Guitarras que você não pode morrer sem tocar

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Não fale mal desta preciosidade. A garotada já começa com umas guitarrinhas bem legais... Shelter, SX, Memphis... eu sou bem mais velho, e todos os bem mais velhos e a maioria dos nem tão mais velhos, começou a tocar com uma destas.

Eu não, mas posso garantir que a minha era tão ruim quanto ou pior, e já toquei muito nelas.

Ela é uma das piores guitarras do mundo, se não for A pior, mas teve papel fundamental na formação dos guitarristas brasileiros.

God Save the "Tonante Finder".

Kill the King
Veterano
# out/11
· votar


Explorer, qualquer Gibson explorer, exploreeeer

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho


Eu concordo com isso, acho que do forum, eu faço parte do grupo dos que falam mal das Tonantes/Jennifer, mais que REALMENTE ja tocou em uma, inclusive eu tenho uma Jennifer xD

E ela nem é tão ruim como falam... Pelo menos os trastes estão no lugar PSAPOKAKSPAKOS'

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Esses dias eu tava em uma loja acompanhando meus pais, dai eu vi um violão e um cavaquinho em um canto da loja, estavam pra vender e ambos custavam R$99,00, certo que eu não esperava tanta coisa até por que eu nunca compro instrumentos musicais em lojas que não são do tipo, mas eu sentei em um sofá da loja e fui tocar um pouco e pra minha surpresa os trastes estavam todos cortados sem precisão, tinham trastes menores que os outros, alguns passavam da margem do braço...

nichendrix
Veterano
# out/11 · Editado por: nichendrix
· votar


danilomagacho

EU sou quase imortal então, tem 3 guitarras na tua lista que ou toquei, mas pra mim são realmente as 3 que não fazem diferença nenhuma... hehehehhehe

Sério é só guitarra pra tocar metal, existe um mundo enorme de opções fora disso.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Não fale mal desta preciosidade. A garotada já começa com umas guitarrinhas bem legais... Shelter, SX, Memphis... eu sou bem mais velho, e todos os bem mais velhos e a maioria dos nem tão mais velhos, começou a tocar com uma destas.

2

Até Jimi Hendrix já tocou numa Tonante quando tava aprendendo.

A garotada que você fala é uma garotada que não vê que esse estilo de guitarra já passou pela mão de muitos guitarristas que hoje tem respeito,dinheiro e mulheres.

Ninguém descorda que uma tonante é uma guitarra ruim.

Um homem de 85 não corre como um de 15.Mas quando ele tinha 15 anos,fez muita coisa boa além de correr rápido.

Comprar uma Tonante hoje é uma besteira,aliás,nem tem mais pra vende nas lojas,mas nem por isso podemos a rejeitar desse modo.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix


Poxa, não sacaneia não... tem todo tipo de guitarra. Tudo bem que tem muitas guitarras lá mais voltadas para Rock mesmo (Rock, não Metal apenas), então você já deve saber o que eu gosto de tocar (eu e mais 95% dos usuários deste fórum).

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho

Cara, na boa a maioria das guitarras ali é famosa pra tocar Hard Rock e Metal dos anos 80 (algumas dos 90 em diante).

Kramer, B.C Rich, Dean, Charvel, Jackson, ESP, Ibanez, etc... a maioria dos modelos citados são muito voltados pra tocar metal, tem algumas que são mais versáteis, mas na lista tá mais porque todo manual do tipo, guitarras que todo mundo diz que tu devia ter, elas aparecem.

Alguns dos modelos citados são maravilhosos de se tocar, outros nem tanto, mas no geral todas são legais, embora minha lista, pra tocar rock, fosse beeeeeem diferente.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Confesso que gostaria muito de uma daquelas Jazzboxes vagabundas com um captador dos anos 40.

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

Rapaz teve um violão archtop Gretsch dos anos 40 que ficou mais de 1 ano na two tone pra vender, e por coisa de 3200 reais, eu mesmo não peguei porque tava me preparando pra mudar pra BH, então tava guardando a grana pra mudança, mas fiquei na GAS pra pegar ele, totalmente true, com aquele light relic de instrumento usado, mas não acabado.

raimundimboy
Veterano
# out/11
· votar


eu sou fã das guitarras classicas tipo meu sonho é pegar uma les paul Gibson e fazer isso aqui tb tenho que tocar em uma fender telecaster e uma strato antigona esses são os meus desejos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras que você não pode morrer sem tocar