Som heavy em guitarra fender strato mexicana com pickups noiseless

    Autor Mensagem
    cesar16
    Veterano
    # mai/11


    Aí pessoal, estou com o seguinte problema: comecei a tocar com uns caras que tiram um som que segue a linha de Iron Maiden, Ac/Dc, Sabbath e por aí vai. O problema é que eu tenho uma strato mexicana com caps noiseless. A guitarra é ótima, mas tem um som bem mais blues e rock,n roll.
    Gostaria que vc´s me ajudasse a escolher um pedal bom de distorção, que proporcionasse um som bem pesado para tocar com essa minha nova banda.
    Me falaram já do Jackhammer da Marshall e do Metal Zone da Boss, mas nunca toquei com nenhum deles.
    O que vc´s acham?
    Desde já muito obrigado a todos.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cesar16
    Iron Maiden, Ac/Dc, Sabbath
    Com essa Fender dá pra chegar nesses sons numa boa!!! Ao invés do pedal, joga um HB em formato de single na ponte.

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    cesar16

    iron maiden da pra chegar facil
    ac/dc nao sei
    black sabbath da tambem, mas o som da guitarra do sabbath eu nunca gostei, pelo menos nos 2 primeiros cds deles, meio abelha

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Junior AJNB
    ac/dc nao sei
    black sabbath da tambem, mas o som da guitarra do sabbath eu nunca gostei, pelo menos nos 2 primeiros cds deles, meio abelha

    eu acho que dá pra chegar nesses facinho tb!!! Se eu não me engano os dois usavam guitarras com P90, e era um drive relativamente leve.

    EU uso stratocaster com DS1 da Boss.

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu pela dica Will, mas é não queria parar de tocar meus blues em casa! hehe! Por isso não queria mecher na guitarra. Entendeu? Queria chegar a esses sons utilizando pedais mesmo, pra não desconfigurar minha guitarra!!!! Mas muito obrigado pela dica!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cesar16
    Queria chegar a esses sons utilizando pedais mesmo, pra não desconfigurar minha guitarra!!!!
    Saquei... bom, eu uso minha Fenderzinha só com singles e com um DS1. Às vezes uso o drive do amp. Ah, o meu amp é valvulado!!!

    Tem uma série de coisas pra analisar, mas acho que é possível tocar tudo isso sem mexer na guitarra!!!

    Abç

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Will Bejar
    "o meu amp é valvulado"!!!

    Pois é, o meu não! hehehe! Ainda é um sonho.
    Meu amp é um Marshall MG 50 FX. O amp é bom, não chega aos pés de um valvulado lógico. hehehe! Mas liguei uma Ibanez RG 270 no amp e já deu uma grande modificada no som. Ficou bem mais pesado. Vou testar o DS1 e ver qual q é!
    Muito obrigado!!!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Pra bom estrateiro, não há som que não se possa fazer em uma strato.

    Sério. É banda de covers ou é tributo?
    porque senão todo mundo tinha de ter Rickenbacker, Gretsch, Gibson L-6, Red Special e afins pra tocar - além dos Vox, Mesa Boogie e Marshall da vida.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cesar16
    Cara, se você usar o BD-2 com ganho razoável, tua guita chega lá.
    Mas só prá você saber: eu também tenho uma strato MIM e antes de colocar captadores noiseless nela, eu usava os originais mexicanos, que son una buesta!
    Daí, a mágica se fez: meti um Hot Rails da Seymour Duncan (humbucker em formato de single )na ponte e a bichinha virou um animal ! Passei um bom tempo sendo feliz com ela tocando AC/DC e Black Sabbath.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    cesar16
    Meu amp é um Marshall MG 50 FX.
    Eu ensaio com um desses... não é uma maravilha dos deuses, mas é um amp legal!!! Com o drive dele, tipo um som bacana.

    O amp é bom, não chega aos pés de um valvulado lógico. hehehe! Mas liguei uma Ibanez RG 270 no amp e já deu uma grande modificada no som.
    Cara, são guitarras diferentes, não adiante se iludir!!! hehehe

    Vou testar o DS1 e ver qual q é!
    Isso, cara... faz um teste. Eu uso o DS-1 e gosto!!! Já disse algumas vezes por aqui que a distorção que tiro é no náipe de Red Hot Chili Peppers com Dave Navarro (álbum One Hot Minute). Vc pode testar outros drives, distorções e fuzzes... vai tentando!!!


    T-Rodman
    Pra bom estrateiro, não há som que não se possa fazer em uma strato, rs.
    Profanando-a ou não!!! hehehehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcelo Bico
    que son una buesta
    kkkkkkkkkkkkkkkk... pensei que só eu dissesse isso!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Will Bejar
    o tempo passa e cada dia mais eu me convenço que meu negócio é ficar entre stratos e teles - com ponte fixa - e captadores noiseless.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Will Bejar
    Bicho, você era o único, até eu ter lido isso num post seu e ter achado engraçado prá caceta. Adotei ha ha ha !

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman
    o tempo passa e cada dia mais eu me convenço que meu negócio é ficar entre stratos e teles - com ponte fixa - e captadores noiseless.
    Cara, já tá montada minha stratinho Gambiarrocaster...hehehe... semana que vem é certeza de conclusão de projeto!!! uhuuuuuu

    Marcelo Bico
    Bicho, você era o único, até eu ter lido isso num post seu e ter achado engraçado prá caceta. Adotei ha ha ha !
    ¬¬ cara-de-pau!!! hehehehe

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é cara, gosto muito da minha strato. E gosto tanto que não me atrevo mexer nela! Vai q ela fica braba! hehehehe!!!!!
    Agora vou ver se acho um desses pedais q me recomendaram por um bom preço!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Will Bejar
    He he, e se não me engano você estava falando algo sobre strato MIM, não?
    Mas tenha isso como elogio, véio. Aqui no FCC tem uns caras que podem servir de referência - você é um deles. Nosso amigo T-Rodman aí em cima é outro. Articulados...

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcelo Bico U2, lol. Eta rasgação de seda, lol.

    Cesar, se você gosta de sua guitarra, não existe som legal que você não tire com ela. Muitas vezes o 'segredinho' vem de mexer nos controles de tom de seu amplificador - além dos controladores de tom da sua guitarra e também, dos modos de mistura de sua guitarra.
    Por exemplo, se você já tem uma config legal no 'bass/midle/treble' do seu amp, experimente aumentar o bass na hora de tocar algo mais pesado, diminuindo um pouco o treble. experimente usar o seletor de captador na segunda posição (braço/meio). É mais ou menos assim que você vai conseguir timbrar sua guitarra pro som que você vai querer tirar.
    Aqui em casa, eu e um amigo às vezes tocamos com a mesma Fender AMDLX. Só que eu toco com os captadores da ponte e meio. O meu amigo usa braço e meio. E cada um fica mais satisfeito com esse tipo de configuração, dando um toque ou outro no amp.

    Isso ainda estamos falando com você, que tem equipamento legal e tal. Imagine a gente que tocava com Squier e Wattsom esse mesmo tipo de música, quando a gente tinha nossos 15 aninhos? E em tese, tirava.

    Então nem dá muito pra aceitar essa de tal guitarra é pra tal som. Cada um faz com o que tem, o que gosta. Não adianta dar uma LP pra eu brincar, que eu não sei brincar com LP.

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Roadman
    [i]"experimente usar o seletor de captador na segunda posição (braço/meio)."

    Pois é, já percebi q usando essa configuração o som fica um pouco mais sujo! Mas ainda não tinha me dado conta do lance de aumentar o bass do amp! Vou tentar isso também!

    Valeu pela dica!!!!!

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lance de aumentar o bass do amp

    Como toco mais blues, mantinha os agudos sempre nas alturas! hehehehe

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman
    Momento "Emoções" no FCC.

    cesar16
    Véio, o T-Rodman lembrou uma parada boa, mesmo. Aqui no FCC eu vi uma vez um tópico onde a galera aconselhava a explorar mais os pots de tone e volume dos brinquedinhos. Eu mesmo passei a explorar isso.
    Aliás, tem uns caras aí de mesa de som que quando a gente passa o som antes do show, deixam a guitarra da gente lá embaixo. Daí eu aprendi o macete: passo o som com o volume no 7, no show eu toco no 8 e na hora do solo eu meto no 10, e ainda piso no delay. Não tem quem não olhe prá você he he.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Marcelo Bico
    He he, e se não me engano você estava falando algo sobre strato MIM, não?
    Opa, valeu pelo elogio!!! Sempre tento ajudar como posso... agora, sobre a nossa nova terminologia (hehehe), não lembro sobre o que era... mas não era das Fender Mex não... talvez das ferragens, aí pode ser!!!

    T-Rodman
    se você gosta de sua guitarra, não existe som legal que você não tire com ela. Muitas vezes o 'segredinho' vem de mexer nos controles de tom de seu amplificador - além dos controladores de tom da sua guitarra e também, dos modos de mistura de sua guitarra.
    Como eu disse, tem que ir testando!!!

    Então nem dá muito pra aceitar essa de tal guitarra é pra tal som. Cada um faz com o que tem, o que gosta. Não adianta dar uma LP pra eu brincar, que eu não sei brincar com LP.
    Isso definitivamente é lorota (guitarra X pra som Y). Sobre Les Paul, toquei com uma esses dias, e achei bem legal!!! Mas não compraria... já tive uma e não me adaptei a tocar em pé com ela, achei meio desconfortável!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    já tive uma e não me adaptei a tocar em pé com ela, achei meio desconfortável!!! (x2)
    - estrateiro, estrateiro!!!

    cesar16
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    já tive uma e não me adaptei a tocar em pé com ela, achei meio desconfortável[i][/i]


    haiuhaiuhiuhaiuahiuah
    Já toquei com várias Les Paul, mas não me adaptei também!

    Strato é Strato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som heavy em guitarra fender strato mexicana com pickups noiseless