video-aulas cara!!!
no aguardo de Slayer e mais metallica hein!!!
parabéns!!!!

\m/ \m/

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Slayer é o proximo hein... hehe, vou ver se gravo nesse fds. essa semana to no trampo meio sem tempo. Se tiver facebook da um like na minha pagina la, o link ta no 1 post. Valeu

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
pô velho, eu fazia de boa, mas não tenho facebook não... pena...
podes adiantar qual do slayer que tu vai mandar ???
hehe... a sede é grande...

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


post pra me lembrar de ver em casa

Drive30
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drive30
· votar


strinbergshredder

Raining blood.

a merda é que nao rola de gravar a noite aqui, fica escuro pra cacete (sim tem luz na minha casa, mas mesmo assim para camera fica meio ruim) , a patroa tambem gosta de descansar e tambem os vizinhos... senao fazia hoje mesmo (alias hoje nao , porque tem jogo do vascao!) hehe. fica melhor de fds mesmo.


Bob Mauley

valeu!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
uuuoooooooouuuuu man!!!!

raining blood é o que há!!!

ansiosamente no aguardo!!

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
eta!!!
Raining Blood!!!!
aee!

... só não vai ter new metal.. kkk.
nem metalcore né??? ahuahuahuahuahua

no new metal até que o soad salva huahuauau

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

pois é ate pensei em soad, para alcançar a faixa dos moderninhos, mas o fato de ter que afinar em drop C me desanimou e convenhamos que aquelas bases nao tem nada demais

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

Ia te dar um toque no seu tópico sobre esse aqui, vai te ajudar a realizar a saga. XD

Drive30

Vasco nada rapaz, esse campeonato é do Timão..XD

Mas cara, do "New Metal" o SOAD vale a pena hein...
Vou procurar seu áudio do The Philosopher, Death é foda demais.. \,,,/-_-\,,,/

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

ta aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249153/

vc vao perder pro ceara, certeza.

Chad Stroke
Veterano
# nov/11
· votar


Drive30
Pode crer, as bases do SOAD são muito fáceis.
Esses dias eu tava sem nada pra fazer e gravei uns vídeos deles, nada demais, não foi nada sério, sabe? gravei para passar o tempo mesmo, tanto que nem liguei pros erros uahhuaha.

Sobre o Drop C, pra tocar esses dias eu afinei assim, e ficou praticamente a tarde toda, mas depois já voltei pra afinação normal, será que dá algum problema, eu teria que levar minha guitarra no luthier pra tocar assim?

Mas tipo, eu toco em Drop C de vez em nunca, então acho que tá deboa né? huahua

Drive30
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke

uma vez ou outra nao tem problema, tem muita lenda sobre mudanca de afinacao e o braco da guita aqui no FCC, ja mudei a minha 500 vezes, o maximo que pode acontecer é o braço ficar mais reto pela diminuicao de tensao pela afinacao baixa , ai é só soltar o tensor um pouco sentido anti horario, nao tem segredo nao.

clebergf
Veterano
# nov/11 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30

Belo cover cara, Death é muito bom e mesmo a BT não ajudando mandou muito bem. o/

Então, só uma dica, mesmo o SOAD não sendo muito complicado você pode atingir um público maior fazendo algum som deles.

E também você poderia elaborar uma tab, sei que já existem toneladas de tabs por ai, mas ajuda na divulgação. :)

P.S.: Vc é um ótimo guitarrista, mas péssimo para prever resultado de jogo...
Vai Corinthians... XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma sessão de dicas de guitarra base - Holy Wars - Megadeth