::::::Teste de timbre C/ interface guitar link + impressões::::::

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga


Bom pessoal hoje chegou minha interface guitar link, importante ressaltar que ela não é a da Behringer é totalmente igual porém não leva o nome da behringer(já comprei ciênte disso).

De acordo com o que o binohendrix falou AQUI tem a mesma funcionalidade e realmente o cpu reconhece como sendo da behringer. em fim comprei pq tava barato e se tomase um golpe no M.L(mesmo tomando todos cuidados) traria um menor prejú monetario hehe.

Então minhas impressões sobre ela são boas até o momento, ponto fraco é um zumbido que fica quando não se está tocando(muito provavelmente interferencia) a maior vantagem foi poder usar os pedais de distorção dos VST's sem o som virar um carnaval.
Bom fiz a gravação com o botão HI-low no low já que o sinal já estava chegando com força o suficiênte.
---------------------------------------------------------------------- --------------------------------

Aos testes

O timbre clean me agradou bastante sem grandes perdas de frequências(antes perdia bastante médios/agudos), e o som com uma boa dinâmica.

-[clean]-

OBS: no inicio toquei com os dedos, a batida foi na palheta. Usei o guitar rig 5 preset de fabrica (clean 800 se não me engane)
----------
O timbre cruch tbm me agradou fechei o tone para dar um ar mais vintage fiz um preset rapido e toquei.

-[Crunch]-

OBS::. usei o amplitube 3 aqui um cabeçote orange rockreverb, simulações de caixas do recabinet 3, sem uso dos pedais do amplitube apenas guitarra na interface, ganho do cabeçote.

--------

O timbre alto ganho, aqui tive uma surpresa por que a diferença para mim foi muito sutil. toquei com a interface e adicionei o overscream para boostar o cabeçote. com as mesmas configurações do crunch mudando apenas a Eq. e master o resultado foi semelhante quando uso a pedaleira(zoom g1x) na line in.

+[Alto ganho]+

OBS::. lado esquerdo sempre zoom g1x na line in + cordas velhas, lado direito sempre guitarra na interface + cordas novas.

Deem suas opiniões.
---------------------------------------------------------------------- -------------------------------

Concluindo, tem seus pontos bons e fracos mas, pelo seu preço cumpri muito bem seu trabalho.

Peace!!!

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Interessante, eu pensava em comprar um desses pra testar, mas sempre fiquei com um pé atrás, da muita diferença de tocar antes e tocar agora com ela?
ouvi um chiadinho no clean, as outras ficaram massas.

Eu uso um pedalzinho entre a guita e o pc, uso a distorção dele e ajuda muito, não preciso nem usar o noise gate do amplitube. Agora guitarra direto no pc é muita dor de cabeça, chiadeira do inferno!

carnisa1
Veterano
# nov/11
· votar


Malmsteen rulez! Gostei!

Meu pc é uma negação pra jogos mas quando se trata de áudio ele é ótimo, rodo os programas vsts sem muitos problemas...

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Jube

rapaz deu uma diferença sim, mais no timbre crunch e clean pra mim foi uma boa diferença o ruim foi o zumbido que fica no clean, vou tentar colocar ela mais longe do pc para vê se resolve e tbm um noise reductor que não usei. já no timbre Hi-gain que é o que acabo usando mais teve uma diferença mais foi pouca mas teve, tenho que mexer mais nessa area.

Eu uso um pedalzinho entre a guita e o pc, uso a distorção dele e ajuda muito, não preciso nem usar o noise gate do amplitube. Agora guitarra direto no pc é muita dor de cabeça, chiadeira do inferno!

Isso que tu está fazendo é exatamente como eu costumo usar com a pedaleira. por que na on board não tem condição de ligar pedais de distorção chiadeira infernal mesmo. e eu não gosto de usar noise gate dai esse metodo para mim é bastante valido. te aconcelho a usar desse jeito atual e com impulses para simular os falantes o resultado é bem melhor faz o teste.

carnisa1

Malmsteen rulez! Gostei!

hehehe só consigo tocar a intro. da música ;). ainda bem que tu não tem problemas com a chiadeira das on board hehe.

Peace!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Cara vou escutar aqui, mas antes tenho umas perguntas.

Você em todos os testes que fez, usou aquele "Gate" geral do Guitar Rig (sabe?) em que posição? Digo o Noise Gate ali de cima do lado dos volumes gerais também.

Ta usando o Asio4All com ela, né?

Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


OBS::. lado esquerdo sempre zoom g1x na line in + cordas velhas, lado direito sempre guitarra na interface + cordas novas

Não entendi essa parte, como você fez isso? Misturando cordas novas com velhas? rs...

Enfim, achei os timbres show de bola, e o guitarrista ajuda bastante! Achei que eles soaram bem pra "fora", saca?

Eu estou para pegar uma interface pra mim, e acho que pegarei essas mais simplezinhas, meu maior objetivo (claro além da melhora na qualidade do som) é sanar de vez os problemas que tenho com mau contato desses adaptadores P10/P2. Só que eu fico com o pé um pouco atras, pois minha placa de som do meu note é onboard (ATI HD), e o Guitar Rig até que fica bem legal aqui, não sei se seria vantajoso eu "migrar" pra uma interface dessas, se eu ganharia em algo.
Quanto a qualidade na minha placa, eu não tenho muitas reclamações, dentro do possivel. O unico problema, é o fato do mau contato dos adaptadores e principalmente, eu não conseguir mexer 1mm do knob de volume da guitarra que ai da uma chiadeira monstruosa, e isso eu não sei porque... mas deve ter alguma coisa a ver com a placa sim.

Enfim, esse chiadinho que fica, se você conseguir resolver me da um toque, aqui na minha onboard não fica assim. Mas quanto a qualidade do som eu achei bem legal.

Uma pergunta, você sabe me dizer se entre a Guitar Link e a JamLab da M-Audio existem muitas diferenças de qualidade?

Abç

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


GuitarHome

Você em todos os testes que fez, usou aquele "Gate" geral do Guitar Rig (sabe?) em que posição? Digo o Noise Gate ali de cima do lado dos volumes gerais também.

no guitar rig eu nunca uso gate, nem noise reductor acho que o som fica estancado. nesse teste deixei sempre sem gate mesmo no amplitub.

Ta usando o Asio4All com ela, né?

sim. já estava instalado no pc, mesmo assim instalei o que vem nela mas não mudou nada hehe

Não entendi essa parte, como você fez isso? Misturando cordas novas com velhas? rs...

hehehe é por que troquei de cordas a uma semana e antes de trocar tava brincando nessa música e gravei uns take para ver como ficava o timbre deixei salvo. tava com preguiça de ligar a pedaleira dai peguei algo já pronto e gravei só o novo hehehe.

Enfim, esse chiadinho que fica, se você conseguir resolver me da um toque, aqui na minha onboard não fica assim. Mas quanto a qualidade do som eu achei bem legal.

o chiado foi por que não usei nem um tipo de noise reductor, lembrei disso por conta da tua outra pergunta.

Cara eu já vi teus videos e teus timbres são muito fodas, não sei se mudaria muita coisa no teu equipamento. seria legal tu poder testar ela se conhecer alguém que tenha.

Uma pergunta, você sabe me dizer se entre a Guitar Link e a JamLab da M-Audio existem muitas diferenças de qualidade?

não sei te informar bem sobre isso mais tenho quase certeza que a M-audio é a melhor dessas, pelos timbres que se vê no y2b.

Valeu ai pelas observações o/

Peace!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Opa valeu velhao!!! resolveu minhas dúvidas.
Em relação a qualidade de som dos seus sons, eu gostei bastante, curti todos os timbres mesmo. Então acho que não me decepcionaria ao comprar uma pra mim.

O bom de eu comprar uma interface dessas, acredito eu, é que eu resolveria aqueles dois probleminhas que eu te falei que tenho aqui.

1-) Problemas com mau contato dos meus adaptadores P10/P2, ou seja, toda hora que o cabo sai de posição eles geram um chiado e umas "pipocadas" monstruosas, é um saco isso.

2-) Eu não consigo nem a pau mexer 1mm do knob de volume da minha guitarra enquanto estiver usando o Guitar Rig ou Amplitube ou qualquer outro VST, e acredito eu que isso seja problema da minha placa. Se eu mexo um tiquinho do volume (coisa que eu costumo fazer muito durantes as músicas, adoro aquele knob) gera um chiado monstruoso também, altissimo e sem parar, ai tenho que deixar o knob da guitarra sempre no 10 pra resolver isso.

Ou seja, acho que eu não me arrependeria mesmo de comprar uma interface dessas pra mim, acredito eu que você não tenha esses problemas que eu citei né?

E sobre a JamLab, eu já ouvi um usuário do fórum (não vou me basear apenas no comentário dele, claro... mas deixa sempre com o pé um pouco atras, visto que é um equipamento dificil de ser testado e principalmente comparado) dizendo que não há muita diferença entre a JamLab e o Guitar Link. Não consegui encontrar mais nenhuma resposta de outra pessoa comparando essas duas interfaces.

Valeu velhão!
Parabéns pelo som, e pelo reviewzinho.
Abraço

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


GuitarHome

beleza velho obrigado ai! esses problemas ai tenho quase certeza que irão ser resolvidos. o meu não dá ruido quando mexo nos knobs (talvez tu passar limpa contato nos knobs resolva sei lá). agora esse lance do adaptador p10/p2 realmente é um saco velho se mexer na mesa já da uns chiados mesmo, se for no meio da gravação perde o take hehehe flw.

Peace!!

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


Rapaz os timbres estão legais (gostei do Malmsteen), mas esse chiado aí tá chato hein, acho que isso não é normal não.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

valeu! o chiado já resolvi estava tocando agora pouco só adicionei um noise reductor bem baixo já deu para calar. Também tinha estranhado isso.

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga

Bacana!!! Esse chiado de fundo é tipico de interferência. Talvez uma TV ligada. Experimenta apagar a luz do ambiente, TV e monitor pra ver se ele some.

Abs

Gabriel Landim
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Bem observado... chuveiro no quente ligado aqui em casa dá isso aqui no meu som.
Teu pc é aterrado Arimoxinga?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

Velho, se minha TV aqui do quarto estiver ligada, já era. É o mesmo chiado do Arimoxinga. Quando desligo, fica aquela paz! hehehe

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Não, o problema é da placa mesmo hehehe. No ampli isso não acontece, alias nenhum ruidinho se quer. Já no Guitar Rig 4 o som até para de funcionar, e fica só um chiado monstruoso!!!
Valeu
Abraço

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Gabriel Landim

não sei eu uso modolo isolador, dizem que ele já é aterrado não sei.

MauricioBahia

pode crer cara! tinha um ventilador bem proximo a mim. a tv ligada e o monitor, no humbucker não faz nada. mas, como tava selecionado no nos single já viu hehe vou prestar atenção nesses detalhes da próxima hehehe valeu!

GuitarHome

doidera mesmo!! hehe então vai ser "limpeza" o som com essa plaquinha hehe.

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
pô cara, bom saber desse teu reviewzinho; já me deu mais força pra comprar o guitar link assim que der...

se bem que minha placa onboard não fala mal de ninguém; sempre consigo fazer minhas gravações na boa; talvez o guitar link resolvesse apenas o probleminha da latência que eu tenho (eu toco com 46ms de lag, mas já me acostumei), e de repente ele me ajudaria...

valeu cara, bom review!!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

opa cara obrigado! esse guitar link é uma boa opção para quem não quer gastar muito para ter uma gravação descente além de ser simples né, só plugar abrir o vst, por a saida para o guitar link e já funciona.

Peace!!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


preço?

edit: ja achei o/

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

comprei por 85$(já com frete) no M.L

Peace!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
man, tu ja usou a uca202/222?

bluesmanjf
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, olha,
ainda não cheguei a ouvir teus samples e tal, mas esse chiado, não é coisa do monitor não?

Estou perguntando pq eu uso um monitor lcd. Mas ele deu problema esses dias e eu tive q botar um crt no lugar.

Fica uma chiadeira danada. Se eu desligar o monitor, ele diminue o ruido, mas nao zera. Isso nao acontece qdo to com o lcd.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


mas esse chiado, não é coisa do monitor não?

WTF?

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
blz cara, tô sempre de olho no ML; teve uma vez que tinha um cara vendendo por R$65, mas já expirou....

valeu!!!

bluesmanjf
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
"WTF?"

É que ele tinha dito "ponto fraco é um zumbido que fica quando não se está tocando(muito provavelmente interferencia)"

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley

usei não cara! mas, ela me parece para algo mais especifico.

strinbergshredder

acho que comprei com esse ai. ele fez outro anuncio.

bluesmanjf

isso cara!! como o MauricioBahia falou pode ter acontecido isso mas, agora já tá sussa!


Peace!!

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
E ai cara, como está ai? está gostando mesmo?
Acabei de comprar pelo ML um Guitar Link da Behringer mesmo, espero não me decepcionar rsrsrs! Postarei um reviewzinho assim que chegar, chega ainda essa semana.
Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
Cara só uma duvida antes de mais nada, eu vi que é necessário primeiro instalar algum driver acho pra depois sim conectar a interface no computador, para ele reconhecer ele direitinho como placa de som e não como outra coisa qualquer... como você fez?
Não sei em qual tópico li isso, mas foi aqui...
Abraço

Alan_Domingues
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHome

Rapaz é "plug and play".

Eu gosto de usar os drivers Asio4all com ela.

Você irá ter uma diferença sim de placa onboard. Nada muito grotesco.

GuitarHome
Veterano
# nov/11
· votar


Alan_Domingues
Tomara cara, porque minha ATI HD onboard é legalzinha, o unico porém é o fato de eu não conseguir usar o knob de volume nela, que a guitarra para de sair som e fica só um chiado monstro se encosto no knob de volume, já no ampli isso não acontece, tirando a possibilidade de ser problema no knob. Só conseguindo mexer no knob e ganhando em praticidade eu já ganho alguns bons positivos com essa placa.
E outro fato que é me livrar de vez do mau contato dos adaptadores P10/P2.
Qualquer melhora sonora seria um "brinde" pra mim hehehehe!!!

Mas vou criar um tópico com review quando ela chegar e tentar fazer uma comparação Guitar Link vs. Placa onboard (no caso a minha é das melhorzinhas, acredito eu) pro pessoal que fica na dúvida.
Tava lendo sua resposta para mim em um outro tópico sobre isso agorinha hehehe!!
Valeu Alan
Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::::Teste de timbre C/ interface guitar link + impressões::::::