::::::Teste de timbre C/ interface guitar link + impressões::::::

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

é o Alan já te respondeu! a única coisa que tu tem que regular é a saida do audio no vst. no caso deixa selecionado e asio(como drive) e no out put vai aparecer behringer só selecionar que o som vai para ela para tu ouvir.

Eu estou bem satisfeito com a minha principalmente na parte de timbres limpos, que mexo bem pouco para chegar onde quero ao contrario da onboard que ficava atolando agudos em todos cantos hehehe.

Faz o review sim tem poucas coisas sobre elas aqui no FCC o/

Peace!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Galera, chegou minha Guitar Link aqui agora, eu espetei a USB e reconheceu, a luzinha AZUL se acendeu e tudo mais... conectei a guitarra e meu headphone, o som no headphone (do PC) ta saindo normalmente, mas eu não to sabendo como configuro a saída no Guitar Rig 4 pra sair o som da guitar por ela...

Alguém pode me explicar?

Valeu

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

Instalou o driver?

Você tem que selecionar no audio settings do GR o driver que você pretende usar. No site da Behringer http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

Experimente e vá configurando para ter uma latência pequena.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Eu já tinha instalado o Asio4all aqui, mas agora estou instalando o driver do site da behringer, vou reiniciar o PC e ver se aparece lá no audio settings a opção para selecionar o Guitar Link.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Ae velho, valeu!! deu certo aqui sim, e já adianto que gostei bastante rsrsrs!! Po, aqui mesmo com ganho alto ta 100% silencio, que legal, posso mexer no knob de volume finalmente!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Pra quem já testou o Asio da Behringer e o Asio4all com a Guitar Link, percebeu algum tipo de diferença?

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

para mim não mudou nada! faz um reviezim ai quero ouvir o som deve ter ficado 10

Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
Arimoxinga

Melhor.

Posta um áudio para a galera. Pode ser cover mesmo.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Alan_Domingues
Postarei, só to pensando no que gravar. E ainda preciso dar uma "reconfigurada" nos patches, percebi que com a Guitar Links os presets soam mais agudo!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome
percebi que com a Guitar Links os presets soam mais agudo!


foi isso que eu Citei nesse meu review, justamente as frequências que acabam sendo capadas na placa onboard.

Peace!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Verdade!
Mas nada que uma boa equalização não resolva, alias, uma equalização bem diferente da que eu usava na onboard hehehe!!!
Vou postar meu review o mais rápido que eu conseguir.

Abraço

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Arimoxinga

Pow eu gostei os timbres tão legais!

vc botou noise reduction no timbre clean? tá com um leve chiadinho que parece ser a falta dele.

Abs!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

coloquei não ! por isso ficou aquela intereferencia. mas, com ele bem de leve já remove o ruido hehe.

Peace!

Rodrigoms
Veterano
# out/12
· votar


Cara eu não consigo configurar ela direito o som que sai pela saída dela sai toda distorcida e embolada não da para ouvir cada nota porem quando eu gravo o som sai otimo no meu notebook será que um problema na saida do sinal ou da própria placa de som do note?

Arimoxinga
Veterano
# out/12
· votar


Rodrigoms

Pelo que entendi o problema está na saida! já tentou usar ela com fones de ouvido? testa isso ou ligando algum amp teu na saida dela como se ligase uma guitarra normamente, se tiver sempre o mesmo ruido pode ser que esteja com algum mal contato no plug de saida,

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Cara este Aparato resolve o problema da chiadeira? No caso de distorções de alto ganho?

Night_Rider
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
Sim cara,só colocar um noisegate de alguma VST que reduz bem.

kurt hendrix
Veterano
# out/12
· votar


Eu instalei o 4all e ligo o amp na saida de fones do meu pc.Simples prático e rápido !! KK

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


E aí gente, revivendo o tópico... Tou trabalhando em ravar novamente, em casa... E sou muito detalhista qunato ao meu timbre, tou tendo um problema: Diferença gigante do meu timbre num amp pra num VST. Não sei explicar, fica mais grave, as distorções parecem fuzzes. Eu queria ao menos tirar essegrave, tenho um pedal equalizador aqui que de nada adianta, é uma guerra pra eu tirar um timbre incorpado dos meus pedais num VST. Esse guitar link tira um pouco desses graves?

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Detalhe: Liguei meu amp no PC e mesmo levando o timbre do pré dele pro PC, p PC ainda deu um jeito de deixar meu timbre grave! Testei em 3 fones diferentes e o mesmo problema...

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


O som que falo são tipo "peidos" nos palmutis. Minha guitarra é uma strato fulera... E mais meu set (sd1, ds1, g2, equalizador landscape e outros que nao tou usando pra gravar)

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Up wor

Arimoxinga
Veterano
# nov/13
· votar


MetalJames

cara, pó comprar um guitar link que vai melhorar bastante teu timbre! olha lá... não vai fazer milagres porém se tornar muuito mais fácil de timbrar por que o som da guitarra chega corretamente ao PC, sem gambiarrada! eu já usei bastante gambiarra da guitarra pro PC e pode acreditar o bom mesmo é uma interface de audio, a mais viável é a guitar link mesmo.

MetalJames
Membro
# nov/13
· votar


Arimoxinga
Pô velho, valeu aí pela ajuda. Mas tu acha que esses "peidos" saem? isso tá me deixando louco, eu ouço músicas e fico na vontade de gravar e vou la gravar, aí eu desanimo na hora de timbrar uhahuahua.

Meu DS1 msm sozinho faz isso cara... Tu acha que qualquer guitar link já tá bom ou o da Behringuer é melhor? Queria um durável cara.

Arimoxinga
Veterano
# nov/13
· votar


MetalJames

pega um original da Behringuer mesmo! eu teria pagado as notas a mais se soubesse que era realmente bom antes! tenho o chng ling e até tá durando mas, já começou a apresentar uns mal contatos na USB.... ou seja vá no certo =D

Com o guitar link tu só irá usar o pedal se quiser, pois usando os vst's tu terá um grande som, só questão de ter paciência e ir timbrando!

MetalJames
Membro
# nov/13 · Editado por: MetalJames
· votar


Arimoxinga
Opa, valeu pela ajuda amigo! Vou comprar mesmo! Hehe

Acho que vou continuar a usar meus pedais, pois gravo minhas coisas com meu timbre que eu posso levar pra qualquer lugar. Se eu garavar pelo PC só, eu vou tirar timbres diferentes dos meus pedais e quando eu for me apresentar pra alguém que tenha ouvido minha música antes, vai achar bem diferente, saca? Valeu amigo!

EDIT: Falo isso pois nos simuladores de pedais e amps virtuais, eu tenho uma variedade bem maior que nos meus pedais. Se eu for usar um pedal que eu não tenho ou uma simulação de amp que não tenho, meu timbre vai mudar muito.

Arimoxinga
Veterano
# nov/13
· votar


MetalJames

entendo perfeitamente! porém sempre soará diferente, por que quando timbrar em um AMP de verdade tu ainda vai ter que da uma adaptada nem que de leve! mas, em fim vai fundo o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::Teste de timbre C/ interface guitar link + impressões::::::