Shelter Les Paul Nashville [+ Malagoli Traditional HB + Relato] - Mega Review \o/

    Autor Mensagem
    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11


    Fala, povo!
    Finalmente, depois de anos a fio, consegui uma dedicação financeira pra comprar minha segunda guitarra, hehehe. Infelizmente, não pôde ser nada top ou caro, porque minhas prioridades mudaram e não posso mais gastar muito dinheiro com guitarra. Já toco há cerca de 5 ou 6 anos, e tenho a minha guerreira Memphis Strato desde então. Infelizmente, quando comecei a tocar, não tinha a menor noção sobre luthieria e manutenção de instrumentos, o que fez com que eu fizesse muita besteira com a minha guitarra (cordas de calibre diferentes, etc) sem nunca ter levado ao luthier, e isso fez com que eu detonasse os trastes e a menina ficasse bem desconfortável, mas isso não vem ao caso agora.
    Com um pouco de grana, resolvi que precisava de uma guitarra que atendesse a alguns requisitos. Entre eles, conforto, estabilidade e uma construção e acabamento de qualidade.
    Antigamente, isso era pedir demais vindo de uma guitarra de baixo/médio custo. Hoje em dia, o mercado mudou e podemos encontrar bons instrumentos a um preço bacana.
    Minhas opções eram poucas... queria superstrato (lá em 2009, mais ou menos), e decidi que iria pegar uma Cort X-11. Acabou que a grana encurtou mais e o mundo girou, e depois de tocar em algumas les pauls, ver o Zakk Wylde com outros olhos e virar amigo do Frankie (valeu por toda a ajuda, Baiano!), resolvi que compraria uma les paul.
    Depois de muito ouvir e pesquisar, acabei entre duas opções: Shelter Les Paul Nashville e Memphis Les Paul MLP100. Ambas são muito bacanas. A Memphis perdeu porque achei o Head dela feio, e o visual da Shelter muito mais legal. Portanto agora, vamos ao que importa:

    Review Shelter Les Paul Nashville
    *resolvi fazer um review dela, do jeito que chegou. mandarei pro luthier amanhã pra trocar os captadores por malagoli e regulagem, assim que voltar, posto aqui sons e o resultado final*

    - Construção/Acabamento:
    É uma guitarra muito bacana. Tem algumas falhas, mas nenhuma extremamente perceptível. É uma guitarra de visual muito foda, linda demais. Só tem um defeito que me incomodou muito: a chave seletora não vem muito bem acabada, e o plástico dela fica me arranhando toda hora, hehehe. A pintura é bem feita, e os frisos são bem bonitos.

    - Ferragens:
    As ferragens são honestas. As tarraxas são visivelmente melhores que a da memphis strato. Não entendo de tune-o-magic, mas ela me parece ok, também. A guitarra ainda não havia sido regulada, então não dá pra questionar muito a afinação, que se manteve estável à medida do possível (guitarra desregulada + cordas novas). Por algum motivo, a chave seletora me pareceu um tanto quanto frágil.

    - Captação/Geral:
    Li muitos comentários negativos a respeito dos captadores dessa guitarra; não ia utilizá-los de qualquer forma, então nem liguei muito pra esse detalhe. Mas quando vi a guitarra aqui me esperando, antes de mandar pro Luthier resolvi fazer um testezinho geral e ver como eles se comportavam. O resultado do teste está nos links logo abaixo. O cap do braço soou um tanto quanto abafado, mas ao mesmo tempo macio e gordo com menos ganho. O da ponte não tem nada de tão ruim quanto falam. Tem um som bem bacana. A saída é média, não baixa como eu imaginei. Dá pra levar bastante, e se for iniciante, são ótimos, hehehe. Não acho que a troca seja imediata como já li por aqui.
    São meio fracos pra harmônicos artificiais, mas não sei se isso se deve ao fato de as cordas estarem altas.

    - Conclusões:
    É uma guitarra BOA. Não é ótima, mas também não posso simplesmente chamá-la de honesta. Com os caps originais, soa legal, o braço é confortável e seu acabamento é bem acima da média. As cordas vieram de fábrica bem altas, mas mesmo assim são macias. Assim que chegar do Luthier, posto aqui o resultado final com uns edits gerais.

    Sons e fotos:
    Captador Braço + Ponte
    Captador Braço
    Captador Ponte
    Farewell Ballad Porca (só pra mostrar o som, mesmo; ignore a execução)

    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3


    PS: Execução da Farewell meio travada pelas cordas altas, hehehe;
    Enfim, depois de amanhã dou continuidade ao tópico, com a guitarra já regulada e modificada. Abçs!
    Abçs

    Frankie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_

    AE, CARALHO!
    Finalmente cedeu para as Les Paul's, né? Isso aê, caralho \o/
    Admita, Les Paul > ALL!

    E quando for e voltar do luthier, poste algo. E se eu conseguir gravar no Reaper usando Windows Seven, vamo gravar algo juntos?

    Parabéns pela grande aquisição! Se eu não tivesse comprado o Xbox 360, teria pegado a Shelter também. Enfim...

    Abração, carioca!

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Frankie
    Yeah! Les Paul ROX.
    Conserta isso pra gravar. FDS eu gravo vídeo \o/
    Abç

    axleWs
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: axleWs
    · votar


    Insomniac_
    parabéns, bem vindo ao mundo que ainda vou pertencer um dia, muahahaha.

    edit: tira o escudo, vai...

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_

    Cara, parabéns pela guita é muito bonita, e é uma guitarra bem legal! Com os caps da malagoli vai ficar foda!
    Eu quase comprei ela pra ser minha primeira guitarra! Mas daí a grana encurtou e eu tive que ficar com uma stratinho da shelter.. hehehe
    Hoje já consegui minha Les Paul, uma Tanglewood TSB-58 \o/
    De qualquer forma, é uma guitarra bem legal, felicidades com ela!

    Frankie

    Cara, aqui eu uso GR4, Amplitube 3, Reaper, e uns impulses tranquilo no Win7 Ultimate 32bits..
    Se tiver com problema da um grito lá no chat, do msn, depois das 18:00 to lá..
    Abraços.

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    axleWs
    AHuahuhaa, eu tava obstinado a tirar olhando as fotos na internet. Mas quando eu vi a guitarra ao vivo, mudei de ideia, pois achei o escudo tão harmonoso, hahauhauha.

    Thiago Teixeira
    Valeu \o/
    Vai mesmo! Quando chegar, posto sons aqui \o

    axleWs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_
    tomara que ele quebre, muahahaha, zuera, cada um com teu gosto ^^
    abração e seja feliz homem!

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Insomniac_

    bem vindo ao clube!!!

    eu tenho uma igualzinha, só que sunburst, amarelo com preto.
    devido minha pressa na época, eu não peguei a preta.
    até hoje eu me arrependo do não ter esperado pra pegar uma preta.

    linda de mais!!! parabéns!!

    massa que vc pegou os Malagoli HB.
    eu tô com o traditional HB braço, e o HB HOT ponte.
    mais tô sem grana pra mandar o luthier da uma geral.

    então, como vc vai colocar primeiro os captadores do que eu... hehehe
    grava uns sons, videos, blz!!!??
    assim eu mais ou menos vou saber como a minha vai soar.
    bom pra mim, bom pra tu. :)

    abç.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Insomniac_

    Olha,tô saindo correndo daqui,antes que esta onda de lespaul resolva me pegar!!!
    Mas deixo um solinho do "ogro" aqui.Tem momentos que parece que vai esmigalhar o braço da Lespa !!!



    EDIT Parabéns pela guita aí,manolo.Depois grava video aí,estraçalhando a criança.Valeu? Abração !!

    juninhufsa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    parabéns pela aquisição , tbm tava na duvida entre a mlp100 e a shelter e fiquei com a mlp100 , mais ambas são boas a parte do headstook da mlp100 é feinho mesmo , mais eu levei em um luthier amigo meu e falou que ela irá aumenta o preço e tal pois o acabamento tava todo lindo , madeira do braço era boa e etc , mais creio eu que a shelter não saia perdendo então é nois de lp :D

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    axleWs
    Ahuahuaha, se quebrar eu ponho outro! :P

    trashit hc
    Hehehe. Assim que pegar a guita, posto coisas aqui procê ouvir ;)
    Abç

    buddy guy
    Grande Buddy, Les Paul é o que há! Hahaha, pegada fantástica, de verdade. Renda-se! :P
    Zakk é o mestre, hehehe. Pode deixar que gravarei \o/

    juninhufsa
    Valeu, man! \o/

    maspn
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pod crer velho, belo review,
    peguei uma sx, coloquei uns malagoli custom alnico + custom hot, e nao me arrependo, tem guitarra barata e boa, é só colocar uma captação melhor que fica show.

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    maspn
    hehehe, fato! Malagoli tem produtos de qualidade por preço justo!
    Abç

    PanTang
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_
    Realmente é uma boa guitarra,tanto pra quem é iniciante,quanto pra quem não quer gastar muito,ja toquei em algumas e é sensacional,tirando a afinação que não tava segurando (sempre tem um pra falar dessas besteiras,pode falar) é realmente uma boa compra

    Frankie
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Thiago Teixeira

    Nem uso mais o chat.
    E o meu Win 7 é o professional .-.

    lukas_alvs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_
    Parabéns cara pela aquisição!
    Eu tb tenho uma Nashville com captação malagoli(traditional Hb Hot + Traditional Hb)! Por enquanto ela me satisfaz! hehe
    Vlw

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    UP

    A guitarra ficou fuderosa. Pegada excelente (Elixir .010) e um timbre maravilhoso! O timbre ficou bom demais, então achei que os caps merecem um Review à parte que já farei.

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_

    O timbre ficou bom demais, então achei que os caps merecem um Review à parte que já farei.
    vc notou uma diferença grande pros captadores de fábrica??

    A guitarra ficou fuderosa.
    curiosidade matando!! hehe
    mais logo logo eu vou colocar os meus.


    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    trashit hc
    Muita diferença, hehehe. Muito mais ataque, punch e brilho. Vou postar gravações, hehehe, saciará sua curiosidade ;p
    Abç

    trashit hc
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_

    Muita diferença, hehehe. Muito mais ataque, punch e brilho. Vou postar gravações, hehehe, saciará sua curiosidade ;p
    YEAH!! \m/o\m/

    abç.

    Juninho0110
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Insomniac_
    mt foda,kra
    meus parabens

    Insomniac_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Juninho0110
    \o/
    Valeu, man! ;]
    Abç

    clebergf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Muito foda. É sempre bom ver a galera feliz e satisfeita com seus instrumentos de baixo/médio custo afinal eles existem para isso.
    Comprei a minha Les Paul a pouco tempo também, uma SX usada e estou curtindo muito ela, já levei no Luthier para regular e ficou um tesão para tocar. No futuro irei pensar em trocar os caps dela, mas por ora estão me satisfazendo.

    Parabéns e no aguardo dos sons para comparar os sons.

    Ah...tira o escudo...huahuahua...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Insomniac_
    Parabéns pela nova guitarra cara, vc merece muito! Eu sempre imaginei vc com sua bela pegada tocando numa Les Paul... Mãs eu ainda prefiro strato! heauheuaheuae

    Enfim, tinha passado muito da hora de aposentar a tua memphis né? hauehauehaue

    Abraço! E vê se grava alguma coisa com ela hein!

    trashit hc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais um feliz úsuario dos captadores "Traditional HB Hot" Ponte e "Traditional HB" braço.

    feliz e satisfeito!!

    minha les paul shelter nashville ganhou vida nova!!

    o som ficou bem mais definido, e com mais brilho.

    o luthier não conhecia esses captadores, e ficou espantado com a qualidade!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul Nashville [+ Malagoli Traditional HB + Relato] - Mega Review \o/