Por que nao gibson chinesa ?

Autor Mensagem
ze_neto
Veterano
# out/11


estou pensando em uma guitarra melhor do q a minha atual... estou montando uma banda, comprei um marshall e pensei : vou comprar uma epiphone agora, mas pq nao uma gibson ? olhei todos os modos de pagamento e uma gibson nao entra no meu orçamento.... pensei pq nao uma chinesa ? o hardware eh coreano, adimito q nao eh nem um poko legal hehehem as se trocar os caps a ponte e o hardware completo fica uma guitarra com um nivel superior a uma epiphone, o q vcs acham ? por um preço mto mais em conta, ja q uma epiphone com bag eu compraria por 1700 reais ( SG G400 ) e uma gibson falsa da china por 870! seria uma copia da gibson sg standard cor cherry. o q mais me admirou foi q ainda vem com hardcase e os caps sao designed by gibson.. segundo as descrições, mas te dou a garantia que é impossivel isso!!! hhehe provavelmente o cap é coreano. mas se eu trocar os caps (+600 reais) e o hardware fica bacana n ? e vender a poha do cap e hardware

Del-Rei
Veterano
# out/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


ze_neto
Por que pirataria e falsificação, são crimes.
Aqui no FCC vc não vai ter nenhuma ajuda... Não se pode incentivar isso aqui...


Um aceno de longe!!!

EDIT:
ze_neto
e uma gibson falsa da china por 870!

Hehehe... Isso, sem contar impostos e NECESSÁRIOS upgrades nela, porque vc VAI precisar fazer.
Sai bem mais caro que isso pra ficar "tocável".


e os caps sao designed by gibson..

Ok, e vc acreditou...??
Ela vem com número de série e um "Made In USA" no headstock... Vc acreditou?


Ah, e daqui a pouco vão fechar ou excluir seu tópico...

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Pelo simples fato de serem, como você disse, cópias.

Paga-se caro por algo nem perto de uma Gibson e provavelmente pior que outra guitarra no mesmo preço.

Sem falar que você incentiva um mercado extremamente anti-ético.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


você quer uma guitarra de qualidade ou um headstock gibson ?
além dos headstocks das chibson serem mal feitos e mal cortados, vc não tem nenhuma garantia da qualidade da madeira usada, além do corpo ser levemente deformado em relação as originais. O hardware, a parte elétrica e as ferragens são piores que de uma tonante. já ouvi falar que fazem muitos buracos na madeira para aliviar o peso, mas de um jeito que prejudica todo o timbre da guitarra. os chineses fazem tudo aquilo com má vontade e nas pressas....

se quiser fazer isso, não esqueça que se for pra deixar a guitarra "rasoavel" vai ter que torrar um bom dinheiro aqui para trocar parte eletrica, captadores, ferragens e de quebra trocar os trastes tbm

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto

Por favor, nao alimente o mercado das falsificacoes...

De uma olhada na Condor CLP2 antes de mais nada...


Valeu...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto

Já pensou em fazer uma réplica de uma Gibson em um Luthier. Acho que ficaria muito boa, principalmente as madeiras usadas, iam ser de qualidade e certificadas, não de originalidade duvidosa das chinesas. Você poderá escolher todas as peças, do seu jeito e toda a Guitarra. Vai ser uma Guitarra especialmente pra você!

Faça o que o MMJr falou, dê uma olhada na CLP 2 da condor. Ainda existem muitas boas opções, mesmo Epiphone, mas tem que pesquisar muito, porque muitos modelos da Epiphone são uma pura furada!

Ah, e um nome do Headstock não qualifica a qualidade da Guitarra, lembre disso! (Não que a Gibson não seja boa, mas... Existem diferenças em certos modelos)

Abraço!

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


calma é uma possibilidade e eu nao acreditei q eh designed by gibson, se vc lesse o q as pessoas escrevem Del-rei veria q eu colokei q sao coreanos pois nao acredito nisso. mas um upgrade geral nela poderia ficar bacana, mas acredito q uma epiphone seja mais seguro, vlw pessoal

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


Tópico mal escrito e ainda por cima dando moral pra "Gibson" chinesa?
Nemly e Nemlerey.

maspn
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto

Simples de responder,
Porque é uma cópia, você pode enganar fulano e ciclano dizendo que é uma gibson e tal, mas nao pode se enganar...

já vi muitas no mercado livre que no final eram lixos.

maspn
Veterano
# out/11
· votar


na boa, não é ofendendo,
mas pra alguém se preocupar se é uma gibson ou epiphone, no minimo tem que ter alguma técnica, uma pegada de gente,
o que mais vejo no fórum é gente se escondendo atrás de marcas.

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


acredito que elas fiquem boas guitarras, com melhoras de peças e regulagens...

mas nunca vai passar de uma guitarra "boa", e você nunca vai sentir uma gibson autentica nas mãos

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


Post antes do close....

Andreh000
Veterano
# out/11 · Editado por: Andreh000
· votar


Double post. Saiu dois

Andreh000
Veterano
# out/11
· votar


ze_neto
Cara, nem sei pq o pessoal aqui critica tanto essa guitarra (tirando o fato da qualidade ser duvidosa). Mt das pessoas que falam que não compraria ou que nao presta por causa da falsificaçao/pirataria são hipocritas afinal, quem nunca comprou algo pirata? Seja um dvd ou algo maior. Baixar filmes e outras coisas pela internet eh pirataria tambem, vai me dizer que nunca baixou nada? Bom, mas isso eh meu ponto de vista e respeito os que pensam de maneira diferente.

Quanto a vc comprar ou não, acho que seria legal pegar pelo visual (eu queria a do Zakk Wylde algum tempo atras, mt lgl) pq ela nao deve ter "Aquele" timbre, saca? Bom, mas comprando ou não, tenha em mente que vc nao vai ter uma Gibson, mas uma replica, copia ou como quiser chamar.


Abç

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Andreh000
Cara, nem sei pq o pessoal aqui critica tanto essa guitarra (tirando o fato da qualidade ser duvidosa).

Esse ponto que você tocou é interessante. Não é "essa guitarra", já que não é só uma fábrica que falsifica e muito menos tem como se saber quem fabricou quais. Esse é o problema, tudo é duvidoso numa guitarra dessas.

Caio Bittencourt
Veterano
# out/11
· votar


@GERAL

Sabe o que é engraçado? Quase todos aqui já baixaram uma música online, já compraram um CD pirata, já baixaram filme, jogos, tabs, os Guitar Rigs e Amplitubes e muitas outras coisas que são pirataria e são ilegais, ai, vêem um tópico sobre uma Gibson falsificada e chegam tentando pagar de moralistas bonzinhos falando "Argh, não é pirataria, é ruim, é feio, é crime!" e todos esses mimimis.

Andreh000
Veterano
# out/11
· votar


Spect
Exatamente, brother. A guitarra não deve ser mt lgl não mas sei lá, as vezes se o cara tiver um pouco de grana sobrando e é fan de algum musico em especial seria legal pegar pelo visual, saca?
Mas no ponto de qualidade eu concordo totalmente com todos, totalmente duvidosa, oque eu não entendo é o pessoal criticando por causa da pirataria/falsificação.
Abç

Caio Bittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Andreh000

Concordo plenamente com você cara! Postei quase que a mesma coisa, não tinha visto seu post hehe.

Andreh000
Veterano
# out/11
· votar


Caio Bittencourt
Tai, o cara falou tudo. Concordo em cada uma da suas palavras brother. Da uma lida no meu post lá.

Abç

Caio Bittencourt
Veterano
# out/11
· votar


Andreh000

Já lí velho, ta certinho.
E esse pessoal que critícam por pirataria são quase todos uns hipócritas...

MauricioGT
Veterano
# out/11
· votar


Dou força total pra ele comprar a guita da china. A qualidade geral das guitarras subiram muito de nivel e o preço é capaz de não chegar a 1000 reais. Como ja disseram acima, quem aqui não usa nada pirata?

Quem aqui no forum usa o GuitarRig original?, Sony Vegas... Reaper?
O windows... ? Ok.. apenas não metralhem o garoto por isso.

Caio Bittencourt
Veterano
# out/11
· votar


MauricioGT

Completou minha fala e do Andreh000!

Andreh000
Veterano
# out/11
· votar


Caio Bittencourt
Postamos junto, foi mal, nao vi que vc tinha lido.

Curly
Veterano
# out/11
· votar


Por que nao gibson chinesa ?

se compra esperando qualidade é burro ! se compra para tirar onda é mané ! se compra porque acha a guitarra bonita é boiola ! se compra porque é barata é um duro ! E se não compra por nenhuma dessas razões, é só um mentiroso !

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Caio Bittencourt
Andreh000

Na verdade, se eu mandasse fazer uma réplica da Gibson em Luthier, técnicamente não seria pirataria? Pois é! Como falei, recomendei a ele não comprar a Guitarra pois não se sabe a origem e é um produto de alto valor, levando em conta um DVD ou um CD que se compra por ai, então é meio difícil se ficar insatisfeito. Vai perder o dinheiro pra nada... Então é melhor mandar fazer uma em um Luthier de confiança e acompanhar todo o trabalho, madeiras e peças usadas e etc, do que comprar uma Guitarra que veio do outro lado do Mundo e você não sabe nem se é boa, sendo que só se ouve falar mal dela!

Continuo dizendo que não é bom comprar uma Guitarra que você não sabe de onde veio... Cada um tem sua opinião!

Abraço!

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Só uma pergunta...
Tu comprou o "Marshall" pela marca "Eu tenho um marshall." ou tu comprou aquele fodão Modern Vintage?
Ou foi aquele MG?

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1
kk, sinto dizer mas a amplificador que eu tenho nao interessa aki, só disse q tenho uma banda e um marshall. quero falar de guitarra e nao de amplificadores.

quero esclarecer q provavelmente a grande maioria nao leu td q eu escrevi. eu nao quero comprar a guitarra pois ela tem o nome gibson nela. qm faz isso eh idiota. estou comparando a guitarra às atuais epiphones. se elas podem ficar em um nivel um pouco superior as epiphones trocando os caps e o hardware e ainda ter um visual bacana. mas isto são situações que estou criando. ainda vou decidir ql modelo de guitarra vou comprar, pensei neste caso em uma replica chinesa, nao pelo headstock mas sim pelo baixo custo da guitarra , que me despertou curiosidade.

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


ze_neto
se elas podem ficar em um nivel um pouco superior as epiphones trocando os caps e o hardware e ainda ter um visual bacana

Nao cara, NAO vai ficar!!! Essas guitarras quendo vc DA SORTE vem com entonaçao afinaçao em cima...Basta 30 minutos de procura pela internet em foruns nacionais e gringos que vc tira suas próprias conclusões!! Esquece isso!! Nem é preciso entrar no mérito de quão é escroto comprar uma falsificação que vem com o NOME de outra empresa no head!!

EDIT: Tanglewwod, SX. Vintage, Condor, existem N guitarras pra vc procurar

lcsrs
Veterano
# out/11
· votar


Faz o seguinte cara compra uma les paul qualquer pede pra um luthier raspar o headstock e pede pra ele botar um adesivo da gibson.
Pronto, ai tu fala que tem uma gibson so pros noob paga pau.

xD sei la man acho que deve ter coisa bem melhor do que falsificação de gibson, dá uma olhada no topico de quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda, e olha uns reviews de les pauls tambem, porque se tu vai comprar uma falsificada, pensando em mudar toda a parte eletrica então tu junta essa grana e compra uma com o que tu ja quer.

JJJ
Veterano
# out/11
· votar


Aos que compararam a "gibson" chinesa à pirataria de cd, dvd e software em geral.

Cópia digital (se não der erro) é igual ao original. Pode ser eticamente errado (e é), mas é idêntico.

Agora, quando se trata de coisas materiais (como madeira, captador, tarraxa, traste, etc.) não dá pra copiar desse jeito. A cópia simplesmente não tem nada a ver com o original (só o formato - e olhe lá!...).

Portanto, em termos morais, pode ser parecido, mas em termos de qualidade, não.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Por que nao gibson chinesa ?