Review pickups Spirits - Hot Way Plus e Active Hot

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # out/09


    Comprei na Rexsom, e contei com um excelente atendimento do Anderson.
    Bom o primeiro foi o Active, achei a embalagem melhor e mais bonita que a maioria dos fabricantes, com exceção dos SD e DM. A embalagem continha um pickup com 2 Pots e o manual de instalação (Foi necessário comprar um Jack stereo e um clip de bateria e o capacitor para o tom), o acabamento do pickup é legal, não é dos melhores, mas também não compromete, já que a parte a ser melhorada, na minha humilde opinião, é a parte debaixo do pickup, a parte que é coberta por um acabamento tipo epóxi. A parte externa do pickup não tem nada que possa ser contado como ponto negativo, no entanto eu acharia legal ter a logo da empresa nesta parte.
    Bom, vamos ao que interessa, som. Instalei ele na minha Tele (agora esquire) Tagima com um único humbucker na ponte, onde tinha um Rock Custom da Cabrera. Instalei com bastante facilidade pois além de ter uma certa experiência na instalação de pickups, a instalação destes é bem simples. Me surpreendi com o som do bichinho, pois apesar de ser ativo, ele tem um som bem orgânico, e nada hi-fi como eu esperava. Comparando com uma Jackson com um EMG, achei o Spirit com uma saída mais fraca, no entanto achei a equalização do spirit mais equilibrada, e não tão aguda e com menos médios que o EMG, tendo um som limpo mais clean que o EMG. A única coisa que me deixou intrigado foi um chiado que tem tanto no EMG como no spirit, porém no Spirit é bem mais forte. Chiado que não existe com o som limpo e some quando tocamos alguma coisa com drive, no entanto me irritou um pouco. Conclusão ótimo custo beneficio para quem quer um pickup ativo de baixo custo.
    Em relação ao Hot Way Plus, foi uma grata surpresa, pois apesar do acabamento deixar um pouco a desejar, como a largura do pickup, ele não entrava certinho no espaço do single, nada que uma leve ajeitada no escudo não resolvesse. Um grande problema que notei em ambos pickups foi a ausência dos parafusos de fixação, no Active eu tinha uns lá em casa que entrou perfeitamente, no Hot Way eu tive que improvisar, colocando uma porquinha por baixo do buraco do pickup para o parafuso não ficar rodando em falso, pois o buraco era bem maior que os parafusos que eu tinha em casa. O Som, em minha opinião, foi o melhor Humbucker em formato de single que eu já testei, onde incluo, Hot Ralis, Litle 59, Fast track etc, e alguns stack´s, HS3 e HS2, Noiseless (Vintage e Hot). Igual eu disse, na minha opinião, pois achei a equalização dele mais equilibrada que o Hot Rails (que soa meio abafado), e mais pesado que os stack´s, o Litle 59 e fast track, e ao mesmo tempo, sem ser o tanque de guerra que o Hot Rails. Achei o som dele muito parecido com o JB jr. Com um pouco mais de saída, mas com um som limpo mais cristalino que o JB jr, creio eu que por ter um timbre mais brilhante. Instrumento usado no teste, Strato Hurricane de 1985, com chave de 5 posições Alpha, e pot´s CTS de 500 no volume e 1Meg nos tons, foi instalado na ponte e tendo como companheiro um Noiseless vintage no braço e um Hot Noiseless no meio.

    Victorblues
    Veterano
    # out/09
    · votar


    two

    Tambem moro de curitiba e tbem tenho os Hot Ways na minha T635, mas comprei esse caps lá em Poa.

    Realmente esse caps são impressionantes, eu qndo comprei-os estava na dúvida entre o JB jr e o Little 59, mas qndo testei um spirit na tele do meu irmão me surpreendi. A saída deles acho mais baixa que o Hot Rails mas com um som muito menos puxado pro agudo e sem os graves gordos que eu não queria pra minha strato. Outra coisa splitei as bobinas e eles em versão single ficam bem encorpados e sem perda de frequencia.

    Lógico que qndo fui comprar fiquei meio ressabiado por causa dos preços mas o som deles me surpreendeu. Hoje só os tiro da strato se for para recolocar meus fenders .

    o melhor custo beneficio que encontrei em caps, não conheco os outros caps da Spirit mas pelo que sei são muito bons tbem.

    abs

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/09
    · votar


    two
    e com menos médios que o EMG

    =[

    A única coisa que me deixou intrigado foi um chiado que tem tanto no EMG como no spirit, porém no Spirit é bem mais forte. Chiado que não existe com o som limpo e some quando tocamos alguma coisa com drive, no entanto me irritou um pouco.

    Cuma? Não entendi.

    two
    Veterano
    # out/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    e com menos médios que o EMG
    Achei que o EMG tem mais frequancias médias que o Spirit.

    A única coisa que me deixou intrigado foi um chiado que tem tanto no EMG como no spirit, porém no Spirit é bem mais forte. Chiado que não existe com o som limpo e some quando tocamos alguma coisa com drive, no entanto me irritou um pouco.
    Chiado estilo falta de aterramento, mas não pe isso, segundo me disseram é comum em pickups ativos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review pickups Spirits - Hot Way Plus e Active Hot