Problemas com distorção

    Autor Mensagem
    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11


    Oi, acabei de entrar no fórum, então sou novata ainda haha o problema é o seguinte: estou com algumas dificuldades na regulagem do amp e knobs da guitarra para fazer uma distorção leve e limpa, estilo do tom do paramore , cold play, green day, 30 seconds to mars . Já tentei regular mas a distorção fica bem pesada mesmo. Agradeceria muito se alguém pudesse me dar uma ajuda com isso
    p.s: desculpem a pergunta noob, mas como disse, sou iniciante

    meus equips:
    - guitarra sx GG1 custom
    - amplificador meteoro nitrous drive NDR15

    * me indicaram a pedaleira da line 6, POD x3 live, mas acho muito investimento pro começo, se alguem puder dar alguma opnião de um pedal ou pedaleira legais pra começar e pra fazer esse tipo de som...

    Obrigada

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    voce achou a distorçao do meteoro nitrous 15 pesada? É isso mesmo?

    MothaFoka
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley
    Não seja malvado, ela já disse que é iniciante HSUAHSUAHUS'

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tenta limpar o som pelo knob de volume da sua guitarra. Diminui o volume da guitarra e deixa a dist do amp no minimo.

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda

    o que você quer é uma distorção não muito carregada mas com peso do mesmo jeito não é? o caminho é regular bastante mesmo, mas você não vai conseguir muita coisa... você devia arranjar uma pedaleirazinha mesmo já que a intenção não é nada profissional, e você quer apenas tocar. até uma V-amp dava conta pra ti, tem uma gama de distorções variadas, efeitos e tudo mais.

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pro tipo de tom que quero fazer sim, é tipo um som poluido, quero fazer mais nítido e limpo, mas ainda sim usando a distorção

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    tu quer só treinar, tocar, ou quer fazer alguma gravação ou algo do tipo?

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    André Perucci
    todos um pouco, de vez em quando me reuno com uns amigos e amigas pra tocar, mas nada profissional, só diversão mesmo. Pretendo fazer uns covers e colocar no youtube também, mas pra isso preciso achar esse tom, é basicamente que nem desse cover www.youtube.com/watch?v=rF8bOP5jz_I

    Cezi
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    A POD X3 Live é um investimento muito grande para quem está começando. A Line 6 tem algumas outras opções, que também são boas, como Line 6 Pocket.
    Mas recomendo mesmo um multiefeito, pois assim você pode se familiarizar com delay, reverb, distorções, simualções de amplificador, etc.. Assim futuramente poderá escolher um equipamento melhor com mais embasamento.
    Espero ter ajudado.

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    hm, bom, acho que primeiro você tem que saber que não vai conseguir nada muito especial com o equipo que você tem. o que dá pra fazer é adaptar, o timbre não vai ser igual, então se adeque com o que você tem... a distorção do nitrous é meio abelhuda mesmo, então dá uma diminuida, e aumente o som do ampli proporcionalmente pra dar uma saturada natural no som. equalize bem os graves, medios, agudos, peça ajuda de quem está ouvindo pra equalizar, porque geralmente quem toca não tem muita noção de como o timbre está, principalmente quando iniciante, as vezes acha que tá bom mas não está.
    se você quiser procurar equipamento novo pra tocar mesmo, pega uma pedaleira, que tu vai ter mais controle sobre o som. maior gama de equalizações, distorções, efeitos e tudo mais... no caso de gravar videos pra colocar na internet, você pode usar os simuladores virtuais, o Guitar Rig, Amplitube, Revalver, etc, que tu vai obter um resultado melhor

    AleXtremePK
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    Quando comecei a mexer no guitar rig pq não tenho ampli ainda, eu ficava nessa tbm, ai eu não tinha nada pra fazer e fica tipo tocava um power chrod com os graves la no 8~9 e depois com eles no 1~2 e ia vendo a diferença, e a mesma coisa nos médios e agudos, faz isso e deixa o ganho bem baixo, fazendo isso vc tem uma noção do som q cada um faz ai vc vai regulando, regulando até vc conseguir um timbre desejavel, não vai fica igual mas pode até chegar bem perto, e quando vc tiver uma pedaleira tente além de distorção tente igualar o timbre com um overdriver ou superoverdriver, as vezes fica melhor do que com distorção, só tentando mesmo.

    Abraço.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    é tipo um som poluido, quero fazer mais nítido e limpo

    Este ampli tem um drive muito abelhudo mesmo, nao soa nada agradavel. Tente usar um pedal de drive, ou uma pedaleira. A zoom g2 é muito boa pra se começar, da pra tirar ótimos sons com ela.

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
    · votar


    ....

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AleXtremePK
    overdrive e super overdrive parecem ser bons, soa bem mais limpo. Mas se eu comprar uma pedaleira multiefeito consigo chegar nesse som também?

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem esse Turbo overdrive também
    www.youtube.com/watch?v=jVDBBI4NHb4&feature=related

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gente, desculpa se eu falar alguma besteira hahahaha toco violão por algum tempo e acabei de comprar uma guitarra , não sei nada de efeitos e essas coisas

    André Perucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fer...nanda
    não recomendo um pedal, mas sim uma pedaleira que engloba tudo que você pode precisar. pedal é algo mais especifico pra quem sabe exatamente o que procura e conhece mais sobre equipamentos e som

    Lord Cachaça
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não recomendaria nenhum pedal da Boss, como o Turbo Overdrive pra você nesse momento. Algo mais versátil como uma multiefeitos ajuda a encontrar o seu som como disse o André Perucci

    Eu achei que o conselho do Cezi sobre o Line 6 Pocket é o que mais se aproxima das suas necessidades.

    Pesquise, veja vídeos no youtube sobre efeitos e pedais, pesquise aqui no fórum. Boa caçada.

    Fer...nanda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lord Cachaça
    ok , vou tentar achar uma pedaleira mediana , e ir brincando com os timbres e tudo mais. Obrigada a todos pela ajuda!

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a distorção do Nitrous drive é Pesada sim, é clipada com led (legal) só que embolada.....

    tem o som parecido com Sem você rosa de saron

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com distorção