EMG 85 na ponte fica bom?

    Autor Mensagem
    alhestertolino
    Veterano
    # out/11 · Editado por: alhestertolino


    Bom dia à todos.

    Tenho o set 81 ponte e 85 braço em uma ibanez rg 370.

    Acontece que o 81 está com uma bobina queimada ou algo assim, está funcionando só uma e isso é chato pq ele fica com som mais magrinho e com menos saida que o 85.

    Pergunto se eu inverter eles se o som ficaria ruim? que diferenças teriam? eu uso quase só o cap da ponte e essa me pareceria uma solução menos custosa. O 85 na ponte ficaria muito grave ou teria agudos e médios legais.

    Eu toco basicamente sons tipo Metallica, para esse genero ficaria legal?

    è fácil de trocar? é só despluar um e plugar outro?

    Um abraço à todos.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você tem a oportunidade de descobrir se fica bom com a sua guitarra, tocada por você, com todo seu equipamento e mesmo assim vem perguntar aqui no fórum?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alhestertolino

    Tenta, o EMG eu não me importo de recomendar a troca feita em casa, pois é muito simples, ele tem um 'clip" de baixo do captador, basta tirar um, e colocar outro, sem mexer nas cordas e sem soldas. Simples assim. Não tem como danificar a guitarra, a não ser que vc tire com faca.

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Se nem a busca usam, acha que iam pensar e agir por conta própria?

    alhestertolino
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Andras
    Desculpem, não fiz a troca em casa pq não sei exatamente como tirar os caps, então é só mesmo desparafusar e trocar um pelo outro? e as cordas; o captador passa embaixo delas?

    Slowhand
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Slowhand
    · votar


    veja se ajuda esse video


    murilo97
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você tem a oportunidade de descobrir se fica bom com a sua guitarra, tocada por você, com todo seu equipamento e mesmo assim vem perguntar aqui no fórum?

    Se nem a busca usam, acha que iam pensar e agir por conta própria?


    Perceberaam q ele esta perguntando justamente para nao fazer cagada?!

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Você tem a oportunidade de descobrir se fica bom com a sua guitarra, tocada por você, com todo seu equipamento e mesmo assim vem perguntar aqui no fórum?
    [2]

    dan_luthier
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara não ligue pra quem fala

    Você tem a oportunidade de descobrir se fica bom com a sua guitarra, tocada por você, com todo seu equipamento e mesmo assim vem perguntar aqui no fórum?

    É melhor perguntar do que sair por aí cagando em cima dos instrumentos sem nem saber o que está fazendo.

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dan_luthier

    Existem vários tópicos que ensinam a fazer o que ele quer, sem chance de fazer cagada.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guitar_RdS
    · votar


    Você tem a oportunidade de descobrir se fica bom com a sua guitarra, tocada por você, com todo seu equipamento e mesmo assim vem perguntar aqui no fórum?


    Se nem a busca usam, acha que iam pensar e agir por conta própria?

    Mas como tem gente trouxa nesse mundo. O cara vem aqui tirar dúvidas e uns zé ruelas fazem gracinha para ganhar positivos e se acharem fodas.

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitar_RdS

    O cara vem aqui tirar dúvidas e uns zé ruelas fazem gracinha para ganhar positivos e se acharem fodas.

    Fala sério....existe sim um recurso chamado busca aqui no forum, e o acervo do forum é vasto demais. Eu, ao menos, não quis passar de foda e nem ganhar positivo(muito pelo contrario, qse não os ganho, e nem ligo pra isso).

    alhestertolino
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dan_luthier
    Guitar_RdS
    Valeu caras, nem leio mais as bobagens rsrsrs, não achei topico ensinando a remover o cap e se precisa tirar as cordas, e não sei se posso trocar um pelo outro só tirando dos plugues,
    Por isso pretendo no caso levar ao luthier, mas queria saber como fica o som antes de sair gastando em mao de obra.... valeu.

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sobre o EMG 85 na ponte, achei na segunda página da busca:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196742/

    Sobre a instalação, na primeira página: (ok, vão dizer que não tem nada no tópico, mas é só pensar um pouquinho que se percebe que tem um link para o site da EMG, com o esquema de instalação)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/132232/

    Guitar_RdS

    Mas quem acaba passando por foda e ganhando pontos são aqueles que contribuem pro fórum virar um antro de tópicos repetidos e usuários preguiçosos, neh?

    Guitar_RdS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Andras
    Mas quem acaba passando por foda e ganhando pontos são aqueles que contribuem pro fórum virar um antro de tópicos repetidos e usuários preguiçosos, neh?

    Cara, quer saber? Faça como quiser. Estou pouco me lixando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG 85 na ponte fica bom?