Iniciante! Guitarra até R$ 1.500

    Autor Mensagem
    felipexdtop
    Veterano
    # out/11 · Editado por: felipexdtop


    Fala pessoal, beleza? (:

    Bom, sou novo aqui no fórum, me chamo felipe (yn). Sempre fui louco por músicas e guitarra, e atualmente estou em condições para adquirir uma. Nunca tive nenhum instrumento músical... então sou leigo no assunto e pretendo fazer aulas de guitarra assim que adquirir, porém, tenho algumas dúvidas ainda.

    É recomendável começar com uma guitarra digamos com um preço alto? já que sou iniciante ainda, se sim quais vocês me recomendariam? como no titulo do tópico diz, possuo um orçamento de R$ 1.500 para tal.

    Meu estilo de músicas são,
    Sixx: A.M, 30 Seconds to Mars, Bullet for my valentine, Red Jumpsuit Apparatus, Saosin, Nickelback, Three Days Grace, Digital Summer, Yellowcard, Paramore, Hollywood Undead entre outros, são músicas de bandas desse tipo que pretendo aprender.

    Obrigado pela atenção, no aguardo ^^

    Ah sim, sou canhoto.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Preciso
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu começaria (como de fato o fiz!) com uma inferior. Mas não há nada de mal em vc gastar 1.5k. Vai de cada um achar se vale a pena pagar isso logo de cara em algo que não domina e nem sabe se vai ter andamento...

    Bom, vou te recomendar a guitarra mais recomendada aqui do fórum para principiantes: a SX (SST57 ou SST62). Nunca toquei em uma, mas pelo que dizem ela tem um excelente custo-benefício. Eu mesmo tô louco por uma Telecaster (STL50) da SX.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipexdtop
    cara 1500 so para guitarra? e os outros equips tipo amp, efeitos? como vai fazer?

    felipexdtop
    Veterano
    # out/11 · Editado por: felipexdtop
    · votar


    Eu começaria (como de fato o fiz!) com uma inferior. Mas não há nada de mal em vc gastar 1.5k. Vai de cada um achar se vale a pena pagar isso logo de cara em algo que não domina e nem sabe se vai ter andamento...

    Bom, vou te recomendar a guitarra mais recomendada aqui do fórum para principiantes: a SX (SST57 ou SST62). Nunca toquei em uma, mas pelo que dizem ela tem um excelente custo-benefício. Eu mesmo tô louco por uma Telecaster (STL50) da SX.

    Obrigado! vou pesquisar todas que postarem aqui.

    cara 1500 so para guitarra? e os outros equips tipo amp, efeitos? como vai fazer?
    Para isso tenho R$ 1.000, iria postar na parte de amplific mesmo pra nao sair o foco este aqui. Mais se puder postar aqui tbm, aceito sugestões, obrigado!

    AlanCarvalho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipexdtop

    Então cara o essencial para se começar é ter um amplificador e uma guitarra , no seu caso você tem dinheiro para dispor de um pedal.

    Acho que nessas ocasiões aonde você dispoe de uma grana " boa " para se começar a estudar é , comprar uma guitarra mediana e dar upgrades nela quando você sentir que é necessario , existem guitarras muito boas com esse padrão é o caso :

    Tagima 635 , Condor Gx 40 , Cort x6 , Cort m520 , etc.

    o Ideal seria você ja ter a guitarra , amplificador e pedal. É o essencial para se começar a estudar.Lembre de fazer uma pesquisa dos mesmos para dispor dentro do seu orçamento.

    Qualquer duvida : alandscarvalho@hotmail.com

    Abraços cara espero ter ajudado de alguma maneira.

    tambourine man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acho que essa é a melhor forma de gastar sua grana:

    800 na guita
    1200 no amp
    500 em cabos, afinador, correia, cordas e luthier para dar a primeira regulada na guita [se sobrar $, pense em um pedal]

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    felipexdtop
    cara entao vc tem 2500 certo?
    nesse caso aconselho o seguinte..

    Amp: maverick 3012 uns R$600
    Guitarra: alguma cort ou condor (viva gold por exemplo)na faixa dos R$1000
    Efeitos: boss ME 25 R$600~700

    TOTAL: 600+1000+600= R$2200

    como vc tem 2500 vc gasta 2200 e o que sobrar guarda para futuros ups, ou eventuais gastos como luthier por exemplo..

    acho que dessa forma fica melhor e vc tem um equip bom..



    mais não se esqueça do estudo não adianta ter uma gibson, um marshall e não saber tocar!

    joao b.
    Veterano
    # out/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    felipexdtop

    Já leu isso...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    ?

    Já não se usa mais a "busca" como antigamente...

    felipexdtop
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu pessoal pelas recomendações, atualmente as que fiquei interessado foram,

    Guitarra Cort X-6
    Amplificador Maverick Mv3012
    Pedaleira Boss Me-25

    Já perguntei ao amigo AlanCarvalho e ele recomendou tbm, iae, que tal?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarra Cort X-6
    Amplificador Maverick Mv3012
    Pedaleira Boss Me-25


    ótima escolha, vai ficar servido um bom tempo com esse equip, mais se tiver grana tenta pegar a cort viva gold

    link cort viva gold II http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106790_1526_Guitar ra-Cort-Viva-gold--II--Micro-Afinacao--Ponte-Tremolo--Natural-Satin-

    agora se vc quiser pode pegar uma les paul tbm olha só essa http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106897_1526_Guitar ra-Cort-CR-200--GT--Les-Paul--gold--Top

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joao b.

    Acho que não tem vagas para moderador abertas.

    joao b.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    joao b.

    Acho que não tem vagas para moderador abertas.


    Sim man, valeu por lembrar, mas a questão é que não estou afim de ser moderador, não tenho saco pra isso...

    O problema é que esse tipo de tópico vem aumentando gradativamente aqui. Daí a gente pede para os caras usarem a busca, afim de ajudar e manter o forum mais organizado, e isso é bom pra todo mundo, inclusive pra Vc!

    E como vc me pareceu bem criterioso, gostaria que observasse também o "lembrete" bem perto da caixa de postagem...

    LEMBRE-SE, SÓ POSTE SE PUDER AJUDAR OU ENRIQUECER O TÓPICO, OBRIGADO.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciante! Guitarra até R$ 1.500