Nova Aquisição - Epiphone LP Custom Ebony Canhota

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # out/11


    Galera.... estou criando esse tópico pra compartilhar com os amigos do FCC a alegria de uma nova aquisição e aproveitar para postar um pequeno review com minha primeiras impressões.

    Depois de ficar 3 anos praticamente com o mesmo set, surgiu a oportunidade de pegar uma Epiphone LP Custom Ebony Canhota por um preço de ocasião imperdível. R$1.000,00.

    Fiquei desconfiado do preço, mas falei com o vendedor sobre meu interesse, mas queria testar a guitarra. Então fomos até o estúdio onde ele ensaia com a banda pra testar a bichina....

    A guitarra é preta com ferragens douradas e a primeira coisa que percebi foi o "desbotamento" das capinhas dos captadores e das tarrachas (apenas de leve nelas).... sinal de bastante uso. Além disso haviam marcas de batidas além de riscos e pequenos amassados na parte traseira. Era óbvio que se tratava de uma guitarra de palco.... mesmo assim, o aspecto geral dela ainda era muito bom.

    Após o exame visual, ligamos a guitarra no amplificador - um Meteoro MCK200, muito bom por sinal. As cordas estavam um pouco velhas e a ação um pouco alta, mas deu pra sentir o braço bem confortável e os trastes em ótimas condições. Estava preocupado com os trastes, pois poderiam estar muito gastos e fazer um "refret" nessas guitarras é complicado por causa do "binding"... mas estavam em ótimo estado, fato confirmado posteriormente pelo luthier.

    Ligando o amp o que ouvi foi o silêncio.... nenhum ruido. Troquei de captador, mexi nos knobs (os 4) e nada... silêncio. Aí dei um acorde e o som encheu o estúdio. Acostumado que estou com minha T-735 de 3 singles, esse silêncio me surpreendeu. A parte elétrica, como confirmei depois, estava impecável. A guitarra estava devidamente aterrada e blindada, a fiação parecendo nova e as ligações e conecções perfeitas.

    Toquei uns 20 minutos com ela pra sentir o timbre, o conforto, a posição da mão ao abafar as cordas, o acesso às últimas casas, etc... Aí nada de surpresas.... uma LP pura, clássica, com archtop acentuado, escala beeem plana, aquela dificulade básica pra acessar as últimas casas, o peso do mogno....e o timbre gordo, cheião, com aquele sustain quase infinito. Quase tive um orgasmo.... hehehe....

    Não tive dúvidas. Levei pra casa.

    No luthier ontem, a confirmação. Algumas batidas, amassados, uma parte lascadinha atrás, as ferragens um pouco desbotadas.... Marcas do desgaste natural devido ao uso. Os trastes tinham sido retificados, mas ainda dão um bom caldo. Limpeza, regulagem, cordas novas e a guitarra ficou com aspecto de nova.... ou quase.

    Toquei a noite inteira.... usei ela no amp (Peavey Studio Pro) apenas, depois acrescentei pedais (EFX OCD Clone, Marshall Guv'Nor e Dunlop Crybaby) depois só com a pedaleira (Vox ToneLab ST) no amp, depois tudo junto ao mesmo tempo agora...... depois fiz tudo de novo, só que usando VSTs.

    Timbre de LP. Nada mais, nada menos. Bons captadores, ótimas ferragens (tarrachas Grover, não desafinam) acabamento de 1ª.

    Vale trocar os caps futuramente, talvez por uns Gibsons, e só. Guitarra pra vida inteira, por esse preço. Valeu ter esperado 3 anos.

    Em breve (talvez ainda hoje).... fotos e samples!!!

    pulgadopc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Legal cara! Parabéns

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    Epiphone LP Custom Ebony Canhota por um preço de ocasião imperdível. R$1.000,00.

    Parabéns, cara! Vc merece!

    Quero fotos :)

    P.S.: Também sou canhoto, hehehe.

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pulgadopc
    renatocaster

    Valeu galera.... a câmera está em casa. Chegando lá vou postar as fotos.

    pulgadopc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    3 canhotos nesse tópico, hahaha

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pulgadopc

    3 canhotos nesse tópico, hahaha

    Lefties Rules!!! \o/

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    1000 pratas, mas que pechincha hein?

    É igual a essa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204718499-guitarra-epiphone-les -paul-custom-black-_JM

    Desconsidere o fato dessa ser de destro, hehehe.

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    A própria. Fiquei com o pé atrás por estar muito barata. Se não pusdesse testar jamais fecharia negócio. Mas está perfeita.... só detalhes cosméticos como citei lá em cima.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Jinkxs

    Cara, excelente aquisição. Não tem nem muito o que dizer, é uma bela guitarra e pelo o que vc disse está em perfeitas condições.

    Welcome to the Les Pauls world!!!! o/

    Abs

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    parabens pela aquisição cara

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Valeu colega!!!!

    Welcome to the Les Pauls world!!!! o/

    Tô adorando!!!! Hehehe!!!!


    guizimm

    Valeu colega!!!

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acredito que esteja no preço, pois uma custom com 3 humbuckers impecavel usada está em torno de 1500, voce pagou a vista ?

    quando comprei minha sg custom com hardcase, correia saiu por 1700 eu acho, 1900.

    Enfim , parabens pela aquisição! posta umas fotos ai e samples.

    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    Te mandei uma MP sobre o assunto de gravar em linha com câmera!

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Já ví.... vai lá no teu perfil que eu já te respondi...



    Galera... tô postando as fotos da menina.... já já..... contagem regressiva.... hehehe....

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    Já ví.... vai lá no teu perfil que eu já te respondi...

    Opa! Já respondi de volta!

    Valeu, xará :)

    Galera... tô postando as fotos da menina.... já já..... contagem regressiva.... hehehe....

    No aguardo!

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fotos Galera!!!!

    Headstock

    Corpo1

    Corpo2

    Vista Perfil

    Frontal

    Defeitinho na traseira....... huummm meninão!!!!

    Verso Headstock - Serial Number



    1- As fotos não lhe fazem justiça....hehehe.
    2- Da pra perceber bem o desgaste do dourado nas capinhas, nas tarrachas e nos parafusos da ponte
    3- Aquela lasquinha é o maior "defeito" que apresenta

    O resto são riscos de fivela de cinto e amassadinhos de pancadas.

    já tá ficando relicada.... hehehe.... mais uns 10 anos na minha mão e vai ficar true relic from helll.... vou vender por 5 conto.... hehehe.

    Ahhhh.... é chinesa, ano provavel.... 2006 ou 2007.


    Logo mais vou gravar alguns samples.... valew!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Samples galera.... e um up disfarçado... hehehe....

    O link: http://www.4shared.com/audio/RHk6S44-/samplesepipoca1.html

    Tá.... são 6 minutos.... ficou grande. Também tá beeem maluco.... simplesmente não sabia o que gravar..... apertei o REC e toquei o que me veio na cabeça.... tem até o The Pink Panther Theme!!!!

    Tá.... além de grande e beeemm desconexo a execução tá uma porcaria.... verdade. Mas não tive paciência de regravar. Relevem esse ponto falou!!!

    O importante é que apenas com a simulação do JCM800 do GR5, sem mais nada.... consegui tira timbres superbacanas (pro meu gosto). Ficou bastante claro pra mim como é fácil timbrar essa guitarra.

    Gravei apenas timbres sujos. O clean fica pra outro dia.

    Ouçam ai, pelo menos um pedacinho e digam o que acharam (do timbre, falou!!!).... vai ver tá uma *erda e eu é que estou influenciado pela emplogação do novo brinquedo.... as críticas serão bem vindas.

    Valeu!!!

    Miguelito.
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Jinkxs
    A guitarra, linda demais! Tenho a alpine white da Ephiphone também, realmente no máximo troco a captação pelos 490R e 498T da Gibson, de resto to satisfeito =)

    E o timbre, porra, tua placa de som deve aguentar o Guitar Rig bem legal, puta timbre, achei bem legal pra base, bem forte, definido. Já no meu laptop vira uma chiadeira do caralho!

    Enfim, boa sorte com a nova aquisição, em breve vou pegar uma strato pra aumentar as possibilidades por aqui!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    Ouçam ai, pelo menos um pedacinho e digam o que acharam (do timbre, falou!!!).... vai ver tá uma *erda e eu é que estou influenciado pela emplogação do novo brinquedo.... as críticas serão bem vindas.


    caralho cara isso ai tá longe de tá uma merda tá um timbre bem hard rock bonito e dinâmico, a pouco eu tava tentando um timbre parecido (rodei muito para timbrar algo que prestase na minha guitarrinha) simplesmente tu deu sorte pq guitarra pra canho já meio dificil de encontrar um preço muito justo.
    Cara a guitarra é linda e o timbre é muito bom foi um ótimo negocio parabéns ;)

    Peace!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Miguelito.

    Valeu colega, obrigado por ouvir os samples. Fico feliz que tenha gostado to timbre... A Alpine White é muito linda também.... ótima guitarra.

    Minha placa é onboard... a diferença é a pedaleira Vox Tonelab ST que uso como interface de áudio.... aí fica mamão com açucar.

    Sobre strato.... a minha não vendo e não troco, mas agora vai ficar pra tocar sons mais "calminhos", tipo Purple, Hendrix, Pink Floyd, SRV, Clapton, Jeff Beck, etc... hehehe....

    O Metal e o "peso" vai ficar por conta da Epipoca.



    Arimoxinga

    Valeu pelo post. O timbre tá realmente do meu gosto, bem hard rock. É o que eu sempre busquei, tocar acordes abertos com distorção e ver aquela gama se sons saindo sem embolar, cheio de harmônicos e rico em médios.....

    A strato, pra você ter uma idéia, eu tocava quase sem médios, senão era um bololô só.... dá pra achar um timbre pesado bacana com os singles dela, mas tinha que ficar horas ajustando e equalizando. Essa LP é só plugar e tocar.

    Claro que no clean e no crunch a coisa muda de figura.... mas pro som que eu estava procurando ela se encaixou como uma luva.

    Com relação ao preço, é o que dá ficar 3 anos olhando diariamente no ML.... hehehe.

    O preço médio das Epipocas Standard canhotas varia de R$1.500,00 até mais de 2 contos... e tem bastante pra vender, mas demora. Tem nego que re-publica o mesmo anúncio uma 4 ou 5 vezes e nada de vender. Agora as Custom são mais difíceis de encontrar.

    Mas uma hora sempre aparece alguém que quer fazer grana rápido, aí que a gente entra.

    Peace pra ti também...

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Jinkxs

    Ouçam ai, pelo menos um pedacinho e digam o que acharam (do timbre, falou!!!).... vai ver tá uma *erda e eu é que estou influenciado pela emplogação do novo brinquedo.... as críticas serão bem vindas.

    Pô xará, tu é bem modesto mesmo hein, hehehe. Timbreira isso aí, ficou bonzão. Depois tu vai me passar essa regulagem aí hein, hehehe. Eu não consigo usar um som de drive no GR que não fique sem aqueles passarinhos, hehehe.

    Abs

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Pô cara, valeu mesmo. Fico feliz por você ter curtido.

    Eu acho a questão de regulagem uma coisa muito individual.... porque cada guitarra responde de uma maneira diferente. Mas pra quem tem um bom instrumento não tem segredo não... tanto no GR quanto no Amplitube.... pega qualquer presset, dá uma mexidinha e voilá!!!

    No teu caso ainda mais.... afinal tua guitarra é A guitarra!!! Acho que o problema pode ser a placa de som ou a falta de uma interface pra modular o sinal. Ou até mesmo os falantes do PC.... (tô chutando aqui falou???)

    Esses passarinhos, até onde eu sei, é o barulho que a palheta faz nas cordas... pode aparecer também por causa do excesso de ganho ou os captadores muito próximos às cordas. Ou não.... sei lá.

    De qualquer forma depois eu te passo o patch....

    Abs.

    linhares80
    Veterano
    # out/11 · Editado por: linhares80
    · votar


    Jinkxs


    Muito linda mano.

    Jinkxs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    linhares80

    Valeu colega!!!

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova Aquisição - Epiphone LP Custom Ebony Canhota