85 Na ponte e 81 no braço Resolve?

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # out/08


    Beleza galera,
    Meu primo esta vendendo uma Les paul de Luthier para mim,
    com um set EMG 81/85 . 81 na ponte e 85 no braço,
    guitarra em cedro de qualidade, ferragens gotoh, a tarracha eh vintage com trava, agora nao sei se eh gotoh ou schaller, cordas 0,11 d'dario reguladinha, pronta pra descer o cacete,
    a minha duvida, pq no meu set up atual, os 81 ficaram sem os graves que necessito na ponte e os 85 ficaram com muito grave no braço, e tem uns amigos de internet que tem esse set tbm em les paul, e falaram que se trocar a ordem,
    colocando o 85 na ponte e o 81 no braço,
    vai equilibrar, e o 85 segundo eu li é mais definido que o 81,
    sera que isso resolve?
    Obrigado!

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99
    Testa pra ver cara.
    Se for só pra trocar a posição, EMG é facinho.
    http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=6
    É só desplugar/plugar os fios no captador (no link aí, vc pluga a pecinha com os fios da 3ª foto nos "ferrinhos" q tem atrás dos caps, na 2ª foto).
    A não ser q os EMGs sejam antigos, aí já é diferente.

    Agora, eu adoro 85 na ponte tb.
    Já o 81, não serve nem pra ponte, muito menos pro braço na minha opinião.
    Mas vai q vc gosta... Vale a pena testar.

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mais tarde se nao gostar do 81, troco por um 60, que vi que eh um otimo captador tanto pra drives como pra clean,

    e tarrachas é melhor vintage com trava (gotoh ou schaller) ou grover comum?

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99
    Depende do preço q vc conseguir.
    Se as Grover forem muito mais baratas, manda ver q eu agarantio! hehehehehe
    Eu não vejo lá tanta fantagem assim em tarraxas com trava.
    A naõ ser q a diferença de preço seja insignificante.

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    grover 99,00 + 20 de frete, Gotoh Vintage com trava 150,00 + 15,00 de frete,
    a guitarra tem o headstock classico, como o das gibson, tokai, hurricane e orville, intao por isso surgio a duvida...

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99
    45 reais faz falta pra vc? hehehehehe
    Se faz, vai de Grover.
    Eu uso Grover na minha LP, e não tenho problema algum.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # out/08
    · votar


    45 reais faz falta pra vc?

    Pra mim faz uma falta danada.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallen99

    Cara, tenha algo em conta. Colocar tarraxa com trava nao quer dizer necessariamente q ela prende mais por isso. A vantagem da trava é facilitar a colocaçao da corda. Uma tarraxa sem trava com cordas bem colocadas prende tao bem quanto uma com travas. (to falando de coisas de qualidade aki, nao interpretem tipo xing ling sem trava vai ser igual a uma gotoh com trava haha)

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eita clichê!
    "Les paul com EMG 81/85"





    Maldito Zakk!!

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    No caso vai ser "Les paul com EMG 85/81" hehehe pois a ordem nao vai ser a mesma que do nosso "amigo" wylde,
    uma coisa que eu analisei, ao menos que vc tenha uma stack atras de vc o 81 não tem aquele peso do som do zakk, testei uma esp com set 81/85 numa loja aqui em 2 amps, um carvin vintage 1x12 e uma jcm900 STACK, a diferença de peso eh absurda, ja se vc usar por exemplo uma guitarra com jb na ponte, nao nota tanta diferença assim, intao suponho que o 81 foi projetado para se usar com stack né? ainda bem, nem gosto dele mesmo hehehe

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    tem alguma problema com essas gotoh vintage? com ou sem trava? pois eu estava pensando num visual mais vintage, pois a guitarra eh WINE RED, nao combina muito com os EMG, qnd pegar vou trocar com meu luthier de mano por um set de SDs.
    pensei em colocar uma BIGSPY mais alem sera que fica bacana?
    Headstock classico, tarrachas vintage, caps zebra, bigspy e pintura wine red ?

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não seria 81 na ponte e 85 no braço ?

    Massonic
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Já o 81, não serve nem pra ponte

    É, James e o Kirk do Metallica são duas bestas.....

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99

    Poxa, qualquer coisa ligada num stack fica pelo menos interessante. A pressão sonora gerada por 4 falantes de 12' é muito foda!!!

    Cara, não for pesar pra vc, pegue as tarrachas com trava. Depois valoriza mais pra vender, se for o caso.

    Headstock classico, tarrachas vintage, caps zebra, bigspy e pintura wine red ?

    O bigsby é muuuito caro!! No brasil, só a ponte é uns 400 reais!!
    Mas um dos meus sonhos é uma lespaul com bigsby!

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # out/08 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    Massonic
    Já o 81, não serve nem pra ponte

    É, James e o Kirk do Metallica são duas bestas.....


    ÉÉÉÉ...
    o NA MINHA OPINIÃO no fim da frase do cara vc não lembrou de ler né?! Muito bom!

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu vou por o 85 na ponte,
    pois ele gera graves demais no braço, e o 81 tem graves de menos na ponte, como nao tenho um Stack, nao tiro o mesmo peso, do kirk do zakk e nem do james, e tirem essa idea da cabeça, que se comprar um set de emg vai ter o som igual o deles, sem o stack o 81, nao tem vida....

    eu vi que a bigspy ta 415 reais, mais eu pretendo comprar mais para frente só....

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99

    Soh te aviso que o 85 nao tem o mesmo ganho que o 81, é capaz de vc sentir falta de uma coisa mais porrada hehe

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eh questao de graves cara,
    o 81 tem poucos graves, ja o 85 tem bastante, intao o 85 na minha guitarra no braço nao ficou do jeito que eu queria, ficou muito grave, parecendo um violao celo hehehehe ja o 81 na ponte ficou com poucos agudos.. .por isso a idea de inverter

    Fallenn99
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tenho um brother que toca numa banda de metalcore/trash e usa o 85 e ta felizao com o som dele, nao ta faltando ganho não, e minha intenção nao eh tocar tanto metal, eh mais hardrock e blues =D por isso acho que ate irei trocar com meu luthier, ele falo que da um par de sd novos pra mim neles.

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallenn99
    Eu tinha um set 81/85 na minha guita. E até gostava deles.
    Mas depois eu testei o 85 na ponte, e gostei mais ainda!
    O 81 no braço até q fica legalzinho pra distorções, mas eu não gostei do clean dele...
    Enfim, vendi eles. Vou comprar dois 89 pra colocar na guita.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fallen99

    É, isso que to falando aki eh considerando minha guitar, a madeira dela, meu amp, a equalizaçao q eu uso neh. Se no teu equipo nao está agradando tem mais q trocar mesmo!

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 85 Na ponte e 81 no braço Resolve?