.:::: VIDEO - Review Ibanez S 7320 (7 cordas) + Dream Theater - Change of Seasons ::::.

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Da hora a guitarrinha hein cara!
Previsão de ficar pronta?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Sim, fica pronta agora em novembro! \o/

Abs

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Essas guita foi meu sonho de consumo a uns 2 anos atrás. Até no dia em que fui na loja e testei o som dela e acabei optando por uma Cort KX Custom, que é mais barata e mais versátil.
Porém a S7320 é muito confortável para tocar, leve e dando bons resultados, principalmente em solos. Talvez com outros captadores ela fique com um som mais matador. Mas ainda assim estou com ela em mente :D
Abraço

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Opa, só vou dar uma opinião.

O maior erro de quem vai fazer um vídeo review é não ir direto ao assunto, comece o vídeo com o que mais queremos: timbre.

Ver 5 minutos de explicação, muitos irão fechar seu vídeo nos primeiros 30 segundos.
Depois de vc começar o vídeo mostrando o timbre da guitarra, aí sim vem a explicação.

Abraço.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi
É verdade, nas Ibanez você paga uma boa porcentagem em marca né cara, eu mesmo comprei só porque achei uma usada em ótimo estado e preço bem atrativo.

Essa Cort que você pegou também é sete cordas?

Vinicius Nogueira

Ok, sugestão anotada. Realmente é a primeira vez que faço isso mesmo...
Mas e sobre a música que toquei com ela, o que achou do timbre e execução?

Cezi
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Essa Cort que você pegou também é sete cordas?
Não, ela é 6 cordas, porém com ponte fixa. Dessa forma posso usar afinações alternativas mais facilmente.

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Cezi
Dessa forma posso usar afinações alternativas mais facilmente.

Foi exatamente esse o motivo de ter pego uma segunda guitarra. Deixei a Schecter em Drop C# e a Ibanez na afinação convencional.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Gabriel Landim

Deixei a Schecter em Drop C#

Rapaz, vc acredita que eu nunca experimentei essas afinações "alternativas"? Muda muita coisa em termos de regulagem? Falo em ajuste de oitavas, tensionamento das cordas, essas coisas. Acho que as únicas afinações que já usei sem ser a convencional foi afinar em 1/2 tom abaixo e deixar a corda Ezona em D, hehehe.

P.S.: E o nosso Flamengo, hein? Fala sério, esses caras só jogam bem quando querem! Parei com eles nesse campeonato, agora o que vier é lucro, título já era! Tava até afim de ir no "vazião" quinta-feira ver o jogo contra o Figueira, mas nem vou. Não estão merecendo!

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Rapaz, lá no Flamengo o clima não é o mesmo. E fora que andam garfando legal na arbitragem, até desestimula né bicho?

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Mas afinação drop é isso aí, você já usou um Drop D rsrs.
Eu sou um entusiasta das afinações dropadas, não só pelo fato de fazer os power chords com mais facilidade e rapidez, mas por também aumentar a extensão de notas possíveis da guitarra.
Em relação a regulagem, nunca precisei mexer em ajuste de tensor e entonação, apenas regulo a floyd normalmente e o spring holder das cordas mais graves deixo um pouco mais pra fora (pela natureza da afinação dropada).
Lembrando que pra cada semitom mais grave, eu subo a espessura do encordoamento em uma medida, assim a tensão das cordas fica mais ou menos a mesma. Ex: Se em Drop D uso .009, Drop C# uso .010.

Alan_Domingues
renatocaster
Tem que continuar apoiando, não tem jeito...
Esse ano estão roubando muito mesmo, fui ver Fla X Bvaí (aquele do gol olímpico) aqui em Floripa e fiquei indignado com a manipulação do resultado: anularam um gol legal do Deivid e validaram um gol impedido deles.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Mano, ontem era um jogo difícil. Então a cabeça da galera tinha que estar 100%, ei nego começa a bater, não apitar pênalti.

Ai é tenso.

Deixa logo a taça com os paulistas.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Gabriel Landim
Alan_Domingues

Pois é, tem que apoiar e tal, mas mesmo com as atuações desastrosas da arbritagem em alguns jogos, o Flamengo mandou muito mal em alguns outros.

Aquela virada do Grêmio, o empate com o Figueirense no primeiro turno depois de estar ganhando de 2x0, o empate contra o Bahia no finalzinho do jogo tbm no primeiro turno, aquela goleada ridícula que levou do Atletico-GO em casa, entre outros.

Ganhou alguns jogos difíceis tbm, mas não conseguiu manter a regularidade durante o campeonato. Mas são esses jogos que o time perde de maneira patética que é foda. Sei lá, pode ser um pouco a questão do clima lá dentro do clube como o Alan disse.

Enfim, nos resta é continuar torcendo né, do sofá mesmo pelo PFC tá bom, hehehe. Vamo ver no que dá!

Abs

LeoBrazil89
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Mano mto massa a guita e o som que vc fez com ela tbm

ficou show de bola, hehe

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


LeoBrazil89
Obrigado cara!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim
Curti a guita e o review... tá tocando muito.... parabéns!

Canhotex
Veterano
# dez/11
· votar


Aew galera tenho uma Ibanez RG350DX a um tempão e resolvi comprar uma guita de 7 cordas. Ouvi falar mto bem nas Schecter e a escala é maior tbm. Eis ai o dilema:
Pesquisei mto!!! Fiquei na dúvida entre essas guitarras:

Ibanez S7320 ZR (a do review) Nova
Link
Schecter C7 - Black Jack (usada)
Link
Schecter Damien 7 (usada)
Link

Canhotex
Veterano
# dez/11 · Editado por: Canhotex
· votar


ops post duplo :P

Gabriel Landim
Veterano
# dez/11
· votar


Canhotex
Fica meio sem sentido comparar a Ibanez com as outras porque ela tem floyd rose, aí teria que ver qual a tua necessidade.
Mas pelo preço e custo-benefício eu iria na Damien, já toquei em uma Damien de 6 cordas com floyd e gostei demais dela.

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Gabriel Landim
Que foda esse review, cara! Muito bacana!
7 cordas e essas alavancas não são meu estilo, mas curti demais tua guitarra, e o timbre ficou mto bom!!!

Parabéns!!!

Um aceno de longe!!!

Gabriel Landim
Veterano
# dez/11
· votar


Del-Rei
Que foda esse review, cara! Muito bacana!
7 cordas e essas alavancas não são meu estilo, mas curti demais tua guitarra, e o timbre ficou mto bom!!!

Parabéns!!!

Um aceno de longe!!!


Opa valeu pelo apoio, legal que gostou!

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Gabriel Landim
Guitarra muito maneira velho, dei uma olhada ontem em seu review, curti o corpinho dela, bem mais confortavel que a minha pesadissima sg. Por essas bandas infelizmente ta custando até mais que 3000 dinheiros.

Gabriel Landim
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu! O lance é pesquisar bastante, internet e mercado de usados estão aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:::: VIDEO - Review Ibanez S 7320 (7 cordas) + Dream Theater - Change of Seasons ::::.