>> Jam Stormy Monday << - Não deixem a Jam morrer, Não deixe a jam acabar

Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # há 16 horas · Editado por: Saul Morello

Entrei de férias e agora me comprometo a organizar uma por semana até o fim de agosto. Pra mim as jams são a alma do FCC guitarra e ficar sem da uma sensação de abstinencia

Link da Jam aqui

Favor deixar ultima nota soando um pouco para ajudar na mixagem
    enviar escrito "Jam Stormy Monday + Seu Nick até o dia 09/08/26 para saulmorellojams >arroba< gmail.com

Quero ver medo de ningúem, a participação de todos é encorajada!
    o Intuito é se divertir e aprender!

JJJ
    Veterano
    # há 13 horas
    · votar

Putz, o danado do baixo é tão grave que eu tenho dificuldade até de entender quais notas estão sendo tocadas... E só tem ele pra servir de base!

Aí tu quis ferrar o povo, né? kkkkkkk

Saul Morello
    Veterano
    # há 12 horas · Editado por: Saul Morello
    · votar

JJJ
    Pior que não era a intenção AHUAH
    Ta em Dó Maior, se nao me engano. Essa é a versão do Cream ao vivo no Royal Albert Hall, se sevir melhor como base.

Essa daqui https://youtu.be/-0YlAK_JURU?is=v6BcpmRMIu35T9AO

JJJ
    Veterano
    # há 1 hora · Editado por: JJJ
    · votar

Saul Morello

É que só o baixo, sem floreios e sem conhecermos a música original, não dá nem pra saber a intenção harmônica da bagaça. Daí vai ter gente solando em escala maior e gente solando em escala menor...

Quando a gente ouve um solo numa escala com intenção maior e depois o próximo solista "entendeu" a base diferente e solou numa escala menor (ou vice-versa), fica parecendo que o segundo deu nota fora, pra quem tá ouvindo, porque os ouvidos "acostumaram" com o entendimento da harmonia do primeiro.

Não sei se me fiz entender... kkkkkk

E o blueseiro Clapton "desliza" entre escala maior e menor o tempo todo, recurso comum no blues. Vamos ver que bicho dá...

Saul Morello
    Veterano
    # há 35 minutos
    · votar

JJJ
    Entendi. Não tinha pensado nesse lance interpretativo, mas acho que ainda sim da pra ter um resultado interessante. O próprio blues é caracterizado pela alternancia de harmonia maior e menor, como vc mesmo disse do Clapton, mas tbm como conseguimos ver com o john mayer, por exemplo.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a >> Jam Stormy Monday << - Não deixem a Jam morrer, Não deixe a jam acabar