Pickups Fender Hot Noiseless vs Vintage Noiseless

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
Não não, o projeto dela ta fechado já. Eu ia por os hot na minha fender american. Pra dar um gas a mais. Acabei comprando os vintage pq era o unico set que tinha no sam ash que eu fui e no guitarcenter tinha esgotado. Toquei numa guita com eles la, mas digamos que se as guitarras de loja aqui sao ruins, as de lá são o próprio capeta.
A guita que ta com os tex mex é minha road worn. Pensei em vender, em trocar por uma tele, mas acabei desistindo da idéia, hoje achei o acerto ideal dela. Timbrão.

biscoitomusic
Membro
# mai/13
· votar


e os valores dos potencmentros e capacitores amigos quais são 500k, 01 mega ou 250k mesmo? alguem pode me ajudar?

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


biscoitomusic

potenciômetro de single coil, noiseless ou não, em geral é 250K

elciosouza
Veterano
# mai/13
· votar


os vintage noiseless, vem com 500k vol e 2x1Meg tone.

JJJ
Veterano
# jun/21
· votar


Duzentos anos depois, corrigindo uma informação errada:

Fender Vintage Noiseless: Alnico.
Fender Hot Noiseless: Cerâmico, com uma "bruxaria" lá.

Palavras de Bill Turner, que projetou os "hot":

"The HN`s use ceramic mags but they are balanced with the steel poles to spread the mag field through the coil. While the field concentrates at the top of the pole it is actually less than an AL-5 rod. The magnetic field is disseminated through the uneven structure of the steel poles in a unidirectional pattern. The field becomes wider and doesn't have to rely on being focused only at the top".

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/21
· votar


JJJ
Duzentos anos depois....
201 anos depois, eu vendi os captadores e troquei a guitarra numa Gibson Studio 94. Deu saudade do FCC e loguei aqui, tava vendo meus tópicos antigos aqui, meu Deus do céu, como eu escrevia bobagem, kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pickups Fender Hot Noiseless vs Vintage Noiseless