( ) e por que não Epiphone ?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


gabrielgt

Mais entendo seu comentário, pois existem umas guitarras que nao suprem necessidade de ninguém rs.
Abç


Então, era exatamente a essas que eu estava me referindo.

Abs

santiago19
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster - paguei R$3,100,00
Depois te muito procurar e ''chorar'' aos vendedores.rs
Acabou dando negócio.rs
É caro sim,mas foi a que mais supriu minhas necessidades.
Exceto o peso,pesa bastante perto da minha outra.Mas quando uso com a correia nem se sente nada.

claudio.oc
Veterano
# nov/11
· votar


Em função do valor cobrado no Brasil, a Epiphone acaba tendo concorrencia de boas guitarras e com preços mais em conta. Mas por ser cara no Brasil, nao significa que não é uma boa guitarra...É boa sim....Claro que não é uma Gibson, mas é um guitarra profissional, na minha opiniao. Agora, as mais antigas, fabricadas na Coreia, sao bem melhores que as atuais...As Epiphones specials, são pessima. Agora é preciso testar e ver a que melhor atende as necessidades de cada um.
Abraço.

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


santiago19

Comprou a modelo do Zakk né?

Achou que valeu mais a pena do que a Gibson?

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


santiago19

Hum, essa facada no peito é que dói demais, hehehe. Eu fiquei imaginando aqui a infinidade de guitarras (algumas tops, inclusive) que eu poderia comprar neste valor.

Mas enfim, vc decidiu pelo modelo que mais lhe agradou e atendeu as suas necessidades, então não há o que contestar. Além do mais, o dinheiro é seu né, vc que tem que saber onde melhor vc pode investí-lo.

Uma curiosidade: Se a Epi Zakk Wylde custa 3k, quanto custa uma Gibson Zakk Wylde? Eu não faço a mínima ideia!!!

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


santiago19

Vale minha vida rs

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

se eu não me engano, gibson signature do BJ tava 12k..
então a do zakk deve chegar a 20k ou mais.
que paulada ! OIHSDOIAHIO '

santiago19
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é ... a Gibson do Zakk está entre 16 e 20 mil reais.

gabrielgt
Então cara,eu optei por pegar a Epi do Zakk pois já tenho uma Gibson Worn Brown.Agora com as duas sou livre pro que der e vier.rs
Toco em 4 bandas (duas delas de Rock) e como a afinação que a gente usa é em (Eb) não quero ter que ficar desafinando e afinando a cada ensaio ou show.Até porque o braço,a guitarra,vão sentir e nunca ficará regulada,não ?? Queria uma guitarra então para tocar rock.
É isso aí

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, eu já tive muitas guitarras, e gosto muito das Epiphones. Hoje em dia tenho uma G400 Custom que eu gosto muito, e proximo ano se puder, pegarei uma Riviera Royale!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


O foda é que essa Epi do Zakk sai por 700 dolares lá....A LTD EC1000, que é bem superior custa 850,00. A LTD aqui, sai 2200 e a epi sai 3000....Como pode uma guitarra que custa mais barato do que a outra lá fora custar mais caro aqui? Ainda perguntam " Por que não Epiphone?" Taí a resposta...

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


O foda é que essa Epi do Zakk sai por 700 dolares lá....A LTD EC1000, que é bem superior custa 850,00. A LTD aqui, sai 2200 e a epi sai 3000....Como pode uma guitarra que custa mais barato do que a outra lá fora custar mais caro aqui

Pelo simples fato do povo brasileiro ultra esperto falar que Epiphone é Uma Gibson

Os vendedores nao te vendem uma Epiphone falando: Essa aqui é uma Epiphone.

Eles Fala: Essa aqui é uma Gibson Epiphone!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11
· votar


Chegou minha semi-acustica! Epiphone Sheraton II, cor Natural! delicinha!

em breve um review com fotos!

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Algumas fotinhas da guitarra nova, só pra deixar registrado!

http://img804.imageshack.us/img804/8527/dsc00336z.jpg
http://img843.imageshack.us/img843/2214/dsc00337k.jpg
http://img534.imageshack.us/img534/81/dsc00338ue.jpg
http://img525.imageshack.us/img525/6696/dsc00340v.jpg

Abraços!

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


douglas_agostinho

Caramba, muito linda! Beleza de semi-acústica hein, parabéns!

Quando puder, posta alguma gravação com ela pra gente sentir o timbre!

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


renatocaster
opaa! valeu! assim que der eu tento postar! mas ainda nao consegui nem ligar ela ainda hahaha... ainda nao estou na minha casa, entao nao tenho um ampli aqui pra espetar ela! mas acho que vai fala bem no Blues Jr hehehe..

mas brincando aqui de dedilha ela acustico mesmo, gostei bastante da pegada. Achei a guita mto bonita e a construção bem feita. Pelo preço que paguei achei que está de mto bom tamanho!

O case dela é mtooo bom, todo luxuoso hehe! mas com a guita dentro fica meio pesadinho!

Abraço!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


douglas_agostinho

Guita linda cara, parabéns pela aquisição!

renatocaster

A Gibson Zakk Wylde ta no ML por 14k!
Promoção Hein? XD

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


victorleon

A Gibson Zakk Wylde ta no ML por 14k!
Promoção Hein? XD


O.O

Que "promoção" hein? Hehehe.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Isso é algo que eu não entendo...
Por uma questão lógica, a Gibson tem q ser melhor do que a Epipoca certo?
Mas o que nela é tão melhor q a faça valer 6x mais q a da Epi?

paulosergio
Veterano
# nov/11
· votar


Quando você compra guitarra top é muito difícil ela vir ruim, descalibrada, braço torto, mal acabada. Quando comprrei minha Gibson Studio fui verificar mas nem precisava. Dava pra comprar pela net sem medo e eu já tive Custom e conheço bem a danada. Já as guitarras de segunda linha não compraria sem verificar inteira. Eu tenho uma Condor RF-700, mas só depois que verifiquei em algumas lojas e várias guitarras que comprei sem medo. Alinhadíssima e acabamento perfeito. Nass Epiphones eu toquei em muitas. Umas horríveis e várias fantásticas. É óbvio que guitarras que artistas famosos usam são feitos sob encomendas pra eles e com todo o cuidado. Em contrapartida guitarras que levam o nome de famosos são mais caras exatamente por causa do nome. É a mesma coisa de comprar uma camiseta e comprar uma camiseta oficial da Seleção Brasileira. O tecido não é melhor. É por causa do nome, assim como produtos, games que levam nomes como Disney, DC Comics, Marvel, etc.

renatocaster
Moderador
# nov/11 · Editado por: renatocaster
· votar


victorleon

Mas o que nela é tão melhor q a faça valer 6x mais q a da Epi?

Bom, pra começar tanto o preço da Epiphone quanto o preço da Gibson são superfaturados por aqui. Produtos importados ficam bem mais caros por causa de impostos. Nos EUA essa proporção é bem menor.

Ademais, os outros fatores que "pesam" são os aspectos de construção de cada uma delas e a origem do produto (EUA x China).

Tem também a estratégia de mercado. A Epiphone foi comprada pela Gibson nos anos 60, se não me engano. Então, não é interessante para a Gibson que ela tenha concorrência no mercado com a própria Epiphone.

Se eles "baratearem" demais o preço da Gibson, não faz sentido ter a Epiphone. A Epiphone seria a "segunda linha" da Gibson, para atender a um tipo de mercado, e a Gibson outro.

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Sim, eu entendo, porém isso nada mas é do que uma estratégia de mercado e um &*$% roubo do caramba, pois ambas são muito acima do valor das importadas

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
O nato não é considerado uma "tonewood", mas tem características de som que se aproximam do mogno e é bem mais barato
Dando um up, hehe, achei seu post muito interessante, mas, tem certeza em relação à este trecho aí ?? Eu tenho uma CLP II que é em Nato, e ela tem um timbrasso....

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Felippe Rosa
Dando um up, hehe, achei seu post muito interessante, mas, tem certeza em relação à este trecho aí ?? Eu tenho uma CLP II que é em Nato, e ela tem um timbrasso....


O companheiro MMI fez um comentário favorável ao Nato, mas pelo visto vc não entendeu!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
Entendi sim, não posso falar muito por nunca ter tocado em uma guitarra de Mogno verdadeiro, mas, como ele(Nato) não é uma "tonewood" se ele tem características semelhantes ???
Me perdoe se eu acabar parecendo ignorante, Aliás, é mera curiosidade mesmo, eu sou MUITO feliz com a minha CLP II.
Abçs

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Felippe Rosa

Como já foi dito são madeiras semelhantes mas não iguais sendo que o Nato é mais barato e por isso se tem custo beneficio!

Velho não tenha vergonha de perguntar nada é assim que se aprende!

Pelo visto vc não sabe oq é Tonewood !!! Então pesquise ai ai vc entenderá!

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
Bem, valeu então.....
Tonewood = Madeira de Tom/Timbre, certo ??
Abçs

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Felippe Rosa

A resposta esta nesse topico mesmo:


Boas madeiras são as chamadas "tonewoods", que são propícias para reverberar satisfatoriamente, como o mogno, curly maple, alder, ash, pau-ferro, Brazilian rosewood (jacarandá-da-bahia), outras rosewoods, cocobolo, koa etc.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272685/p1#7922357

MMI
Veterano
# jan/12
· votar


Felippe Rosa

Pois é, Nato não é uma "tonewood" não. Quem sabe um dia virá a ser considerada, já que começa a faltar madeiras no mercado, que vem daquela confusão com a Gibson. A Gibson já está lançando madeiras alternativas, como o tal "baked maple", que não me convence muito. mas ainda hoje, mesmo que o nato tenha características parecidas com o mogno, ele não é uma madeira do conceito "tonewood", não leve a tradução literal da palavra em conta. Queira ou não, é uma madeira barata, que aparentemente não envelhece como e não é totalmente igual ao mogno.

Alguns luthiers falam que várias madeiras nacionais substituem e até são superiores às tradicionais "tonewoods", mas geralmente das nacionais só se comenta sobre o mogno, o jacarandá-da-bahia e às vezes o pau-ferro.

Se você está feliz com sua CLPII, isso que importa.

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


MMI
Se você está feliz com sua CLPII, isso que importa.
Sem dúvida, era mera curiosidade minha,
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( ) e por que não Epiphone ?