review dream theater em BH

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # mar/08


    acabei de chegar do show...

    Tenho uma palavra só pra descrever: Fraco. É o que muita gente comentava depois do show...

    A banda é muito boa, por isso todo mundo esperava mais...
    1) Ninguém tem presença de palco! Parecem uns nerds mortos tocando...
    2) tocaram 1 música só do images and words e nenhuma (só o final) de uma musica do metropolis pt2.
    3) Todo mundo gritando metropolis no bis... eles viram as costas e acendem a luz do chevrolet hall...

    Tocaram quase 2 horas (não chegou a 2) e o ingresso custava nada mais nada menos que 140 pilas (mais caro que o Iron em SP...)

    Já fui em vários shows aqui em bh... deep purple, focus, norah jones, steve vai, angra, dr.sin, Yes, Roger Houdgson (supertramp), etc... Esperava que o show do DT fosse melhor q todos... Infelizmente, pra mim não foi... achei descaso da banda com o publico e com o nosso país... o james falou para o publico uma vez só...

    Ah, o show do Steve vai (o ultimo que fui antes do DT) deu de 10 a zero na banda inteira!

    Bom, é isso aí... desencanei com a banda...

    Abs

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar



    1) Ninguém tem presença de palco! Parecem uns nerds mortos tocando...


    Novidade... é uma das bandas mais toscas na minha opinião.

    MUITO sem graça.

    Fritador pra mim é Malmsteen. O cara além de ser do caralho, tem uma presença de palco fodida.

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leozbh
    Você que assisstiu o show pode apinar com base, mas...

    1) Ninguém tem presença de palco! Parecem uns nerds mortos tocando...
    Se quer "presença de palco" vai ver rebelde high school musical...


    Eu tenho em dvd e são puta shows, mas sei lá se você disse que esse de BH foi ruim, que pena =/


    3) Todo mundo gritando metropolis no bis... eles viram as costas e acendem a luz do chevrolet hall...
    essa musica é do caralho, puta progrssivo =)

    Raissamus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei o show do Rio bem foda, apesar da frustração de não tocarem Erotomania, que foi a música que me fez gostar de DT.

    Qual foi o setlist?

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra mim DT da vontade de dormir. Vacilou, devia ter gastado a grana no show do Iron ou ter guardado pro Ozzy hahaha

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Faltou respingar óleo.

    Tão mto metaleiros...arbriram tocando uma do Metallica.

    Som atual deles tá mto pesadão denso...solos à lá michael angelo....etc

    Algumas legais, como As I Am, Erotomania.

    O resto, fraco.

    leozbh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    devia ter guardado pra comprar um barber direct drive ou um TS-9 uhaeuhea


    A parte mais doida do show foi qdo o petrucci tava tocando a guitarra de um jeito shred e o portnoy ficou fazendo o gesto de 5x1 com a baqueta, zuando o shreddismo do petrucci hehe eauhahua

    busterchair
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    concordo com o GuitarHouse

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aki em sp o show foi do krl...mto foda msm....
    axei bem foda...
    foram 2:30 de show...
    e qdo sai ouvi gnt falando
    "eu sei q iron eh iron, mas esse show foi do krl, mais q do iron..."

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O Petrucci tá uma baleia cabeluda hehehheheheh
    Sei lá, mas até a época do gelzinho e cabelo espetado, ele tocava como bom menino, as músicas e solos memoraveis.

    hj ele tá rebelde demais...tá querendo virar um Zakk

    busterchair
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mais q iron não..
    a energia é muito maior.. muito mesmo
    eu fui no ultimo show do DT em sp e senti isso

    leozbh
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    a verdade é que depois que o petrucci pegou essa music man dele, ele tá muito nu-metal... daqui a pouco ele está com a guita no joelho hehehehe


    Brincadeira... ele é mto bmo guitarrista... mas preferia ele antes, com a ibanezinha hehe solos mais melodiosos e tal...

    ah.... esqueci de mencionar que o labrie tá uma porca gorda que nem fica direito em cima od palco huaehae O cara sai toda hora pra fritacao uhaeuaehuae

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leozbh
    Po cara, mas tu tb foi pro show achando q eles iam tocar varias musicas do images, varias do awake, mtas do metropt2 e umas 2 do novo cd, dai ja é demais né. Da uma olhada nos dvds do DT q vc vai ver que mais da metade do show é smepre do CD q eles estao divulgando na turne. Foi extamente o mesmo nesse show.
    A unica coisa que concordo com vc, é que o show foi mto curto, tb fiquei puto com isso aq em SP. Mas pra mim o show foi fodassico. The dark eternal night, forsaken, surrounded, erotomania, voices todas mto lokas. E aqui em SP tb rolou take the time, blind faith...

    PS: mais duas coisas q vc nao falou mas aposto q vc concorda. In the presence of enemies inteira, é uma musica animal, uma belissima peça pra se ouvir em disco, não ao vivo. E aquele medley pra fechar o show foi mto mal escolhido, se bem q eles nao sabem fechar show; na turne do train of thought eles fechavam com in the name of god... q pra variar tava nesse close medley....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    3) Todo mundo gritando metropolis no bis... eles viram as costas e acendem a luz do chevrolet hall...


    ahuuhauhauhauha aqui no Rio tb foi assim.

    E eu discordo sobre a presença de Palco.

    o Labrie acenou pra mim =D

    E eu vi o Portnoy, o Petrucci e o Jordan indo embora, eles entraram na van e foram embora e não falaram com ninguém =]

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E o show foi curto pq teve a merda da banda de abertura né....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E aqui em SP tb rolou take the time, blind faith...

    orra, Blind faith....
    que inveja o.o

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    The Root Of All Evil
    E aqui em SP tb rolou take the time, blind faith...

    orra, Blind faith....
    que inveja o.o

    tb fiquei com inveja, pq eu perdi ela. Os caras omeçaram o show com meia ora de antecedencia, e quando tava tocando ela, eu tava correndo em volta do credicard ´pra conseguir entrar, ja q os fdp resolveram fazer a entrada por tras e nao pela porta principal, entao tive q dar uma puta volta pelo credicard, teatro alfa e hotel trasamerica pra poder entrar e a ora q eu entrei a blind ja tava acabando...

    Raissamus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    The Root Of All Evil

    Também tava lá atrás quando eles saíram. O LaBrie deu uma acenadinha! O Petrucci tava com um rabo de cavalo gay e o Myung tava de chinelo Rider aheaheuhauehuaheuaheuahe

    Eu também discordo sobre a presença de palco, o LaBrie se moveu bastante durante o show, procurando interagir com o pessoal. Entre uma música e outra, o Portnoy também interagia com o pessoal. Mas, enfim, isso foi aqui no RJ. De repente em BH foi bem diferente.


    E o show foi curto pq teve a merda da banda de abertura né.... (2)

    orra, Blind faith....
    que inveja o.o


    Prefiro Misunderstood \m/

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Realmente podia ter sido melhor... mas foi um bom show, com ctz.
    Labrie me convenceu mais do que nos CDs, eu achava ele fraco, acabou que ele cresceu um pouco no conceito.

    Os caras tocam demais, sem dúvida, mas achei uma coisa meio morna mesmo. Como o amigo aí já disse, comparando com o Steve Vai, que fez suas estripulias, piadinhas e 3h de show, esse do DT não valeu....

    Quanto ao preço, é só ficar ligado galera, comprei por 50. Se tivesse sido 70 eu estaria mais triste ehehehe.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    A proposito, o Japa não solou.
    E Portnoy mandou uma brincadeirinha na guitarra que eu achei bem legal, quando ele trocou com o Petrucci. Esse tipo de coisa que eu acho que faltou. Um pouco mais de "alegria". Parece as vezes que os caras não se divertem...

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E Portnoy mandou uma brincadeirinha na guitarra que eu achei bem legal, quando ele trocou com o Petrucci.

    acho que ele tocou trecho de Eruption...

    mazellan
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    busterchair
    eu soh disse q ouvi....particularmente naum sou tão fã de iron, e nem fui em nenhum show deles....


    e tmb claro q eles soh iam tocar msks do CD novo.....
    e eu num axei ruim naum ouvir in the presence of enemies inteira naum...mas enfim....eh tudo questão de gosto...
    tem gnt q paga pra ir ver kd porcaria na minha opinião (nem cito nomes pra num gerar confusão)....

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    leozbh

    Eu fui no show e não concordo com quase nada do que você falou.

    1) Ninguém tem presença de palco! Parecem uns nerds mortos tocando...

    As músicas deles são bem técnicas e quebradas, por isso não da pra ficar pulando igual doido, mas a presença de palco não achei ruim não, Petrucci até rolou no chão, o James interage sempre com a galera, Rudess indo na frente com seu teclado doidão, Portnoy brincando na guitarra.... isso tudo pra mim é presença de palco, eu achei divertido.

    3) Todo mundo gritando metropolis no bis... eles viram as costas e acendem a luz do chevrolet hall...

    Sinto muito mas eles tem o show programado e eles seguem essa programação.


    Tocaram quase 2 horas (não chegou a 2)

    Não... o show começou no meu relógia as 19:04 e acabou as 21:10, ou seja, pouco mais de duas horas.


    ingresso custava nada mais nada menos que 140 pilas

    Alguem realmente paga 140 ? sendo que estudante paga meio(90% do pessoal) e se não me engano 1kg de alimento não perecível também garante meia entrada...

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O show do Steve Vai eu também fui, foi realmente indecente... na época eu fui até meio desanimado mas voltei pra casa boquiaberto...
    O Steve Vai realmente tem uma presença de palco inigualável, o cara é um showman e tanto e além disso toca muito! Além dos violinos que foram um toque de mestre mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review dream theater em BH