Shelter Nashville troca de caps Malagoli!

    Autor Mensagem
    lucascf1
    Veterano
    # nov/11


    Comprei uma Shelter Nashville a um tempo, na emporio musical, através do Mercado Livre, é uma boa guitarra. Mas não gostei muito do som dos captadores com a distorção ligada. Conversei com o Mozart (Bom luthier, aqui de Brasília), dizendo que gostaria de trocar os caps da Nashville, mas não animava pagar muito, e perguntei se os captadores da malagoli "Traditional HB Hot" Ponte e "Traditional HB" braço, deixariam o som da distorção mais "gostoso de se ouvir", ele me disse que melhoraria bastante, já que os caps originais dela são de qualidade bem inferior aos da malagoli(bons captadores segundo ele), aí passei em outra oficina, aqui perto de casa, e o luthier de lá ja me disse o contrário, falou que era uma troca inútil, que eu iria gastar dinheiro atoa e que o resultado seria o mesmo que eu tenho agora, com os captadores originais. E me recomendou uns cap de R$ 250,00 cada, falei que não queria pagar muito, e ele me disse que se não fosse colocar coisa "boa" melhor nem trocar. Gostaria de saber a opnião de vocês, compensa trocar os caps originais por esse set malagoli, e fazer uma boa regulagem(a regulagem ja iria fazer, independente da troca de caps, colocando cordas 0.11, e fazendo uma blindagem), ou se o que o segundo sujeito me disse é verdade. Obrigado.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucascf1
    não conheço os captadores originais da sua guitarra, mas a Malagoli tem uma boa linha de captadores, alguns modelos são excelentes e devem pouco ou nada aos importados.

    talvez parte do problema com a distorção seja o restante do equipamento (pedais e amplificador) e não necessariamente os captadores.

    lucascf1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gucrispim

    Eu utilizo um cubo 'Oneal OCG 100' de 30W e uma Zoom G2 1.nu, quando plugo em uma condor RX 20 que tenho aqui, o drive sai bom, já na Les Paul Nashville fica meio embaçado (não sei se é certo o uso desse adjetivo). Esse set "Tradicional HB" é bom? o preço é bem acessível.

    lucascf1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais alguém pode dar uma opnião?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucascf1
    luthier de lá ja me disse o contrário, falou que era uma troca inútil
    Ele é que é desinformado ou preconceituoso....
    Abç

    Saul Morello
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucascf1
    cara,axei um review sobre esse capts.! da uma olhada aqui!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244037/

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucascf1
    Tem que ver também qual distorção você está usando...de repente é a distorção.

    pOkiz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Existe também os Custom Alnico HB Hot, que são em Alnico invés de Cerâmico, eu prefiro timbre do Alnico, opinião própria.

    Peguei uma Vintage V100 hoje e pretendo mais pra frente colocar um Custom Alnico HB Hot (B) + Custom Alnico HB (N) / Alnico II (N), to ainda em dúvida em qual no braço, dúvida cruel :/

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    lucascf1

    Cara te sugiro um Custom 59+HH777, ótimos caps.
    Tenho um HH777 na minha SX SST57 e um Custom 59 guardado.

    Inclusive o HH vai ser passado pra uma Lespaul. Tenho também o Kit Multi tone.

    Os captadores são ótimos, vale totalmente a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Nashville troca de caps Malagoli!