Regular oitavas (minha guitarra deve ser tão ruim que não dá para fazer isso)

    Autor Mensagem
    aquiladler
    Veterano
    # jul/11


    Estava tentando regular as oitavas da minha Super (quer dizer ruim) guitarra (que não é minha) Memphis by tagima, usei a busca e tal... e um cara disse isso.

    Cara, regular oitava é fácil, embora exija concentração, paciência e um bom afinador (de ponteiro, de preferência).
    Vc deve afinar a corda e conferir a afinação no 12° traste. Se a afinação aí estiver "acima", "aperte" o (parafuso que prende) carrinho (saddle), afastando-o do em relação ao braço. Se estiver "abaixo", "afrouxe" o (parafuso que prende) carrinho(saddle), aproximando-o do braço.
    Vá reconferindo a afinação até a mesma ser igual (440Hz) tanto na corda solta quanto no 12° traste.
    Abç
    quem me deu essa dica foi o irmão bertola o cara é 10


    Até aí blz.

    Na minha mizinha a 12° casa estava abaixo da afinação correta, e como o cara disse afrouxei o parafuso dos carrinhos... mas, já chegou o máximo que eu podia afrouxar e não afinou...

    O que fazer?
    a guitarra que é muito ruim e não afina as oitavas de jeito nenhum?
    Estou fazendo algo errado?
    se estiver me ajudem. por favor.

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AndersonMatos
    · votar


    Leva no luthier...

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    aquiladler
    eu prefiro regular as oitavas segurando a nota na casa 12, mas a maioria faz com harmonico, mas a guita q vc falou,pouco provavel q nao de regulagem

    pra regular a primeira coisa......coloca corda nova se tiver com corda velha fica dificl de dar oitava

    dai segue oq ta escrito ai, ou faz como eu falei, com a nota nas oitavas mesmo, nao o harmonico
    sua guitarra so nao vai dar regulagem de oitava se tiver com a medida errada, acho dificil(nao impossivel) q tenham errado a medida da escala pra ponte pq o pessoal tem gabarito , se sair uma errada sae varias,diferente de mandar alguem fazer uma guita pra vc,abraço

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se eu perguntar o que é luthier aqui onde eu moro ninguém sabe responder...

    aqui não existe, se existe eu não conheço.

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler


    corda velha?

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Carregando
    Pior que tá um pouco velha sim.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    entao esquece, compra corda nova q vai dar oitava ,,, certeza,abraço

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu cara, não sabia que a corda tinha de ser nova nova não.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a minha guita da a mesma coisa, ja to irritado com isso e as cordas estao novinhas, já nao sei mais o que fazer (o meu luthier de confiança ta viajando)
    abraços o/

    Carregando
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    não sabia que a corda tinha de ser nova nova não.


    claro que sim cara... afinar corda velha é igual querer usar o mesmo pedaço de fio dental todos os dias...

    ou não, claro! ahuahuhauhau

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    se a corda estiver nova dai complica, um amigo meu nao conseguia regular oitava, a medida tava errada, se o cara errar meio centimetro na ponte , as vezes o carrinho ja nao chega onde precisa pra regular a oitava, mas a primeira coisa a se fazer e comprar corda nova e regular, se nao der regulagem dai tem q descobrir o pq nao da,abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    afroxa a corda e tentar mudar a posição do carrinho mais para cima ou para baixo dependendo da situação, já tive uma memphis e ela regula a oitava de boa e só saber ir com calma

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    já tive uma memphis e ela regula a oitava de boa

    Brother eu realmente espero isso.
    como vai ser minha primeira vez nisso, vou com calma...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    aquiladler
    pelos cortes serem todos computadorizados é muito díficil atualmente sair uma guitarra com problema de construção assim, isso era antigamente (bem antigamente) e mais provavél ser algum detalhe na regulagem (isso sim é comum guitarras sem regulagem ou porcamente reguladas nas lojas) pelo menos no meu ponto de vista pelo menos

    aquiladler
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comprei cordas novas, tentei regular.
    Achei "facin".

    Valeu pela ajuda pessoal.

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu te disse , eu te disse hehehe,abraço

    Cardan.Avelar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Fiz para ajudar o pessoal



    Shapu
    Veterano
    # set/12
    · votar


    hehe a minha tava assim ate eu trocar as cordas, troquei ontem pq nao tava dando regulagem de oitavas, agora ta normal haha.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Regular oitavas (minha guitarra deve ser tão ruim que não dá para fazer isso)