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Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# out/11
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... DESAPARECIDO ...
santiago19 16 anos, Dourado / SP, Brasil Cadastrado em 24/10/2011 Mensagens: 2 · Tópicos: 2
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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santiago19 As Epiphones são guitarras honestas, salvo o preço exorbitante aqui no Brasil. Mas as Gibson são melhores, simples assim. Entenda-se "melhores" considerando todos os aspwectos que envolvem a construção de uma guitarra, e não apenas o timbre. Realmente certas Epi's podem soar como certas Gibsons mudando a captação. Se voce se importa apenas com timbre, vai fundo na Epi e gasta um dinheirinho trocando captadores, e esqueça que as tarrachas da Epi costumam ser piores, as guitarras costumam durar menos, a parte elétrica dá pau mais cedo, a madeira é de pior qualidade....
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Bob Mauley Veterano |
# out/11 · Editado por: Bob Mauley
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LTD owna Epiphone
Eu acho que pagar por uma epipoca do zakk é jogar dinheiro fora, prefiro mil vezes pegar uma lespa LTD de linha 401 pra cima, afinal, essas epiphones nao vem nem com os 81/85
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MVGuitar Veterano |
# out/11
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Eu também responderia seu tópico falando que não compraria pelo preço dela. Não pela qualidade, acho uma ótima guitarra sim! Tenho uma Ibanez, já tive um Epi standard e hoje tenho uma réplica a qual n comento.. rsrsrs
Acho que você deve comprar uma Epi se conseguir por um bom preço, já vi gente vendendo Epiphones Standard novinhas ainda por cerca de R$ 1.300,00.. Se for assim eu acho que vale a pena sim!
São ótimas guitarras com ótimo acabamento, que se quiser não precisa trocar nada dela.. E já que quer comprar guitarra e não marca..
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igor.schecter Veterano |
# out/11
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Bob Mauley verdade se voc quer emg de verdade é ltd sem duvida.
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BJAofficial Veterano |
# out/11 · Editado por: BJAofficial
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MVGuitar
poisé, tem se tu procurar bem, tu acha por preço bom. eu por exemplo, peço 2400 na minha epi custom zakk wylde, e não acho caro, é uma puta guitarra, sendo que se tu procurar direito, tem gente que ta vendendo umas com bem mais tempo de uso por 2100 até. não acredito que tenha muitas guitarras equivalentes nessa média de preço. não por ser a que eu tenho, mas eu acho que é a melhor da epiphone, e é um ótimo exemplo.
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fedrizze Veterano |
# out/11 · Editado por: fedrizze
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Eu tenho uma epiphone standard less paul Cherry Sunburst, e falo a verdade, não tem o que temer, é uma guitarra excelente e que raramente deixa na mão. Porém, a standard está meio complicada achar, a que mais acha é a special, porém, com uma qualidade inferior.
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MMI Veterano
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# out/11
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Caramba... O pessoal faz a maior confusão, confundem tocar bem com guitarra boa e com timbre bom. São 3 coisas diferentes, mas que no final, se o cara toca bem, fica agradável mesmo com timbre ruim ou guitarra ruim. Daí sempre aparece alguém (nada pessoal, caro leomju) que enfia um vídeo como o do Zakk tocando uma Epi e leva a entender que a guitarra é boa porque o Zakk mandou bem. Tem um vídeo do Satriani tocando um pedaço de pau com cordas que o pessoal adora colocar quando aparecem essas discussões também, mas não tem nada a ver, o cara detona, mas a guitarra é uma mer###. O timbre logicamente depende da guitarra e da técnica, logicamente, além de pedais, cabos e tudo o mais – a discussão vai longe aqui. A questão é que quanto mais limpo o timbre, mais se depende da qualidade da guitarra e menos ganho se precisa, então menos se depende de pedais e de amplificador. Algumas guitarras podem até dispensar o amplificador e dar um timbre excelente, mas a guitarra precisa ser muito bem feita e ter captadores mais fracos. Para timbres distorcidos, se precisa ganho, ganho e mais ganho. Então o amplificador é essencial, talvez os pedais, e quase não depende da guitarra, não precisa de uma excelente construção. Inclusive, uma guitarra mediana com captadores EMG (extremamente fortes) vai fazer bem o serviço, mas o timbre limpo acaba ficando pouco satisfatório. Aliás quanto mais forte o captador, menos se precisa de boas guitarras para uma boa distorção from hell blublublu. Quanto à guitarra boa... Só ressaltando o que eu disse aqui, a guitarra é só uma peça de um som bom, para um som bom tem os falantes, os cabos, o pré-amp, eventuais efeitos e outras coisas, mas não é nada disso que uma guitarra boa significa. Algo muito importante numa guitarra realmente boa é a captação, mas isso vai um pouco de gosto (mas nem tanto) e eventualmente pode ser facilmente trocada. Só que uma boa guitarra não precisa de "remendos" para melhorar, óbvio. Os captadores das Epi são um tanto quanto "genéricos" via de regra, salvo poucas exceções. Então, uma boa guitarra começa com boas madeiras. Boas madeiras são as chamadas "tonewoods", que são propícias para reverberar satisfatoriamente, como o mogno, curly maple, alder, ash, pau-ferro, Brazilian rosewood (jacarandá-da-bahia), outras rosewoods, cocobolo, koa etc. E aí já começa a pegar, porque muitas guitarras asiáticas usam um falso mogno asiático, chamado nato. O nato não é considerado uma "tonewood", mas tem características de som que se aproximam do mogno e é bem mais barato: "strong wood used on low cost guitars. It is a value-priced wood used more for beginner instrument" (lembrem-se que nos EUA é isso que representam estes instrumentos), "A lot of manufacturers use is because it is cheap and they can claim they are using solid hardwood in the guitar. Nato is a 'soft' hardwood that looks and sounds similar to cheap mahogany. It really is not a true 'tonewood' and is a step up from plywood, but a step down from any true hardwood. The current 'buzz' that is used is that Nato is basically the same as mahogany - but it isn't. It does not sound like or last like good mahogany by a long shot. But it does give manufacturers a cheap way to produce an all solid wood guitar, which is not a bad thing at all. Much better than plywood sides and backs" Depois vem a questão das ferragens. Boas ferragens interagem e transferem bem a vibração das cordas para o corpo, além de segurar a afinação. Isso é algo que as ferragens das Epi não faz tão bem, especialmente se comparada às ABR-1/Grover da Gibson. Já ouviram falar que "em terra de desdentados, quem tem 1 dente na boca é rei"? Pois é, encaixa bem em boa parte das Epiphone, "aquela moça de 2 dentes na boca é bem gatinha..". Vale lembrar que a Epiphone é uma marca bem antiga e tradicional, inclusive foi a primeira empresa que Les Paul levou seu projeto de guitarra sólida ("The Log") para propor a industrialização, depois foi para a Gibson que inicialmente também negou – só compraram o projeto com o sucesso de Leo Fender. Existe muita coisa boa e bem valorizada antiga da Epiphone, porém alguns poucos modelos da Epi até hoje são feitos pela Custom Shop da Gibson, com o preço compatível. Portanto nem tudo da Epiphone pode ser rotulado de "lixo" logo de cara, mas as guitarras sólidas asiáticas dessa marca já não podem ser consideradas "guitarras boas". Claro, sendo uma empresa da Gibson, não há interesse de produzir Les Paul iguais ou melhores que a marca principal, não interessa concorrência. Por outro lado, algumas guitarras baseadas em modelos marcantes e antigos, valem a pena serem produzidas com qualidade excelente. Um bom texto foi recente colocado no próprio site da Gibson a respeito da sonoridade e madeiras de guitarras. Podem testar, essas guitarras de menos de 1.000 dólares lá nos EUA não chegam nem próximo das superiores. É obvio que a própria fábrica tem interesse de associar a qualidade com o preço, não há interesse nenhum de produzir uma guitarra baratinha (uns 1000 dolares) igual ou melhor que uma guitarra cara (uns 5.000 dólares), aliás, a fábrica se esforça para acentuar essas diferenças. Se vale ou não, é uma questão pessoal e depende do quanto o sujeito tem na conta. Só que eu não pago os preços praticados aqui no Brasil, acho um estupro. Vale um adendo, o próprio Bertola afirma que tocar guitarra é algo caro, portanto não adianta esse papo de "baratinho". Quanto a profissionais usando Epi, é algo lamentável. Mostra o quanto esses músicos são desvalorizados num mercado que tais instrumentos são super-valorizados. Aí dá nisso, neguinho pega uma dessas para pagar o leite das crianças, se bobear ainda pluga num merdeoro. Se bem que se for para distorção from hell, mete um EMG bem forte e a Epi resolve o problema fácil, mas esquece a qualidade do som limpo. Tomara que um ou outro tenha uma luz na cabeça e entenda essa confusão toda. Abç
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renatocaster Moderador
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# out/11
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MMI
Acredite, eu li o seu post todo, hehehe. Pena que muitos não irão ler. Ou chegará na parte que "toca na ferida" de alguns e eles vão desistir, infelizmente.
Absurdamente esclarecedor o seu tópico!
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cao fofo Veterano |
# out/11
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maldito capitalismo forever
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MMJr Veterano |
# out/11
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A questao e :
O brasileiro paga file e leva banana....E depois faz de tudo para provar que a banana tem gosto de file...
Valeu...
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/11
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santiago19 próprio Paul Mccartney e o outro guitarrista de sua banda usaram juntos no palco do Live 8 em 2005 duas Epiphones Semi-acústicas. Aqui há uma coisa a se dizer: As Epis usadas por Sir Paul MacCartney são Epiphones originais, dos anos 60, quando a marca era independente, NÃO pertencia à Gibson, portanto, são guitarras "vintage" de alto valôr e qualidade, bem diferente das de hoje. As Epiphone fabrica boas guitarras sim (seus modelos semi-sólidos e séries especiais e "signature") são muito boas. O problema é que aqui no Brasil a marca é supervalorizadda artificialmente, resultando em guitarras caras demais pelo que certas séries oferecem (nesse sentido, é melhor comprar uma Condor CLP2 que uma Epi Les Paul Standard das novas). Ademais, o site da Epiphone fornece algumas informações dúbias, como no caso das famigeradas Specials II, que são de compensado... Abç
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mrfelipbr Veterano |
# out/11
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MMI cara, seu post foi bem completo, mas me desanimou essa questão do nato, parece q minha clp II, q é o modelo anterior a essas novas (tem o nome condor no head verticalmente entre as tarraxas) virou uma golden, será q isso tudo vale para as condor ???????
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MMI Veterano
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# out/11
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mrfelipbr
Opa, desculpe a demora...
Nato é uma madeira bastante comum nas guitarras asiáticas, especialmente as que buscam preço baixo. Claro, o uso dessa madeira barateia bastante o custo, já que o mogno vem diminuindo a oferta pelo mundo. Pior ainda, a Gibson está com o problema com a justiçã a respeito de madeiras apreendidas. A Gibson compra muita madeira do maior fornecedor de madeiras (tonewoods) dos EUA, que parou de vender mogno até agora. De qualquer forma, os países asiáticos acabam importando madeiras como ébano, rosewood etc. Nada impede de importarem mogno também, se bem que não acredito que fariam para uma guitarra barata. Eu não entendo tanto de mogno, entendo menos ainda de CLP 2, apesar de não acreditar que seja de mogno, mas é só uma suspeita. O que sei é que a pessoa que mais entende de guitarras desse fórum e sem dúvida o cara mais respeitado desse fórum, o Mauricio Luiz Bertola, está cansado de recomendar a CLP2 como guitarra honesta de preço acessível. Penso eu que essas guitarras não são de madeiras de primeiríssima qualidade, não tem captadores nem ferragens de primeiríssima tampouco. Só que ela ainda é bem feita, tem ao menos um mínimo de tocabilidade e acaba sendo superior a maioria que tem um custo semelhante. Mas não espere dela que seja melhor que uma Gibson Custom Shop, né? rs
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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MMI Bicho, também li seu post inteirinho. E olha que já são quase uma da manhã. Perfeito. Não tenho mais o que falar, não. Ali estão todas as variantes da equação bom equipamento + bom guitarrista= som bom.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# out/11
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MMI Exatamente... Essa molecada aqui é hipnotizada pela propaganda e aceita acríticamente tudo o que o capitalismo e a sociedade de consumo empurra goela abaixo dela, e ainda cria mitos determinados por essas duas mentiras... É impressionante... Não se pode misturar coisas e conceitos como vc muito bem observou, nem achar que apenas trocando um captador (ou lá o que seja) o cara vai ter o som do seu ídolo da músicxa pop.... Abç
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Leomju Veterano |
# out/11
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MMI Li seu post também e concordo... e sobre o vídeo... hahaha
Eu pus pra causar debates mesmo, e pra quebrar um pouco daqueles chavões: Tal marca não presta, e etc...
Valeu!!!
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MMI Veterano
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# out/11
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renatocaster Marcelo Bico
Valeu, estava meio parado sem ter o que fazer e fui escrevendo... hahahaha
Leomju
É como eu falei ali... Pode dar um berimbau para o Zakk, Satriani, Vai, Gilbert, sei lá mais quem, os caras tocam muito e vão tocar com a porcaria que estiver nas mãos. O que não quer dizer que a guitarra não é ruim, talvez não seja o que eles gostam, não saia com a facilidade que eles estão acostumados, nem saia o som que eles querem. O cara tocar bem é uma coisa, a guitarra ser ruim é outra completamente diferente.
Falar que uma marca não presta, dessas básicas, é falta de bom senso. Se pegar as guitarras asiáticas (maioria, falando de forma geral), de fato não são boas, tem coisa bem melhor. Mas e quem não tem a grana para pagar coisa melhor? Logo, servem sim, funcionam, tem as mais honestas que inclusive são boas o suficiente para vir com trastes presos, com possibilidade de afinar e até sem o braço empenado. Só que depois me aparece malandro que se diz muito esperto porque a SX dele é melhor que qualquer Fender, que a Epi é melhor que qualquer Gibson. Aff...
Se tem uma marca dessas que não dá para pregar na cruz e malhar, falando que é porcaria, essa marca é a Epiphone. É uma marca super antiga, tradicional. Tem instrumentos vintage super valorizados e desejados, de alta qualidade. E tem algumas guitarras que são feitas nos EUA pela Custom Shop da Gibson. Mas também tem umas sólidas que para mim não quero nem de graça...
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JeanH3D Veterano |
# out/11
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Tem que testar a guitar... eu toquei numa les paul epiphone, e não gostei, pode ter sido a serie e talz...mas não gostei nem do som nem da tocabilidade, em contrapartida toquei em uma golden les paul (q me foi roubada alias) que comprei na hora fiz umas mods e ela fikou mto boa. depende do seu ouvido e da sua mão a coisa....
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Binohendrix Veterano |
# out/11
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Estou querendo comprar um Gibson LP Joe Bonamassa e não achei . Só achei a Epi. Toquei um pouco nele e achei bacana. Nada de extraordinário mas é legal. Mas o preço...dá vontade de rir do vendedor...
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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Binohendrix Cara, por curiosidade mesmo: qual é a diferença entre a LP do Bonamassa e as outras? É que os preços dessas guitarras com assinatura costumam ser caras prá caceta.
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renatocaster Moderador
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# out/11 · Editado por: renatocaster
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Vejam essa "tabelinha" de preços de alguns modelos da Epiphone numa loja daqui do RJ. Isso, porque essa loja é a que tem o melhor preço de todas as lojas daqui no geral, na minha opinião.
Guitarra Semi-acústica EPIPHONE Modelo CASINO cor: VS Vintage Sunburst - super acabamento - 2245,00
Guitarra Semi - acústica EPIPHONE Modelo Wildkat cor: Sunrise Orange super acabamento - 1965,00
Guitarra Les Paul CUSTOM ZAKK WYLDE- c/ tarraxas Grover , captadores EMG grátis Bag cor: Antique White - super acabamento - 3250,00
Guitarra Les Paul CUSTOM -c/ tarraxas Grover grátis Bag disponível na cor: Preta - super acabamento - Hardware Dourado - 2550,00
Guitarra Les Paul GOLD TOP 57 - c/ tarraxas Grower Cor: Gold grátis Bag - 2079,00 Guitarra Les Paul ULTRA II Faded Cherryburst - c/ tarraxas Grower - super acabamento - a mais bonita da Família Les Paul - 3045,00
Guitarra Les Paul Standard com tarraxas Grower disponível nas cores: BK (Preta) ou VS (Vintage Sunburst) grátis Bag - 1989,00
Guitarra Les Paul Standard LH (Canhota)com tarraxas Grower Cor: HS (Heritage Cherry Sunburst) grátis Bag - 2289,00
Guitarra SG G400 CUSTOM - com Tarraxas Grower Douradas - 3 captadores Cor : Preta ou Ivory (Creme)grátis Bag - 1800,00
Guitarra SG G400 - com Tarraxas Grower Disponível : CHERRY (vinho) - grátis Bag - 1245,00
Guitarra Epiphone LP SPECIAL disponível na cor : Vinho Grátis Bag - 955,00
Pagando à vista, ele dá um descontinho de 10%, hehehe. Destaque para o preço da Epi Special, quase 1 barão!
E aí, vai?
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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renatocaster Cara, e na última viagem eu vi um monte de Epiphone lá no fundo das lojas, preços bem mais baixos do que esses, apesar de eu não ter prestado atenção nos modelos. As Epipocas ( como as demais ) são caras por aqui.
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renatocaster Moderador
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# out/11
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Marcelo Bico
Pô Marcelão, que isso cara! Tá baratinho, viu os "precinhos"? Vai lá na Musicware que tem uma Epi Special com o seu corpo de "Super Compensado" a quase 1.000,00 te esperando, hahahaha.
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Binohendrix Veterano |
# out/11
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Marcelo Bico Cara, por curiosidade mesmo: qual é a diferença entre a LP do Bonamassa e as outras? É que os preços dessas guitarras com assinatura costumam ser caras prá caceta. Na verdade, no caso da Joe Bonamassa studio e as studios convencionais , é só 150 dolares a mais e vem com burstbuckers e acabamento gold top com fundo preto. Estou pagando a mais pelo gold top e caps melhores. Não faço questão de ser signature ou não, saca?
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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renatocaster Pô, dodio, na próxima viagem eu tenho que ser cara de pau e trazer um monte dessas guitarras prá vender por aqui. Vou virar muambeiro. Dá prá pagar a viagem. Tá doido...
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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Binohendrix Entendi. Mas já tentou as LP special faded? São umas guitarras meio "feinhas" mas já vem com burstbuckers. Eu testei umas Gibson dessas no ano passado e achei um timbre ducaráio. Acabei trazendo uma Special porque o vendedor me disse que as Faded seriam mais perecíveis por não terem camada de tinta. Mas acho que ele falou besteira...
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Binohendrix Veterano |
# out/11
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Marcelo Bico Cara, já considerei sim quando meu budget tava menor, hehehehe..Mas sempre quis ter uma gold top e não posso passar a chance, né?
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Marcelo Bico Veterano |
# out/11
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Binohendrix Concordo plenamente, parceiro. Se tem dindim e tá a fim da guitarra mais cara, vale a pena. Já deixei passar oportunidade de comprar uma Tele que cabia no orçamento, mas na época achei que seria gastar demais. Passei uns tres anos com dor de corno. Só passou agora depois que eu consegui comprar outra. Mulher e guitarra, não deixa passar, não!
p.s.: as Gold Top são lindas.
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MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
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Sobre avaliar se algo é bom e ruim depende muito de quem avalia. Por isso, geralmente, torna-se uma discussão infinita.
Acho que TODOS aqui podem ter impressões diferentes sobre uma mesma guitarra se avaliada sem influências externas. Influências, como marca, euforia e opiniões de terceiros.
Enfim, sempre falo que o importante é a diferença. Comparar equipos é inevitavelmente um ato complexo e eu hoje, muitas vezes, prefiro ficar na minha.
Abs
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