Nao consigo regular as oitavas da guitarra

Autor Mensagem
Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah
Acho que esta parte do seu trabalho e bem divertida rsrs

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Depois da 5ª tu já não quer mais fazer isso... Já doem os dedos, tem uns 10 furos que espetou a corda, começa a bater a moleira por causa da monotonia... Mas eu amo fazer isso rs

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Ismah
Qual marca de cordas vocês usam ?

Ismah
Veterano
# set/16 · Editado por: Ismah
· votar


Depende para que... Ernie Ball em 2 violões, Eartwood no 12, Martin&Co noutro, Elixir numa guitarra, Ernie Ball noutra, D'Addario nos três baixos, em três guitarras e na viola.

Nas minhas ainda to com D'Addario, porque tinha tal corda, mas penso em trocar mensalmente, e usar cordas mais baratas, como as Solez de caixa.

EDIT achei que era Ernie Ball no 12c também

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu estou comprando cordas só em promoção, me parece um bom custo beneficio, nunca usei giannini na guitarra, mas acho que vou comprar estas

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Também quero ver se pego umas flat wound pra ver qual que é... As Giannini eu nunca usei.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/16
· votar


"Essas cordas estão boas cara? Não vale a pena ajustar pra cordas ferradas..."

Isso explica muita coisa. Nos videos que vejo sobre o tema, o luthier ajusta e fica no ponto do afinador. Mas quando eu afino, as cordas que costumo comprar, sempre falta um pouquinho e dificilmente fica certa. Se consegui com uma guitarra que tem Elixir.

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Amago

Estou usando cordas Giannini e NIG. Não tenho do quê reclamar. O preço varia entre R$ 20,00 e R$ 25,00. Só mudei o diâmetro de 0,010" pra 0,009" porque quebrei meu dedo e quero evitar a fadiga rsrsrs

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Quebrou o dedo e, que azar em rsrs
Legal saber sua opinião sobre a giannini, estou acostumado com giannini mas só na viola. Comprei dois jogos semana passada de cordas Olympia e em um deles a corda Lá veio enferrujada, agora lá vou eu de novo, comprar mais cordas. rsrs

sandroguiraldo
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP
Giannini e NIG
Usei NIG durante um bom tempo, de uns 5 anos pra cá tenho usado Daddario XL e/ou EXP e usei um Elixir porque ganhei de presente da galera (muito boa, durou uns 9 meses bonito)

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Na hora H acabei mudando de ideia e comprei null este esta mais barato que a giannini, e como já tinha usado nig antes..

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP

Aproveitando sua experiência, entre SG, Solez, Nig, Gianinni e alguma outra, qual vc prefere? Comprei umas SGs pra testar mas queria testar outra na próxima leva, qual vc recomenda que dura legal?

LeandroP
Moderador
# set/16
· votar


Iversonfr

Não posso opinar sobre a Solez. SG eu já usei e detestei.

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


LeandroP

Não curti muito tb não rsrs. Já vi que vai ser duro substituir a blue steel... Na próxima vou tentar a gianinni então. Achei interessante vc ter curtido a Nig, usei há vários anos atrás e era um lixo, não sei se melhoraram porque não é possível que é a mesma corda que vc comentou.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


As Solez valem o tiro, mas apareceram Ernie Ball a 30 pila no mercado... To começando a mudar de ideia.

Iversonfr
Veterano
# out/16
· votar


Ismah

Então rapaz eu até vi, mas Solez considerando o frete sai de R$35 a R$40 cada jogo, vale mesmo? Se for pra pagar isso acho que prefiro ir na stringsbymail, ou alguma promoção que vive tendo de U$5 nas dean markley que são minhas preferidas. Cheguei a pagar U$3,99 uma vez. To achando complicado esse negócio de corda atualmente rs, dúvida cruel.

Luis A.
Membro Novato
# out/16
· votar


Eu transpiro muito nas mãos, ja experimentei a solez na guitarra de um amigo e a resistência me pareceu acima da media durante o tempo q toquei na guitarra.... toquei umas 10 vezes nela durante uns 2 meses e as cordas estavam muito boas...

Essa semana vi delas por acaso em uma loja e comprei o ultimo jogo, vou experimentar e depois digo algo no tópico certo... mas estou com elixir nas 2 guitarras, então isso pode demorar um tempinho......

Quero ver é a resistência das cordas à oxidação, como promete na embalagem... ainda vem uma Mi e uma Si de brinde!! rsrsrs... acho q foi 40 conto o jogo...

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Tá assim aqui também... Solez 30~35, e D'Addario ao mesmo preço não vale as Solez.

Acho que só se fosse para pontes móveis, porque vem duas primas extras, mas como eu uso 011 na strato ela não quebra tão fácil.

Anunciaram agora a noite ErnieBall a 29,90... Deu uma GAS pra testar...

No strings by mail eu to me coçando pra comprar, mas o banco podou meu Visa aí fu...

Amago
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Amago
· votar


Iversonfr
Só agora cortei á mola no meio,e ficou ótimo.Valeu pela dica .

Al
Veterano
# nov/16
· votar


Já estava quase trocando de guitarra, ainda bem que li isso antes! hehehe

Will Bejar
Veterano
# nov/16
· votar


sandroguiraldo
muito boa, durou uns 9 meses bonito
hahahaaha... como estou muito econômico, esse é mais ou menos meu tempo padrão... kkkkk
Minha última compra foi um jogo de 10 jogos da D'Addario .10 que eu gosto pacaceta!!!
Mas uma época usava Gianninis também.
No mais, corda ruim é foda... usei as Xaviere da GFS e achei bem boas por algum tempo, mas quando voltei pras D'Addario percebi a cagada que fiz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo regular as oitavas da guitarra