( ) e por que não Epiphone ?

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


MMI
cara, eu acho a minha guitarra mto boa, tanto timbricamente quanto em tocabilidade, construção, eu gosto to da minha, mas quando vc falou do Nato, que é a madeira da minha guitarra, eu fiquei pensando q tinha pagado por algo q ñ valia a pena..
Mauricio Luiz Bertola
Exatamente...
Essa molecada aqui é hipnotizada pela propaganda e aceita acríticamente tudo o que o capitalismo e a sociedade de consumo empurra goela abaixo dela, e ainda cria mitos determinados por essas duas mentiras...
É impressionante...

cara, se isso foi pra mim eu juro que me suicido....eu tento ver o q eu acho melhor independente de mídia ou o q os outros acham.....

MMI
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

Cara, sua guitarra pode ser boa, nem sei do que estamos falando no seu caso. O único que me referi mais diretamente foi ao Leomju, que pedi desculpas na hora, porque não foi para afrontar nem desmerecer. Se sua guitarra se encaixa nisso, ela até pode ter uns sons interessantes. Mas podia eventualmente ser melhor, se é que você me entende.
Mesmo sem conhecer o Bertola pessoalmente, eu juraria de pé junto que ele não lhe criticou diretamente. Pode fazer companhia a nós por muito tempo por aqui ainda...

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


nem sei do que estamos falando no seu caso
da qualidade da madeira, mas eu me equivoquei nisso, eu pensave q nato era uma boa madeira (me parece ser ainda)
Mesmo sem conhecer o Bertola pessoalmente, eu juraria de pé junto que ele não lhe criticou diretamente.
vamos ver se ele responde, eu disse brincando esse papo de suicídio eim, eu fazer isso realmente é impossivel.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr
hahah... suicídio... pô cara as Epi são legal sim...

Pessoal, o seguinte... o negócio é gostar da guitarra que podemos comprar... vivermos felizes com o que temos e nos esforçar para tirar o melhor do nosso equipamento... o resto são opiniões!

O que o MMI estava dizendo é sobre a aplicação de instrumentos mais baratos, que tem o seu objetivo, seu público alvo, mas não são os tops.
O intuito foi de instruir e não de criticar!

Valeu galera!

douglas_agostinho
Veterano
# out/11
· votar


acho que vou pegar essa semana uma "Epiphone Sheraton II". To numa GAS danada por uma semi-acústica! Vou ter que pegar meio que nas cegas, mas acredito que seja uma guitarra bem legalzinha!

georginho_gallagher
Veterano
# out/11
· votar


douglas_agostinho

depois conta aí o que vc achou! abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr
Cara, seria uma tolice da minha parte e uma infantilidade (coisa que não sou, pois seguramente tenho idade para ser seu pai..), criticá-lo pessoalmente, ou a qualquer membro do FCC, sem razão.
A forma como a frase está escrita denota claramente que estou sendo genérico. Na verdade a minha crítica extrapola mesmo os limites deste fórum ou o assunto guitarra ou música, é geral.
Abç

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara foi mal então, como eu disse antes, eu me equivoquei, é pq vc comentou meio q depois do meu primeiro post, e eu achei q isso fosse pra mim, eu realmente vi q isso é genérico, desculpa ae, foi idiotice da minha parte.

mrfelipbr
Veterano
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Leomju
heheh, eu disse isso pq se fosse uma critica daquela vindo diretamente pra mim ia ser bem ruim, tipo, vc passar a imagem de moleque sem opinião/do senso comum, mas já resolvemos isso.
isso q vc falou é o q eu faço, as vezes eu faço perguntas por curiosidade e passo uma imagem errada minha, como se eu fosse algum garoto ignorante, sempre acontece isso comigo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr
Cara, não foi "idiotice", apenas vc não leu com atenção...
Abç

MMI
Veterano
# out/11
· votar


douglas_agostinho

A Epiphone Sheraton II é uma guitarra bacana. Como outras da Epiphone, não é a melhor do mundo, mas por 600 dólares é uma guitarra honesta - como disse ali atrás, não espere dela que seja uma Gibson Custom Shop, mas ela quebra bem o galho.

douglas_agostinho
Veterano
# out/11
· votar


MMI
Vou comprar na guitarcenter mesmo. Por 600 dolar na minha opinião é um bom negocio. Sei que nao é uma gibson, até pq uma ES-335 sai por no minimo 2400 dolares. hehehe..

aqui tem um video bem bacana entre com uma gibson e uma epiphone semi-acusticas. Há uma boa diferença entre elas, principalmente no acabamento... Mas como eu disse, a gibson é 5 vezes mais cara.



Abraço!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok, desde que esteja td bem, t +

Jinkxs
Veterano
# nov/11
· votar


Comprei uma Epiphone Custom Ebony por R$1.000,00.

O link pro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271346/ - com fotos e samples.

Qualquer um pode falar qualquer coisa na net, mas contra fatos não há argumentos..... É uma guitarra com acabamento fantástico, hardware de qualidade, ótimos pickups... respondem bem tanto no hi-gain como no clean, ótimo braço, sustain fantástico. Já tô com ela à 1 mês e a cada dia gosto mais. Só trocaria por uma Gibson.

ATENÇÃO: Acho que não vale os R$2.550,00 que o renatocaster informou acima, pois com um pouco mais de grana pego uma Gibson Studio Tribute 60's, mas acho que até uns R$1.500,00 tá valendo.... o negócio é pesquisar que dá pra encontrar usadas por ótimos preços, e aí não tem pra ninguém.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Jinkxs

o negócio é pesquisar que dá pra encontrar usadas por ótimos preços, e aí não tem pra ninguém.

Fala xará! Exatamente isso, vc fez um bom negocio. Pegou uma Custom Ebony, que é uma boa guitarra, no mesmo valor de uma Epiphone Special nova, para vc ter uma ideia.

Os preços das Epiphones novas são surreais, chega até ser covardia os preços que algumas lojas cobram. Agora, se encontrar um bom negocio em uma usada como vc encontrou, não vejo problemas.

santiago19
Veterano
# nov/11
· votar


Galera,estou lendo o tópico a cada dia e aprendendo bastante.
Porem,sobre o lance de guitarras Epiphones usadas fico meio ''insatisfeito''.
É dificil você chegar numa loja qualquer que tenha instrumentos usados e comprar uma guitarra usada,pois você não sabe quem é essa pessoa,o modo que ela usou,o modo que ela cuidou,enfim ... pra arriscar só se for de alguem que eu conheça ou se eu tocar (sentir) - já pensou se ela foi lixada,ou modificada por dentro ?
É duro. rs
Mas realmente,o preço de uma nova aqui no Brasil é um absurdo!
Abç

Kikobittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


( ) e por que não Epiphone ?


Porque eu não tenho grana nem pra uma condor Rx20.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


Galera... a Epiphone é um problema:

É cara demais pra ser comprada e boa demais pra ser ignorada!

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
hahaha, se é esse o caso vai pras Condor, são tão boas quanto as Epi's
pena q ela ainda faz coisas como a Special, quando eu comprei minha Clp 2(ñ é a Clp2s), tinha uma special lá, quando eu peguei a condor.....

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


santiago19

Porem,sobre o lance de guitarras Epiphones usadas fico meio ''insatisfeito''.
É dificil você chegar numa loja qualquer que tenha instrumentos usados e comprar uma guitarra usada,pois você não sabe quem é essa pessoa,o modo que ela usou,o modo que ela cuidou,enfim ... pra arriscar só se for de alguem que eu conheça ou se eu tocar (sentir) - já pensou se ela foi lixada,ou modificada por dentro ?


Cara, não precisa ter esse receio todo, isso é paradigma. Vc pode comprar uma guitarra usada em perfeitas condições, não existe isso. Eu só recomendo que vc a leve no luthier assim que comprar, seja usada ou até mesmo nova. Como diz o nosso caro Mauricio Luiz Bertola, tocar guitarra é um hobbie caro, então se prepare para gastar, hehehe.

Marcelo Bico
Veterano
# nov/11
· votar


santiago19
Cara, eu já comprei boas guitarras usadas. Tem que pôr na cabeça que não é uma guitarra 0km. Sendo assim, obviamente não está livre de ter sofrido algum "abuso sexual" por parte do antigo dono.
O meu amigo renatocaster aí em cima falou a parada certa: comprou, leva logo no luthier prá saber o que vai ter que gastar no brinquedo. Aliás, se o seu luthier tiver um tempinho prá te ajudar, seria legal que ele fosse com você na loja prá escolher o instrumento antes de comprar.

santiago19
Veterano
# nov/11
· votar


Boa tarde pessoal.
Tive a oportunidade de ir até a rua Teodoro Sampaio no sábado,e no meio de tantas guitarras acabei pegando mesmo a Epiphone Zakk Wylde.
É animal!Ótimo acabamento e desenho único.
É chinesa também assim como toda Epiphone,e daí ? Foda-se!
Pra acabar de vez com minhas dúvidas testei mais uma vez a Gibson tribute Studio e pro que eu toco não ficaria muito bom.
Abraços

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


santiago19

Pagou quanto, que mal lhe pergunte?

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


O problema da Ephiphone no Brasil é que ela quer disputar com marcas "tops" em relação ao preço, só por causa que tem assinatura da Gibson!
Se tivesse um preço mais acessivel seria uma boa opção.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/11
· votar


As semi acusticas e semi solidas da Epiphone são mto usadas por profissionais
além dos exemplos citados acima, os caras do oasis também usam (riviera, sheraton, etc), os caras do kings of leon, o john lee hooker...

Eu tenho uma es-335 e sou apaixonado por ela haha

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


Não existe guitarra boa ou ruim, existe guitarra que supri suas necessidades!

Cristhyano
Veterano
# nov/11
· votar


Pega uma tonante então.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


gabrielgt

Não existe guitarra boa ou ruim, existe guitarra que supri suas necessidades!

E existe a guitarra que não supre as suas necessidades. Essa é ruim.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, eu sou da época que guitarra ruim era Jennifer e Tonante...Depois da China, as aberrações sumiram. As guitarrinhas baratas são bem tocáveis e bem feitas. Tenho duas. Fora a parte elétrica duvidosa mas facilmente "upgradable" , não tem motivo pra chororô ...A epi passa longe de ser ruim. Ruim é só o preço abusivo no Brasil. Aliás, ridículo...O cara que compra uma epi LP std nova no Brasil, não fez o dever de casa.

gabrielgt
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
Ela pode não suprir suas necessidades, mas ela pode suprir a necessidades de outra pessoa, entendeu? Temos que levar em conta as necessidades da pessoa, etc.
Mais entendo seu comentário, pois existem umas guitarras que nao suprem necessidade de ninguém rs.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ( ) e por que não Epiphone ?