:::::: Death - Homenagem a Chuck Schuldiner - The Philosopher - By Drive30 ::::::

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30


    Minha homenagem aos 9 anos da morte do Chuck , agora em 13 de dezembro. Uma banda que aprecio muito tambem . Não achei nenhuma BT descente, a unica BT que tem na net tá com o tempo todo errado, Atenção para o baixo fretless cheio de contraponto... o cara era foda mesmo, muito bom compositor , excelente banda.

    A tablatura do solo do meio (parte rapida) ta meio cagada (nas 5 versoes que existem dela no Guitar pro) tirei um pouco de ouvido , e tive que fazer tapping, porque não tem condição de tocar essas notas quebradas, não pela velocidade, mas pela combinacão ligado/palhetada e quebrada de tempo que realmente é complexa.

    Detalhe, gravei em video tambem mas tenho que sincronizar, nem sei fazer isso, vou descobrir ainda hehe .depois posto aqui, se alguem quiser saber como executar o solo, só falar.

    http://www.4shared.com/audio/_heAKDvs/Death_-_The_Philosopher_Drive3.h tml

    Edit: O refrão tá com o tempo errado, sim eu sei, a culpa é da BT, tive que acompanhar a cozinha nesse jeito ai, foi a melhor BT que encontrei dessa música, mesmo em midi, não chegou a comprometer a versão não.

    makumbator
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Nem lembrava dessa música(acho que só ouvi a original umas poucas vezes). Ficou legal. Achei que a mixagem poderia ser mais polida(mas parte disso é culpa da sonoridade da BT).

    Mas a guitarra ficou bem tocada, e dentro do estilo!

    É isso aí!



    Edit: O refrão tá com o tempo errado, sim eu sei, a culpa é da BT, tive que acompanhar a cozinha nesse jeito ai, foi a melhor BT que encontrei dessa música, mesmo em midi, não chegou a comprometer a versão não.


    Hhehe! Não sou um profundo conhecedor de Death, mas realmente pareceu estranho nessa parte! É por essas e outras que eu mesmo gosto de fazer minhas bases(o fato de também tocar o baixo elétrico também ajuda, pois assim já é um instrumento virtual a menos na base)

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Necrophagist
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dowloading \,,/

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Primeiro de tudo, nota 10 por sair da rotina dos covers daqui. Agora sobre o a musica em si, ficou bem tocado, mas me pareceu meio embolado em algumas partes em que o baixo tem mais presença tbm, creio que seja a mix . Os dois solos ficaram legais (os solos de qualquer musica do individual thought patterns são bem chatos de tirar msm)
    Parabens, mano!

    R.I.P Chuck Schuldiner

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA

    Sim a mix prejudicou, é mais para avaliar a guitarra mesmo. Eu ainda vou entrar no mundo da produção de BTs hehe, por enquanto vou me divertindo, estou com um timbre que já estou curtindo , nunca é o ideial , mas melhorou muito.

    Sair do rotina dos covers? hehe entao saca isso aqui: Nunca vi covers dessas musicas no forum


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247923/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248376/

    Erotomania.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ficou bacana cara! Mas acho que em algumas partes vc poderia ter deixado a nota soar mais, como na parte em que entra os vocais.
    bela musica, bom cover.
    abç

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Sair do rotina dos covers? hehe entao saca isso aqui: Nunca vi covers dessas musicas no forum


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247923/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/248376/


    Uia, cover da Stormrider, bora ouvir! A do Sepultura ja tinha ouvido e ficou mto bom. Tava querendo postar uma homenagem pro Evil Chuck tbm (A Moment of Clarity), mas o desanimo da guitarra ta batendo forte. Vou ver se as ferias resolvem isso

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acho que a galera aqui gosta de justin bieber... pelo visto..

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    acho que a galera aqui gosta de justin bieber

    hauhauahuahuahuahuahuaa

    Não exagera man! Mas é fato que faltou alguma coisa relacionada ao Slash, feeling x velocidade, vintage e as outras baboseiras que o pessoal daqui curte no titulo... se tu quer um topico de cover cheio de post é melhor começar a treinar Sweet child o mine :P
    Em tempo: ouvi o cover da stormrider, ficou mto bom msm, pegada du mal! Parabens novamente cara!

    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    GOREFESTA

    poxa, aproveita já que ouviu comenta lá e dá um up. hehe

    treinar Sweet child o mine :P

    você é um brincalhão, hehe.

    já que é assim, você acha que o slash consegue tocar essa música do death?

    GOREFESTA
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    poxa, aproveita já que ouviu comenta lá e dá um up

    Opa, demorou!

    você acha que o slash consegue tocar essa música do death?

    O Slash nem consegue tocar direito as musicas dele, imagina alguma coisa que fuja um pouco do blues slowdown filento em 4/4... melhor eu parar por aqui hahahaha

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    GOREFESTA


    O Slash nem consegue tocar direito as musicas dele, imagina alguma coisa que fuja um pouco do blues slowdown filento em 4/4...

    hahaha. Pior que eu gravei essa música ai e a do iced com uma les paul, para quem acha que não dá para fritar com lespa. agora já o slash...

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30

    Parabéns! Muito bem tocado!

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros

    ae de ros, valeu cara. agora vai bombar o tópico.. hehe Com Slash e De Ros... não tem como não ficar popular.. hehe

    Necrophagist
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Necrophagist
    · votar


    Drive30
    Cara, só fui ouvir agora teu cover!
    uahuahuahuha
    Curti mesmo cara, muito bem tocado, só achei que a mix poderia ter sido melhor trabalhada pra favor a guitarra em alguns pontos e melhorar a qualidade do áudio em si.
    Achei o timbre meio "zumbido" também (não sei como me expressar lol), mas quanto a tua performance tá de parabéns!
    R.I.P. mestre Chuck!

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Necrophagist

    valeu a presença.

    joabfarias
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    Parabéns, cara!
    O timbre ficou bom, apesar de um pouco diferente do original (não sei se houve a intenção de chegar num timbre próximo). A execução ficou muito boa, com alguns toques pessoais teus que não devem de forma alguma ser considerados como erros.
    É uma pena que tão poucos artistas enfatizam a arte em si como Chuck fazia. Rip, Chuck!
    Para os fãs órfãos do Death, fica a sugestão de uma ótima banda: Decrepit Birth, que em seu último trabalho também fez um cover do Death, da música "See Through Dreams".

    Support music, not rumors!
    Chuck Schuldiner


    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joabfarias

    poxa valeu cara, a intenção não era timbre ficar igual original não, estou em busca do meu ainda, hehe. Vai ter um pouco a minha cara , pelo modo de tocar e tal, e quero isso mesmo, não tento fazer pegada de ninguem não. Valeu os comentários ai.

    Drive30
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    olhando meus tópicos aqui encontrei esse, vou dar um upzinho, pro Chuck

    renatocaster
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    Achei bem bacana, como nesta época que vc postou eu não estava acessando o forum ainda não tinha ouvido.

    Agora que ouvi achei bem interessante, legal :)

    luan_fac
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Curti também, gosto muito de Death, parabéns ._.

    renansena777
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Show de bola hein cara
    Depois eu preciso ouvir isso com um fone decente

    joabfarias
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bem que poderíamos organizar uma Jam em memória ao Chuck.
    Em 13 de dezembro próximo serão 10 anos sem o Pai do Death Metal.
    Talvez uma coleção de covers, mesmo com batera eletrônica, ficasse legal.
    O lance mais legal que eu já presenciei em memória ao Chuck foi num show do Poem's Death, banda de alguns amigos meus. Os caras fizeram um medley com várias músicas do Death, pena que não foi documentado.

    Drive30
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    joabfarias

    Poxa cara dificil, cada vez mais vejo menos gente curtindo metal aqui, quanto menos estilos mais extremos como death, e thrash classico 80 que eu curto bastante, será essa a realidade musical hoje? Nada contra, mas aqui no FCC to cansado de ouvir Sweet Child , Confortably Numb e Crazy Train

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vo baixar

    esse é meu som favorito desta grande banda..haha
    talvez porque tenha sido o primeiro que eu ouvi deles...

    tomcykman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Drive30

    bem bacana a levada da música. muito bem executado. parabéns!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::::: Death - Homenagem a Chuck Schuldiner - The Philosopher - By Drive30 ::::::