Por que nao gibson chinesa ?

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


JJJ
Falou tudo. Absurda essa comparação que fizeram.

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Falam que ela não presta sem nem mesmo ter tocado em uma.

No Youtube voce vai achar varios videos comparando les pauls china x les pauls EUA Standard, e na maioria os americanos falando que não perde em muita coisa, e é mais jogo do que comprar a USA.

Só joga no youtube.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra

Bom, comecei a tocar guitarra faz uns sete meses por aí, e pretendo me aprofundar mais através do site.

¬¬

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Isso 2 anos atrás bro.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


viniciusra

Cara, review de youtube, e ainda usando VST, ate vassoura com caps xingling fazem milagre.

Isso 2 anos atrás bro.
Melhor atualizar, entao!

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


ogner

agyahsduahsd, pois é, mas tinha um video em especial muito bom, se não me engano o cara testa 3 LesPas, no mesmo amp, com a mesma config. Vou achar...

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Comparações em amp:





Lembrando que não estou influenciando, defendedo pirataria ou nada.
Só postando comparações.

O video que eu me referi no primeiro post eu não achei.

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Larguei de mão, deixa eles pensarem que estão fazendo um ótimo negócio...
um negócio da China!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Isso mano... compra uma guita falsa!
Aliás nem treine, quando for tocar, mande aquele amigo virtuoso tocar por vc com uma cartola, assim vc ganha nome...

Vai ser o guitarrista falsa da guitarra falsa!

Cara, naum compra um treco desses não!

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# out/11
· votar


A principal diferença é a mão-de-obra mais barata. Mas tem que avaliar a qualidade do material empregado, se for de qualidade e compensar em comparação com outras guitarras nessa faixa de preço, não vejo porque não comprar. Mas lembre-se que uma falsificação não lhe dá garantia de nada, não que algo de marca dê, mas é um pouco mais arriscado.

Acho uma estupidez isso, tipo, comprar só pra ter o Gibson escrito no headstock com essa grana, comprava uma guitarra com mais reviews positivos, com madeira de qualidade que pode até sofrer upgrades e se tornar uma guitarra para a vida toda, tipo uma Cort ou Condor.

Tá certo que os caras da Fender, da Gibson, etc tem seus méritos como marqueteiros, mas quem fez essas marcas famosas foram os que as utilizaram. Você deveria focar em aprender a tocar, em a extrair a sonoridade que deseja, testar guitarras de acordo com seu orçamento, tentar descobrir a melhor para você, não ficar nessa busca maldita por essas marcas. Só serve para enriquecer os sócios dessas empresas, e agora os sócios das empresas piratas também.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


ze_neto

Só te digo isso:

3. É proibido!
3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;


Não sei o que um tópico desses ainda faz aberto.

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
nao estou divulgando nada, so estou tocando em um assunto que todo mundo conhece, nem coloquei sites ou nada aki q mostre onde vende essas guitarras. só tokei em assunto q todos nos conhecemos

Bog
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto

Deixando de lado questões legais/morais, acho que o maior problema é que se trata de um produto com procedência desconhecida. Você não sabe de onde saiu, onde foi feito, e em caso de problemas, para quem reclamar. Mesmo que alguém apareça no YouTube tirando um bom som de uma "Gibson" chinesa, nada garante que você vai pegar uma parecida, já que a origem destes produtos é desconhecida. A do teu vizinho pode vir em nato e a tua em MDF. Além do mais, nunca se pode confiar na palavra de aluguém que já está, para começo de conversa, agindo ilegalmente. É, no mínimo, burrice.

Falaram aqui de software e DVDs, mas a cópia dos dados digitais é direta, sem perdas. É completamente diferente de comprar um RayBan pirata que prejudica a vista, um Black Label pirata feito sem condições de higiene ou mesmo contendo substâncias tóxicas, ou uma Gibson pirata que você não sabe nem se afina direito. Nestes casos, a forma do produto é parecida, mas a execução da sua função invariavelmente é prejudicada.

Delson
Veterano
# out/11
· votar


Por quê não Epiphone?
Por quê não Gibson Chinesa?
Por quê não guitarras de compensado?
Por quê não...

Esquece...

MVGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Amigo, faça como deve fazer ao comprar qualquer coisa, inclusive guitarras.
Teste e veja se te agrada, veja se PARA VOCÊ o custo-beneficio vale.
Não vejo sentido esses tipos de questionamentos que você tem feito se vale a pena essa ou aquela... principalmente pelo fato de que a maioria das opiniões não são de caráter técnico e sim pessoal...

Então teste, analise as variáveis que para você são importantes e pronto.. fique feliz com sua compra...

edalko
Veterano
# out/11
· votar


acho uma puta babaquice ficarem vangloriando um produto criminoso, como se fosse super bacana adquirir um produto falso.

Se quer uma gibson, compre uma!

Espero que quem divulga e contribui para esse tipo de comercialização, num futuro bem proximo, após ter feito uma ardua economia, adquira um produto falso como sendo verdadeiro. Tomara!

MVGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Espero que todos aqui no fórum tb estejam nesse momento utilizando um sistema operacional original, todos softwares também originais, todas músicas no computador obtidas por meio lícitos..

Vamos todos alinhar o discurso a prática.

A tipificação do crime é a mesma independente se for uma guitarra, um software, música, óculos ou roupas... os agravantes podem diferir..

Abraço a todos.

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


ok ,vlw a opiniao de todos! :-)

MVGuitar
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto

Sei la... fecha o tópico... rsrsrsrs

Brunoweb
Veterano
# out/11
· votar


Não compre essa guitarra cara!! Vai jogar muita grana no loxo, pois nem com todas as modificações possíveis essa guitarra chega perto de uma Epiphone, muito menos de uma Gibson!!! Seria bem melhor se você mandasse fazer uma SG num luthier, com madeira, hardware e eletrônica de qualidade, do que comprar uma guitarra vagabunda ao extremo e tunar ela!!! Se não tem condições de ter uma Gibson original, compra uma guitarra mais barata, mas que não seja uma falsa e ainda por cima um lixo!!

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


Nossa ficava com uma epiphone sem pensar duas vezes, muito mais garantia, num chega nos pés do controle de qualidade de uma Gibson, mas tem um controle de qualidade infinitamente melhor que essa guitarra ai, eu acho pelo menos nunca toquei,e outra coisa, o pessoal do forum diz q a epiphone é uma sorteria para pegar guitarra boa, mas as duas que eu tenho são otimas e tem mtu mais garantia que isso ai, fora que eh ilegal

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Isso me lembra quando começaram a vender CD copiado, e as empresas fonográficas diziam que este tipo de CD iria gerar defeito nas aparelhagem de som.

A Gibson já lançou guitarras com vários buracos internamente e atualmente fazem guitarras ôcas. Contradizem o que afirmavam quando diziam: "A densidade do nosso Mogno em uma guitarra completamente sólida dá o timbre único de uma Gibson". Putz.... que densidade? Uma guitarra ôca? ahuahuahuhauhuahuahu....

Entre outras coisa, a Gibson é uma empresa que produz guitarras com diferentes métodos sem informar ao comprador o que ele está comprando, que contrabandeia madeiras; controle de qualidade falho (segundoo o Frejat , dizendo que tocou em duas novas e sentiu uma diferença absurda entre elas); papo de madeira seca durante 50 anos,....

Uma Gibson chinesa, deve ser uma Les Paul mais caprichada que uma genérica tipo as Condor, SX, Tagima,..... Se tiver um bom preço, blz, cai dentro pow.

flw!!!!!!

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


pessoal, qnto fica , em media para fazer uma sg com mogno asiatico no braço e mogno de verdade no corpo ? estou pensando seriamente nisso, ou mogno em tudo. so o corpo e o braço + headstock qnto deve fica ?

Spect
Veterano
# out/11
· votar


guitartube


A Gibson já lançou guitarras com vários buracos internamente e atualmente fazem guitarras ôcas.

Weight relief nas Gibson não é novidade nenhuma, e ela nunca escondeu, mascarou ou deu informações desencontradas quanto à isso, seja com os buracos ou com as câmaras.

a Gibson é uma empresa que produz guitarras com diferentes métodos sem informar ao comprador o que ele está comprando,

Todas as informações sobre o weight relief estão no site, quais guitarras tem os métodos, como é feito, etc.

que contrabandeia madeiras

Até agora, não se passa de uma investigação, com nada comproado (ao menos até onde acompanhei). Se você tem mais informações com relação à isso, peço que você poste.

controle de qualidade falho (segundoo o Frejat , dizendo que tocou em duas novas e sentiu uma diferença absurda entre elas)

Já toquei em umas 5 ou 6 Gibson, de diferentes séries e modelos, todas recentes. Não notei nenhuma mudança bruta de qualidade entre elas.

papo de madeira seca durante 50 anos,....

Papo? Não duvido em nada que essa informação seja verdadeira. O óbvio é que não vão usar esses estoques de madeira na produção das linhas mais baratas, ficando reservadas apenas para as mais caras.

Uma Gibson chinesa, deve ser uma Les Paul mais caprichada que uma genérica tipo as Condor, SX, Tagima,..... Se tiver um bom preço, blz, cai dentro pow.

Novamente, o que eu falei antes... "deve", "talvez", "provavelmente", e nada de concreto sobre elas. Se o cara quer comprar, ok (tirando, claro o lado da parte ética, mas que acaba sendo hipocrisia); mas eu nunca vou recomendar uma dessas justamente por isso. Se a guitarra daqui a 6 meses começar a partir no meio, ele vai recorrer à quem? Atualmente existem muitas opções de guitarras honestas, com bom preço e muito mais confiáveis que essas falsificações.

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Spect
Weight relief nas Gibson não é novidade nenhuma, e ela nunca escondeu, mascarou ou deu informações desencontradas quanto à isso, seja com os buracos ou com as câmaras.

Mascarou sim, só depois da pressão é que ela evidenciou os métodos. Inclusive afirma que o método atual é até melhor que os anteriores, ou seja, joga por terra tudo o que até então defendeu sobre guitarras exclusivamente sólidas.

Quanto ao contrabando? hehehehe, nem preciso falar mais nada.

á toquei em umas 5 ou 6 Gibson, de diferentes séries e modelos, todas recentes. Não notei nenhuma mudança bruta de qualidade entre elas.

Eu acredito no que o Frejat falou, ele tem credibilidade e é músico consagrado, não posso trocar a opinião dele pela sua. Eu acho que se eu tocar, também não serei capaz de distinguir duas diferentes.

Papo? Não duvido em nada que essa informação seja verdadeira. O óbvio é que não vão usar esses estoques de madeira na produção das linhas mais baratas, ficando reservadas apenas para as mais caras.

Nós podemos passar a eternidade discutindo se Papai Noel existe ou não. Para mim é papo, para vc não é,... O importante é passar as informações, cada um avalia de acordo com a sua visão e experiência.

flw!!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto
Cara, aina não fecharam o tópico, então eu vou te contar uma experiência que tive.
Por causa de um antigo emprego, eu visitava frequentemente a China, e fazia inspeções em várias fábricas de roupas, nada a ver com guitarras. Não entrarei em detalhes, mas te garanto que controle de qualidade não é preocupação nas fábricas que visitei, e isso é uma mentalidade por lá. Guardadas as devidas proporções, fábricas maiores e de outros ramos também praticam o desleixo em relação à qualidade.
Durante minhas longas estadias por lá, tinha tempo de sobra e obviamente visitava lojas de intrumentos musicais. Em Beijing só encontrei duas lojas onde só vendiam instrumentos de marcas desconhecidas. Não sei se eram piratas, e nem vi marcas falsificadas lá.
Mas testei alguns instrumentos e achei TODOS uma merda.
Some os fatores aí e veja se você se sentiria tranquilo adquirindo um produto chines falsificado.

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


Marcelo Bico

Muito tempo atrás ouvi sobre controle de qualidade na China que quem o faz é o consumidor. Tirando algumas coisas de primeira linha (sim, elas existem, quando a fábrica original de outro país fica em cima, controlando), o resto vai do jeito que for. Se der defeito, troca. Deu defeito de novo? Ah, que chato... Troca de novo! Até que o consumidor enche o saco de trocar ou dá sorte de pegar um produto sem defeito... Não sei se a mentalidade vigente ainda é essa, talvez com o boom da China eles estejam mais atentos ao controle de qualidade. Mas em produtos obviamente falsificados, aí não dá pra confiar.

Sem ser hipócrita, eu só talvez pensasse em comprar um produto desses vendo nos mínimos detalhes e tocando com muita atenção. E duvido muito que me convenceria. Pela web, de forma nenhuma.

Penta_Blues
Moderador
# out/11
· votar


Boa tarde!!!

ze_neto
Acredite, vc vai ficar feliz por um breve período de tempo por ter comprado algo "barato" e ficará por muito tempo decepcionado por ter comprado "pirita"...

Regras do Fórum Cifra Club
3. É proibido!
3.3. Divulgar músicas, vídeos, softwares ou produtos piratas/falsificados;

Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que nao gibson chinesa ?