Novo recorde do Della Vega.750 BPS PQP!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# out/11
· votar


ahahaha... a mão direita dele é um barato!

Bom, agora vou deixar de bobagem e bater o meu record de 40 bpm... hehe

Valeu!

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Pra quem tem curiosidade de sentir o som do cara ao vivo



Não pude deixar de comparar com outro shreder de carteirinha, o Andy James (ele começa a tocar nos 3:30):



Não é necessário dissertarem sobre o assunto...

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P

não gostei do estilo dele, só frases batidas praticamente

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Esse vídeo ao vivo tá com o som mó ruim e misturando com as outras coisas que tavam tocando no momento, mal dá pra prestar atenção no acompanhamento.

Aqui o vídeo em estúdio pra poder se basear:



Eu achei a mesma coisa que eu acho da grande maioria dos guitarristas de metal, não achei ele notavelmente mais irritante que os demais não.

Ps: Depois de assistir os dois, pude notar que no vídeo ao vivo ele peida na segunda parte da música em que deveria tocar os arpeggios, ele troca pelos cromatismos lá, aparentemente porque na primeira vez ele capou bastante.

guitartube
Veterano
# out/11
· votar


Os solos de guitarra como música instrumental, tornaram-se previsíveis, chatos, repetitivos e diria até mediocres.
Hoje, eu não aguento ouvir guitarra instrumental contemporânea, principalmente isso aí que chamam de rock.

O lado bom da história, é que passamos a observar outros estilos mais interessantes e criativos, com boa linha melódica e guitarras bem colocadas:



Onde a máxima se destaca: "Quando menos é mais"


flw!!!!!!

-King
Veterano
# out/11 · Editado por: -King
· votar


guitartube
Não entendi por que te negativaram, concordo contigo.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Leomju

Bom, agora vou deixar de bobagem e bater o meu record de 40 bpm... hehe

Hehehe, +1!

RoyZ
Veterano
# out/11
· votar


eu num vejo graça nenhuma nessa fritação ae, desculpe a sinceridade ahahaha, mas gosto é gosto né

acho isso ae chato d+

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


não é questão de ser chato ou legal, é questão de mostrar limites... E isso é legal, é natural do ser humano tentar quebrar limites.

Igual o cara que resolve o cubo magico em 5 segundos e meio. Qual a graça? Daí fizeram um robo que faz em pouco menos tempo que o cara...

Daqui a pouco só um robo pra bater os records do Della Vega

-King
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado
5 segundos e meio? Sabendo o caminho qualquer um faz isso. Quero ver ele fazer do 0.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


-King
Quero ver ele fazer do 0
pra bate o recorde mundial tem q fze do zero
eh claro que se usam coordenadas,mas mesmo assim eh do zero

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Independente de ser do zero, usando atalhos ou nao, sempre terá gente querendo bater records de velocidade.

Quis apenas mostrar que é uma atividade que tem publico, e chega um momento que ou surgem novas atividades pra se bater, ou só um robo pra bater as antigas depois de certo ponto :)

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A vantagem do Della Vega, é que com os 74 minutos de um CD, ele pode colocar a obra completa de vários artistas. hehe

busterchair
Veterano
# out/11
· votar


to com o guitartube.

ROo
Veterano
# out/11
· votar


guitartube
É realmente um saco, concordo com tudo o que você falou.
Pra mim é preguiça de compor, é sempre a mesma coisa, a mesma fórmula, os outros instrumentos servem só de sustentação pra 8 minutos de debulhação. Não tem dinâmica, não tem praticamente mudança de tempo, nem de clima, nada, são vários minutos com o acompanhamento fazendo a mesma coisa, no mesmo volume, na mesma pegada, enquanto o cara destrói. Não me agrada.

Die Kunst der Fuge
É irritante como a maioria, temos poucas exceções interessantes. De cabeça só lembro do Marty Friedman.

E quanto ao vídeo das milhões de palhetadas por segundo, só mostra que ele talvez domine uma técnica, o que ele vai fazer musicalmente com isso é outra questão e não cabe a avaliação apenas na demonstração da técnica neste vídeo (por mais idiota que isso seja).

JC_Junior
Veterano
# out/11
· votar


Todas seguem sempre a mesma receita:


Tema > Fritação desenfreada > Parte "Melódica" > Fritação desenfreada > Tema > Final

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar


Outra coisa a ser observada na possivel 'adulteração do video', além do "relógio/TV magicos", é que algumas vezes o braço da guitarra faz uns movimentos leves, porém, na 'velocidade da luz', tipo, movimento muito bruscos, que não aconteceriam normalmente (e percebam também que durante todo o video, ele faz o minimo de movimentos corporais, faciais e guitarrais(?) possivel, pra, se realmente foi acelerado o video, não ser notada essa edição). Um desses movimentos pode ser visto exatamente aos 01:45 s, onde troca de uma camera pra outra, perceba o movimento pequena, porém muito brusco, que o braço/Headstock faz.
Isso não é perseguição a ele, são só 'curiosidades'. Hahahahahahaha'

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


ROo
É irritante como a maioria, temos poucas exceções interessantes. De
cabeça só lembro do Marty Friedman.


Depois dessa frase acabei de te eleger o cara mais legal do fórum!

\o/

Pra mim é preguiça de compor, é sempre a mesma coisa, a mesma fórmula, os outros instrumentos servem só de sustentação pra 8 minutos de debulhação. Não tem dinâmica, não tem praticamente mudança de tempo, nem de clima, nada, são vários minutos com o acompanhamento fazendo a mesma coisa, no mesmo volume, na mesma pegada, enquanto o cara destrói. Não me agrada.


Caramba, concordo com CADA PALAVRA que você disse, é exatamente o que eu penso sobre o assunto!

E só acrescentando uma opinião minha, ficar só enchendo o acompanhamento de acordes com tensões não torna a música mais interessante, parece que tem gente que acha que fazer um acompanhamento reto e encher de acordes estranhos vai salvar a música, tem muitos outros fatores...

E quanto ao vídeo das milhões de palhetadas por segundo, só mostra que ele talvez domine uma técnica, o que ele vai fazer musicalmente com isso é outra questão e não cabe a avaliação apenas na demonstração da técnica neste vídeo (por mais idiota que isso seja).

Ele usa o blublublu do vídeo ali numa das músicas postadas aqui nessa página, dá pra ver. Achei muito sem noção isso.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


É irritante como a maioria, temos poucas exceções interessantes. De cabeça só lembro do Marty Friedman.

Dimebag, Guthrie Govan, Paul Gilbert também estão nessa lista de exceções, não?

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Depois dessa frase acabei de te eleger o cara mais legal do fórum!

eu perdi a vaga pra ele?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc
Dimebag, Guthrie Govan, Paul Gilbert também estão nessa lista de exceções, não?

Na minha lista não.

tomcykman
eu perdi a vaga pra ele?

Perdeu, a frase dele foi muito perfeita =/

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Na minha lista não.

Guthrie Govan não? os outros dois eu entendo, mas Guthrie? o cara é um gênio.. escuta "Furtive Jack - The Aristocrats", tem no youtube.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


tomcykman

Ouvi essa e mais duas aqui.
Continua fora da lista, achei até alguns temas interessantes, mas tem muita coisa que eu não suporto, típica de guitarrista aí no meio.
Pra ser sincero me tocou tanto quanto a do Della Vega.

E eu já ouvi o Erotic Cakes também, cheguei a apreciar a "Fives" por um tempo, mas só por causa do primeiro minuto, depois acho a música mó chata.

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman

Poxa cara, tentei escutar essa música, mas nem conseguir chegar no fina dos 6 minutos e pouco. Diz aí, que tem de genial ali?

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


acho que o vídeo n ta acelerado n,olha o cabelo dele se mexendo naturalmente

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


torresmo vermelho

gosto é gosto, mas pra mim o que tem de genial é que ele se diferencia, como shredder, de todos os outros shredders por ai. mas agora fiquei curioso, quais guitarristas você curte?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman
pra mim o que tem de genial é que ele se diferencia, como shredder, de todos os outros shredders por ai.

Lenha na fogueira: O Della Vega também se diferencia como shredder dos outros guitarristas, afinal ele já foi reconhecidamente o mais rápido do mundo.

Eae?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P
PQP. Esse Andy James é demais. Eu tenho 2 DVD's de aulas dele, do Lick Library.

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

o sentido do Guthrie se diferenciar não é a velocidade, são as melodias, a pegada, a fluência no instrumento.

Hirai
Veterano
# out/11
· votar


"Se um dia ele 'enforcar o sabiá' provavelmente ele morre"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo recorde do Della Vega.750 BPS PQP!