| Autor |
Mensagem |
Saul Morello Veterano |
# 02/ago/26 19:33 · Editado por: Saul Morello
Entrei de férias e agora me comprometo a organizar uma por semana até o fim de agosto. Pra mim as jams são a alma do FCC guitarra e ficar sem da uma sensação de abstinencia
Link da Jam aqui
Favor deixar ultima nota soando um pouco para ajudar na mixagem enviar escrito "Jam Stormy Monday + Seu Nick até o dia 09/08/26 para saulmorellojams >arroba< gmail.com
Quero ver medo de ningúem, a participação de todos é encorajada! o Intuito é se divertir e aprender! |
JJJ Veterano
 |
# 02/ago/26 23:02
· votar
Putz, o danado do baixo é tão grave que eu tenho dificuldade até de entender quais notas estão sendo tocadas... E só tem ele pra servir de base!
Aí tu quis ferrar o povo, né? kkkkkkk |
Saul Morello Veterano |
# 02/ago/26 23:27 · Editado por: Saul Morello
· votar
JJJ Pior que não era a intenção AHUAH Ta em Dó Maior, se nao me engano. Essa é a versão do Cream ao vivo no Royal Albert Hall, se sevir melhor como base.
Essa daqui https://youtu.be/-0YlAK_JURU?is=v6BcpmRMIu35T9AO |
JJJ Veterano
 |
# 03/ago/26 10:32 · Editado por: JJJ
· votar
Saul Morello
É que só o baixo, sem floreios e sem conhecermos a música original, não dá nem pra saber a intenção harmônica da bagaça. Daí vai ter gente solando em escala maior e gente solando em escala menor...
Quando a gente ouve um solo numa escala com intenção maior e depois o próximo solista "entendeu" a base diferente e solou numa escala menor (ou vice-versa), fica parecendo que o segundo deu nota fora, pra quem tá ouvindo, porque os ouvidos "acostumaram" com o entendimento da harmonia do primeiro.
Não sei se me fiz entender... kkkkkk
E o blueseiro Clapton "desliza" entre escala maior e menor o tempo todo, recurso comum no blues. Vamos ver que bicho dá... |
Saul Morello Veterano |
# 03/ago/26 11:46
· votar
JJJ Entendi. Não tinha pensado nesse lance interpretativo, mas acho que ainda sim da pra ter um resultado interessante. O próprio blues é caracterizado pela alternancia de harmonia maior e menor, como vc mesmo disse do Clapton, mas tbm como conseguimos ver com o john mayer, por exemplo. |
_JCM_ Veterano |
# 03/ago/26 20:21
· votar
Baita desafio!
Vai ser top! |
_JCM_ Veterano |
# 03/ago/26 20:22
· votar
Baita desafio! vai ser top! |
PguitarMaxx Veterano |
# 04/ago/26 03:33 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Blueseira!! Dentro!! |
PguitarMaxx Veterano |
# 04/ago/26 03:33 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
They called it stormy Monday, but Tuesday is as just as bad Oh, they called it, they called it stormy Monday But Tuesday, Tuesday is as just as bad Oh, Wednesday is worst And Thursday, oh, so sad |
_JCM_ Veterano |
# 04/ago/26 20:44
· votar
Saul Morello
Enviado! |
Saul Morello Veterano |
# 05/ago/26 06:38
· votar
_JCM_ Recebido! |
Buja Veterano |
# 05/ago/26 14:30
· votar
Rapaz...acho que tem uma track de baixo nessa BT...to com essa leve sensação |
PguitarMaxx Veterano |
# 06/ago/26 19:17
· votar
Enviado! |
Saul Morello Veterano |
# 07/ago/26 07:44
· votar
PguitarMaxx Chegou! |
RDead Membro Novato |
# 08/ago/26 18:26
· votar
Gostei da ideia da Jam. Posso participar? Provavelmente vou estragar a Track, mas o importante é participar hehehe |
Saul Morello Veterano |
# 08/ago/26 21:33
· votar
RDead DEVE, meu amigo. Aqui todo mundo é bem vindo e a ideia é crescer juntos. Se serve de incentivo, minha primeira Jam eu tinha 13 anos de idade, neste mesmo forum, com uma guitarra Squier Bullet desafinada sem a corda Ezinha hehe |
PguitarMaxx Veterano |
# 09/ago/26 01:02
· votar
RDead Bora, cara!! |
Brent_Hinds Membro Novato |
# 09/ago/26 21:24
· votar
Não sei se deu tempo mas mandei o meu. |
Saul Morello Veterano |
# 10/ago/26 07:26
· votar
Brent_Hinds Deu tempo sim, chegou pra mim!
Mais tarde posto o resultado final, pessoal! |