Troca de captadores Shelter Nashville LP

    Autor Mensagem
    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12


    Gente, só quero tirar uma dúvida se vale a pena modificar essa guitarra por ser uma guitarra tão barata, não estou em condições de comprar uma stratocaster de bom custo benefício como uma Tagima T635, isso é para planos futuros, mas atualmente queria mudar um pouco o som, os captadores dela não são legais, eles acabam distorcendo um pouco no clean, possuo um cubo Crate FW15R e queria melhorar minha guitarra.

    gosto muito de blues (som limpo estilo B.B. King) e um drive bem Hard Rock, nada muito pesado.

    a dúvida é essa, vale a pena modificar?
    tava pensando em pôr uns captadores da Malagoli.
    vai ser perceptível a mudança?

    espero respostas.
    Obrigado!

    TonyGu
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: TonyGu
    · votar


    Se você curte blues, vende essa e compra aquela semi acústica da shelter, é bonitona, e shelter é ótima...
    Acho que les paul não tem som pra blues...
    outra opção seria comprar uma daquelas stratos baratas, da memphis, giannini, aconselho giannini, e brinca com ela, põe uns kent armstrong ou malagoli e vai zoando ela até ficar do jeito que você quer...

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim sem duvidas a malagoli são excelentes caps, pega um baseado nos caps gibson, que vc n precisar trocar a guita tão cedo...

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    curto o som da strato, mas essa guitarra pretendo guardar, por isso quero dar uma melhorada nela, strato vou comprar quando tiver uma condição financeira melhor, sou iniciante intermediário, por isso já tou me preocupando com timbre e afins.

    Delson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tb acho que vale a pena instalar uns Malagoli da linha Custom. O modelo vai do seu gosto.

    Acho que les paul não tem som pra blues...

    Enfim. Gosto é gosto... Eu já acho que tem.



    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É... Uma dica: A Shelter é uma guitarra com um preço ótimo para o som que ela faz. Mas ela tem uma madeira muito mole, é bom pra quem está iniciando, mas não vale a pena investir mais nela, se eu fosse você guardava essa grana e esperava um tempo, ou tenta vender ela e junta com o dinheiro dos captadores e pega uma SX sst 62. Outra coisa, tem certeza que o som distorcido do clean não vem de outro lugar? Já tive duas dessa, e toquei no clean "de boas", nunca distorceu.

    rodrigojr94
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, eu tenho um Crate FW15R e uma Washburn wr 154 e uma Shelter Nashville LP, e o som não fica distorcido não. Ligo até no Guitar Rig, e coloco no input, e o cap aguenta muito bem, nem parece que é o original (pelo que testei de umas pessoas), pois os captadores da Shelter LP que testei antes de comprar a minha, ela embolava o som. Então, vale lembrar que você deve perder um pouco do tempo para configurar ele bem.

    Mas quanto aos captadores, um captador que cai bem pra essa guitarra levando em conta o custo benefício, os da Malagoli Custom 59.

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tava pensando exatamente nos Custom 59, o motivo da distorção (muito sutil) acho que são os captadores mesmo que já não estão com toda a força, eu achava que era o amp, mas testei outra guitarra nele e ele tava de boa, muito legal por sinal o amp, mas enfim, estou pensando seriamente mesmo, vi um review de uma Strinberg LP com os captadores Custom 59 e ficou muito boa, e olhe que a Strinberg ainda é um pouco inferior a Shelter Nashville.

    Iron Guga Sabbath
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mais ninguém pra comentar?

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    qual teu ampli?

    boa opção de captação, depois quando for trocar de guita, tira esses captadores e coloca na guita nova....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Iron Guga Sabbath
    Não há mais o que comentar não...
    Abç

    galmeida
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    RESSUSCITANO O TÓPICO!

    sou novo no fórum e queria compartilhar com vcs as informações sobre meu equipamento, pra isso tive que criar um tópico, mas como eu não tive respostas resolvi postar aqui mesmo.
    Bom, como vcs sabem a shelter nashville não tem captadores bons, como não tenho muita experiencia ainda não havia notado a baixa qualidade do som, e depois de 6 meses com ela comecei a "enjoar" do timbre embolado deles. Encomendei 2 caps Malagoli Intruder e levei ao luthier pra deixa-la bem regulada, foi a primeira revisão dela... Adorei o timbre deles, é bem encorpado e tem um alto ganho, ótimo para meu estilo (punk rock, rock alternativo, e ocasionalmente um metal), até aí otimo, mas o amp que eu tinha era um multiuso da Frahm, daqueles com usb,uma pedaleira zoom g1 e um pedal distorion da groove (para substituir o som artificial nao muito agradavel da zoom), enfim... semana passada me livrei do amp e comprei um Fender frontman 65r usado (meu sonho de consumo hehe)... Então é isso aí galera, postem suas opiniões e se possivel me deem dicas de pedaleiras ou regulagens de tons no amp. O resultado está aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=wbQub78vrjo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de captadores Shelter Nashville LP